quinta-feira, 21 de março de 2019

PAU DOS FERROS-RN: CORPO DE MULHER PARAIBANA FOI ENCONTRADO ENTERRADO

Polícia Civil, Sistema Penitenciário, ITEP e Corpo de Bombeiros realizaram uma força tarefa hoje (21) pela manhã e conseguiram encontrar o corpo de uma mulher que teria sido assassinada e enterrada às margens de um rio em Pau dos Ferros.
O crime teria acontecido no final de 2018, mas somente agora, depois uma longa investigação sigilosa, foi possível encontrar o corpo e descobrir os autores deste horrendo crime.

Dos cinco autores do crime, quatro foram presos e a motivação teria sido rivalidade entre facções criminosas.

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO CARRO E MOTO DEIXA HOMEM, MULHER GRÁVIDA E CRIANÇA DE 3 ANOS FERIDOS NO LIBERDADE I

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto foi registrado no início da tarde desta quinta feira 21 de março de 2018, na Avenida Pedro Paraguai no bairro Liberdade I em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações colhidas no local, o condutor da moto Honda Bis de placa QGD 4107 Mossoró-RN, Fabrício Leandro Bezerra 28 anos de idade, seguia na Avenida, quando o motorista do carro Corsa Hatch, de placas MZF 8659 Mossoró-RN, tentando encurtar o caminho atravessou o canteiro que divide a via provocando o acidente.
Ao ser fechado o condutor da moto se assustou, tentou desviar do carro e acabou perdendo o controle da moto vindo a cair no calçamento e sofreu várias escoriações pelo corpo.
Sua esposa que está grávida de 16 semanas de gestação, identificada como Nízea Tais Moura dos Santos 22 anos de idade, reclamava de dores no abdômen.
Vítor Miguel dos Santos, de apenas três anos de idade que vinha entre os dois na moto sofreu escoriações em face e nos membros superior e inferior do corpo.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foram acionadas e conduziram os feridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).


*Passando na Hora. 

'A Justiça nasceu para todos e cada um que responda pelos seus atos', diz Bolsonaro sobre Temer

Ao desembarcar em Santiago, no Chile, o presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (21) a prisão do ex-presidente Michel Temer, dizendo que cada um deve responder pelos seus atos.
O ex-presidente foi preso na manhã desta quinta, em São Paulo, pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes federais também prenderam o ex-ministro Moreira Franco e o coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, amigo pessoal de Temer.
"A Justiça nasceu para todos e cada um que responda pelos seus atos", declarou Bolsonaro em uma breve conversa com a imprensa no aeroporto da capital chilena.
Segundo o atual presidente da República, "acordos políticos dizendo-se em nome da governabilidade" desencadearam as situações que culminaram na prisão de Temer e Moreira Franco.
"Governabilidade você não faz com esse tipo de acordo, no meu entender. Você faz indicando pessoas sérias, competentes para integrar seu governo. É assim que fiz no meu governo, sem acordo político, respeitando a Câmara e o Senado brasileiro", complementou.
A prisão de Temer teve como base a delação do empresário José Antunes Sobrinho, dono da construtora Engevix. O delator disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina a pedido do coronel João Baptista Lima Filho, de Moreira Franco e com o conhecimento do ex-presidente da República. A Engevix fechou um contrato em um projeto de construção da usina nuclear de Angra 3, que ainda não foi concluída.

EX PRESIDENTE JÁ CHEGA NO AEROPORTO

O ex-presidente Michel Temer já chegou no aeroporto de Guarulhos-SP, faz exame de corpo de delito e deve seguir para o Rio de Janeiro, onde ficará detido para prestar esclaesclarecimentos. Outras pessoas também foram presas, inclusive o ex-ministro Moreira Franco. Michel Temer já vai embarcar para o Rio. Moreira Franco foi preso no meio da rua falando ao telefone.

Ex-PRESENTE MICHEL TEMER É PRESO!


MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULOS ROUBADOS E PEÇAS EM UMA CASA ABANDONADA NA FAVELA DO FIO

Na manhã de quarta-feira, 20 de março de 2019, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar comando pelo major Maximiliano Fernandes, de serviço no Grupo Tático Operacional – GTO localizaram e recuperaram 01 veículo tipo Fiesta de cor branco, ano 2011/2012, placa NOE 9527, com a chave na ignição e sem a bateria, 01 motocicleta tipo Honda/CG 150 Titan de cor preta, ano 2006, placa MYY 3947, com chave da ignição, faltando as 02 rodas completas, “aros e pneus” e o farol dianteiro, 01 motocicleta tipo Honda/NXR 150 Bros de cor preta, ano 2012/2013, placa OJT 9460, faltando às luvas, manetas de embreagem e acelerador, sem a bateria e com o banco rasgado, 01 banco de uma moto Biz e várias peças de carenagem de cor preta.
Os referidos veículos e peças foram localizados e recuperados pelos militares do GTO do 2º BPM, por volta das 11 horas, numa casa abandonada na rua principal da Favela do Fio, na Região Oeste da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte, ninguém foi detido na hora da abordagem.
Após os procedimentos no local da localização dos veículos, a ocorrência foi apresentada pelos militares ao DPC. André Gustavo Videres de Albuquerque na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “DEFUR” de Mossoró, para a confecção do auto de exibição e apreensão dos veículos e peças, ficando a disposição dos proprietários para reclamar suas propriedades, munidos da documentação dos veículos. 


Jr Dantas/Passando na Hora.

ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO OESTE CAP E NATAL CAP!!!

Cartelas do Oeste Cap ao preço de 6 e 10 reais!
Cartelas do Natal Cap ao preço de 10 reais!
É só chamar no WhattApp: 9 9159 1630!

Maia diz que projeto de Moro é ‘copia e cola’ e que ministro ‘confunde as bolas’

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desqualificou o projeto anticrime apresentado pelo ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), dizendo que o texto é um “copia e cola” de proposta sobre o mesmo tema que foi apresentada no passado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Ao chegar à Câmara, Maia mostrou irritação com o ministro ao chamá-lo de “funcionário do presidente Jair Bolsonaro” e dizer que ele “está confundindo as bolas”.
“O funcionário do presidente Bolsonaro? Ele conversa com o presidente Bolsonaro e se o presidente Bolsonaro quiser ele conversa comigo. Eu fiz aquilo que eu acho correto [sobre a proposta de Moro]. O projeto é importante, aliás, ele está copiando o projeto direto do ministro Alexandre de Moraes. É um copia e cola. Não tem nenhuma novidade, poucas novidades no projeto dele”, disse em resposta a um questionamento sobre se Moro estava se intrometendo na Câmara.
Na última quinta-feira (14), Maia determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar o chamado projeto de lei anticrime de Moro e duas outras propostas correlatas que já tramitavam na Câmara. Como o grupo de trabalho tem o prazo de 90 dias para debater as matérias, na prática Maia suspendeu momentaneamente a tramitação da maior parte do pacote legislativo do ministro da Justiça.
O deputado disse ainda que o projeto prioritário é o apresentado por Moraes, quando ele era ministro da Justiça, ainda no governo de Michel Temer.
Segundo Maia, a votação do pacote se dará no futuro, após a Casa analisar a reforma da Previdência, considerada crucial para o governo Bolsonaro.
O deputado negou estar irritado com Moro e disse que o ministro “conhece pouco a política”.
“Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é quem tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas, ele não é presidente da República, ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele. Ele está passando daquilo que é a responsabilidade dele. Ele nunca me convidou para perguntar se eu achava que a estrutura do ministério estava correta, se os nomes que ele estava indicando estavam corretos”, afirmou.
O presidente da Câmara ironizou Moro, insinuando que o ministro busca destaque na imprensa ao querer aprovar a proposta apresentada.
“O projeto vai andar no momento adequado, ele pode esperar para ter um Jornal Nacional, um Jornal da Band, ou da TV Record, ele pode esperar.

Styvenson nomeia primeiro nome do processo seletivo

O senador Capitão Styvenson Valentim (PODE), após crítica da mídia, nomeou um dos oito nomes selecionados no processo seletivo que ele realizou para assessorá-lo. Trata-se da jornalista Glacia Marilac, sua assessora de imprensa. Os outros sete aguardam para serem chamados.

*O Xerife.

Isolda Dantas ainda está perdida na Assembleia Legislativa

Acostumada a fazer ‘tumulto’ na Câmara Municipal de Mossoró, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) ainda não se encontrou na Assembleia Legislativa. Como a Casa mantém um clima ameno e de tranquilidade, ela não achou com quem polarizar as forças e fazer discursos fortes.
A diferença também é que, diferente de quando foi vereadora sempre na oposição, ela agora é governo. Então, é vidraça. Para defender a governadora Fátima Bezerra (PT) ela não poderá atacar muito. As posições dela durante a votação de medidas impopulares também poderão ser questionadas.


*O Xerife.

PEC de Fátima que congela gastos públicos por 20 anos vai gerar polêmica

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pela governadora Fátima Bezerra (PT) que congela os gastos públicos do Estado por 20 anos, inclusive em saúde e Educação, vai gerar polêmica na Assembleia Legislativa.
De acordo com uma fonte do legislativo, é de interesse do governo a aprovação o quanto antes do texto inspirado na medida adotada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). No entanto, a tramitação não deve ser rápida. A matéria provoca muitas divergências. Vai ser cômico ver o petismo defendendo esta PEC.


*O Xerife.

UERN TV: JORNALISTAS DO PROFISSÃO REPÓRTER APRESENTAM O GLOBOLAB EM NATAL