terça-feira, 25 de junho de 2019

APODI-RN: GTO PRENDE AUTOR DO ÚLTIMO HOMICÍDIO NA CIDADE

Suspeito Francisco Patrício, ao ser preso, confessou o crime e entregou a arma aos policiais; Está sendo conduzido para prestar depoimento na Policia Civil, que apura o caso

*Informações: Portal Mossoró Hoje.
A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta terça-feira, 25, o assassino do engenheiro Euriclides Torres, no município de Apodi/RN.

Francisco Patrício de Freitas Junior, ao ser abordado pelos policiais militares, confessou o crime e entregou a arma usada para matar o engenheiro aos policiais.

Ele teria narrado aos policiais, que a vítima Euriclides Torres estava bêbado e tirando “cabimento” com as mulheres presentes na festa de junina.

Entre as mulheres, Euriclides Torres teria soltado piada com a mulher de Junior Picachul e que este teria entrado em luta corporal com ele por este fato.

Durante as agressões, Francisco Patrício teria narrado aos policias que Euriclides partiu para cima dele, com a intenção de agredi-lo, daí ele teria sacado o revólver o matado.

Foram dois tiros na cabeça e um no peito. A vítima ainda foi levada com vida para o Hospital Regional Hélio Marinho, de Apodi, porém não resistiu aos ferimentos.

Francisco Patrício está sendo conduzido para prestar depoimento ao delegado Getúlio Medeiros, de Apodi, sobre o homicídio e para ser autuado por porte de armas.

O delegado Getúlio Medeiros ou um substituto imediato provavelmente não vai arbitrar fiança pelo porte da arma, enviando o caso ao Poder Judiciário, que deve decretar a prisão preventiva ou não do assassino do engenheiro Euriclides Torres.  

Do Blog: Parabéns aos Policiais, pelo trabalho realizado e por desvendarem mais um crime em nossa cidade!

5º ARRAIÁ DO BEBE ÁGUA!!!


NATAL-RN: Suspeito de assalto morre e dois são presos em confronto com PMs na Zona Norte

A troca de tiros aconteceu na Av Moema Tinoco, após os policias da Força Tática localizarem o veículo roubado e tentarem abordar os suspeitos — Foto: Redes Sociais
VNT - Um homem morreu e outros dois foram presos na noite desta segunda-feira (24) durante um confronto armado com policiais militares na Avenida Moema Tinoco, uma das mais movimentadas da Zona Norte de Natal. O trio é suspeito de ter roubado um Ônix de cor branca no conjunto Gramoré, na mesma região.
A troca de tiros aconteceu após os policias da Força Tática localizarem o veículo roubado e tentarem abordar os suspeitos. Os PMs disseram que os três homens que estavam no Ônix pararam o carro, desceram e saíram correndo. Dois foram logo capturados. O terceiro, no entanto, correu para um terreno e atirou contra os policiais. Houve revide e ele acabou baleado. O ferido ainda foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimento. O suspeito morto foi identificado como Diego Paulino da Silva.
Com o baleado os policiais apreenderam um revólver com três munições deflagradas. Os dois suspeitos presos foram levados para a Delegacia de Plantão, onde ambos foram reconhecidos pelo proprietário do Ônix. Por foto, o dono do carro roubado também reconheceu o suspeito morto como sendo o terceiro assaltante que o roubou.
Um dos dois suspeitos presos estava usando uma tornozeleira eletrônica, e por causa do flagrante deve perder o benefício e retornar ao regime fechado. O outro, que já estava no regime semiaberto, também deve ter a regressão da pena e retornar para a cadeia. Os dois também devem responder a um novo processo criminal, desta vez pelo roubo do veículo.

STF inicia votação de habeas corpus que pode libertar Lula

Após desencontro de informações, Segunda Turma da Corte retomada julgamento de pedido de suspeição de Sérgio Moro

*Brasil de Fato | São Paulo (SP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante entrevista na sede da PF em Curitiba / Ricardo Stuckert
A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta terça-feira (25) retomar julgamento do habeas corpus (HC) impetrado no ano passado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e a consequente liberdade para o petista.

A análise do HC teve início em dezembro do ano passado, mas foi suspensa devido a um pedido de vistas do ministro Gilmar Mendes. Na época, os advogados de Lula juntaram ao pedido uma série de evidências que comprovavam a parcialidade de Moro – uma delas, o fato de o juiz de Curitiba ter virado ministro de Jair Bolsonaro, beneficiário direto da prisão do ex-presidente.

Com as revelações do site The Intercept Brasil nas últimas semanas, escancarando o conluio entre Moro e os procuradores da Lava Jata para condenar Lula sem provas, Gilmar Mendes decidiu liberar o processo para retomada do julgamento, o que deveria acontecer nesta terça. Nas últimas 24 horas, porém, uma série de supostas manobras, ora atribuídas à ministra Cármen Lúcia, ora ao próprio Mendes.

Na abertura da sessão de hoje, o advogado Cristiano Zanin insistiu para que a corte retomasse a análise do HC, argumentando tratar-se de um julgamento já iniciado a respeito de uma pessoa presa há mais de 400 dias.

Na sequência, Gilmar Mendes propôs à Segunda Turma conceder uma medida para que o ex-presidente aguardasse em liberdade o julgamento de um habeas corpus. Diante disso, Carmén Lúcia manteve o HC na pauta.

Outro habeas corpus impetrado pela defesa de Lula, esse questionando decisão do ministro Félix Fischer, do STJ, também entrou em pauta e foi analisado primeiro. O recurso foi derrotado por 4 a 1, pois a decisão monocrática contestada já havia sido validada pelo plenário daquela corte. Neste caso, apenas Ricardo Lewandowski votou a favor de Lula.

O HC sobre a suspeição de Moro já tem dois votos contrários: Cármen Lúcia e Edson Fachin. Faltam votar Gilmar Mendes, Lewandowski e Celso de Mello.

FALECEU LAZIN!

Lazin do Apodi faleceu hoje. Lazin era pai de Manoel de Souza. O mesmo era vendedor no mercado público e muita gente o conhecia. Seu corpo estava sendo velado no Centro de Velórios da cidade. 
Às 16 horas o corpo será levado para a Igreja Matriz de Apodi e em seguida para o Cemitério Parque da Saudade. 
A todos os familiares, deixamos aqui os nossos votos de pesar.
Lazin, descanse em paz!

MOSSORÓ-RN: VENDEDOR DE CIGARROS É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO BAIRRO DOZE ANOS

*Passando na Hora.
A Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira, 25 de Junho de 2019, na Rua Francisco Balduíno no bairro Doze Anos, em Mossoró.
A vítima, um vendedor de cigarros conhecido como Truta, foi baleado na região torácica após reagir uma tentativa de assalto.
Ele foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e ainda não temos informações sobre o seu estado de saúde.
Após a ação criminosa, o assaltante fugiu de motocicleta sentido ao bairro Aeroporto. A PM realizou brusca pela região, mas o suspeito não foi localizado.

MOSSORÓ-RN: COLISÃO MOTO COM CARROÇA DEIXA MOTOQUEIRO FERIDO NO BAIRRO AEROPORTO

*Passando na Hora. 
Um motoqueiro foi socorrido por uma equipe BRAVO do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Mossoró, com ferimentos leves, na manhã desta terça feira 25 de junho de 2019, após colidir na traseira de uma carroça.
O acidente aconteceu na rua Felipe Camarão, bairro Aeroporto, bem próximo a entrada do Hospital Regional Tarcísio Maia. A PRF esteve no local fazendo os levantamentos das circunstâncias do acidente.

Mossoró Cidade Junina chegando a sua reta final com muito sucesso

*De: JBelmont
Na noite desse domingo 23 fomos na companhia de João Marcelo, diretor de turismo da cidade Cerro Corá, sua esposa Gabi, Pedro Henrique e o amigo Caio, assistir ao show do Trio Mossoró e o Chuva de Bala no País de Mossoró. Tudo espetacular. Depois Estação das Artes.
Alceu Valença iniciou o seu show para uma multidão na Estação das Artes Elizeu Ventania neste dia 23, noite de São João.

No repertório não faltaram os clássicos Girassol/ La Belle de Jour, Taxi Lunar, Anunciação, Morena Tropicana, entre outros.

HERMELINDA LOPES, JOÃO MOSSORÓ E OZEAS LOPES O CARLOS ANDRÉ.
A GALERA DE APODI MARCANDO PRESENÇA
DA DIREITA P ESQUERDA, JOÃO MARCELO PEREIRA DIRETOR DE TURISMO DA CIDADE DE CERRO CORÁ COM A ESPOSA GABI, PEDRO HENRIQUE PEREIRA E O AMIGO CAIO.
 COM O EMPRESÁRIO VALMIR MENDONÇA
 - Valmir Mendonça Promoções

Reta final do Mossoró Cidade Junina - Veja

Dia 27/06: Cavaleiros do Forró, Gabriel Diniz + atrações locais
Dia 28/06: Bonde do Brasil, Naiara Azevedo + atrações locais

Boca da Noite

Dia 29/06: Elba Ramalho, Tuca Fernandes, Municipal Santos + Atrações locais

E mais

Até o dia 28/06: Chuva de Bala no País de Mossoró a Até 30/06: Cidadela Junina
Até 30/07: Arena Deodete Dias (Festival de Quadrilhas Juninas).

URGENTE! PEDIDO DE DOAÇÃO DE SANGUE

Alguém tem sangue AB negativo ou conhece alguém? É urgente!
Uma crianca no Hospital Regional está precisando de sangue e no hemocentro não tem. Ela está correndo risco de morte. Os médicos deram apenas 24h pra ela. O nome dela é Elisa Mirela Guedes de Lima. Se quiserem repassar para outro grupo, ajude galera. Um dia poderemos precisar de ajuda tbm ...podem enviar.
Repassando
Ajudem a repassar por favor. 982821492 é o tel da pessoa
É urgente!

MOSSORÓ-RN: Adolescente é vitima de tentativa de homicídio no Belo Horizonte

*O Câmera.
A tentativa de homicídio a tiros aconteceu no início da noite de ontem, 24 de junho, na Rua Marinho Dantas, no bairro Belo Horizonte em Mossoró e teve como vítima, Fabrício Renan Lopes de Souza, de apenas 17 anos de idade.

Segundo informações da polícia militar, Fabrício caminhava a pé pela rua, quando foi surpreendido pelos criminosos, que efetuaram vários disparos tentando matá-lo, mas acertaram apenas um tiro nas costas do mesmo.

Fabrício Renan foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro e precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde chegou consciente, mas segundo a equipe do Samu que realizou a transferência, seu estado de saúde inspira cuidados.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: Dono de bar é morto a tiros e tem casa e carro queimados na zona rural

*O Câmera.
Foto: Passando na Hora
Maricélio Freitas da Silva de 35 anos de idade residente, na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado foi surpreendido e morto com cerca de 06 tiros, sendo 03 nas costas 02 na cabeça e 01 na mão, crime que aconteceu na RN 117, na localidade de Camurim, no início da noite de ontem, 24 de junho.

A vítima trafegava de motocicleta em direção a sua residência, no Sítio Aroeira, quando foi morto, a pouco mais de 04k da localidade onde residia e mantinha um pequeno bar. Os criminosos tocaram fogo no estabelecimento, num carro que estava estacionado embaixo da cobertura e numa motocicleta de um pescador, que estava estacionada a poucos metros do local.

Informações ainda não confirmadas pela polícia, o crime pode está relacionada a rixas envolvendo facções criminosas. Segundo informações de populares, o bar mantido por Maricélio, uma espécie de balneário, que tinha sido inaugurado recentemente, era muito frequentado por pessoas envolvidas com facções criminosas de Mossoró.

A Polícia Militar de Governador fez o isolamento do local do crime para os procedimentos realizados no local pelas equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico-Cientítico de Perícia, Itep, de Mossoró, para onde o corpo de Maricélio foi removido para exames de necropsia.

Mais Médicos é reforçado em mais de mil municípios, 39 no RN; veja lista

*VNT da Agência Brasil.
Arquivo/Agência Brasil
A partir de hoje (24), mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do programa.
Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil.
Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.
Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.
Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.
Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.
Para acessar a lista completa dos municípios contemplados pelo programa Mais Médicos, clique aqui.

39 Municípios contemplados do RN:

ALEXANDRIA - 1
ARES - 1
ASSU - 2
BREJINHO - 1
CANGUARETAMA -1
GALINHOS - 1
JARDIM DE PIRANHAS - 1
JARDIM DO SERIDO - 1
JOAO CAMARA - 4
JOSE DA PENHA - 1
LUIS GOMES - 1
MAXARANGUAPE - 1
NOVA CRUZ - 3
PARELHAS - 3
PARNAMIRIM - 2
PAU DOS FERROS - 1
PORTALEGRE - 1
PUREZA - 1
RAFAEL GODEIRO - 1
SAO JOSE DO CAMPESTRE - 1
SAO MIGUEL - 3
SAO MIGUEL DO GOSTOSO - 1
SAO PAULO DO POTENGI - 1
SERRA CAIADA - 1
SERRA DO MEL - 1
SERRA NEGRA DO NORTE - 1
TANGARA - 1
VERA CRUZ -1

MPRN deflagra 3ª fase da operação Dama de Espadas

*Por Anna Ruth  
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (25) a operação Croupier, que investiga o desvio de R$ 2.118.591,52 da Assembleia Legislativa potiguar. A ação é desdobramento da operação Dama de Espadas, que também apurou fraudes na ALRN.
A operação Croupier investiga os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsificação de documento público e uso de documento falso cometidos entre os anos de 2006 e 2015. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão.
A ação contou com a participação de 14 promotores de Justiça, 19 servidores do MPRN e ainda 30 policiais militares. A ação também tem o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

5º ARRAIÁ DO BEBE ÁGUA!!!