sexta-feira, 19 de abril de 2019

PARABÉNS ROBERTO CARLOS!!

Nesse 19 de Abril, quem faz aniversário é o rei Roberto Carlos.
Parabéns Roberto Carlos! Bençãos, Saúde e sucesso sempre 👏👏👏🎂🎂🎂🍾🍾🍾🥂🥂🥂 feliz aniversário meu Rei!

CONVITE DE CANTORIA EM POTIRETAMA-CE!!!

RJ: MC SAPÃO MORRE AOS 40 ANOS DE PNEUMONIA

MC SOPÃO
A assessoria de imprensa do funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos, confirmou a morte do artista na tarde desta sexta-feira, 19.
Ele estava internado há nove dias no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde deu entrada no último dia 10 de abril com um quadro de pneumonia. Porém, o funkeiro havia sido transferido do Rocha Faria para o Hospital dos Servidores do Estado, que fica no Centro do Rio, na tarde da última quinta-feira, onde não resistiu às complicações da doença.
Em nota oficial, enviada à imprensa às 17h20, a assessoria informou a morte. "É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão".

*Extra.

PADRE SÁTIRO DE VOLTA AO LAR

RELIGIOSO É LIBERADO DEPOIS DE EXAMES  
Depois de ser hospitalizado na manhã desta quinta-feira, 18, o padre Sátiro Cavalcanti Dantas está de volta ao lar.
Ele se submeteu a uma série de exames no Hospital Wilton Rosado.

*Informação: Carlos Skarlack.

19 DE ABRIL, COMEMORA-SE O DIA DO ÍNDIO!!

A Constituição de 1988 estabeleceu que os territórios indígenas no Brasil fossem demarcados pelo governo federal em até cinco anos / Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.
Todo cidadão brasileiro deve respeitar a constituição.
Os índios foram os primeiros habitantes das terras brasileiras.
Viva os Índios!!!

Há dois anos, menina ensina vendedor de picolé de 68 anos a escrever

"Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa", diz Zezinho 
"Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa", diz Zezinho.(Foto: Reprodução)
Uma imagem que circulou nas redes sociais nos últimos dias mostra Bárbara Matos Costa, 9, ensinando o alfabeto e a escrita a Francisco Santana Filho, 68. O registro foi feito no pátio do Colégio Diocesano, no Crato (Região do Cariri).

Segundo o site Miséria, há pelo menos dois anos, a menina desempenha essa tarefa. Foi durante uma conversa com Francisco, conhecido como Zezinho, que tudo começou: ela perguntou se ele sabia ler e escrever. Com a negação seguida pela explicação de que o vendedor de picolé há 44 anos não teve tempo para estudar, ela respondeu: “pois vou te ensinar”.

“Foi a coisa mais bonita do mundo”, afirma Zezinho, emocionado.

Desde então, Bárbara dedica seu tempo livre a ensinar o homem a desenhar as letras tal qual as professoras lhe ensinaram.

“Ela me ensina aos pouquinhos e uma hora vou aprendendo alguma coisa”. Por considerar “não ter mais cabeça para isso”, ele revela que já havia desistido de desenvolver a leitura e a escrita.

Desde os 12 anos, Francisco vende picolé. Apesar de entrar todos os dias em escolas, não teve oportunidade de estudar. “Muitos dos alunos que conversavam comigo aqui, do jeito de Bárbara, hoje em dia são pais de família. Vi eles crescendo”.

A professora da menina conta que a atitude partiu “do seu coração amoroso”. “Ninguém mandou ou sugeriu, por isso achamos tão bonito e importante”, explicou. “Foi ela como criança que sentiu a necessidade de ajudá-lo. Ela é uma menina valorosa”.

Para a coordenadora pedagógica Nágela Maia, a atitude de Bárbara é “tudo o que mais queremos ensinar: gentileza, amor e solidariedade”.

*Fonte: Redação O Povo Online/Robson Freitas

EMERSON MEDEIROS CAPOTOU O CARRO E AGRADECE A DEUS PELO LIVRAMENTO

O Assessor de Cultura da Prefeitura Municipal de Apodi, Emerson Medeiros sofreu acidente ontem, quinta-feira, 18 de abril de 2019. Sua esposa Jéssica, também viaja no veículo e graças a Deus, todos saíram ilesos. Emerson agradece a Deus em sua página do facebook pelo livramento: 
"Hoje a provação e o livramento foram bem Maior, indo a Mossoró a trabalho fui desviar de um obstáculo que me fez perder o controle e capotar o Carro, e mesmo diante de tudo isso saí inteiro apenas com Alguns arranhões na testa e nos braços, tanto eu como minha companheira @jeh_alvescosta que graças a Deus não sofreu nem arranhões.
A mão de Deus se estendeu sobre nós naquele momento para nos proteger.
Nesse momento só tenho a agradecer, agradecer a Deus por ter nos dado uma nova oportunidade e junto com ela várias reflexões positivas, a minha família que cuidava de Heitor enquanto viajávamos, aos amigos que se preocuparam e nos ajudaram no momento de aflição. Agora é perseverar e seguir em frente com a certeza de que Deus segue ao nosso lado, e com a certeza de que uma nova chance foi nos dada! #ObrigadoSenhor!"

BACURAU I: FESTA DE SANTO EXPEDITO 2019


MORRE ATOR POTIGUAR JOÃO MARIA PINHEIRO, O "ZE DA SORTE"

O ator e palhaço potiguar João Maria Pinheiro, conhecido como Zé da Sorte por estrelar os comerciais de tv da loteria Natal Cap, morreu nesta quinta-feira. O ator estava internado no hospital da Liga (Centro Avançado de Oncologia), para tratamento de um câncer. O velório será no Morada da Paz, mas os familiares ainda não divulgaram o horário do velório e sepultamento.

Natural de Jucurutu, o ator tinha 60 anos e foi um dos fundadores do lendário grupo de teatro Alegria, Alegria, que teve seu auge nos anos 80 e 90 como pioneiro do teatro de rua. Também integrava a Charanga do Riso, grupo musical e circense. João era casado com a artista plástica Kátia Dantas, conhecida pelos bonecos gigantes do carnaval de Natal.

Em dezembro do ano passado, o ator foi convidado a integrar o elenco do espetáculo Forró em Pé de Guerra, ao lado de Kleber Teixeira e Alex Ivanovich, seu parceiro do Alegria Alegria e Charanga do Riso. O drama musical escrito por César Ferrario e dirigido por Caio Padilha, foi encenado apenas uma vez, pois o ator estava em tratamento e precisou se ausentar dos palcos.

No Facebook, o ator e dramaturgo César Ferrario se despediu de Pinheiro: “João Pinheiro meu velho, siga bem. O que é o tempo, meu camarada? Meramente um lapso, um breve descuido do universo quando nos dota, esse punhado de matéria de nós mesmos, de uma breve ilusão. Por vezes chamamos de razão, inteligência, lógica... não sei se consigo aderir. Uma narrativa apenas, talvez. De tudo uma única certeza. Até breve meu camarada, e obrigado pela paciência.”

Em sua página, o ator Sávio de Araújo dedicou uma canção ao violão: “Estava aqui em casa, tocando meu violão, quando recebi a triste notícia do falecimento de meu amigo João Pinheiro . Então, João, dedico à você essa canção: “Como diria Manéu” Descanse em paz, meu amigo!”.

A atriz Titina Medeiros, também escreveu que "o teatro potiguar fica menos alegre, menos doce, menos humano, menos amigo sem a presença desse ser humano e artista tão generoso. João Maria Pinheiro você fará falta rapaz, muita falta! Nos nossos palcos, na nossa TV. Uma saudade danada já da sua alegria, da sua leveza. Descanse em paz. Katia, Clarinha e família, meus sentimentos."

Em nota, a Fundação José Augusto informou que a direção e os seus servidores "lamentam a perda deste artista que encantou milhares de potiguares durante mais de três décadas, através dos grupos Alegria Alegria, Artes e Traquinagens e Charanga do Riso. Segundo informações prestadas pela família. o velório e o sepultamento serão realizados nesta sexta de Páscoa no Cemitério Morada da Paz, em Emaus. A Fundação José Augusto expressa pesar à família deste talentoso ator."

*Informações: Viver

JUVENAL QUER TRABALHAR!

Falar com Juvenal ou ligar para o WhattApp: 9 9123-2574! Disposto a trabalhar!