quarta-feira, 29 de maio de 2019

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DA HOMICÍDIO NO SANTO ANTÔNIO. MULHER É BALEADA E SOCORRIDA PARA A UPA.

Uma mulher identificada como Vanesca Dantas da Silva, 37 anos, está sendo transferida da UPA do Santo Antônio, vítima de tiros de arma de fogo. Segundo a GCM, a mulher deu entrada na Unidade Hospitalar do Bairro, com cerca de duas perfurações de tiros, sendo um no tórax e outro no braço.
Ela foi baleada na rua Nicacia Costa de Araujo, por um criminoso em um carro branco.
A Polícia Militar está dando apoio a uma equipe ALFA do SAMU, com Suporte Avançado, que irá realizar a transferência da mesma.
Segundo informações a mesma teve um irmão assassinado no dia 07 de julho de 2018, na Rua Nicácia Costa de Araújo, próximo ao antigo Supermercado Horizonte no bairro Santo Antônio. (RELEMBRE)

Daqui a pouco mais detalhes.


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: MOTOQUEIRO PROVOCA GRAVE ACIDENTE AO TENTAR ATRAVESSAR CANTEIRO NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA

Um acidente tipo colisão entre motos, considerado de natureza grave, foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde desta quarta feira, 29 de maio de 2019, na Avenida Presidente Dutra, mais precisamente em frente à Lino Brita em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, o condutor da motocicleta Honda Titan 150 de placas NNX 7352, identificado como Francimar Ferreira da Silva, 32 anos, seguia com sua tia Irenilda Ferreira da Fonseca, 56 anos sentido Centro/Alto de São Manoel, e o condutor da moto Honda Honda Fan 125 de placas NNO 0728, identificado como Carlos Alberto de Souza, 27 anos tentou cortar caminho atravessando a pista para passar por cima do canteiro central.
Diante do fato inesperado, o condutor que seguia corretamente na via preferencial não conseguiu parar a moto colidindo na lateral. Sua tia, Irani que vinha na garupa ficou ferida reclamando de muitas dores, e foi socorrida por uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde foi entregue com rebaixamento de nível de consciência e com os membros preservados. O estado de saúde das outras duas vítimas são considerado estáveis.


*Passando na Hora.

MORRE EM MOSSORÓ UMA DAS VÍTIMAS DE BALA PERDIDA EM ATENTADO NA CIDADE DE AREIA BRANCA-RN NO ÚLTIMO DIA 22.

Morreu na tarde desta quarta feira 29 de maio de 2019, em Mossoró, uma das vítimas de bala perdida em um atentado ocorrido na cidade de Areia Branca-RN, no último dia 22 de maio de 2019. (RELEMBRE)
Erasmo Teixeira da Silva Filho, 35 anos estava desembarcando do trabalho no Porto da cidade onde o mesmo trabalhava embarcado, e estava esperando um táxi para vim para Mossoró, quando elementos em um veículo de cor branca, se aproximou e chegou atirando em direção as pessoas que estavam perto de Erasmo. O alvo segundo a Polícia era Gisckard Ranniery Lacerda da Silva. Ele foi alvejado na região torácica. João Teixeira Neto e outra pessoa conhecida como "Caio", também foram vítimas de bala perdida. "Caio" não foi transferido para Mossoró, pois sofreu apenas um tiro no pé. Erasmo Filho, já havia recebido alta do Hospital Regional Tarcísio Maia, onde ferido na região da coluna. Os médicos deram alta a ele, e não garantiram para a família que o mesmo voltasse a andar. A família inclusive já estava tentando vaga no Hospital Sarah Kubtischek em Fortaleza-CE, especializado em casos como esse. No início da tarde de hoje, o mesmo passou mal em casa, foi levado as pressas para o Hospital porém devido a uma parada, não resistiu e morreu. A seu pai, meu amigo Erasmo, sua mãe e toda sua família vão aqui nossos votos de pesar. 


*Passando na Hora.

PRESO SUSPEITO DE ASSASSINAR EX-MULHER A TIROS NO RN

Anderson Cleiton Bezerra da Silva, 38 anos, é acusado de matar a tiros a ex-esposa Februska Emanuely, 34 anos, em abril deste ano 
Februska Emanuely Ferreira, 34 anos, foi assassinada em abril deste ano. Ex-marido Anderson Cleyton é o principal suspeito e foi preso na terça-feira (28). Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem suspeito de matar a ex-mulher a tiros no município de João Câmara, na Região Agreste do Rio Grande do Norte, em abril deste ano, foi preso na noite de terça-feira (28), em Natal.
Anderson Cleiton Bezerra da Silva, 38 anos, conhecido como Dico, apresentou-se no plantão da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) Zona Norte da capital. Ele é o principal suspeito de matar a servidora pública do hospital da cidade, Februska Emanuely Ferreira, 34 anos, assassinada no dia 17 de abril.
O suspeito, que é servidor da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo (Sejut) da cidade, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de São Bento do Norte. No mesmo dia do crime, a justiça determinou a detenção, porém o suspeito havia fugido da cidade logo após o crime e estava sendo procurado pela Polícia Civil.
Investigações feitas pela Polícia Civil revelaram que ele primeiramente fugiu para Acari, permanecendo três dias dentro do mato. Após isso, foi em direção a Caicó e se desfez da arma de fogo no percurso, jogando-a dentro de um açude. Na sequência, Anderson Cleiton se deslocou de bicicleta pelo Nordeste, passando por vários estados. Porém, na noite desta terça-feira (28), ele decidiu se entregar à Polícia Civil.
De acordo com moradores da região, o crime aconteceu no bairro IPE, quando a vítima estava em casa com os dois filhos do casal e foi surpreendida pelo homem que levou as crianças para outro lugar antes de atirar na ex-companheira.
 

*OP9/Passando na Hora.

CARAÚBAS-RN: PROFESSORES, ALUNOS, AMIGOS E FAMILIARES SE DESPEDEM DE JOSEFRAN

A geografia humana de Caraúbas ficou mais pobre, na noite de terça feira o Senhor chamou para sua morada eterna José Francisco Gurgel, Josefran de Raimundo Benevides.
Um servidor público exemplar, um irmão amado por todos de sua família, um vizinho Amigo de todos.
Josefran foi velado na Escola estadual Professor Lourenço Gurgel, sua segunda casa, ou seria a primeira ?, é difícil saber diante de tanta dedicação e amor que o mesmo tinha por suas funções.
Josefram trabalhava no arquivo da escola, mais na realidade ele era o arquivo vivo da instituição.
O local escolhido para a cerimônia de despedida não poderia ser outro, se não a escola que ele amava.
A nossa homenagem a este grande cidadão caraubense, que foi ao encontro do pai neste dia, o sepultamento aconteceu na cidade de Caraúbas na tarde desta quarta feira dia 29 de maio de 2019.
Descanse em paz...Josefran de Raimundo Benevides.



*Fonte: Vitrine do Oeste com Francileno Gois.

SANTO ANTÔNIO-RN: POETA XEXÉU MORRE AOS 81 ANOS

Poeta Xexéu morre aos 81 anos em Santo Antônio, RN — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O poeta e cordelista João Gomes Sobrinho, o Xexeu, morreu na manhã desta quarta-feira (29) em Santo Antônio, no Agreste potiguar. Xexéu tinha 81 anos, era membro da Academia Norteriograndense de Cordel e o mais antigo poeta popular em atividade no Rio Grande do Norte, além de patrimônio imaterial da cultura potiguar.
Xexéu era autodidata e, apesar do pouco estudo, tinha a capacidade de fazer poesias e recitá-las, tudo de cabeça. Mesmo após um acidente vascular cerebral que deixou o poeta internado por vários dias, ele continuava a declamar seus versos. O enterro acontecerá nesta quinta (30), em Santo Antônio.
A Secretaria de Cultura de Natal emitiu nota em que se solidarizou à família e aos amigos do poeta. "O apelido Xexeu vem do fato de gostar de cantar seus poemas. Xexéu era um ícone da nossa terra e seu legado estará para sempre no patrimônio imaterial da cultura potiguar", diz um trecho da nota.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: BANDIDOS ARMADOS INVADEM E UERN E FAZEM ARRASTÃO

Estudantes foram vítimas de assalto dentro do campus central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, na noite desta terça-feira (28).
A primeira informação repassada ao CIOSP, da Polícia Militar, informava de um arrastão dentro de salas de aula e do departamento dos cursos de humanas (Fafic). Pelo menos sete homens teriam participado desse assalto.
Porém, uma outra versão foi apresentada, confirmando o assalto a um grupo de estudantes, só que em um corredor do setor de pesquisas da Fafic, sem a participação de sete homens armados. Os estudantes teriam ido embora antes da chegada da viatura da Polícia Militar. Essa versão não foi confirmada oficialmente pela UERN.
Entretanto, a Polícia Militar, prontamente que recebeu o chamado, realizou diligências na região para localizar os assaltantes.
Nota
Por meio de sua assessoria de comunicação (Agecom), a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte emitiu uma nota sobre o ocorrido. Confira:
Diante das informações sobre um suposto arrastão no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, informamos que até o momento nenhum estudante se apresentou ao setor de vigilância da instituição como vítima de qualquer assalto ocorrido na noite desta terça-feira (28) no Campus Central.
Frente aos rumores de assalto, o setor de vigilância acionou imediatamente a Polícia, que rapidamente chegou ao local e realizou uma ronda na área do Campus, não encontrando nenhuma vítima ou nada suspeito.
Desta forma, esclarecemos que não ocorreu nenhum assalto em sala de aula, laboratório ou departamento do Campus Central e que continuamos empenhados em, junto com o setor de vigilância e a administração universitária, apurar e esclarecer o fato, de forma a garantir a tranquilidade da comunidade acadêmica para o desempenho de suas atividades normais.
Atenciosamente,
Agência de Comunicação da UERN



Ismael Souza

UMARIZAL-RN: Adolescente é surpreendido por Policiais Militares quando desmanchava uma motocicleta no matagal

Na manhã desta quarta-feira (29) policiais militares da cidade de Umarizal, sob o comando do Subtenente Azevedo, surpreenderam um adolescente, quando o mesmo tirava peças de uma motocicleta que havia sido furtada na madrugada do dia 20 de maio.
O adolescente C.O.M de 17 anos de idade, foi detido, quando depenava uma motocicleta em um matagal na entrada do sítio Queimadas, nesta cidade. Ele ao ser flagrado, confessou ter furtado a motocicleta, e quando os policiais fizeram uma busca nas proximidades, acharam mais três motocicletas em situação de desmanche. O adolescente foi apreendido e quando os policiais foram até a residência de seu pai, encontraram várias peças de motocicletas, inclusive motores desmanchados dentro de baldes e bandejas. O adolescente informou ainda, que algumas peças das motocicletas furtadas por ele, haviam sido colocadas na motocicleta de seu pai, Francisco Claudio da Silva Miranda, "Claudio Pintor" o qual tinha conhecimento de tudo.
Claudio Pintor também foi conduzido até a delegacia de polícia, mas foi liberado e será investigado no inquérito policial. Contra o adolescente foi instaurado um PIAI (Procedimento Investigativo para Ato de Adolescente Infrator).
Logo após a apreensão das motocicletas, os proprietários comparecem a Delegacia de Polícia e ao Pelotão PM, onde fizeram o reconhecimento dos veículos e em seguida foram ouvidos nos autos.


*Umarizal News.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO NO SÍTIO BARRA

É SÁBADO! 4° ARRAIÁ DA ALEGRIA NO BACURAU 1


SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: Deputado Kleber Rodrigues pede, em requerimento, aumento do efetivo policial

Atendendo a reivindicações da população da Região Agreste e principalmente de São José de Mipibú, o Deputado Estadual Kleber Rodrigues apresentou à Casa Legislativa, um requerimento solicitando ao Governo do Estado, o aumento no efetivo policial na cidade que hoje tem quase 45 mil habitantes.
O requerimento foi apresentado na última semana e segue os trâmites legais, além disso o Deputado tem cobrado e acompanhado de perto junto ao Secretário de Segurança, Coronel Araújo e a Governadora Fátima Bezerra, que deverá atender a solicitação do representante do Agreste na Assembleia Legislativa.


*VNT. 

CARAÚBAS-RN: NOTA DE PESAR DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LOURENÇO GURGEL DE OLIVEIRA

*Nota:*
*A equipe gestora da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, diante do falecimento do nosso querido colega de trabalho JOSIFRAN, suspendemos todas as atividades que seriam desenvolvidas em nossa escola, no dia de amanhã (29/05/2019). Ao mesmo tempo, convidamos todos os funcionários (fardados), todos os alunos (fardados) e todos os pais ou responsáveis por alunos, a se fazerem presentes ao velório e sepultamento, para prestarmos nossas últimas homenagens ao nosso querido "Jojó'', como era conhecido!*

*Wilton Firmino da Cruz e Jaime João Pessoa*
Gestores.

NATAL-RN: Idoso de 81 anos é morto a pauladas dentro de casa na Zona Norte

Um idoso de 81 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (28) dentro da casa onde ele morava no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Damião Antônio da Costa foi morto a pauladas. Foi o filho dele quem encontrou o corpo e chamou a polícia.
O homicídio aconteceu na Rua Clementina de Jesus. A Polícia Militar recebeu a ligação do filho do idoso e foi ao local do crime, onde se constatou que havia marcas de violência no corpo. O idoso também estava com as mãos amarradas. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga a possibilidade de latrocínio, que é roubo seguido de morte.


*G1 RN.

CARAÚBAS-RN: FALECEU JOSIFRAN DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL

Recebemos a triste notícia do falecimento de Josifran! O mesmo era funcionário da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel.
Pelo tempo que trabalhamos na referida escola, conhecemos o Josifran como o maior símbolo daquela instituição. Um irmão, um amigo e um colega de trabalho, que será sempre lembrado pelos funcionários. Pelo soubemos, Josifran teve uma vida inteira dedicada à Esciola Lourenço Gurgel.
Aos familiares e colegas da Escola, deixamos aqui as nossas condolências! Josifran, descanse em paz!

MOSSORÓ-RN: (072ª) - (073ª) Casal é morto a tiros dentro de casa no Alto da Pelonha

O duplo homicídio aconteceu dentro de uma residência numa Rua Projetada, próximo ao restaurante Canto Verde, no Alto da Pelonha, em Mossoró no Rio Grande do Norte na madrugada de hoje, 29 de maio.

Alexsandro Ferreira Senhor, de 26 anos de idade, Ex-presidiário, foi executado com tiros de escopeta e pistola, dentro de casa. Os criminosos derrubaram o portão da frente da residência.

Pauliana Medeiros de Melo, de 26 anos de idade, esposa de Alex, também foi morta com tiros de escopeta e pistola e o corpo foi encontrado ao lado de um carro na frente da residência.

Na parte interna e na frente da casa, que o casal ainda estava terminando, os criminosos escrevera a sigla do Primeiro Comando da Capital “PCC BH”, que a polícia acredita que seja a facção que comanda os crimes na região do bairro Belo Horizonte em Mossoró.

Testemunhas informaram a polícia que foram ouvidos cerca de 50 tiros no local. A equipe de perícia do Itep encontrou mais de 20 cápsulas de pistola e ferimentos compatíveis com tiros de pistola e escopeta, no marido e na esposa.

Segundo a polícia, Alexsandro Sandro tinha passagem pelo sistema prisional do estado, por porte ilegal de arma de fogo, receptação e até histórico de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes de banco e homicídio qualificado.

Sobre Pauliana, que segundo a família era de Areia Branca, já teria perdido outros dois maridos assassinados a tiros.

*O Câmera.

DIA 1º DE JUNHO TEM ARRAIÁ DA ALEGRIA NO BACURAU I


MOSSORÓ-RN: (071ª) Tentativa de assalto termina com um assaltante morto na zona rural

A ação aconteceu no Projeto de Assentamento Favela na zona rural de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações da policia, assaltantes chegaram numa residência na comunidade procurando gasolina para comprar, no final da noite de ontem. Quando o dono da casa saiu para atender, os criminosos anunciaram o assalto e já passaram a agredir o senhor e o conduzindo para dentro da casa.
Os filhos do agricultor perceberam a ação dos assaltantes e reagiram em defesa do pai, acertando um tiro na região abdominal de um dos bandidos, que ainda conseguiu sair do local correndo.
Já na manhã de hoje, 29 de maio, Akson Daniel de Oliveira Araújo de 21 anos de idade foi encontrado morto, na mesma região do assalto.
A policia trata o caso como tentativa de latrocínio, com o bandido morto e não descarta a possibilidade de Akson Daniel, depois de baleado ter sido abandonado pelos comparsas.
*O Câmera.

AREIA BRANCA-RN: DUAS PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO QUE DESATIVOU 35 'GATOS' DE ENERGIA

Ação conjunta da Cosern e das polícias Civil e Militar aconteceu no município de Areia Branca, na Região Costa Branca. No ano, 2.719 ligações clandestinas foram desativadas.
Ação foi em conjunto entre polícias Militar e Civil — Foto: Divulgação
Duas pessoas foram presas em flagrante em uma operação que desativou 35 "gatos" de energia em residências no município de Areia Branca, na Região Costa Branca, nesta terça-feira (28). A ação aconteceu em conjunto entre a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e as polícias Civil e Militar.
Além das duas pessoas detidas, uma terceira foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Areia Branca.
A ação desta terça-feira (28) faz parte da “Operação Varredura”, que acontece desde janeiro deste ano. No total, a Cosern já fez 22.686 inspeções e desativou 2.719 "gatos" de energia no RN neste período. Seis pessoas foram presas.
Segundo a Cosern, o volume de energia recuperado de janeiro até maio seria suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Macaíba durante um mês ou o de Patu pelo período de um ano.
O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar quatro anos de reclusão. Além de crime, o “gato” também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos, além de oferecer riscos à vida de quem está próximo.
As ligações clandestinas de energia, os famosos "gatos", podem ser denunciados de forma anônima pela população através do telefone 116 ou pelo site da Cosern.

Cosern desativou 35 gatos de energia em Areia Branca — Foto: Divulgação

*G1 RN/Passando na Hora.