segunda-feira, 17 de junho de 2019

MOSSORÓ-RN: MULHER FERE COMPANHEIRO COM FACA. CASO FOI REGISTRADO NO ALTO DA PELONHA

Uma equipe BRAVO do SAMU Mossoró, e uma viatura da Polícia Militar foram acionados por volta das 17:30hs desta segunda feira 17 de junho de 2019, para uma ocorrência no Conjunto Novo do Alto da Pelonha em Mossoró, de uma pessoa ferida por arma branca(faca). No local socorreram então a pessoa de Francimar Marinho da Costa, 40 anos com uma cutilada de faca na região do ombro. A autora do ferimento é sua companheira após uma discussão do casal. Ele foi entregue no HRTM e não corre risco de morte. A acusada não foi presa.

*Passando na Hora 

APÓS ACORDO, POLICIAIS E BOMBEIROS DECIDEM ENCERRAR A GREVE

Categorias se reuniram com representantes do Governo para cobrar reajuste salarial e pagamento de vencimentos atrasados. Movimento durou um dia.
Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve das categorias nesta segunda-feira (17). O movimento durou um dia. A Associação dos Subtenentes e Sargentos PM e Bombeiros Militares (Asspmbmrn) se reuniu com equipes do Governo do Estado e optou por suspender o movimento.
As partes entraram em acordo após o Governo se comprometer a apresentar, até setembro deste ano, um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para reestruturar as carreiras e reduzir distorções salariais entre os militares estaduais e a Polícia Civil. O envio do documento foi firmado durante o encontro entre o vice-governador Antenor Roberto e os representantes da Asspmbmrn. Depois da audiência, os PMs e bombeiros, que ocuparam o pátio da Governadoria na tarde desta segunda (17), decidiram por fim à greve.

A ação atende uma demanda apresentada pelos servidores da segurança pública. “A proposta foi construída com todas as mãos, somando o Governo e as associações. Apresentamos a proposta possível, que inclui o envio do projeto de reestruturação em setembro e os aumentos sejam efetivados a partir de março de 2020”, explicou o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Civil, Francisco Araújo.

O Governo ainda prometeu aos policiais e bombeiros que os recursos extras, a serem recebidos até o fim do ano, serão destinados ao pagamento dos salários dos agentes de segurança pública que estão atraso. A medida segue a política da gestão estadual de pagar os salários integrais dos agentes de segurança pública – ativos, inativos e pensionistas -, dentro do mês trabalhado.

No encontro desta segunda-feira (17), foram discutidas as principais reivindicações das categorias, que são a atualização salarial e o pagamento das folhas em atraso. Uma nova reunião foi marcada para quarta-feira (19) com representantes da equipe econômica do Executivo estadual.

OP9/Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: HOMEM É BALEADO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A violência na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte continua. Mais uma pessoa baleada por volta das 17:30hs desta segunda feira 17 d junho de 2019.
De acordo com as primeiras informações, uma pessoa identificada como Daniel Marques da Silva, 32 anos foi baleado com três tiros, sendo todos no braço tendo fratura, na Rua Lira Tavares por trás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santo Antônio.
Uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para socorrer o ferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Uma viatura da polícia militar acompanhou a viatura do SAMU até a unidade hospitalar. A vítima estava consciente, porém seu estado de saúde é considerado de risco.


*Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] POPULAR REAGE E BALEIA ASSALTANTE NAS PERNAS NO SANTA DELMIRA

Um popular presenciou ação criminosa por volta das 13:00hs desta segunda feira 17 de junho de 2019, nas proximidades do SEDUC do Santa Delmira, ele abordava uma pessoa com arma na mão tentando tomar celular, e quando tentava fugir, um popular de dentro do carro atirou em suas pernas. Ele caiu e a arma foi parar longe. Uma viatura do Cabo Silva Belo foi deslocada prontamente para o local, e deu suporte a equipe BRAVO do SAMU que socorreu Natann Medeiros Rique da Escóssia 23 anos para o HRTM. A arma e os objetos foram apreendidas e o mesmo após receber atendimento médico deverá ser conduzido para a DEFUR. Walace socorrista do SAMU informou que ele teve fratura exposta de tíbia.Vídeo mostra momento que o assaltante é socorrido. (Link abaixo)
No dia 29 de novembro de 2017, ele foi preso acusado de tráfico de drogas no Abolição IV em Mossoró. (RELEMBRE)

Vídeo AQUI!!!


*Passando na Hora.

NATAL-RN Barraca de comidas pega fogo em festa de São João

Incêndio atingiu barraca de comidas em festa de São João em Natal — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma barraca de comidas pegou fogo em uma festa de São João que aconteceu neste sábado (15), em Natal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu no incidente.
Os bombeiros foram acionados para a ocorrência no festejo, que ocorria em frente à igreja São João, na rua de mesmo nome, Zona Leste de Natal. Ainda segundo os bombeiros, o que provocou o incêndio foi um problema na mangueira do botijão de gás que estava sendo usado na barraca.
O fogo atingiu a estrutura da banca de comidas, mas foi controlado pelas equipes enviadas ao local.



*VNT

MOSSORÓ-RN: Corpos de duas mulheres são encontrados em galeria no Bairro Paredões

Populares acionaram a Polícia Militar dando conta de que encontraram os corpos de duas mulheres em uma galeria de água servida, por trás de um supermercado no Bairro Paredões em Mossoró, ainda não se sabe o que pode ter acontecido nem a quanto tempo os corpos estão lá.
Nossa equipe está no local que é de difícil acesso aguardando o ITEP para remoção e logo mais traremos informações do que pode ter acontecido.

*Informação: O Câmera.

PMs e bombeiros iniciaram paralisação no RN por reajuste salarial

Por reajuste salarial, pagamento de folhas atrasadas e recomposição de efetivo, policiais e bombeiros militares do RN realizam protesto no Centro Administrativo do Estado — Foto: Ednaldo Lima/Inter TV Cabugi
Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte iniciaram na manhã desta segunda-feira (17) uma paralisação por tempo indeterminado. Reajuste salarial, pagamento de folhas atrasadas e recomposição do efetivo estão na pauta de reivindicações. A parada inclui praças e oficiais das duas corporações, que desde as 8h se encontram reunidos em frente à Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.
O comércio, até então, não foi afetado. A paralisação não envolve a Polícia Civil, que mantém o atendimento nas delegacias funcionando normalmente.
Sobre a segurança nas ruas, o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN, subtenente PM Eliabe Marques, disse ao G1 que as viaturas devem ficar aquarteladas e os efetivos que irão trabalhar serão suficientes apenas para garantir a segurança do patrimônio das próprias corporações.
"Somente nos últimos 5 anos, a defasagem acumulada nos salários passa dos 60%, além de ainda estarmos sem nenhuma previsão para o pagamento do mês de dezembro e do 13º salário de 2018. Sem falar do déficit na PM, que chega a 7 mil policiais", pontuou Eliabe.
Procurados pelo G1, os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar disseram que não irão de pronunciar. Já o governo, informou que ainda nesta manhã deve se posicionar oficialmente sobre as reivindicações, mas já adiantou que considera legítima a pauta e espera que o policiamento seja normal nesta segunda-feira.
Ainda de acordo com Eliabe, as viaturas da PM nas cidades de Mossoró (na região Oeste), Pau dos Ferros (Alto Oeste), e Caicó (Seridó) também devem permanecer nos quarteis a partir da 9h desta segunda.

*VNT.

Sem saber, aposentados estão pagando por um seguro que nunca contrataram

Milhares de aposentados em todo o país estão sendo cobrados por um seguro que não contrataram. Repórter do Fantástico se infiltrou num grupo de conversa de aplicativo de celular e descobriu que existe um verdadeiro comércio clandestino de dados.
Sem saber, aposentados estão pagando por um seguro que nunca contrataram
As polícias Federal e Civil começam a investigar um golpe que está atingindo milhares de aposentados no país. É um seguro, descontado ilegalmente nos contracheques dos idosos.
A proposta parece tentadora: um seguro que custa entre R$ 19 e R$ 52, por mês, e que dá direito a vários benefícios. O problema é que milhares de aposentados em todo o país estão sendo cobrados por um seguro que não contrataram. Mas como agenciadores e correspondentes bancários conseguem os dados dos aposentados? O repórter do Fantástico se infiltrou num grupo de conversa de um aplicativo de celular em que eles trocam informações e descobriu que existe um verdadeiro comércio clandestino.

CLIQUE AQUI 

*JBelmont.

MOSSORÓ-RN: DOIS ACIDENTES UM COM VÍTIMA FATAL FORAM REGISTRADO PELO SAMU NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA FEIRA 17.

Uma Ambulância com Suporte Avançado do SAMU Mossoró, atendeu uma ocorrência indo de encontro com a Ambulância de Tibau-RN, À pedido da médica da cidade, onde uma vítima estava sendo transferida para Mossoró, gravemente ferida após queda de moto na cidade praiana.
Quando as Ambulâncias se encontraram, o Médico do SAMU Mossoró constatou que a vítima sem identificação já estava sem sinais vitais, ou seja morreu dentro da Ambulância da cidade, que foi orientada a retornar para os procedimentos de liberação aos familiares.
Um outro acidente tipo capotamento, foi registrado na BR 405, 3km após o Jucuri, pela PRF. Uma equipe BRAVO do SAMU também foi acionado e socorreu o condutor sem identificação para o HRTM, com ferimentos na cabeça e desorientado. As circunstâncias do capotamento ficou sob responsabilidade da perícia relaizada pelos patrulheiros da PRF(Polícia Rodoviária Federal).



MOSSORÓ-RN: (83) ATENTADO À TIROS NO BELO HORIZONTE. QUATRO SÃO SOCORRIDOS PARA A UPA DO BAIRRO E UM MORRE

Lucas Pereira Gomes não resistiu a gravidade dos ferimentos
Um atentado à tiros no bairro Belo Horizonte em Mossoró, deixou quatro pessoas feridas, que foram socorridas para a UPA do Belo Horizonte, e segundo informações uma delas atingida no braço seria uma criança.
De acordo com GCM que atendeu a ocorrência, haja visto a paralisação da Polícia Militar no dia de hoje 17, as quatro pessoas chegaram em veículos próprios e serão transferidas para o HRTM.
O atentado ocorreu nas proximidades da Praça Wilma Maia, por volta das 10:10hs desta segunda feira 17 de junho de 2019. Uma das vitimas não resistiu e morreu ao dar entrada naquela Unidade Hospitalar. Lucas Pereira Gomes era evangélico, baterista da Igreja. Ele não resistiu e morreu na UPA. Ruy Maurício, 22 anos foi socorrido por uma equipe BRAVO do SAMU atingido com cerca de seis tiros nas costas, e seu estado de saúde inspira cuidados. Sua tia Maria Paula, chegou com tiro de raspão em um dos braços, e uma criança que tem a idade preservada, foi levada pelos seus pais de moto da UPA para o HRTM. Tiro nela transfixou o braço, foi realizado os primeiros socorros, imobilização e contenção de sangramento e os pais levaram de moto. A tia de Ruy foi liberada após atendimento. Segundo a ROMU, um carro ainda não identificado com elementos passaram e atiraram em direção aos jovens que estava na calçada e todos foram atingidos.

Pais levam criança de moto para o HRTM


*Passando na Hora.

COPA AMÉRICA 2019: ARGENTINA ESTREIA COM DERROTA PARA A COLÔMBIA EM SALVADOR

Falcao Garcia e Messi, durante Argentina 0x2 Colômbia, pela Copa América (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)
Colômbia vence Argentina por 2 a 0 na Arena Fonte Nova
Placar da Copa América:
Brasil 3x0 Bolivia
Venezuela 0x0 Peru
Argentina 0x2 Colombia
Paraguai 2x2 Qatar
Uruguai 4x0 Equador