sexta-feira, 21 de junho de 2019

MOSSORÓ-RN: (086ª) HOMEM É EXECUTADO EM VIA PÚBLICA NO ALTO DE SÃO MANOEL

O CIOSP Mossoró registrou por volta das 21:30hs desta sexta feira 21 de junho de 2019, mais um crime de forma violenta na cidade.
A vítima identificada como, Oziel Marques dos Santos, de 52 anos de idade, residente na Travessa Olinda foi surpreendida por elementos em uma moto, que atiraram em sua cabeça diversas vezes.
A ação criminosa ocorreu na Rua Figueira Filho, próximo ao local onde morava, no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Oziel foi alvejado com cerca de 06 tiros, todos na cabeça e morreu no local.
Não se sabe a motivação da ação criminosa, apenas que ele era usuário de drogas. Familiares informaram a polícia que para manter o vício ele praticava alguns furtos.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda foi acionada e o médico intervencionista confirmou óbito no local.
A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.
Mossoró contabiliza 86 mortes violentas em 2019.

Mais imagens

*Passando na Hora.

NATAL-RN: Supervisor de futebol do ABC é assassinado a facadas dentro de carro

Leonardo Antônio Medeiros Queiroz tinha 42 anos — Foto: Andrei Torres
O supervisor de futebol do clube ABC foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (21) na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O corpo de Leonardo Antônio Medeiros Queiroz, de 42 anos, estava dentro do seu próprio carro, um Chevrolet Agile, com perfurações de facadas na região do pescoço.

Segundo a Polícia Militar, ainda não há pistas de assassinos ou da motivação do crime. O carro estava com as portas fechadas e o corpo no banco do carona.

O G1 procurou a assessoria de comunicação do ABC, que ficou de se pronunciar sobre a morte do funcionário do clube ainda nesta sexta-feira. Leonardo Queiroz trabalhava no clube há 12 anos.

Maior rival do ABC, o América-RN lamentou a morte de Leonardo em uma postagem no Twitter. "Neste momento de dor, o América Futebol Clube se solidariza com todo o ABC Futebol Clube, parentes e amigos do Supervisor de Futebol Leonardo Antônio Medeiros Queiroz, carinhosamente conhecido no meio do futebol como "Léo", vítima da violência que aterroriza a população potiguar", escreveu.

O ABC entra em campo nesta noite pela Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Globo, às 20h, no Frasqueirão. A partida é válida pela 9ª rodada, a última do primeiro turno.

Leonardo Queiroz foi assassinado dentro do seu próprio carro, um Chevrolet Agile — Foto: Redes Sociais
*VNT.

Demitido, Santos Cruz diz que governo é ‘show de besteiras’

Uma semana após sua demissão da Secretaria de Governo da Presidência da República, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou o governo de Jair Bolsonaro por perder tempo com “bobagens” quando deveria priorizar questões relevantes para o país.

“Tem de aproveitar essa oportunidade para tirar a fumaça da frente para o público enxergar as coisas boas, e não uma fofocagem desgraçada. Se você fizer uma análise das bobagens que se têm vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante. Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção das coisas importantes. Tem de parar de criar coisas artificiais que tiram o foco. Todo mundo tem de tomar consciência de que é preciso parar com bobagem”, disse Santos Cruz.

Antes de sua saída, Santos Cruz foi criticado de forma contundente por Olavo de Carvalho e Carlos Bolsonaro, filho do presidente. Sem mencionar nomes, ele comentou os ataques recebidos nas redes sociais.

“Não é porque você tem liberdade e mecanismos de expressão, Twitter, Facebook, que você pode dizer o que bem entende, criando situações que atrapalham o governo ou ofendem a pessoa. Você discordar de métodos de trabalho é normal, até publicamente. Discordâncias são normais, de modo de pensar, modo de administrar, modo de fazer política, de fazer coordenação. Mas, atacar as pessoas em sua intimidade, isso acaba virando uma guerra de baixarias” afirmou o general.

Época/JBelmont.

CARAÚBAS-RN: FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL

Projetos e orientadores
*Projeto 1:* Sabão tira manchas - Sayonária;
*Projeto 2:* Gerador de Energia Natural - Sayonária;
*Projeto 3:* Usina Térmica - Vanessa;
*Projeto 4:* Luneta de baixo custo - Vanessa;
*Projeto 5:* Carregador Solar - Jomara;
*Projeto 6:* Índice de Analfabetismo - Sayonária;
*Projeto 7:* Alimentos Industrializados - Vanessa;
*Projeto 8:* Mini Bobina de Tesla - Jomara;
*Projeto 9:* Uma máquina de choque caseiro - Vanessa;
*Projeto 10:* Gerador de Energia - Sayonária;
*Projeto 11:* Energia Solar - Vanessa;
*Projeto 12:* Biofilme Caseiro - Vanessa e Aliandro;
*Projeto 13:* Visualizador de veias de baixo custo - Vanessa;
*Projeto 14:* Repelente Caseiro - Sayonária;
*Projeto 15:* O Ensino Médio: Uma visão dos alunos das escolas estaduais de Caraúbas/RN - Aliandro;
*Projeto 16:* Estudo sobre HIV - Aliandro;
*Projeto 17:* Bomba Hidráulica - Aliandro e Vanessa;
*Projeto 18:* Pó fortalecedor de Cálcio - Sayonária.
Visitação das 8h às 11h e das 13h às 16h.

MOSSORÓ-RN: (085ª) Elemento envolvido numa série de assaltos morre em confronto com a policia

A ocorrência foi registrada por volta das 20h30min da noite de hoje, 20 de junho, no prolongamento da Avenida Rio Branco, no bairro Santo Antônio em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, que chegaram a redação do Câmera, um grupo com vários elementos utilizando um carro tomado de assalto na noite anterior no Sitio Senegal, zona rural, chegaram à Rua Nossa Senhora das Mercês no conjunto Santa Delmira onde roubaram um veículo e abandonaram o primeiro. Já no Abolição IV, os criminosos perceberam um acidente e pararam o carro como se fossem prestar socorro as vítimas, mas o que eles queriam mesmo, e fizeram era tomar os pertences das pessoas acidentadas.

Na sequência o grupo criminoso tomou outro carro próximo ao Portal do Saber, na região do Abolição I, momento em que abandonaram outro veículo e fugiram com o terceiro veículo em direção ao bairro Santo Antônio, onde se depararam com uma viatura da Polícia Militar que realizava patrulhamento na região, já com a informação das ocorrências de roubo.

Quando perceberam a presença dos militares, os meliantes abandonaram o carro, atiraram na polícia e fugiram a pé, pelo matagal na região da Estrada da Raiz.

Com a chegada de outras viaturas, o grupo foi localizado e durante uma nova troca de tiros, Jonas Laneriton Pereira de 17 anos de idade, residente na Rua Edinor Lima Moura no bairro Santo Antonio, foi atingido e socorrido pela polícia para o Tarcísio Maia e não resistiu.

Segundo informações de familiares, o adolescente cumpria Sanções socio-educativas no Ceduc pelo mesmo crime e havia deixado o órgão há poucos dias.

A policia recuperou os três carros e uma arma que estava com o grupo criminoso. Todo matéria foi levado e apresentado na Delegacia de Plantão para os procedimentos.

*O Câmera.

5º ARRAIÁ DO BEBE ÁGUA NO BACURAU I


APODI-RN: CACHORRO SOBREVIVE APÓS SER BRUTALMENTE ARRASTADO NA ZONA RURAL

A Polícia de Apodi está investigando um caso de maus-tratos a um animal na zona rural de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime, que chocou toda a cidade e mobilizou até autoridades políticas, teria ocorrido na noite desta quarta-feira, 19, na comunidade de Melancias.

Segundo testemunhas, o animal teve uma barra de ferro amarrada ao corpo e foi arrastada por uma motocicleta pelas ruas da comunidade. Milagrosamente, o cão, mesmo bastante ferido, sobreviveu. Voluntários se mobilizaram hoje para resgatar o animal. O prefeito de Apodi, Alan Oliveira, ajudou no transporte do cachorro até Mossoró, onde está internado no Pet Home, sendo avaliado e tratado.

Segundo a ativista em defesa dos animais, Flávia Daniele, que cuidou do resgate do cão, o animal apresenta dores devido aos ferimentos e amanhã vai se submeter a uma ultrassonografia para saber se tem lesão interna. "Ele é um cachorro muito dócil, calmo e amável! Vamos torcer pela recuperação, para que em breve possa voltar para o seu lar, ser protegido e mais amado ainda", relatou Flávia.

A polícia instaurou procedimento para investigar o caso e localizar suspeito pelo crime.


*Fonte: Ismael Sousa.