sábado, 1 de junho de 2019

Deputado Allyson Bezerra coloca mandato à disposição das Câmaras Municipais

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) participou nesta sexta-feira, 31, de reuniões nas Câmaras Municipais de cinco municípios da região Oeste potiguar.

A visita aconteceu em Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Pau dos Ferros e Itaú.

Durante os encontros, o parlamentar destacou a importância da aproximação com os gestores municipais. "Nosso mandato não é só no gabinete, esse contato é muito importante para conhecer de perto a realidade dos municípios e as demandas", afirmou.

"Nosso mandato é de todas as famílias e municípios do Rio Grande do Norte e estamos à disposição para trabalhar", concluiu.


*ASSESSORIA.

SÍTIO BARRA: SHOW DE CANTORIA HOJE!

Festejos de Santo Antônio, padroeiro do Sítio Barra começa hoje com grande Cantoria, com os poetas Janailson Cardoso e Alvaci Tavares.

Agnaldo Timóteo tem 'expressiva melhora' e já conversa em UTI na Bahia, aponta boletim médico

Foto: Divulgação
O cantor Agnaldo Timóteo, que está internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), teve uma expressiva melhora no quadro clínico e já conversa com os familiares, conforme aponta um boletim médico divulgado pela unidade médica no final da manhã deste sábado (1º).

O artista está no Roberto Santos desde o dia 21 de maio, quando foi transferido do Hospital do Oeste, em Barreiras, em uma UTI aérea. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC).

Conforme o boletim médico deste sábado, Agnaldo já respira normalmente, após ter saído do coma induzido e da retirada da ventilação mecânica. Ele também já consegue sentar sem apoio. No entanto, não há previsão de alta.

Segundo o boletim médico, o cantor está com uma infecção urinária controlada e o intestino demonstra sinais de recuperação. Após uma avaliação, foi liberada a ingesta de líquidos como água de coco e chás.

Agnaldo Timóteo transferido em UTI aérea — Foto: Blogbraga/ Repórter Ivonaldo Paiva

Caso

Agnaldo Timóteo teve um mal-estar em um hotel na cidade de Barreiras, no oeste baiano, no dia 20 de maio, onde estava hospedado para fazer um show no município de Rita de Cássia, no oeste baiano. A apresentação, no entanto, foi cancelada por causa do estado clínico do artista.

No mesmo dia em que passou mal, Agnaldo Timóteo, que, inicialmente, foi levado para a UPA de Barreiras, foi transferido para o Hospital do Oeste, na mesma cidade. No dia seguinte, ele foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.

Na terça-feira (28), oitavo dia de internação, o quadro clínico do cantor se agravou, após uma infecção urinária e outras complicações, e Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Na manhã da última quarta-feira (29), um outro boletim apontou uma "discreta melhora" no quadro de saúde do cantor.

De acordo com o hospital, o artista tem respondido bem ao tratamento e evoluindo com melhoras.


*VNT.

É HOJE! 4º ARRAIÁ DA ALEGRIA NO BACURAU I !!!!!!!


SERRA DO MEL-RN: MULHER É RESGATADA PELA POLÍCIA MILITAR, ENQUANTO ERA MANTIDA EM CÁRCERE PRIVADO E TORTURA

Por volta das 15:00hs o Destacamento de Polícia Militar da Serra do Mel, Comandada pelo Sargento Antunes e SD Rildegardo, foram acionados para à Rua Veneranda Davi, 04 na Vila Brasília, onde informações davam conta, que um elemento estaria mantendo uma senhora de nome Rosa Maria da Silva, vulgo "Maria Curupio", 43 anos, em cárceres privado e tortura, na casa pelo elemento acusado de nome José de Anchieta. Segundo a denúncia, os populares ouviram gritos de dentro da casa, pedindo socorro, e chamaram a Polícia. Os policiais chegaram ao local e constataram que a Sra. estava sendo torturada, deram voz de prisão em flagrante ao acusado, e conduziram as partes para a 1°DP no Alto de São Manoel, onde foi feito os procedimentos legais e o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado e tortura. 
A vítima foi encaminhada para o HRTM e em seguida deverá passar pelo ITEP para exames de corpo delito. Aos policiais militares ele alegou que ela tava furtando objetos da casa dele e por isso ele teria tomado essa atitude. Fica aí os comentários por conta dos nossos leitores. 
Ao chegar no local ela estava amordaçada na boca e mãos amarradas. Acho que cabe até a Maria da Penha aí. Acredito que Dra. Cristiane Magalhães deverá entrar aí no caso para ajudar o acusado.

*Passando na Hora.

PARNAMIRIM-RN: POLICIAL MILITAR DA RESERVA É MORTO A TIROS APÓS ASSALTO

Cabo João Maria Batista de Souza teria reagido a ação dos assaltantes e acabou baleado
O cabo da reserva João Maria Batista de Souza, de 55 anos, foi baleado por criminosos quando reagiu a um assalto na noite da sexta-feira. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um policial militar da reserva foi morto na noite da última sexta-feira (31), durante um assalto no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal. O cabo João Maria Batista de Souza, de 55 anos, estava em uma lanchonete quando dois suspeitos chegaram para roubar o estabelecimento, ele reagiu e acabou baleado.
De acordo com a própria Polícia Militar, os dois suspeitos chegaram em uma moto e logo foram anunciando o assalto. Eles teriam percebido que João Maria era policial e o ameaçaram, o cabo reagiu e recebeu os disparos. Os assaltantes foram embora levando a arma do PM.
O cabo João Maria chegou a ser socorrido até o Hospital Regional Deoclécio Marques, também em Parnamirim, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe da Polícia Militar que estava próxima ao local tentou perseguir os assaltantes após escutar os tiros, mas os criminosos conseguiram fugir. João Maria de Souza é o sétimo policial morto no RN em 2019.
 

Militares mortos até agora em 2019:
1-Em 12 de janeiro, Rafael Andrade da Silva, 36 anos, PM aposentado por problemas psiquiátricos, foi morto após briga em bar na Zona Sul de Natal.
2-No dia 14 de janeiro, o policial militar também aposentado, Cícero Melo Geminiano, 55 anos, reagiu a um assalto numa pizzaria em Mossoró e trocou tiros com os criminosos. Ele foi atingido e ainda chegou ao hospital com vida, mas não resistiu.
3-No dia 26 de fevereiro, o policial militar reformado Luciano de Aquino Ramos, 43 anos, foi assassinado no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. O crime aconteceu na Rua Silveira Barreto próximo à comunidade Passo da Pátria. O PM foi morto a tiros por um desconhecido.
4-No dia 25 de fevereiro, o bombeiro aposentado Ivan Ferreira da Silva, 58 anos, foi assassinado a tiros no município de Extremoz, Região Metropolitana de Natal. O suspeito do crime foi perseguido e morto a facadas.
5-No dia 26 de março, o sargento da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Genival Quirino de Oliveira Júnior, 56 anos, percebeu uma movimentação estranha na Rua Olinda, onde morava, e tentou evitar um assalto a uma mulher por uma dupla em moto. Os suspeitos perseguiram o policial até a entrada da residência dele e atiraram. Sargento Quirino foi baleado na cabeça e morreu na área de casa.
6-Em 9 de Abril, o sargento da Polícia Militar Gilmar Ferreira Barbosa, de 53 anos, foi vítima de um latrocínio nas proximidades da casa onde ele morava com a família no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Ele atuava no 1º Batalhão da PM.

OP9/Passando na Hora.

CARTÕES DE MARIA ALCILENE FORAM ENCONTRADOS!

Atenção, Maria Alcilene S. Freire, um cartão da Caixa e outro do Bolsa Família foram encontrados. Entre em contato para devolução! 

É HOJE NO SÍTIO BARRA!!!

É hoje abertura dos festejos de Santo Antonio no sitio Barra Apodi... Todos convidados a festejar conosco!

#Verificamos: É falso que cantor Agnaldo Timóteo tenha morrido

por: NATHÁLIA AFONSO
Repórter | Rio de Janeiro | lupa@lupa.news31.MAIO.2019 | 15H45 |
Circula pelas redes sociais que o cantor Agnaldo Timóteo morreu. Essa notícia foi publicada no Facebook às 12:17 desta sexta-feira (31). Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
“Mais um cantor musica popular brasileira morreu aos 82 anos o cantor Agnaldo Timóteo. Descanse em paz”
Legenda da imagem que, até as 15h do dia 31 de maio de 2019, tinha sido compartilhada diversas vezes no Facebook