quarta-feira, 3 de abril de 2019

MOSSORÓ-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NO CONJUNTO CIDADE OESTE

No final da matéria vídeo onde Delegado de Plantão fala sobre o caso
O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou o crime de homicídio de n° 43 no início da noite desta quarta feira 03 de abril de 2019,em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Apodi no Conjunto Cidade Oeste que fica localizado às margens da RN 117, sentido Mossoró Governador Dix Sept Rosado.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Francimar da Costa Santos, 36 anos de idade foi assassinado no interior de uma residência.
Ele estava descarregando sua caminhonete e teria sido surpreendido por dois criminosos, que entraram com ele na residência.
O corpo foi encontrado na área de lazer, nos fundos da casa, apresentando cerca de 06 tiros, todos pelas costas.
Ao lado do corpo foi encontrado um "Enforca Gatos"(Abraçadeira de plástico utilizada para imobilizar vítimas), por isso a polícia não descarta a possibilidade que ele tenha reagido a uma tentativa de sequestro.
Francimar respondia por um crime de homicídio contra o comerciante Francináro Bezerra de Lima, conhecido como "Kaial" ocorrido no dia 05 agosto de 2010 na Pousada Santa Rita em Catolé do Rocha-PB.

 Mais imagens


*Informação: Passando na Hora.

ALEXANDRIA-RN: CHUVA NA MALHADA BRANCA FOI DE 140mm

Recebo notícias que no Sítio Malhada Branca a chuva na madrugada deste dia 03 de abril foi de 140mm. O açude do Sítio Serrota (Barragem de Zé Galdino) começou a sangrar para dentro do açude Bananeira. Na cidade a chuva variou entre 35 e 38mm.

Sítio Ilha: 38mm
Sítio Serrota: 75mm
Sítio Bananeira: 100mm
Sítio Pulgas: 50mm
Sítio Maniçoba: 90mm

*Informações Suê, Lombardi e Alzira Carlos.

Barriguda News.

CRIANÇA POTIGUAR DE 7 ANOS QUE AGUARDA TRANSPLANTE DE CORAÇÃO É TRANSFERIDA PARA RECIFE

Após apelo do médico Madson Vidal nas redes sociais relatando burocracias que retardaram transplante de coração, criança de sete anos foi enfim encaminhada a centro de referência em Pernambuco
Fotos:Maxwel Nascimento
Depois de mais de 15 dias conectada a uma máquina que a mantém viva e dependendo de um transplante de coração, a menina Brunna Lopes Barbosa, de 7 anos, embarcou no início da tarde desta quarta-feira (3) para o Recife, onde deve enfim ser submetida ao procedimento. O avião da Força Aérea Brasileira levando a garota e uma equipe do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) — que veio da capital pernambucana exclusivamente para acompanhar o transporte da paciente — decolou por volta das 13h da Base Aérea de Natal, na cidade de Parnamirim, na Região Metropolitana da cidade.
Uma força-tarefa envolvendo o Ministério da Saúde, a Força Aérea Brasileira, a Secretaria Estadual de Saúde e uma equipe de médicos do hospital onde ela estava internada trabalhou junta durante toda a manhã para receber a equipe responsável pela transferência da criança.
O caso de Brunninha ganhou destaque e mobilização depois dos apelos do médico potiguar Madson Vidal postados nas redes sociais no fim de semana passado. “Não se deveria fazer contas ou haver burocracias para tentar salvar uma vida. Estamos com uma menina linda com seu coraçãozinho, que não funciona mais, conectado através de tubos a uma máquina para que ela não morra”, escreveu ele em um texto no perfil social Instagram.

Após o desabafo do médico, a Central de Transplantes do estado informou que conseguiu uma vaga para Brunninha no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife, referência na realização de transplantes cardíacos no Brasil e classificada como o maior centro especializado em cirurgias do gênero do país. A menina é natural de Serrinha e estava internada em um hospital particular em Natal onde fez uma cirurgia paliativa. De acordo com os médicos, a única forma de salvar a vida de Bruninha é o transplante de coração.

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: CRIANÇA DE 12 ANOS TENTA CORTAR OS PULSOS PORQUE O CELULAR QUEBROU

Uma equipe de Suporte Avançado do SAMU de Mossoró, foi acionado por volta das 22:40hs desta terça feira 02 de abril de 2019, para um Residencial no bairro Costa e Silva, em código 3 que na gíria significa com Giroflex e Sirenes ligadas, pois a vítima se tratava de uma menina de 12 anos, que segundo a mãe teria tentado cortar os pulsos.
O SAMU chegou ao local e percebeu que os cortes foram superficiais. Perguntado então a mãe a motivação, foi ai que veio a surpresa. O celular dela teria quebrado e ela queria que a mãe resolvesse o problema aquela hora da noite.
Na negativa da mãe ela resolveu fazer isso, foi o que foi repassado pela equipe para a central do SAMU.
Segundo especialistas, crianças que passam muito tempo usando aparelhos eletrônicos, como celular, tablet e computador, apresentam maior comportamento sedentário, fator de risco para obesidade, que pode, no futuro, provocar doenças cardiovasculares e diabetes.
*Do Blog. Um absurdo a maneira com que alguns pais hoje criam seus filhos. Totalmente sem limites, sem moral ética, financeira e educacional. Os pais não têm mais pulsos, as redes sociais incentivam e por ai vai.


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: DELEGACIA DE HOMICÍDIOS ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO NO BAR DA COSMA NO BH E PEDE AJUDA A POPULAÇÃO PARA LOCALIZAR E PRENDER CRIMINOSO

Cleyton Teixeira da Silva está sedo procurado
A Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM) esclarece mais um assassinato ocorrido na cidade, com autoria definida. O crime aconteceu na manhã do dia 25 de dezembro de 2018, dia de Natal no "Bar da Cosma" localizado na Rua Pedro Gomes de Oliveira no Bairro Belo Horizonte.
A vítima foi a pessoa de, Antonio Lopes Sobrinho, conhecido como"Desmantelado", que tinha 57 anos de idade, morava no bairro Itapetinga (antigo Estreito) e foi alvejado com um único tiro e morreu no local. (Relembre o Caso)
De acordo com o delegado da DHM, Dr. Rafael Arraes, as investigações apontaram como autor do crime a pessoa de Cleyton Teixeira da Silva, que se encontra foragido desde o dia do crime. O delegado acrescentou que vítima e acusado tinham uma antiga rixa por causa da morte de um parente de Cleyton e que este acusava "Desmantelado" de ser o autor do crime.
A investigação concluiu também que a vítima Antônio Lopes teria recebido ameaças de morte partidas de Clayton que comentava com a família e amigos que iria vingar a morte do irmão. Antônio Lopes estava no bar da Cosma, quando foi alvejado e morreu.

O delegado Arraes pede ajuda da população para localizar e prender Clayton Teixeira, que se encontra em lugar incerto e não sabido. Qualquer informação deverá ser repassada para o Disk-Denúncia da Polícia Civil, através do 181. Toda e qualquer informação que for repassada para o 181 em relação a esse caso, chegará até a Delegacia de Homicídios de Mossoró.

*Fim da Linha/Passando na Hora.

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 02/04/2019 as 7:00hs de 03/04/2019
No. Postos Existentes: 176 No. Postos sem Contato: 71
No. de Postos com Chuva: 27 No. de Postos sem Chuva: 78

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 72,0
Joao Dias(Emater) 42,0
Encanto(Prefeitura) 40,0
Coronel Joao Pessoa(Emater) 23,0
Parana(Emater) 17,0
Dr. Severiano(Emater) 16,5
Rafael Fernandes(Emater) 14,9
Jose Da Penha(Emater) 14,5
Riacho De Santana(Emater) 14,5
Agua Nova(Prefeitura) 11,0
Antonio Martins(Emater) 10,0
Major Sales(Prefeitura) 6,3
Tibau(Prefeitura) 4,6
Vicosa(Prefeitura) 4,0
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 3,2
Lucrecia(Emater) 3,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR


Cerro Cora(Emater) 3,4

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR


Bom Jesus(Particular) 4,1
Parazinho(Emater - Ex-particular) 0,7

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Natal 42,0
Maxaranguape(Particular) 26,5
Extremoz(Emater) 12,5
Ceara Mirim 7,0
Pedra Grande(Emater) 5,0
Goianinha(Emater) 1,7
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 1,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 0,3


ATENÇÃO! JÁ ESTAMOS VENDENDO AS CARTELAS DO OESTE CAP E NATAL CAP

OESTE CAP - Cartelas ao preço de 6 reais e de 10 reais. Ao adquirir o certificado você contribui com a Cruz Vermelha e ainda concorre aos prêmios de 2 mil reais, 2 mil e 500 reais, 3 mil reais e a um 0 Km! 
NATAL CAP - Cartelas ao preço de 10 reais. Você concorre a 4 prêmios! 1º prêmio 5 mil, 2º prêmio uma moto, 3º prêmio uma moto e 4º prêmio um Jeep 0 Km! Ao adquirir o Natal Cap, você contribui com o Hospital Varela Santiago!

Cantora Thabata Mendes divulga em Natal seu novo sucesso

Cantora Thabata Mendes divulga em Natal seu novo sucesso
A cantora Thabata Mendes, apresenta seu novo EP, que possui quatro novas músicas, lançadas pelo Midas Music, e estará em Natal essa semana, divulgando a música de trabalho “Credo que delícia”.
Com a produção e direção artística de Rick Bonadio, tradicional produtor musical brasileiro, o novo trabalho ganhou uma pluralidade de ritmos, remetendo ao Norte e Nordeste do país. De guitarrada a merengue, a cantora buscou criar um novo gênero na música mundial.
Em Natal, na primeira semana de abril para fazer a divulgação do seu trabalho, Thabata participará de programas em diversas emissoras de TV e rádio, falando um pouco mais sobre esse novo momento da sua carreira.

CEARÁ: Crianças se arriscam atravessando correnteza de rio com ajuda de cordas para ir a escola

Crianças sobem nas costas dos pais e atravessam a correnteza com a ajuda de cordas — Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares
Um vídeo mostrando moradores de Baturité, no interior do Ceará, atravessando um rio com crianças nas costas, com ajuda de uma corda, circula na internet nesta terça-feira (2). São alunos de uma escola do município retornando das aulas, que precisam fazer a travessia em um trecho conhecido como "passagem molhada" do Bairro Beira Rio.
Com as chuvas, um trecho da estrada fica inundada pelas águas do rio Jordão e, com isso, o ônibus escolar não consegue passar. Os alunos são atravessados agarrados nas costas dos pais ou de moradores da região que ajudam.
As imagens, feitas nesta segunda-feira (1º), mostram crianças e outros moradores das localidades de Jordão, Flores e Veneza que precisam enfrentar a passagem.
Segundo o prefeito da cidade, Francisco Assis Arruda (PDT), este ano é a primeira vez que a área encheu de tal forma. Ele diz ser uma "situação pontual".
Ainda de acordo com ele, os estudantes das três localidades são liberados das aulas em épocas como esta. "Não tem passagem, é muito perigoso, os professores estão orientados quanto a isso", reforça Arruda.
Os moradores da região, que precisam atravessar a área para ter acesso à cidade, enfatizam o perigo da "estrada molhada". Um deles caiu em uma das travessias e quase foi arrastado pelas águas. “Fiquei branquinho (de nervoso), entrou água nos meus ouvidos, nariz, a água suja”, conta Genilson.
O agricultor Marco Antônio afirma que a situação oferece perigo para todos. “É um perigo muito grande, pra nós, que somos pais, e pros alunos. Atravessamos os filhos e as crianças das outras pessoas também. Aqui já tem passado até mulher de resguardo”, revela.
Ainda segundo Antônio, em alguns casos os pais pagam para que outras pessoas atravessem seus filhos. “Quando a mãe não pode, ou tem medo de cair no rio, paga uma pessoa pra poder passar. Tem gente que não passa. E foi o que aconteceu ontem”, comenta, se referindo ao episódio registrado em vídeo.
Perguntado sobre uma solução para os moradores que ficam isolados, o prefeito Arruda afirmou que não há projeto para a área neste momento. "É uma situação eventual. A prefeitura, no momento, não tem projeto de solução para aquela área. Se houver recurso a gente faz a ponte, mas é uma coisa muito pontual, um investimento muito grande pra uma situação eventual. No momento temos outras prioridades", assegurou.

  
*Por Cinthia Freitas, G1 CE

Transplante de coração de criança sensibiliza governadora Fátima Bezerra

Reprodução / Instagram
Um grupo de médicos especializado em cardiologia do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), de Recife, está vindo a Natal para tratar do caso da menina Brunna Silveira Lopes Barbosa, a Brunninha, que tem apenas sete anos e necessita de um transplante de coração. Brunninha sofre de uma má formação congênita denominada transposição de grandes vasos.
O governo do Estado sensibilizou-se com uma campanha feita nas redes sociais. A própria governadora Fátima Bezerra fez uma publicação nas redes sociais informando que Brunninha receberá atendimento médico e será levada para a capital pernambucana, onde entrará na fila de espera por um transplante de coração, porém, com prioridade. Na postagem da governadora, ela reconhece a luta de Brunninha contra o tempo para realizar a cirurgia cardíaca, que ainda não é feita em Natal.

Na postagem, a governadora diz: “Muitos de vocês acompanharam a força-tarefa dos últimos dias sobre o caso de Brunninha, uma criança que estava enfrentando uma jornada contra o tempo para conseguir realizar um transplante de coração. Gostaria de informar que o Governo cedeu uma aeronave para ir buscar uma equipe em Recife, especializada no tipo de transplante dela, que vai fazer os primeiros atendimentos e acompanhar a paciente de volta até Recife, onde será possível realizar esse tipo de procedimento”.

ATENÇÃO! AS CARTELAS DO OESTE CAP E NATAL CAP JÁ ESTÃO À VENDA!

 OESTE CAP - Cartelas ao preço de 6 reais e de 10 reais. Ao adquirir o certificado você contribui com a Cruz Vermelha e ainda concorre aos prêmios de 2 mil reais, 2 mil e 500 reais, 3 mil reais e a um 0 Km!
NATAL CAP - Cartelas ao preço de 10 reais. Você concorre a 4 prêmios! 1º prêmio 5 mil, 2º prêmio uma moto, 3º prêmio uma moto e 4º prêmio um Jeep 0 Km! Ao adquirir o Natal Cap, você contribui com o Hospital Varela Santiago!

NATAL-RN: Homem morre e outros dois são presos após confronto com a PM; carro roubado é recuperado

Um homem morreu e outros dois foram presos após um confronto com a Polícia Militar no bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal, nesta terça-feira (2). Um carro roubado foi recuperado com o grupo e um quarto suspeito segue sendo procurado.
De acordo com a PM, uma equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) passava por uma das ruas do bairro, quando foi recebida a tiros. Quatro homens estavam dentro de um automóvel e dispararam contra os policiais.
Os PMs revidaram e os suspeitos abandonaram o carro para fugir correndo. Na troca de tiros, um deles foi atingido. O homem foi socorrido por comparsas e deu entrada no hospital já morto. Outros dois foram presos e o quarto integrante do grupo fugiu. O veículo em que eles estavam foi apreendido e tinha queixa de roubo. Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. 


*G1 RN.