sexta-feira, 22 de março de 2019

MOSSORÓ-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NO ALTO DA PELONHA

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou o crime de homicídio de n°39 por volta das 20:30hs desta sexta feira 22 de março de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na na Avenida Vingt Rosado Neto, no Alto da Pelonha.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Yuri Pablo de Oliveira Mota, 19 anos de idade, trafegava em uma motocicleta foi surpreendido e morto em via pública com vários tiros. Os autores ainda são desconhecidos da polícia.

A equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão ao comando do Delegado Roberto Moura esteve no local coletando dados e fazendo levantamento, que serão repassadas a equipe dos delegados Rafael Arraes e Liana Aragão da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoas “DHPP” de Mossoró, para tentar elucidar o crime e seus autores.
As guarnições do 12º BPM que estiveram no isolamento ao comando do Sargento Junior, coordenador de policiamento do dia em serviço, deram apoio à equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP, nos procedimentos de local de crime e remoção do cadáver para sua sede, onde será necropsiado.
Mais imagens


*Passando na Hora.

MOSSORÓ- RN: CORPO É ENCONTRADO BOIANDO NAS ÁGUAS DO RIO

O corpo de um homem ainda não identificado, que segundo populares tem o apelido de "Canário" foi encontrado por populares ma manhã desta sexta feira 22 de março de 2019, boiando nas águas do Rio Mossoró embaixo da ponte do complexo viário que liga os bairros Alto da Conceição/Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate.A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), esteve no local e recolheu o corpo para a sede do órgão.

*Passando na Hora. 

MOSSORÓ- RN: HOMEM ESTÁ DESAPARECIDO É FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA LOCALIZÁ-LO

Boa noite pessoal venho aqui pedir ajuda a quem viu o meu tio que está desaparecido em Mossoró desde às 13h30min, foi visto pela última vez no bairro Macarrão, ele está com depressão. Quem viu ou vir ele por favor entrar em contato com a família pelo telefone 9 9980 0003 ou 9 8177 1915 ou ainda no Guloso Mania no bairro Macarrão que lá é de um primo dele, porque a família está muito preocupada do que possa ter acontecido.

Lava Jato Temer ficará preso em sala de 20 m² do corregedor da PF no Rio

Preso nesta quinta-feira (21) em São Paulo, pela Força-Tarefa da Lava Jato no Rio, o ex-presidente Michel Temer chegou à Superintendência da PF no Rio por volta das 18h38. O ex-presidente ficará sozinho na sala da corregedor da PF, no terceiro andar do prédio. É uma das poucas no edifício que tem banheiro privativo.
Na porta do prédio havia um grande número de jornalistas e alguns manifestantes com cartazes aguardando a chegada de Temer. Alguns manifestantes chegaram a dar tapas e socos em viaturas do comboio da PF.
Por volta das 19h30, o cômodo onde Temer ficará preso ainda estava sendo montado. O espaço terá área de cerca de 20 metros quadrados, com ar condicionado. Há também um frigobar no cômodo.
Temer foi trazido de São Paulo em um avião da Polícia Federal, do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos e desembarcou na Base Aérea do Galeão. O juiz da 7ª Vara Criminal Federal Marcelo Bretas aceitou o pedido da defesa para que o ex-presidente fique preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, no Centro do Rio.
O ex-ministro da Casa Civil Moreira Franco, também preso na Estrada do Galeão pela Força-Tarefa da Lava Jato no final da manhã desta quinta-feira (21) foi levado para a delegacia da PF no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão.
Em seguida, encaminhado no mesmo comboio de Temer para a Superintendência da PF e, posteriormente, para a Unidade Especial Prisional da PM, em Niterói. No local está preso desde novembro do ano passado o ex-governador Luiz Fernando Pezão.
 

*G1/BG.

Coronel Lima escondeu celulares no sofá quando a PF chegou

Quando a Polícia Federal chegou ao apartamento do coronel Lima para prendê-lo, ele tentou esconder dois celulares debaixo da almofada do sofá.
Segundo relatos, Lima estava sentado no sofá de sua sala e, de lá, não saiu alegando que não estava se sentindo bem.
A polícia fez uma busca no apartamento e, ao não encontrar seu celular, questionou onde o aparelho estava.
Conforme o blog apurou, Lima “fez cara de desentendido e disse que não possuía celulares”.
Ao se levantar para ser conduzido, um policial resolveu olhar sob as almofadas e lá estavam dois celulares.
A prisão de Lima e de sua mulher acabou demorando mais do que o esperado, pois Maria Rita Fratezi passou mal. Uma ambulância foi chamada ao local.

*POR NATUZA NERY/G1.

PAU DOS FERROS-RN: Clinica de Hemodiálise poderá fechar se governo não repassar pagamentos

A governadora Fátima Bezerra precisa em um ato humanitário e resolver a situação da Clinica de Hemodiálise de Pau dos Ferros.
Sem pagamentos, os exames e hemodiálise devem parar prejudicando mais de 100 pacientes que necessitam diariamente desses serviços. O governo do estado através da secretária de saúde vem segurando os repasses da instituição que resolveu comunicar aos pacientes a impossibilidade de continuar prestando os serviços.
“É uma causa de vida e valorização do ser humano” escreveu o paciente João Paulino que pede as autoridades e representantes do governo providências.

*Jornal Potiguar.

OPERAÇÃO XEQUE-MATE: PF CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NO RN E PB

Foto: Marcello Casal Jr/ABr/Arquivo
A terceira-fase da Operação Xeque-Mate deflagrada no início desta manhã na Paraíba também cumpre mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte.
Um dos alvos confirmados pelo BlogdoBG é a sede da empresa MB prestação de serviço do empresário Mario Sergio. A residência dele no condomínio Bosque dos Poetas também é alvo de mandado de busca e apreensão.
*BG.

STJ autoriza João de Deus a deixar prisão para tratamento médico

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro determinou hoje (21) que o médium João de Deus deixe a prisão e seja encaminhado para internação no Instituto de Neurologia de Goiânia. De acordo com a decisão, o médium deverá ficar internado durante o período de quatro semanas, sob escolta policial, ou monitoramento por tornozeleira eletrônica.
João de Deus foi preso no 16 de dezembro do ano passado sob a acusação de violação sexual mediante fraude e de estupro de vulnerável, crimes que teriam sido praticados contra centenas de mulheres na instituição em que atendia pessoas em busca de tratamento espiritual, em Abadiânia, Goiás.
O ministro atendeu a um pedido da defesa de João de Deus, que tem problemas de pressão arterial e um “aneurisma da aorta abdominal com dissecção e alto risco de ruptura”, segundo os advogados.
Na decisão, Nefi Cordeiro entendeu que todo preso tem direito à dignidade e à saúde. “Deverá o paciente, como decorrência, ser tratado pelo tempo mínimo indicado como necessário, em princípio de quatro semanas, salvo adiantada melhoria em seu estado de saúde que lhe permita o retorno ao normal tratamento na unidade prisional.” 


*Agência Brasil.

MOSSORÓ-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NA POUSADA DOS THERMAS

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou o crime de homicídio de n°38 na manhã desta sexta feira 22 de março de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Rua Maria Clara da Conceição no Loteamento Pousada dos Termas.
De acordo com as primeiras informações, a vítima que completaria 20 anos de idade hoje identificada como Sales da Silva Silvino, morta a tiros em via pública.
Em instantes mais informações.

Mais imagens


*Passando na Hora.

ITAÚ-RN: POLÍCIA MILITAR DE PRENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO DE MORTE DE MULHER ENCONTRADA ENTERRADA EM PAU DOS FERROS-RN

A Polícia Militar de Itaú-RN sob o comando do Sargento Hélio e do Soldado Renilson e com o apoio da Polícia Militar de Rodolfo Fernandes apreendeu nesta Quinta-Feira, 21 de Março de 2019 um adolescente de 17 anos no Bairro da Felicidade em Itaú-RN sob suspeita de o mesmo ter participado de um homicídio na cidade de Pau dos Ferros-RN.
O Menor é acusado de participar da morte de uma mulher identificada por Rafaela no final de 2018 e nesta semana, seu corpo foi encontrado enterrado em um rio na cidade de Pau dos Ferros.
Segundo as investigações, podem haver mais itauenses suspeito de envolvimento no crime, mas isso só os órgãos competentes irão apurar. As informações são do Blogue Cidade News Itaú.


*Por: Márcio Melo.

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: "Operação Salamandra" deflagrada sob o comando do Major Brilhante

A Polícia Militar através do 4° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual(DPRE), sob o comando do Brilhante deflagrou nesta quinta-feira(21) a OPERAÇÃO SALAMANDRA, onde foi visitado oficinas de motocicletas na cidade de São Francisco do Oeste, com o objetivo de verificar denuncias de motocicletas com queixa de furto/roubo, como também desmanches.
Ao realizar abordagem em duas dessas, foram encontradas uma motoneta tipo Honda/Biz de cor vermelha, de placas (HXW8424) com queixa de furto, entretanto, tal motocicleta estava com a placa (MFN8515), como também foi encontrado um quadro com possíveis característica de adulteração. Desse modo, o proprietário da oficina foi conduzido junto com a motocicleta para 4° DRPC, para realização de procedimentos criminas, já quanto o quadro para exame mais apurado quanto a adulteração.
Na ação policial contou o apoio do policiamento local, propiciando relevante auxílio para o sucesso da ação realizada por esta unidade.

" Educar e fiscalizar é o lema, combater a criminalidade é a missão"

*Nosso Paraná.

MOSSORÓ-RN: PRESÍDIO FEDERAL EMBARCA DOIS PRESOS PERIGOSOS NO VOO DA AZUL

O Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) transferiu nesta quinta-feira, 21, dois presos do Presídio Federal de Mossoró para outras regiões do País e recebeu um preso.
A transferência desta vez não foi no jato da Força Aérea ou da Polícia Federal Quatro presos embarcaram no voo da Azul, isto após dois desembarcarem.
O embarque e desembarque aconteceu por volta das 14h30, no Aeroporto Dix Sept Rosado, de Mossoró, com forte esquema de segurança montada pelos agentes penitenciários.
O DEPEN não informa os nomes dos presos que chegaram e nem dos que foram embarcados no voo da Azul nesta quinta-feira, 21, em Mossoró-RN.


O Presídio
O Presídio Federal de Mossoró foi aberto para receber presos no início de 2010. Tem 208 celas individuais e é controlado por mais de 250 agentes penitenciários federais treinados.
Estão recolhidos nos cinco presídios federais localizados em pontos estratégicos do Brasil os homens mais temidos do País e de diferentes regiões.
 

*Mossoró Hoje

JÁ ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO NATAL CAP E DO OESTE CAP

Cartelas do Oeste Cap ao preço de 6 e 10 reais!
Cartelas do Natal Cap ao preço de 10 reais!
É só chamar no WhattApp: 9 9159 1630!

MOSSORÓ-RN: VÍDEO MOSTRA ASSALTANTE INVADINDO ESCOLA AIDA RAMALHO UM ANO DEPOIS

No dia 21 de março de 2018, criminoso armado causou pânico ao correr atrás de estudantes. Nesta quinta, 21 de março de 2019, Escola Estadual Aida Ramalho foi mais uma vez invadida por um homem armado. 
Bandido entra na escola com uma arma de fogo em punho — Foto: Escola Estadual Aida Ramalho/Foto repodução
A Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, foi novamente alvo da ação de criminosos. Na manhã desta quinta-feira (21), exatamente um ano depois de um bandido armado percorrer os corredores do colégio 'à caça' de estudantes para roubar, o colégio foi mais uma vez invadido por um homem armado.
No vídeo abaixo, as primeiras imagens que aparecem são da manhã desta quinta-feira (21). Foram gravadas minutos antes das 7h. Nelas, é possível ver quando um estudante vai até o portão da escola, sai, e logo em seguida retorna correndo e consegue escapar. Atrás dele vem o bandido, que já entra no colégio com uma arma de fogo em punho. Ele desiste de perseguir o aluno que correu, mas se volta para um segundo estudante que está perto do portão sobre uma motocicleta e o aborda. Prontamente, o aluno entrega o aparelho celular, mas o ladrão rejeita o aparelho. Depois, o bandido vai embora. Do lado de fora, havia um outro assaltante, que o ajudou a fugir.
Na sequência do vídeo, são exibidas as imagens gravadas um ano antes, no dia 21 de março de 2018, quando um criminoso, também armado, entra na escola. Às 7h30 ele parte em busca de estudantes e faz um arrastão. Houve correira e alguns alunos chegaram a cair no chão. O ladrão levou 12 celulares, duas alianças de funcionários e um relógio.
Segundo a direção da escola, o vigilante fica no portão de 7h às 14h, que é quando outro vigilante chega para a troca de turno e fica das 14h às 17h20. Antes e depois deste período, a segurança fica por conta de serpentinas, cercas elétricas e de 16 câmeras de monitoramento. A escola possui aproximadamente 200 alunos.
A Polícia Militar disse que vai reforçar o patrulhamento no entorno da escoa e que, com a ajuda das imagens, vai tentar localizar e prender o assaltante.


 *G1 RN