sexta-feira, 24 de maio de 2019

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 304 SAÍDA PARA TIBAU-RN

O acidente aconteceu no início da noite de hoje, 24 de maio, próximo ao trevo de acesso do Conjunto Redenção em Mossoró.
Segundo informações, a vítima fatal trafegava de motocicleta com uma filha e foram colhidas por um veículo. A filha, Meire Kelly da Silva de 21 anos de idade, foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A mãe, Maria Rosemira Gomes da Silva, de 49 anos de idade, morreu local.


*O Câmera. 

PATU-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO COM ARMAS E MUNIÇÕES

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24), em Patu no Oeste do RN, a pessoa de Ariano Suassuna de Souza, 43 anos
Ariano Suassuna foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na casa dele, expedido pela justiça.

Com o investigado, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e diversas munições. De acordo com a Deicor, ele é investigado pela Polícia Civil por envolvimento na prática de homicídios, cometidos mediante pagamento, (pistolagem) naquela região.
Após ser preso o infrator, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.


*Assessoria PC-RN/Passando na Hora.

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DELIBERAM PELA INTERRUPÇÃO DAS ATIVIDADES EM DATA A SER DEFINIDA NA PRÓXIMA SEMANA

Reunidos em Assembleia Geral promovida pelas entidades representativas de praças e oficiais ocorrida no auditório do hotel Villa Oeste, em Mossoró, policiais e bombeiros militares do RN deliberaram pela paralisação das atividades. Os profissionais reivindicam pagamento das folhas em atraso, reposição do subsídio remuneratório, atualização dos níveis e promoções.
A categoria volta a se reunir no próximo dia 31 no Clube Tiradentes, em Natal, ocasião em que deverá ser definida a aplicabilidade da estratégia reivindicatória e marcada a data de início do movimento com interrupção das atividades.


*Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] VÍTIMA DE ASSALTO REAGE E ATROPELA DUPLA EM MOTO ROUBADA

Uma vítima de um assalto na manhã desta sexta feira 24 de maio de 2019, seguiu os assaltantes em sua caminhonete e na altura do Alto do Louvor na Avenida Alberto Maranhão, próximo a Caixa D'àgua da CAERN no bairro Bom Jardim em Mossoró, atropelou a dupla que tentava fugir.
Um dos elementos conseguiu fugir, porém o outro ficou bastante ferido no local e precisou ser socorrido para o HRTM por uma equipe do SAMU. Segundo informações da Polícia Militar a moto que era conduzida por eles de placa QGA 7F45 FAN preta tem queixa de roubo. Após atendimento médico o mesmo deverá ser levado para a DEFUR para da declarações.

Veja vídeo:

*Passando na Hora.

Mãe de brasileiros encontrados sem vida no Chile morreu em SC horas antes da família

Família passava mal dentro de apartamento em Santiago quando recebeu ligação com notícia da morte da senhora
Débora e Jonathas estão à direita de Iete Isabel Muniz — Foto: Instagram/ Divulgação
Pouco antes da morte da família brasileira que estava em um apartamento em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (22), a mãe de duas das vítimas morreu de câncer em Florianópolis, capital catarinense. Parentes que estavam no Brasil chegaram a comunicá-los por telefone sobre a morte dela, mas perderam o contato com o grupo logo em seguida.
Ainda segundo familiares, os dois casais e os dois adolescentes chegaram a relatar, durante a ligação, que estavam todos passando mal. Logo depois, os parentes no Brasil não conseguiram mais falar com eles. Bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes.
Mãe foi cremada na manhã desta quinta-feira em Biguaçu — Foto: Paulo Mueller/NSC TV
Iete Isabel Muniz Nascimento estava desde terça-feira (21) internada no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e morreu na madrugada de quarta-feira. O corpo foi velado e cremado durante esta manhã em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ela era mãe de Jonathas Nascimento Krueger, 30 anos, e Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, que morreram no Chile.
Débora era mulher de Fabiano de Souza, 41 anos, e mãe dos dois adolescentes. Todos morreram no apartamento em Santiago. Eles estavam na cidade para comemorar o aniversário da filha Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos nesta semana.
Família morreu em apartamento em Santiago, no Chile — Foto: Noemi Fortunato Nascimento/Arquivo Pessoal
O advogado da família catarinense, Mirivaldo Aquino de Campos, chegou a dizer que iria resolver a cremação da mãe antes de providenciar o translado do Chile.
O prefeito do município de Biguaçu, cidade natal de parte da família, decretou luto oficial de três dias. “É uma tragédia sem igual, a família querida, conhecida. A mãe faleceu ontem. A família foi dar notícia pra filha e aí descobre que a família toda lá também faleceu. É um negócio que ninguém acredita”, disse o prefeito Ramon Wollinger.
“É o momento de prestar o apoio necessário para a família, toda a questão de logística, e confortar essa família que foi uma tragédia muito grande”, completou o prefeito.
Jonathas e Adriana foram encontrados mortos no Chile — Foto: Noemi Fortunato Nascimento/Divulgação
A amiga da família e fotógrafa Amanda Silva Rosa contou durante a cerimônia de despedida de Iete a dificuldade dos parentes em lidar com a situação. “Só aqui é um valor muito alto com o velório da dona Iete. A família está pedindo socorro”, disse.
A mesma amiga conta como foi o momento de contato de Débora com os familiares. “A Débora entrou em contato com a família e foi a última a falecer. Mas ela viu todos morrerem. Ela achou que eles estavam tendo uma crise convulsiva. O pequeno de 13 anos ele estava totalmente roxo. Ele conseguiu mandar foto do marido. Mas a gente deletou porque foi muito forte”, afirmou a amiga.
Morte no Chile
Bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes. O prédio, no Centro da capital chilena, foi esvaziado durante as operações.
A identidade dos seis brasileiros encontrados mortos em um apartamento em Santiago, no Chile, foi informada nesta quinta-feira (23) por uma parente e um advogado da família. Cinco das vítimas eram catarinenses e uma, goiana.


As vítimas são:

  • Fabiano de Souza, 41 anos (Pai dos adolescentes e marido de Débora. Ele trabalhava como pedreiro e pescava para complementar a renda);
  • Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos (Mãe dos adolescentes e mulher de Fabiano. Ela trabalhava como professora)
  • Karoliny Nascimento de Souza, 14 anos (Filha de Fabiano e Débora. Ela completaria 15 anos nesta semana e estudava no 1º ano do ensino médio, em Florianópolis)
  • Felipe Nascimento de Souza, 13 anos (Filho de Fabiano e Débora. Ele estudava no 9º ano do ensino fundamental, em Biguaçu)
  • Jonathas Nascimento, 30 anos (Catarinense, irmão de Débora e marido de Adriane, que residia em Hortolândia. Ele era chefe do Departamento Pessoal do Instituto Adventista de Tecnologia e estava de férias)
  • Adriane Kruger (Goiana, mulher de Jonathas e morava em Hortolândia)

*Fonte: G1 RN.

LUIS GOMES-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO NA DESCIDA DA SERRA

Informações preliminares dão conta que acabou de acontecer um acidente de trânsito na descida da serra de Luis Gomes, envolvendo um motociclista.
Segundo populares, a vítima identificada como NENA, descia a serra em sua motoneta Biz, quando acabou se chocando com barra de proteção lateral da pista.
A vítima ficou caída no chão, sofrendo algumas lesões e foi atendida pelo Samu, que encaminhou o paciente para o hospital regional de Pau dos Ferros.
Não sabemos do estado de saúde da vítima, e se alguém souber de mais alguma coisa informa nos comentários do grupo.

* Uirauna.Net/Márcio Melo.

NATAL-RN: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA NORTE

Crime aconteceu na calçada de uma vila onde a vítima morava, na Rua Presidente Médici — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Um homem de aproximadamente 35 anos foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (24) na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 6h30, na Rua Presidente Médici, no bairro de Igapó. Segundo a Polícia Militar, os disparos foram feitos de dentro de um carro. A vítima ainda não foi identificada.
Ainda de acordo com a PM, testemunhas disseram que o homem que atirou estava em um Honda Civic. Foram disparados pelo menos quatro tiros.
A PM foi chamada e fez uma ronda pela região, mas não encontrou nenhum suspeito. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*VNT.

QUARTO ARRAIÁ DA ALEGRIA SERÁ DIA 1° DE JUNHO!


Governo autoriza nomeação de aprovados em concurso da Polícia Federal

Governo autoriza nomeação de aprovados em concurso da Polícia Federal
O governo autoriza a nomeação de candidatos aprovados no concurso público da Polícia Federal. O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizando a nomeação, está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).
De acordo com o decreto, serão nomeados 1.047 candidatos, sendo 500 aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento e mais 547 aprovados, que não estavam dentro da quantidade de vagas originalmente prevista.
No dia 14 de abril, em uma postagem no Twitter, o presidente da República escreveu que o governo chamaria mil candidatos aprovados em concurso da PF para compor o quadro da instituição.
“Governo anuncia convocação de mais 1.000 policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato.”


*VNT.

CURRAIS NOVOS-RN: HOMEM É PRESO APÓS TROCAR TIROS COM A POLÍCIA DENTRO DE SUPERMERCADO

Um homem foi preso depois de trocar tiros com policiais militares dentro de um supermercado na cidade de Currais Novos, na região Seridó potiguar. O suspeito entrou no estabelecimento para fazer um assalto nesta quinta-feira (23), mas foi surpreendido pela polícia.
De acordo com o major Moacir Galdino, comandante do policiamento na região, o homem invadiu o supermercado Atacadão e, com uma espingarda de fabricação caseira, anunciou um assalto. A PM foi acionada e trocou tiros com ele. Ninguém se feriu.
Em seguida, ainda segundo o major, o homem deitou-se no chão e se rendeu. Ele foi preso e levado para a delegacia.

*Passando na Hora.

PARNAMIRIM-RN: VIGILANTE DE SUPERMERCADO É BALEADO EM TIROTEIO

O vigilante de um mercadinho foi baleado durante uma troca de tiros que aconteceu na frente do estabelecimento. O comércio fica na rua Manoel Monteiro Filho, bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal.
De acordo com a Polícia Militar, era quase 15h desta quinta-feira (23) quando três homens se aproximaram em um carro branco. Dois deles desceram. A polícia disse que eles tentavam assaltar o estabelecimento. Os funcionários do mercado afirmam que não houve investida antes da troca de tiros com o vigilante.
O homem foi atingido no abdome e os criminosos fugiram no automóvel usado na ação, sem levar nada. O vigia foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, onde foi submetido a procedimento cirúrgico. Ele segue hospitalizado.