sábado, 25 de maio de 2019

MOSSORÓ-RN: (070ª) Popular é morto a tiros no Santo Antônio

A cidade de Mossoró localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou no inicio da noite de hoje, 25 de maio, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, crime que aconteceu na Rua Doutorzinho, próximo ao Posto de Saúde da Estrada da Raiz no Bairro Santo Antônio.
José Marques de Aquino Sobrinho, "Dedé", de 46 anos de idade, foi assassinado no meio da rua. A Polícia Militar isola o local, para os procedimentos da equipe de plantão no Itep, para onde o corpo deverá ser encaminhado e examinado.


*O Câmera. 

Criminoso de extrema periculosidade, foragido da Justiça no RN e Mato Grosso é preso em Macaíba

Marcos Varela de Souto de 51 anos de idade foi preso em casa na Rua Heráclito Vilar, no bairro Vilae em Macaíba no Rio Grande do Norte, pela Policia Civil da Delegacia da cidade, no final da manhã de hoje, 25 de maio.
Segundo o Delegado Cidorgeton Pinheiro, que comandou a operação, Marcos Varela, responde processo por trafico de drogas em Mato Grosso e por tentativa de latrocínio, no Rio Grande do Norte. Há cerca de 15 anos, depois de roubar, ele teria tentado matar um vereador na cidade de Bom Jesus, no RN.
No RN, a Justiça aguardava cumprimento de dois mandados de prisão contra Marcos Varela, em sentenças condenatórias por tentativas de latrocínio e um mandado de prisão preventiva por trafico de drogas em Mato Grosso.
Segundo relatos do Delegado Toni, ao Câmera, há cerca de 10 anos, Marcos Varela de Souto, era considerado o criminoso mais perigoso de Macaíba. Ele costumava roubar e atirar nas vítimas por maldade, mesmo sem reação.
Foi preso em Macaíba, fugiu da prisão e em razão dos mandados, no RN, fugiu para o Mato Grosso, de onde fugiu novamente e voltou para Macaíba.
A equipe do Delegado Cidorgeton foi informada que o foragido perigoso estava frequentando a cidade de Macaíba apenas aos finais de semana. No inicio da manhã de hoje, ele foi localizado, não reagiu e os três Mandados foram cumpridos com sucesso e o preso foi encaminhado à Central de Flagrantes, ficando a disposição do Poder Judiciário.

*O Câmera.

UPANEMA-RN: ADOLESCENTE É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL

Um adolescente foi vítima de homicídio na noite desta sexta-feira (24) no Sitio Pereiros, zona rural do município de Upanema.

Segundo a Polícia, quatro homens armados adentraram a casa do adolescente Rodrigo Araújo, de 17 anos, mandaram a esposa sair do recinto e efetuaram vários tiros na vítima que morreu no local. Rodrigo tinha se mudado fazia poucos dias para o sitio pereiros, o mesmo morava na região conhecida por 4 S, também na zona rural de Upanema.

O corpo do adolescente será encaminhado para a sede do ITEP em Mossoró, onde passará por necropsia e será liberado para os familiares.
Este foi o 7º homicídio registrado no município de Upanema em 2019, e será mais um que será investigado pela equipe da delegacia municipal de Upanema, que tem a frente o delegado Caetano Baumann.


*Por Renato Medeiros/O Câmera. 

Previsão do tempo no RN e clima para o fim de semana, 25 e 26 de maio

Praia de Pipa deve ter sol aberto durante o dia no sábado e domingo — Foto: Canindé Soares
O fim de semana vai ter períodos de sol e chuva em Natal e no litoral Norte e Sul do Rio Grande do Norte.
Na capital potiguar, em São Miguel do Gostoso e na praia de Pipa, a previsão é de sol de manhã, pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite no sábado (25). No domingo (26), a previsão é a mesma durante o dia, mas com chuva também à noite. A mínima é de 24ºC e a máxima de 32ºC nos três locais no fim de semana.
Em Mossoró, na Região Oeste potiguar, o sábado (25) vai ser quente, com previsão de máxima de 36ºC e mínima de 24ºC. O dia vai ser com sol e sem chuva. No domingo (26), pancadas de chuva aparecem à noite, com mínima de 23ºC e máxima de 35ºC.
No município de Caicó, no Seridó, sábado e domingo serão de sol e sem chuvas, com mínima de 25ºC e máxima de 35ºC nos dois dias.
Também terão o sábado e domingo de sol e sem chuvas as cidades de Currais Novos e Pau dos Ferros. A mínima é de 23ºC e a máxima de 33ºC nas duas cidades nos dois dias.
As informações meteorológicas são fornecidas pelo Climatempo.

*VNT.

PARABÉNS ANNA LUIZA!!!

Anna Luiza de Morais Costa está completando 1 aninho de vida hoje!
Que Deus abençoe essa princesa hoje e sempre! Que ela seja sempre o orgulho dos seus pais!!

CONVITE DE CANTORIA!!


Estudo nacional vai analisar práticas alimentares e de nutrição infantil

O Enani, encomendado pelo Ministério da Saúde, vai levantar números em 15 mil municípios de 123 estados brasileiros
Quais são os hábitos alimentares das crianças brasileiras? Essa pergunta será respondida por meio do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani), encomendado pelo Ministério da Saúde. O Enani é uma pesquisa científica domiciliar que mensura e avalia as práticas de aleitamento materno, consumo alimentar, estado nutricional e as deficiências de micronutrientes em crianças de seis meses a cinco anos em todo o país. O estudo, que já passou por estados como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, pretende analisar 15 mil domicílios em 123 municípios brasileiros. Em sua fase atual, está colhendo dados no Paraná e no Mato Grosso.
Ao final das pesquisas, o Enani vai traçar um perfil de deficiência de vitaminas e minerais em crianças brasileiras, auxiliando futuramente na elaboração de políticas públicas na área de saúde e nutrição, além de responder questões como a possível diminuição da desnutrição e necessidade na priorização de políticas contra a obesidade infantil.
Coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com instituições como Fundação Oswaldo Cruz, Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Federal Fluminense, o estudo propões que crianças passem por exames laboratoriais, como hemograma, marcadores bioquímicos, minerais e vitaminas (A, complexo B e D). Eles vão auxiliar no diagnóstico de anemias, doenças carenciais, inflamatórias e outros problemas relacionados aos hábitos alimentares.
Para isso, o Enani conta com o apoio de parceiros em todo território nacional, entre eles o Diagnósticos do Brasil (DB), um dos maiores laboratórios de apoio do país. Com sede nos estados do Paraná, São Paulo e Pernambuco, o DB é responsável tanto pela coleta de sangue das crianças durante todo o projeto, como também do preparo e transporte dos materiais para as unidades produtivas do laboratório. “Fazer parte de um projeto como Enani é muito importante para nós do Diagnósticos do Brasil. São meses de trabalho e dedicação que, futuramente, resultarão em um perfil que irá beneficiar milhões de brasileiros”, comenta Fábio Augusto Kurscheidt, Gerente de Operações Estratégicas do DB.
O Diagnósticos do Brasil oferece o mais alto padrão de qualidade e serviços de excelência na área de laboratorial com base em uma política ética e responsável, além de uma equipe altamente qualificada para atender a demanda do estudo. “Atuando em todas as áreas de análises clínicas, nós possuímos uma estrutura exclusiva de atendimento, com uma logística que permite atender todo o mercado brasileiro com agilidade por meio de dezenas de unidades de atendimento e mais de 400 rotas que atendem, aproximadamente, 1.800 cidades no Brasil e no exterior. Essas características fizeram com que o Diagnósticos do Brasil estivesse capacitado para atuar em um projeto do porte do ENANI”, completa Kurscheidt.
Para mais detalhes sobre o ENANI, acesse o site www.enani.nutricao.ufrj.br
O Câmera. 

MOSSORÓ-RN: 069ª) Popular é perseguido morto a tiros

O crime aconteceu por volta das 11h da noite de hoje, 24 de maio, na Rua Ricardo Lima, no bairro Ouro Negro em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vitima, um popular conhecido apenas como "Damião macumbeiro" recém-chegado ao bairro.
Segundo informações, ele teria sido perseguido por vários elementos que o executaram na calçada de uma residência.
No local, ninguém apareceu para reconhecer a vitima, mas segundo a policia, ele quando estava em Mossoró, ficava na residência de uma mulher, na mesma rua onde foi executado.
Segundo a equipe de pericia criminal, o corpo do “Damião” apresentava muitas perfurações provocadas por tiros de pistola calibre 380. Segundo o perito criminal Luiz Pedro, que conversou com o Câmera, não foi possível identificar no local, quantos disparos a vitima sofreu, mas foram identificadas cerca de 16 perfurações, a grande maioria na região da cabeça.


*O Câmera.