segunda-feira, 24 de junho de 2019

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA 2019

Depois de várias noites de novenas, celebrações, grande participação popular e a procissão pelas ruas da cidade, a Paróquia de Apodi encerra os festejos de São João Batista, padroeiro da cidade.
O Pároco, "Padre Chagas" agradeceu a todos que colaboraram com a realização da festa e também agradeceu às emissoras de rádios da cidade, que transmitiram a procissão! Em 2010 tem mais! Viva São João!!!

CEAP CURSOS COMEMORA APROVAÇÃO NO CONCURSO DE APODI E ITAÚ!

A família ceapiana está em festa! Mais de 26 alunos aprovados dentro do número de vagas no concurso de Apodi e Itaú! E vamos além! Em Apodi, aprovamos em torno de 1/3 do número de vagas!
Quer ser também aprovado? Venha para o CEAP Cursos!

26 APROVADOS DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS NO CONCURSO DE APODI E ITAÚ SÃO CEAPIANOS

1. ALINALDO KENIO GOMES – 1º LUGAR – PROF. EDUCAÇÃO FÍSICA

2. ALINE ALVES DE OLIVEIRA LIMA – 1º LUGAR – PROF. ANOS INICIAIS

3. BRUNA NACHELLY GURGEL DE OLIVEIRA – 2º LUGAR – TÉCNICO DE ENFERMAGEM

4. JOSE FLAVIO FERNANDES PINHEIRO – 1º LUGAR – TÉCNICO DE MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA

5. JULIANA JOICE VIANA DE OLIVEIRA – 1º LUGAR – TÉCNICO DE SAÚDE BUCAL

6. JANE JACSONIA VIANA DE OLIVEIRA – 2º LUGAR – TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

7. ISRAEL PEQUENO DE SOUZA – 1º LUGAR – TÉCNICO DE ENFERMAGEM

8. SANDRA DE SOUZA OLIVEIRA – 3º LUGAR – TÉCNICO DE ENFERMAGEM

9. LAIZA CRISTINA CARLOS FREIRE MONTEIRO – 1º LUGAR – TÉCNICO DE BIODIAGNÓSTICO

10. MARIA DA CONCEICAO HOLANDA DE FREITAS - 1º LUGAR – PROFESSOR DO ENSINO INFANTIL

11. ANTONIA ELIONE FERNANDES GOMES - 1º LUGAR – ASSISTENTE TÉCNICO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL

12. MARIA JOCIELIA DA SILVA TORRES LIMA - 1º LUGAR – TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

13. ANTONIO JOSEAN DA COSTA - 1º LUGAR – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

14. MOZANIEL DE SOUZA VIEIRA - 1º LUGAR – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

15. ANTONIO FERNANDES DE MACEDO - 1º LUGAR – MOTORISTA CATEGORIA D

16. DARIO FELIPE PEREIRA DE OLIVEIRA - 1º LUGAR – Operador de Máquinas Pesadas

17. LUANA KARINY DE OLIVEIRA TAVARES - 1º LUGAR – AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

18. JATIANNE GURGEL PINHEIRO - 1º LUGAR – TÉCNICO DE LABORATÓRIO EM ANÁLISES CLÍNICAS

19. ANTONIA AGUIAR SOARES - 1º LUGAR – TÉCNICO DE ENFERMAGEM (MATERNIDADE)

20. LUARA RAYANE DANTAS - 1º LUGAR – FISIOTERAPEUTA

21. GREICE KELLY GURGEL DE SOUZA - 3º LUGAR – ENFERMEIRO OBSTETRA

22. FERNANDA MIKAELLE ALVES DE OLIVEIRA - 2º LUGAR – ANALISTA ADMINISTRATIVO / SERVIÇO SOCIAL

23. ALISSON RAFAEL FLORENCIO DE OLIVEIRA - 1º LUGAR – MÉDICO VETERINÁRIO

24. HADASSA CHRISTIE DA COSTA OLIVEIRA - 1º LUGAR – NUTRICIONISTA

25. BEATRIZ HELEN JALES DANTAS - 1º LUGAR – FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO

26. KAROLINE EMANUELLE CARLOS PAIVA - 1º LUGAR – FISCAL DE TRIBUTOS.


Parabéns ao CEAP e parabéns aos aprovados!!!

CRUZETA-RN: VÍDEO MOSTRA GRAVE COLISÃO ENTRE MOTOS NA CIDADE

Um grave acidente entre duas motocicletas foi registrado na tarde desse domingo 23 de junho de 2019, na cidade de Cruzeta na região do Seridó do Rio Grande do Norte.
O fato aconteceu na Avenida Silvio Bezerra de Melo, centro, levando uma das vítimas a ser transferida para Natal por consequência de trauma na perna direita.
Uma das partes contou que seguia pela referida avenida quando foi surpreendido por um segundo motoqueiro, que adentrou à avenida, vindo de uma rua perpendicular à mesma, sem respeitar a sinalização pertinente, ocasionado o grave acidente.
"Possivelmente não recupere movimentos", segundo testemunha, essa frase foi dita pelo médico sobre a situação da pessoa que foi transferida em uma ambulância do município para o Walfredo Gurgel. Acidentado apresentava um conjunto de sinais da embriaguez.

Vídeo AQUI!!!


*Passando na Hora.

Natal é o 3º destino mais procurado no Brasil, diz Ministério do Turismo

Pesquisa inédita do Ministério do Turismo revela que Natal é o terceiro destino brasileiro mais procurado em viagens entre os meses de junho e julho. O levantamento publicado nesta segunda-feira, 24, foi feito com duas mil agências de viagens de todo o país.
Na pesquisa de interesse turístico, Natal só ficou atrás de Fortaleza (CE) e Maceió (AL). Além das três capitais nordestinas, a lista também é formada por Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP).
Na composição do público, os casais com filhos correspondem ao maior número (37%) dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais, com 22%, e viagens em família, com 21%.
Destinos com sol e praia (49%) lideram o principal destino demandado pelos turistas. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam com o segundo lugar (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.

APODI-RN: ROTEIRO DA PROCISSÃO DE SÃO JOÃO BATISTA

A procissão de São João Batista, padroeiro de Apodi está prevista para logo mais às 17 horas  (5 da tarde). 
A procissão passará pelo seguinte: Rua Marechal, Adrião Bezerra, Almirante Barroso e gov. Dix Sept Rasado.

PARNAMIRIM-RN: Bandidos invadem quatro escolas na Grande Natal e roubam merenda, botijões de gás e ar-condicionado

CMEI Maria Leonor, no bairro Monte Castelo, está entre os quatro invadidos por bandidos em Parnamirim — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Criminosos invadiram quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Parnamirim, Grande Natal, durante o feriadão, e levaram a comida da merenda, ar-condicionado e botijões de gás. Os arrombamentos foram percebidos nesta segunda-feira (24) pelas administrações das unidades educacionais. Os prédios estavam fechados desde o fim da tarde da quarta-feira (19), por causa do feriado.
Foram alvos dos bandidos os CMEIs Osmundo Farias, Francisca Fernandes, Maria Leonor e Antônio Basílio, que ficam em diferentes lugares da cidade. A polícia ainda não sabe precisar se foi o mesmo grupo que praticou os quatro arrombamentos. 

Toda a carne que estava estocada nos CMEIs foi levada pelos criminosos — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabug
Foram roubados quatro botijões de gás, as carnes estocadas para uma semana de merenda, biscoitos, todo o leite armazenado, arroz, açúcar, feijão e um ar-condicionado. 

*G1 RN.

Temporada do SAMBA 2019 inicia no dia 24 de junho nos Campi de Caicó e Pau dos Ferros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberá na próxima segunda-feira, 24, no Campus Central, em Mossoró, e nos Campi de Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros, alunos veteranos e calouros da graduação que iniciam o semestre 2019.1. Do universo de 9.080 alunos aptos, cerca de 1.300 são calouros do primeiro semestre.

Com o objetivo de apresentar os setores, ações e projetos desenvolvidos pela Universidade aos novatos, a UERN vem realizando desde 2014, com a coordenação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) – um momento de boas-vindas e encontro com os alunos.

Esta edição do SAMBA será especial. Com a temática junina, o cronograma será aberto na segunda-feira, 24 de junho, às 15h, no Campus de Caicó, e às 19h30, no Campus de Pau dos Ferros. A programação segue no Campus de Patu no dia 25 de junho, às 19h30. Na quarta-feira, 26, o evento será realizado no Campus Central em dois momentos – 7h30 e 19h. O cronograma continua no dia 28 de junho no Campus de Natal, às 8h e às 19h, e por fim, no Campus de Assú, no dia 2 de julho, às 19h30.

Pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio ressalta que o SAMBA representa uma oportunidade para o aluno novato ter conhecimento da dimensão da UERN. “No Samba, os alunos que estão chegando à Universidade têm a chance de conhecer a gestão e os serviços oferecidos nas áreas de Assistência Estudantil, Ensino, Pesquisa e Extensão. Contamos com a participação importante dos setores que trabalham com Avaliação, Internacionalização, Inclusão, Sistema Integrado de Bibliotecas e Educação a Distância. É um contato muito importante com nossos alunos”, declarou Erison.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do SAMBA 2019.


*Por: Iuska Freire.

Adolescente suspeito de participar da morte de policial civil no RN é apreendido no interior de São Paulo

APC André Severiano trabalhava na 2ª DP de Parnamirim — Foto: Aquivo Pessoal
Um adolescente de 16 anos foi apreendido no início da manhã desta segunda-feira (24) em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) do policial civil André Severiano, crime ocorrido no dia 30 de abril deste ano na cidade de Parnamirim, na Grande Natal. A apreensão foi confirmada ao G1 pela Delegacia Geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Segundo a Degepol, o adolescente é o quinto envolvido na morte do agente. O suspeito de ter o autor dos disparos morreu no dia 23 de maio ao trocar tiros com policias civis durante uma operação realizada para recuperar a arma do policial. Já os outros três suspeitos, foram presos no dia 5 deste mês durante a operação 'Todos Por Um'.
"Após a prisão dos demais autores do crime, ficou confirmada a participação do adolescente na morte. Ele fugiu para São José dos Campos dias após a morte do policial, e foi apreendido na manhã de hoje pela Polícia Civil paulista, em cumprimento a mandado de busca e apreensão pessoal expedido pela Vara da Infância e Juventude de Parnamirim", acrescentou a assessoria de comunicação da Polícia Civil potiguar.

O latrocínio
A investigação aponta que os criminosos pretendiam fazer um assalto na cidade de Macaíba, vizinha a Parnamirim, mas desistiram ao terem visto uma viatura da Polícia Militar. Contudo, quando voltavam para Natal, passaram pelo veículo em que André estava, estacionado ao lado do viaduto de Emaús. Sem saber que o motorista era policial, resolveram abordá-lo. André Severiano havia parado o carro para manusear seu telefone celular. Ele estava a caminho de casa. Foi quando ele acabou surpreendido pelos bandidos, que estavam em um Fiat Uno Vivace, de cor vermelha. O grupo abordou o policial com o intuito de assaltá-lo. Porém, diante da reação do policial, efetuaram os disparos que o mataram
.

*G1 RN.

Acidente envolvendo ônibus da banda Aviões deixa um homem morto, na PB

Um homem morreu, na tarde deste domingo (23), depois de um acidente envolvendo uma moto e o ônibus da banda Aviões, no km 17 da BR-412, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 78 anos estava pilotando a moto e teria provocado o acidente. Ele bateu na lateral do coletivo e morreu.
Conforme a PRF, o acidente aconteceu no trevo que dá acesso à cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano. A moto bateu na lateral do ônibus, não obedecendo a preferência da via, de acordo com a PRF. 

O grupo Aviões, juntamente com o cantor Xand Avião, faz show na noite deste domingo (23) em Campina Grande. No entanto, não há informações se a banda estava dentro do ônibus e se seguia para a cidade no momento do acidente.

*G1 PB.

PAU DOS FERROS-RN: PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS

MOSSORÓ-RN: (088ª) MORADOR DE RUA É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE NA MADRUGADA DE HOJE

O crime aconteceu logo após a meia de noite de ontem para hoje, 24 de junho, na Rua Jerônimo Rosado, no centro da cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima é um morador de rua, que segundo informações ainda não confirmadas se chama "Tirinha" morador do Parque das Rosas. Ainda segundo informações, ele caminhava pela Rua Doutor Almino Afonso em direção ao bairro Paredões e já próximo ao Colégio Dom Bosco, foi seguido por elementos, que o executaram no meio da Rua.
A equipe de plantão no Instituto Técnico-Científico de Perícia, “Itep” foi acionada e depois dos procedimentos no local do crime fez a remoção do corpo para o necrotério do órgão, onde deverá ser identificado e examinado.

  
*O Câmera.

MONTE ALEGRE-RN: CAPITAL POTIGUAR DAS QUADRILHAS JUNINAS

Agora é Lei. A Governadora do Estado, Fátima Bezerra esteve na Cidade de Monte Alegre na noite desta sexta-feira (21), durante a realização do Festival de Quadrilhas Juninas, considerado hoje o maior do estado e com reconhecimento público. O evento já faz parte do Calendário Estadual de Eventos e agora ganha um novo capítulo, Fátima assinou, durante o evento, o Projeto de Lei 088/19 de autoria do Deputado Kleber Rodrigues, que institui a Cidade de Monte Alegre como a Capital Potiguar das Quadrilhas Juninas. "Uma justa homenagem e o reconhecimento à tradição das quadrilhas juninas preservada com primor pelo povo de Monte Alegre. É com muita alegria que sanciono está lei que além de incentivar a promoção da cultura nordestina, fomenta a economia criativa. O Festival de Quadrilhas Juninas não é só de Monte Alegre, nem do Agreste é do Rio Grande do Norte. A terra de Câmara Cascudo tem que dar exemplo e valorizar às tradições do nosso povo", enfatizou a Governadora.
Emocionado, o prefeito Severino Rodrigues falou da importância da Lei para o evento, em especial porque é uma proposição do seu filho, o Deputado Kleber Rodrigues. "Esta lei colabora para que este evento se consolide no calendário dos grandes eventos culturais do Rio Grande do Norte. Com trabalho queremos que o Festival de Quadrilhas Juninas seja não só o maior da região Agreste, mas de todo o RN", destacou o prefeito Severino Rodrigues.
O Deputado Kleber Rodrigues agradeceu a Governadora Fátima por este ser seu primeiro Projeto de Lei assinado por ela e mais ainda grato por ser uma Lei que beneficia Monte Alegre e sua região, o Agreste. O Senador Jean-Paul Prates e João Hélio, diretor técnico do SEBRAE-RN estiveram presentes ao lado da governadora e com o deputado estiveram presentes prefeitos e vereadores de toda Região Agreste, para acompanhar este momento histórico na carreira política do jovem deputado.
O São João de Monte Alegre contempla apresentações de quadrilhas juninas, artísticas e culturais, atividades folclóricas e de talentos regionais. Misturando tradição e inovação, as quadrilhas juninas abordam temáticas importantes para manter seus espaços nas cidades do RN. Elas valorizam e evidenciam a cultura popular por meio do enredo, figurino e música, e trazem à memória personagens relacionados ao forró e ao Nordeste.

5º ARRAIÁ DO BEBE ÁGUA!!!!