domingo, 14 de abril de 2019

VÁRZEA-RN: PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA É DESENVOLVIDA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL; VEJA FOTOS

VNT - Com o objetivo de incentivo à leitura, o Projeto Biblioteca Viva, com o tema: Desafios Literários: Ler, Aprender e Se Relacionar foi desenvolvido na Biblioteca Municipal de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, foi desenvolvido nos dias, 10, 11 e 12 de abril. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SEMED com apoio da Prefeitura Municipal de Várzea.
Neste ano, a abertura do projeto contou com a presença da "Caravana de Escritores Potiguares" que esteve visitando o município onde debateu literatura com estudantes da cidade na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima. O encontro contou com os escritores de Ana Cláudia Trigueiro, Edson Soares, Oreny Junior, Thiago Gonzaga e editor Abimael Silva. Dada importância e a repercussão do projeto, contou ainda, com a presença da escritora Ivanete Viegas da cidade de Brejinho. Participação do evento alunos, professores e diretores das escolas municipais e particulares; CESP e Sete Colégio e Curso.
Nos dias 11 e 12/04, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SEMED, deu continuidade ao Projeto Biblioteca Viva, recebendo os alunos das escolas municipais, dos turnos matutino e vespertino, na Biblioteca Municipal Ângelo Bezerra, onde os mesmos puderam se divertir com a barraca dos brinquedos e brincadeiras, com a sala de leitura, sala de cinema, contação de histórias e sala de artes.
A Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SEMED dará continuidade, durante o ano letivo, atendendo na Biblioteca Municipal Ângelo Bezzerra, ao público estudantil, como também, aos leitores da comunidade.
Veja fotos:

SEVERIANO MELO-RN: JOVEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR-405

Severiano Melo mais uma vez chocada com a morte inesperada de um jovem num acidente automobilístico nas primeiras horas desse domingo 14.
O jovem Railton, idade não informada que sofreu acidente na BR 405 não resistiu aos ferimentos e morreu depois de socorrido ao hospital de Pau dos Ferros.

*João Moacir.

Em baile governadora do RN dança "I Will Survice"; veja vídeo

Em Natal, Fátima dança “I Will Survive” em baile e críticos dizem que era em Boston
A governadora Fátima Bezerra foi ao baile de sexta à noite e dançou o clássico “I Will Survive” (Eu sobreviverei, traduzido para o português), da cantora Glória Gaynor, juntamente com o vice-governador Antenor Roberto. A festa era em comemoração pela posse da nova diretoria do Sindicato de Auditores Fiscais do estado (Sindfern), que aconteceu no Versailles Recepções, em Natal, mas há quem acredite, ou pretende fazer outros acreditarem, que a governadora estava nesta ocasião em Boston/EUA, usando dinheiro público para fins pessoais, inclusive para dançar.
O vídeo de Fátima dançando está circulando na internet com o título “Fátima Bezerra Governadora do PT gastando dinheiro público com sua comitiva em Boston!” e tem recebido comentários críticos, como era de se esperar, inclusive, até com comentários ásperos em relação à sua performance na dança. Outros fizeram uma comparação entre o momento de diversão e a situação financeira do Estado com quase quatro folhas atrasadas da gestão anterior e sem previsão de pagamento. Teve também quem elogiasse a simplicidade da governadora não se importar e cair na dança em público, como qualquer pessoa.
Na verdade, o Portal Noar apurou que a governadora não chegou à tempo de participar da cerimônia de posse do Sindfern, tanto que foi representada pelo vice-governador, mas chegou a tempo de participar da comemoração, cumprimentar a nova diretoria e cair na dança por alguns minutos. Na ocasião, o então presidente do sindicato, Fernando Freitas empossou o novo presidente Roberto Fonttes.
No seu perfil do Twitter, Fátima postou fotos da mesma festa em que o vídeo foi gravado, com a nova diretoria do Sindfern, com amigos e com membros da sua equipe usando a hashtag #EquipeFB. O vice-governador Antenor Roberto também postou fotos em sua conta no Facebook onde o vídeo também foi compartilhado.

*Fonte: Porta no Ar/VNT.

NATAL-RN: PM ACABA COM FESTA DENTRO DE ACADEMIA, APREENDE 3 ARMAS E LEVA 34 PARA A DELEGACIA

Festa acabou com 34 suspeitos levados para a Central de Flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal — Foto: PMRN/Divulgação
A Polícia Militar acabou com uma festa na madrugada deste domingo (14) que vinha sendo realizada dentro de uma academia de musculação no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. Segundo a PM, houve denúncia de que uma facção criminosa comemorava aniversário no local. Revistas encontraram 3 armas de fogo e drogas. No fim, 34 pessoas foram levadas para a delegacia.
As revistas foram feitas por policiais militares do 1° Batalhão, Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam) e Batalhão de Choque (BPChoque).
A PM informou também que as 3 armas de fogo, sendo uma pistola e dois revólveres, estavam escondidas por trás de alguns equipamentos de ginástica, dentro da academia. Também foi apreendido um tablete de maconha.
Dos 34 suspeitos de fazerem parte da facção, dois ficaram presos por envolvimento em práticas criminosas. Um deles, o dono da festa, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro preso, que estava usando tornozeleira eletrônica, não poderia estar fora de casa no horário em que foi encontrado.

*G1 RN.

OESTE CAP: RESULTADO DO SORTEIO DESTE DOMINGO


AULÃO REALIZADO COM SUCESSO NO CEAP CURSOS

QUANTO ORGULHO! 
A família ceapiana compareceu em peso ao super aulão de português para concursos. Foram mais de 650,00 de arrecadação para a campanha em prol de Pedro Félix.

APODI-RN: PARÓQUIA CELEBRA DOMINGO DE RAMOS!

"Hosana a Deus nas alturas!" Missa do Domingo de Ramos na Igreja Matriz de Apodi.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: BARRAGEM PEDRA LAVRADA ESTÁ SANGRANDO

As chuvas caídas na noite deste sábado, 13 de abril, proporcionaram o transbordamento da Barragem Pedra Lavrada, também conhecida como a barragem de Zé de Bastos, localizada na zona rural de Jardim do Seridó. Sua sangria deságua para o Rio Seridó.
O cenário que envolve a Barragem se destaca pela presença da Ponte de Zé de Bastos (confira acima, foto da sangria de 2018), uma obra arquitetônica construída em 1922, localizada no sitio Catururé, sobre as águas do Rio Seridó, de grande beleza, na época das cheias encanta os nativos e visitantes com a força das águas revoltas que descem da barragem na mesma propriedade.
É um recanto muito aprazível, com imenso rochedos nas margens do rio. Hoje se situa no Assentamento agrário Catururé.

*Xerife.

MULHER E AMANTE SÃO CONDENADOS POR MORTE DE EMPRESÁRIO NO RN

Hoteleiro Ademar Miranda Neto foi assassinado a tiros em junho de 2016. A sentença foi divulgada na madrugada deste sábado 
Martha Renata Borsatto e Antônio Ribeiro Neto foram condenados pela morte do empresário Ademar Miranda. Foto: Magno Oliveira/TV Ponta Negra
Os réus Martha Renatta Borsatto e Antônio Ribeiro Neto foram condenados por planejar a morte do empresário do ramo hoteleiro Ademar Miranda Neto. A sentença foi divulgada na madrugada deste sábado (13), após um júri que durou cerca de três dias.
Martha Borsatto, viúva da vítima, foi considerada autora intelectual do homicídio e recebeu a pena de 20 anos de prisão. Antônio Ribeiro, namorado de Martha Borsatto, foi coautor do assassinato e condenado a 14 anos de reclusão.
O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2016, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. Ademar Miranda estava no carro dele quando foi atingido por disparos de arma de fogo por dois suspeitos que estavam em uma moto.
Martha Borsatto era casada com Ademar na época do homicídio, mas mantinha um relacionamento extraconjugal com Antônio Ribeiro, segundo a polícia. A vítima teria descoberto a traição e dado início ao processo de separação, deixando de pagar contas da esposa. Martha teria chegado a pagar por um trabalho espiritual para que Ademar morresse. De acordo com familiares, Ademar possuía também um seguro de vida onde Martha Borsatto era beneficiária. Outro fato que traz mais revolta à família da vítima é o fato de Martha ter levado o namorado, Antônio Ribeiro, para morar com ela e os filhos de Ademar poucos dias após o crime.

Ademar Miranda Neto estava dirigindo quando dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram e atiraram — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

*OP9/Passando na Hora.