quinta-feira, 27 de junho de 2019

Detran registra mais de 534 mil motocicletas no RN; mais de 80% no interior do estado

*BG. 
Um ponto que chama a atenção no relatório estatístico divulgado pelo Detran-RN sobre a frota veicular no Rio Grande do Norte é o crescimento no número de motocicletas, ciclomotores e motonetas que chega em 2019 alcançando a marca de 534.630 veículos, o que corresponde a 40,75% de todos os tipos de automóveis cadastrados no Rio Grande do Norte, sendo que mais de 80% do total de motocicletas estão registradas nos municípios do interior do Estado.

O relatório emitido pelo Detran vem subsidiar o planejamento de ações que devem ser empregadas no Rio Grande do Norte, principalmente as relacionadas a políticas públicas de tráfego visando a consolidação de um trânsito seguro e com mobilidade.

MOSSORÓ-RN: PM em patrulhamento ostensivo encontra duas motos com queixas de roubo no Grande Alto São Manoel

*Fim da Linha. 
Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º Batalhão de Polícia Militar, encontraram duas motos com queixas de roubo, quando realizavam patrulhamento ostensivo na região do Grande Alto de São Manoel em Mossoró, no Oeste do RN.

A primeira encontrada trata-se uma motocicleta,Honda CG 150 Fan de cor vermelha com placa OKB-2195 Assu/RN, caracterizada de Moto Taxi,estava abandonada em via pública no Bairro Dom Jaime Câmara. Os policiais consultaram a placa e constaram que a mesma era roubada.

A segunda motocicleta, um Honda Fan 150 preta, com placa QGJ- 6735 Senador Georgino Avelino RN, foi localizada dentro de um matagal, na região do Conjunto Odete Rosado e também estava com queixa de roubo.

As duas motocicletas foram conduzidas pela equipe da Rocam, para a Delegacia de Furtos e Roubos e apresentadas no setor de vistoria da especializada, para que sejam adotados os procedimentos de vistoria e devolução aos legítimos proprietários.

UERN: Atividade de integração em Gestão Ambiental incentiva arborização no Campus Central

*Por: Adriana Morais 
Recepcionar e possibilitar um momento de integração entre os calouros, veteranos, professores e técnicos-administrativos de Gestão Ambiental. Com esse objetivo, foi realizada nesta terça-feira, 25, uma ação socioambiental com integrantes do curso, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A iniciativa, promovida pelo Departamento de Gestão Ambiental, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), teve como foco principal os alunos do primeiro semestre, embora tenha envolvido todo o curso. Após a apresentação do curso, orientações sobre as ações universitárias e as atribuições do profissional de Gestão Ambiental pelos professores, os alunos participaram, junto com docentes e técnicos, de um café da manhã de acolhida.

Logo após, teve início a ação socioambiental de plantio de mudas pelo Campus Central. “A ideia é que cada aluno possa adotar entre duas e cinco mudas e cuidar do seu crescimento e desenvolvimento ao longo do curso”, explica a professora Welka Preston Leite Batista da Costa Alves, que coordena a ação. O plantio foi feito em locais estratégicos, como em frente ao Departamento de Gestão Ambiental e entre os blocos de salas de aula.

O estudante Edvan Martins, do primeiro período, aprovou a iniciativa. “É uma ação muito boa, que além de nos integrar ao curso, ainda ajuda o meio ambiente”, diz, reforçando o compromisso de cuidar de suas mudas. A estudante Lara Beatriz, do 3° período do curso, também avalia positivamente a ação.

Para o diretor da FACEM, Leovigildo Cavalcanti, a iniciativa favorece um melhor acolhimento dos estudantes, além de inspirar o sentimento de pertencimento à Universidade. “No momento em que esses alunos vão plantar, vão arborizar, eles passam a ter maior gosto e zelo por aquilo que estão fazendo. É uma forma de envolver alunos e professores, mostrar a importância do curso e das ações da Universidade”, declara.

Universitário que estuprou mulher dentro de ônibus no RN é preso em operação do MPRN no Rio de Janeiro

*Fim da Linha. 
Uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na última terça-feira (25) o estudante universitário Vinícius Sobreira de Almeida, 42 anos.

Segundo o MPRN, o universitário cometeu estupro de vulnerável no dia 21 de julho do ano passado, dentro de um ônibus que fazia a linha Fortaleza/Natal, na cidade potiguar de Riachuelo. Vinícius de Almeida chegou a ser preso em flagrante após cometer o crime, mas foi solto quatro dias depois.

Após ser solto, Vinícius de Almeida, que é paulista, fugiu para o Rio de Janeiro e estava foragido desde então. Um trabalho investigativo do MPRN levantou que o criminoso estava matriculado no curso de Educação Física na Escola de Educação Física e Desportos, da Universitária Federal do Rio de Janeiro, e vivia em Vigário geral, na zona Norte da capital fluminense.

O crime

Segundo as investigações do MPRN, o crime de estupro de vulnerável foi cometido por volta das 05h00min do dia 21 de julho de 2018. Vinícius de Almeida, aproveitando-se que os demais passageiros do ônibus estavam dormindo, passou o órgão genital dele no rosto de uma adolescente de apenas 14 anos de idade, que se encontrava dormindo, e acordou em seguida deparando-se com o sujeito ainda cometendo o crime.

A vítima e uma amiga que a acompanhava foram até o motorista e relataram o ocorrido. O motorista guiou o ônibus até uma delegacia de polícia. Após a análise das imagens do circuito interno do veículo, Vinícius de Almeida foi preso em flagrante.

O acusado foi denunciado por estupro de vulnerável, pelo art. 217-A, §1º, em razão do ato ter sido cometido quando a vítima não tinha a possibilidade de oferecer resistência. Caso o acusado seja reconhecido por eventuais vítimas, essas pessoas devem procurar o MPRN ou a Polícia Civil a fim de prestar informações sobre o ocorrido.

5º ARRAIÁ DO BEBE ÁGUA NO BACURAU I !!!!!