terça-feira, 19 de março de 2019

SEVERIANO MELO-RN: MULHER É ENCONTRADA MORTA EM BOA VISTA

Uma Mulher identificada por Gislaine Cristina Leal de Souza, 30 anos, natural de Mossoró-RN foi encontrada sem vida, no Sítio Boa Vista, Zona Rural de Severiano Melo, no interior do Rio Grande do Norte.
O caso aconteceu na noite desta terça-feira, dia 19 de março de 2019.
A Polícia Militar isolou o local e aguarda a chega da equipe do Itep para realizar os trabalhos de perícia, remoção do corpo que será necropisiado e em seguida liberado para o seu sepultamento. 


*Informação: Márcio Melo.

PARAÚ/TRIÚNFO POTIGUAR-RN: MOTORISTA PERDE O CONTROLE CAPOTA VEÍCULO NA RN-233

Na manhã desta terça-feira, 19/03, foi registrado um acidente tipo capotamento na RN-233 entre as cidades de Paraú e Triunfo Potiguar/RN.
De acordo com as informações, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. A placa é de Alexandria.
No veículo trafegavam dois homens, um senhor que foi socorrido para o Hospital Regional de Assú com alguns hematomas pelo corpo e o outro foi para o Hospital Municipal de Paraú. Graças a Deus só danos materiais.


*CG Na Mídia.

FOTOS E VÍDEO: Barragem Umari, uma das três maiores em volume de água no RN, em Upanema, apresenta trincas preocupantes

Barragem Umari, em Upanema, é a terceira do Rio Grande do Norte em volume de água — Foto: Renato Medeiros
BG - Barragem Umari, no município de Upanema, na região Oeste potiguar, apresenta trincas significativas e moradores demonstram preocupação, principalmente, com possibilidade do aumento de seu volume, e uma consequente pressão.
Veja o Vídeo:

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENVOLVENDO MOTO E CAMINHÃO NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

Uma grave colisão envolvendo carro e moto, foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal no início da noite desta segunda feira 18 de março de 2019, no viaduto localizado na Avenida Presidente Dutra (BR 304), em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações colhidas no local, a vítima identificada como Gendee Bezerra da Silva, 51 anos (Camisa branca em mais imagens) conduzia uma moto Honda de placas OKA 5604 Parnamirim-RN sentido Mossoró/Natal, com um amigo na garupa e ao chegar no viaduto não obedeceu a placa de Parada Obrigatória, e foi colhido violentamente por um caminhão de placas MYT 2984, Mossoró-RN.
Uma ambulância Alfa com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e conduziu as duas vítimas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, sendo que o garupa com ferimentos leves, foi medicado e liberado.

Já Gendee Bezerra perdeu bastante sangue e foi socorrido em estado grave, e estava tentando transferência para um hospital da capital do estado, mas devido a falta de aspirador isso não foi possível e o mesmo veio a óbito nesta terça (19).
O condutor do caminhão permaneceu no local e prestou todos os esclarecimentos a (PRF).
Mais imagens


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: FAMÍLIA ESTÁ DESESPERADA COM DESAPARECIMENTO DE JOSÉ MAURÍCIO CARLOS BANDEIRA.

Familiares de José Maurício Carlos Bandeira, estão aflitos com o seu desaparecimento. Conforme relatos no Boletim de Ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia, Maurício saiu de casa ontem 18 março por volta das 14 horas vestindo bermuda Jens e camisa regata preta, não levando seus documentos e nem celular. O mesmo deveria se apresentar no trabalho ontem às 16 horas e também não apareceu. Segundo relatos de algumas pessoas, ele foi visto por último na Alameda dos Cajueiros. Quem souber do seu paradeiro, favor ligar para o 190, ou para o telefone (084)9 8714-6477. Segundo a família ele é um trabalhador, não tem envolvimento com ilícitos, não é usuário de entorpecentes, não costuma sair de casa sem avisar etc... A família ainda pede que as pessoas não passem trotes, para não aumentar o sofrimento de todos.

JOÃO CÂMRA-RN: ADOLESCENTE DE 14 É MORTA, AMARRADA COM ARAME, ENROLADA EM LENÇOL E JOGADA ÀS MARGENS DA BR-406

Maria Heloize Vale da Silva completaria 15 anos na próxima terça-feira, dia 26 — Foto: Arquivo Pessoal
Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (18) às margens da BR-406, no município de João Câmara, na região do Mato Grande. Segundo a Polícia Militar, há relatos de que o corpo foi jogado às margens da rodovia. Ele estava amarrado com arame e enrolado em um lençol. Também foi constatado uma perfuração por arma de fogo na cabeça.
Maria Heloize Vale da Silva completaria 15 anos na próxima terça-feira, dia 26. Segundo a mãe da garota, que trabalha como terceirizada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, a filha morava na casa do namorado, que não foi encontrado.
Ao G1, o delegado regional Nivaldo Floripes, disse que o namorado de Maria Heloize é suspeito do crime em razão de um histórico de violência. Porém, existe uma outra linha de investigação, pois há informações de que a garota foi vítima de uma facção criminosa que queria, na verdade, matar o companheiro dela. Como ele não estava em casa, ela acabou sendo assassinada.
Familiares da adolescente que foram ao local onde o corpo foi jogado ainda disseram à PM que ela estava sendo ameaçada de morte.
“Estas são apenas as primeiras informações que recebemos. E tudo ainda precisa ser bem apurado. Demos início às investigações, mas o caso vai ficar sob a responsabilidade do delegado municipal de João Câmara”, ressaltou Floripes.
Ainda de acordo com o delegado, o crime, muito provavelmente, aconteceu na casa onde o casal morava, que fica no bairro São Francisco. Já o local onde o corpo foi jogado, fica na comunidade Quatro Bocas, perto da casa da mãe da menina.


*VNT.

PATU-RN: PREFEITO RIVELINO PARTICIPA DA 10ª ROMARIA DOS VAQUEIROS

O Prefeito Rivelino Câmara participou neste domingo (17) da 10ª edição da Romaria dos Vaqueiros, o evento atrai milhares de vaqueiros de todas as partes do pais e movimenta bastante a economia local.
"Nossa administração tem apoiado todos os eventos que buscam atrair turistas à nossa cidade, a romaria dos vaqueiros já faz parte do calendário turístico do nosso município e desde que assumimos nosso mandato não medimos esforços para apoiar no que for possível, e fazer a cada ano um grande evento. Com os nossos parceiros e com o Grupo de Cavalgada Nossa Senhora dos Impossíveis, trabalharemos para, nos próximos anos, engrandecermos ainda mais a Romaria” disse.

MOSSORÓ-RN: PERSEGUIÇÃO E TIROS INTERROMPEM CULTO EVANGÉLICO

Culto em Mossoró é interrompido em meio a troca de tiros entre Polícia e assaltantes. Foto: Reprodução/Tv Ponta Negra
Um tiroteio levou pânico aos frequentadores de um culto evangélico que acontecia em uma rua no bairro Ilha de Santana, em Mossoró, no Oeste potiguar. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (17), quando a Polícia Militar perseguia dois assaltantes que tinham acabado de roubar alguns celulares, próximo ao local onde os fiéis estavam orando.
De acordo com a Polícia Militar, os bandidos que estavam sendo perseguidos tentaram fugir, mas um deles foi capturado. O outro escapou pulando no Rio Mossoró e segue desaparecido. O homem preso foi reconhecido por algumas das vítimas e identificado como Raimundo Inácio, de 23 anos.
Um vídeo (veja abaixo) gravado por um dos fiéis que acompanhavam o culto mostra o momento exato em que os bandidos passam ao lado do ritual. Quando se dão conta da perseguição e dos tiros, os religiosos procuram abrigo.


*OP9.

NATAL-RN: FILHO ATACA O PAI NO RN, UM IDOSO DE 62 ANOS, E VAI PARAR NA CADEIA

Homem de 40 anos já tinha ordem judicial para se manter longe da casa dos pais, mas descumpriu e foi preso no final de semana.
Um homem de 40 anos identificado como Jonathas Gonçalves da Silva foi preso durante o final de semana suspeito de agredir o pai dele, um senhor de 62 anos. A agressão aconteceu dentro da casa do idoso, no conjunto José Sarney, Zona Norte de Natal.
O idoso, que não teve o nome revelado, foi até a Delegacia de Plantão da Zona Norte com as roupas rasgadas na agressão. De acordo com a polícia, não é a primeira vez que o homem de 40 anos ataca os pais e outros familiares. O idoso relatou que o filho já tentou matá-lo. “Já tentou me matar duas vezes com uma peixeira e já foi preso duas vezes. Faz 20 anos que a família sofre com ele”, afirmou o pai.
Jonathas já responde processo na Justiça por tentar matar os pais e atear fogo em casa. Ele foi ouvido na delegacia e após ser constatado que ele descumpriu determinação judicial de não se aproximar do pai, ele permanecerá preso. Na delegacia, Jonathas disse que a acusação de agressão era mentira e ameaçou o pai.
 

*OP9/Passando na Hora.

TRE abre processo seletivo para estagiários no RN

Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, TRE-RN — Foto: Igor Jácome/G1
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte abriu processo de seleção para vagas de estágio para ensino superior e profissional. As vagas são para estudantes do curso de administração e ainda técnicos em saúde bucal e em informática. Além disso, poderão se inscrever no cadastro reserva, alunos dos cursos de administração, ciências contábeis, informática, webdesign e publicidade e propaganda. A carga horária é de 20 horas semanais.
As inscrições serão realizadas no prazo de 19 a 21 de março especificamente na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Natal. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os documentos solicitados em edital. Confira a baixo a relação de documentos necessários para cada vaga.
O resultado do processo seletivo será publicado no Diário da Justiça Eletrônico e no site do TRE/RN no dia 27 de março e, em caso de provimento de recursos, um novo resultado será divulgado dia 3 de abril. De acordo com a organização, a classificação dos candidatos será feita pelo maior índice/coeficiente de rendimento e, pelo menos, 50% das vagas existentes serão destinadas aos estudantes de Instituições Públicas.
Documentos necessários para candidatos da educação de nível superior:
Documento comprobatório do reconhecimento ou autorização da Instituição de Ensino Superior pelo MEC;
Histórico escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2018 ou cursando no primeiro semestre de 2019, com carga horário e o Índice/Coeficiente de Rendimento;
Declaração da Instituição de Ensino constando o período do curso superior em que o aluno está matriculado no 1º semestre de 2019;
Cópia do RG e do CPF;
Certidão de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
Documentos necessários para candidatos da educação de nível profissional:
Histórico escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2018 ou cursando no primeiro semestre de 2019, com carga horário e o Índice/Coeficiente de Rendimento;
Declaração da Instituição de Ensino constando o período do curso superior em que o aluno está matriculado no 1º semestre de 2019;
Cópia do RG e do CPF;
Certidão de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
Cópia do título eleitoral caso o estudante não tenha ainda obrigatoriedade de voto.
Serviço
A sede do TRE fica na Rui Barbosa, nº 215, em Tirol.
O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira de 13h às 18h e, na sexta-feira, de 9h às 13h.


*VNT.

Placar e Classificação do Campeonato Potiguar

6ª Rodada hoje domingo 17
América-RN 2 x 0 Força e Luz
Santa Cruz-RN 0 x 1 ABC
ASSU 3 x 1 Palmeira de Goianinha
Potiguar-M 2 x 1 Globo

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 América-RN 12 5 4 8
2 Potiguar-M 12 5 4 7
3 Globo 11 6 3 3
4 ABC 7 4 2 -1
5 Força e Luz 7 6 2 -4
6 ASSU 5 5 1 -3
7 Santa Cruz-RN 3 6 1 -3
8 Palmeira de Goianinha 3 5 1 -7.
 
*JBelmont.