sábado, 20 de abril de 2019

FELIPE GUERRA-RN: Jovem é ferido com vários tiros na cabeça na entrada do município

Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo 20, por voltas das 20h30min. O crime aconteceu na RN 032 entrada da cidade de Felipe Guerra, oeste do RN.
O jovem identificado como sendo “Lucas Mazola” trafegava pela RN em uma motocicleta quando foi perseguido e atingido com três disparos na região da cabeça. Segundo informações, os disparos foram disparos por um motoqueiro desconhecido, que fugiu sem deixar pistas após o crime.
A Polícia foi acionada e fez buscas na região, mas ate o momento na conseguiu prender o autor dos disparos. Lucas foi levado por populares para o hospital do município e de lá encaminhado para o Hospital regional Tarcísio Maia em Mossoró em estado gravíssimo.


*Informação: Oeste Agora
.

APODI-RN: VIA-SACRA ENCENADA PELOS JOVES DA PARÓQUIA

Da sexta-feira da Paixão do Senhor: Via-Sacra encenada pelos jovens da Paróquia de Apodi pelas ruas da cidade. Organização: ECC e EJES.
Fotos: Paróquia de Apodi.

MOSSORÓ-RN: Seta/Blog do Barreto - Rosalba lidera e oposição tem três nomes competitivos. Confira os números da pesquisa estimulada

A pesquisa do Instituto Seta feita a pedido do Blog do Barreto mostra que junta a oposição tem a dianteira das intenções de votos para 2020.
São segmentos competitivos na oposição: PT representada por Isolda Dantas, o deputado estadual Allyson Bezerra (SD) e o grupo político empresarial de Tião Couto e Jorge do Rosário. Os três estão empatados tecnicamente dentro do limite da margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.
Nos dois cenários apresentados, a oposição se aproxima da metade do eleitorado local, atraindo para si o voto dos insatisfeitos com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Rosalba por sua vez lidera sem folga nem os percentuais astronômicos do passado. Seus percentuais giram em torno de um quarto do eleitorado, aquele historicamente considerado fiel a atual prefeita.
O Instituto Seta ouviu 600 pessoas em 27 localidades das zonas urbana e rural de Mossoró entre os dias 13 e 14 de abril. A margem de erro é de 3,5% para ou mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

Confira os números:

Cenário sem Tião e com Jorge do Rosário, Gutemberg Dias e Dr. Daniel

Rosalba Ciarlini (PP) 24,8% (entre 21,3 e 28,3%)

Allyson Bezerra (SD) 17,5% (entre 14 e 21%)

Jorge do Rosário (PR) 12,8% (entre 9,3 e 16,3%)

Isolda Dantas (PT) 10,8% (entre 7,3% e 14,3%)

Gutemberg Dias (PC do B) 4,5% (entre 1 e 8%)

Dr. Daniel (PSL) 3,8% (entre 0,3 e 7,3%)

NS/NR 19%

Ninguém/branco/nulo 7%

Cenário com Tião e sem Jorge do Rosário, Gutemberg Dias e Dr. Daniel

Rosalba Ciarlini (PP) 26% (entre 22,5 e 29,5%)

Allyson Bezerra (SD) 18,3% (entre 14,8 e 21,8%)

Tião Couto (PR) 16,5% (entre 13 e 20%)

Isolda Dantas (PT) 11,3% (entre 7,8% e 14,8%)

NS/NR 15,5%

Ninguém/branco/nulo 12,5%.


*Fonte: JBelmont.

NATAL-RN: Criminosos invadem casa e matam homem; mulher e crianças se esconderam

Criminosos invadiram casa e mataram preso do regime semi-aberto em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Um homem foi assassinato a tiros dentro de casa no Conjunto Panatis 2, na Zona Norte de Natal. Dentro da casa, também estavam a mulher dele e quatro crianças, que se esconderam. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (19).
Os suspeitos chegaram ao local em uma moto. Um deles, que estava armado, invadiu a casa e atirou no morador.
A vítima foi identificada como Anderson Naftaly Silva Gadelha, de 23 anos, que cumpria pena no regime semi-aberto, há 20 dias, por tráfico de drogas e roubo.
No momento do crime, além de Anderson, a mulher com quem vivia há três anos e quatro crianças estavam dentro da casa. Elas se esconderam no quintal. Umas das crianças, com seis anos de idade, é filha da vítima.
O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Inicialmente, a polícia acredita na hipótese de um "acerto de contas".


*VNT.

ADQUIRA AGORA MESMO A SUA CARTELA DO NATAL CAP OU DO OESTE CAP

Estamos vendendo Cartelas do Oeste Cap e do Natal Cap! Pode chamar no Whatsapp 991591630!!!

Menina se recusa a cumprimentar Bolsonaro durante cerimônia de Páscoa

Uma menina se recusou a cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante celebração de Páscoa na última quarta-feira, 17, no Palácio do Planalto. O próprio Bolsonaro divulgou um vídeo em sua conta no Twitter do momento em que cumprimenta crianças da Escola Classe 1 da Estrutural, região da periferia de Brasília, e uma delas se nega a estender a mão para ele.

Na imagem, Bolsonaro aparece ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele sorri e pega algumas crianças no colo. Quando ele cumprimenta as crianças que estavam na última fila do grupo, a menina cruza os braços e faz sinal de negativo com a cabeça diante da investida do presidente. O momento ocorre aos 28 segundos do vídeo.

Não é a primeira vez que um fotógrafo registra o momento em que um presidente não consegue cumprimentar uma criança. Em 1979, a menina Raquel Coelho Menezes de Souza, de quatro anos, se negou a cumprimentar o então presidente João Baptista Figueiredo durante uma parada cívico-militar no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. A foto virou símbolo da resistência à ditadura militar.

Ao publicar o vídeo feito no Planalto, Bolsonaro citou um versículo do livro bíblico de Provérbios: “Ensina a criança o caminho que deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele.” Na postagem, ele ainda escreve “vamos cuidar do futuro do Brasil!”.

*NOTÍCIAS AO MINUTO/BG

UERN: Colóquio de Física aborda primeira imagem de um buraco negro

Fonte: Science News
A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) realiza nesta quarta-feira (17), às 15h, no auditório do PRODEPE, no Campus Central, o colóquio “Fotografando o invisível: A primeira imagem de um Buraco Negro” a ser ministrado pelo Prof. Dr. Fábio Cabral Carvalho (UERN).

No dia 10 de abril de 2019, os cientistas da colaboração EHT (Event Horizon Telescope) anunciaram que obtiveram a primeira imagem de um buraco negro. Essa observação fornece a evidência mais forte até o momento para a existência de buracos negros supermassivos e abre uma nova janela para o estudo dos buracos negros, seus horizontes de eventos e a gravidade.

A sombra de um buraco negro é o mais próximo que podemos chegar de uma imagem do próprio buraco negro, um objeto completamente escuro do qual nem a luz pode escapar. O limite do buraco negro – o horizonte de eventos – é cerca de 2,5 vezes menor que a sombra que ele projeta e mede pouco menos de 40 bilhões de quilômetros de diâmetro.

Como o tamanho de um buraco negro é proporcional à sua massa, quanto maior o buraco negro, maior a sombra. Devido a enorme massa e relativa proximidade, o buraco negro, localizado na galáxia M87, é um dos mais visíveis da Terra – tornando-se um alvo ideal para o EHT. Neste colóquio iremos discutir a origem dos buracos negros, inicialmente previstos pela Teoria da Relatividade Geral de Einstein, a observação e a importância da descoberta.


*Por: Luziária Machado-UERN.