domingo, 24 de março de 2019

DOMINGO É DIA DE RECORDAÇÃO!!!


MOSSORÓ-RN: HOMEM É ENCONTRADO CRIVADO DE BALA NA ZONA RURAL

Um corpo de um homem identificado como Lailson Simão de Lima, 33 anos de idade, morador da Rua Francisco Eronildes da Silva, no bairro Aeroporto foi encontrado por populares por volta das 22:30hs deste sábado 23 de março de 2019, na estrada da granja, já no Sítio Riachinho, Zona Rural de Mossoró.
De acordo com informações do Delegado Roberto Moura que acompanhou o trabalho pericial do ITEP, a vítima apresentava várias perfurações de tiros, na região da cabeça, tórax e perna.
Ainda de acordo com Delegado mais de uma arma foi usada na ação de calibres diferentes. A vítima usava uma bolsa hospitalar de colostomia, não portava documentos. Com essa morte Mossoró já contabiliza 40 crimes no ano de 2019. Mais um caso à ser investigado pelo Dr. Rafael Arraes, titular da DHM (Delegacia de Homicídios de Mossoró).
No dia 07 de janeiro de 2014, Lailson foi preso pelo Serviço Reservado da PM acusado de arrombamento na cidade de Tibau.(RELEMBRE)
No dia 03 de outubro de 2014, Lailson voltou a ser preso em flagrante após arrombar um estabelecimento comercial em Mossoró.(RELEMBRE).

No dia 30 de janeiro de 2016, Lailson foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Nova Betânia em Mossoró.(RELEMBRE).
Foto: Marcelino Neto
Mais imagens 

*Passando na Hora.

Temer fica em silêncio durante interrogatório

TEMER EM 2017, DURANTE DISCURSO EM QUE TENTOU SE DEFENDER DAS ACUSAÇÕES DE QUE É ALVO. LULA MARQUES/AGPT/FOTOS PÚBLICAS
O ex-presidente Michel Temer permaneceu em silêncio durante interrogatório, hoje (22), na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, onde está preso desde ontem (21). A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela procuradora da República Fabiana Schneider, integrante da força-tarefa da Lava Jato no Rio.
Segundo Fabiana, dos oito presos na operação, apenas o ex-ministro Moreira Franco aceitou falar, negando ter recebido ou oferecido propina. De acordo com a procuradora, Temer apenas informou, por meio de seus advogados, que não iria falar.
Questionada se os fundamentos dos mandados de prisão eram suficientemente sólidos para justificar a prisão de Temer, Moreira e os demais presos, Fabiana disse que sim, por se tratar de membros de uma organização criminosa estável, que vinha ocultando patrimônio e atuando há cerca de 40 anos.
“A força-tarefa do Rio de Janeiro tem sido bastante comedida nos seus pedidos de prisão. Se não houvesse motivos suficientes para prisão preventiva, com toda certeza, nós não faríamos esses pedidos. Nós estamos absolutamente convencidos da necessidade da manutenção da prisão. A gente está falando de uma organização criminosa que assalta o erário há quase 40 anos, em valores muito superiores aos quais estamos acostumados, de R$ 1,8 bilhão, pelo menos”, disse Fabiana.


*Da Agência Brasil.

LAGOA DE PEDRAS-RN: JOVEM É ASSASSINADO A TIROS

Jovem é assassinado com tiro de calibre 12 em Lagoa de Pedra, RN - Foto: Facebook
Na noite deste sábado (23) um jovem foi assassinado com tiros de grosso calibre na cidade de Lagoa de Pedras, no Agreste do Rio Grande do Norte.
O crime ocorreu na comunidade de Mandu, quando a vítima foi alvejado com um tiro de calibre 12. Devido a gravidade dos ferimentos o mesmo veio a óbito.
O jovem atendia pelo o nome de Ranyere, e era bastante conhecido na localidade. A polícia militar ainda não sabe ao certo sobre a autoria do crime, haja em vista que o assassino conseguiu fugir sem ser identificado.

*Fonte: Na Ficha da Polícia (página facebook).

MOSSORÓ-RN: HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI LOCALIZADO

Nós anunciamos aqui o seu desaparecimento, e para felicidade da família, Cosmo Crisóstomo de Oliveira foi encontrado. A família agradece a Deus e a todos que se preocuparam!

Moreira Franco entra com pedido de habeas corpus no TRF-2

FOTO: MARCELLO CASAL JR/ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL
O ex-ministro e ex-governador do Rio, Wellington Moreira Franco (MDB), entrou nesta sexta-feira, 22, com um pedido de habeas corpus no Tribunal Federal Regional da 2ª Região (TRF-2). O pedido foi distribuído ao desembargador Antonio Ivan Athié, o mesmo que julgará pedido semelhante feito pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
Temer e Moreira Franco foram presos na quinta-feira (outras oito pessoas também foram presas), na operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato.
Por ser ex-presidente, Temer foi autorizado a ficar em uma sala especial na superintendência da Polícia Federal no Rio.
Já o ex-ministro está detido em uma unidade prisional em Niterói, município vizinho ao Rio, onde também está preso o ex-governador Luiz Fernando Pezão.
Na operação da quinta também foi preso João Batista Lima Filho, conhecido como Coronel Lima, que, segundo o MP, seria braço direito de Temer na organização criminosa comandada pelo ex-presidente durante 40 anos.
A expectativa é que o HC de Temer seja julgado ainda nesta sexta Enquanto isso, é esperado que o ex-presidente e Moreira Franco deponham nesta sexta-feira à PF.


*Fonte: Estadão.

QUER FICAR INFORMADO? ACESSE O BLOG DE ERIVAN MORAIS!!!

As informações não param. O Blog do Erivan Morais segue informando! É só acessar: www.erivanmorais.blogspot.com

PATU-RN: PREFEITO RIVELINO LANÇA PROJETO "MÚSICA, SOM E CIDADANIA" EM PARCERIA COM O TJRN

Na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito Rivelino Câmara e o Juiz da comarca de Patu Dr. Valdir Maia lançaram o projeto “MÚSICA, SOM E CIDADANIA”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com o Poder Judiciário. A música favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso crítico, concentração, disciplina, além de propiciar prazer, autoestima, criatividade, lazer e muitos outros benefícios. Sendo assim, oferecer aulas de violão ao público, especificamente vulnerável, de nossa cidade significa empoderar crianças e adolescentes em favor da inclusão e do desenvolvimento de suas competências. 
Além do mais, é uma maneira de prevenir situações de risco como: envolvimento com drogas, depressão, violência, trabalho infantil e as tira da ociosidade. O público beneficiado pelo projeto São crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, um dos serviços da Proteção Social Básica do SUAS, ofertado pelo CRAS. Atualmente o SCFV do Município de Patu atende cerca de 378 crianças inscritas.

*Assessoria.