terça-feira, 2 de julho de 2019

ACIDENTE NA RN-233, ENTRE CARAÚBAS E CAMPO GRANDE

Motorista tenta desviar de pedaços de pneus, perde controle de veículo e capota na RN-233 entre Campo Grande e Caraúbas
Um capotamento foi registrado nesta terça-feira sábado (2) na RN-233, estrada que liga Caraúbas a cidade de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima trafegava com mais duas pessoas, não sofreu lesões e passa bem.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista que não teve o nome divulgado e é da cidade de D’água do Borges, seguia por volta das 9h30, com seu veículo, um Fiat/Strada, ano 2012, de cor prata 0517/Rafael Godeiro, pela rodovia quando no momento que desviava de alguns pedaços de alguns pedaços de pneus, perdeu o controle do automóvel e capotou, já nas proximidades da entrada do sítio Lagoinha.
O acidente só causou danos materiais, os três ocupantes não tiveram nada de grave.
Uma guarnição da Polícia Militar de Campo Grande composta pelo eficientes policiais, Sargento Tárcio o Soldado Amaro, foi acionada e deu total assistência no local do acidente.

*Fonte: Icém/CG na Mídia.

5º ARRAIÁ DO BEBE ÁGUA!


Oito suspeitos de envolvimento na morte de PM em PE são mortos na PB; vereador faz parte do grupo

Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Pernambuco foram mortos na manhã desta terça-feira (2), após troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 24ª Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe (PE), os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal.
Os criminosos foram localizados pela polícia por volta das 8h30 desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo estava escondido em um matagal entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegarem no local, a polícia teria sido recebida a tiros. Foi quando houve o confronto que terminou nas mortes dos suspeitos.
Conforme a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O grupo seria de uma organização criminosa e, ainda segundo a PM, quatro deles estariam envolvidos no assalto ao mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.
Foram apreendidos o dinheiro do roubo em Santa Cruz do Capibaribe, duas pistolas 380, dois revólveres 38 e uma espingarda calibre 12 de repetição – a mesma utilizada na ação do dia anterior.
Quatro suspeitos fariam resgate de grupo
De acordo com a polícia, oito suspeitos foram mortos na troca de tiros no Agreste da Paraíba. Mas, segundo a PM, apenas quatro deles participaram do assalto ao mercadinho e da morte do PM em Santa Cruz do Capibaribe (PE).
Os outros quatro mortos no confronto com a polícia na manhã desta terça-feira, entre eles as duas mulheres, teriam ido até o local realizar o resgate do restante do grupo, que estava foragido desde a tarde da segunda-feira.
*G1PB

MOSSORÓ-RN: GUARDA MUNICIPAL RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE UM DOS ACUSADOS EM FLAGRANTE.

Na manhã de terça-feira, 02 de julho de 2019, por volta das 07 horas, à equipe da VTR/ROMU da Guarda Civil Municipal ao comando do Inspetor Sena em patrulhamento rotineiro pelo Bairro Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte, quando visualizaram dois elementos tomando uma motocicleta de um cidadão na BR 304, mais precisamente em baixo do viaduto do Alto de São Manoel.
Quando a equipe da VTR/ROMU se aproximava em diligência os dois acusados saíram em fuga, sendo um numa moto Honda/Bros que estava sendo usada nos assaltos e o outro na moto Honda/CG 160 FAN de cor Preta, ano 2017, placa QGH 9556 de Mossoró, que tinha sido tomado do cidadão.
A equipe ROMU em acompanhamento tático no intuito de abordá-los, sendo que o da Bros conseguiu escapar da ação dos guardas municipais sentido Bairro Malvinas, mais seu comparsa que fugia na Honda/FAN, perdeu o controle da moto numa curva e caiu, prosseguindo a fuga a pé, mais a equipe ROMU foram ágeis e rápidos conseguindo fazer um cerco numa residência no Bairro Liberdade e detê-lo.
Após receber voz de prisão, o acusado identificado como o preso de justiça que estava em liberdade vigiada com tornozeleira eletrônica, Víctor Anderson da Silva, 19 anos, conhecido como "Vitinho", sendo levado juntamente com a moto roubada e o proprietário da motocicleta até a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “DEFUR” de Mossoró, onde foi autuado por infração ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro e encaminhado ao sistema prisional, onde ficara preso aguardando a decisão judicial.


*Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: DELEGACIA DE HOMICÍDIOS ESCLARECE CRIME CONTRA FLANELINHA ENCONTRADO MORTO NO RIO MOSSORÓ

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), núcleo de Mossoró, Dr. Rafael Arraes,retornou ao comando da especializada nesta segunda feira, 01 de julho,após o período de férias.
Ele concedeu entrevista ao programa Ronda Policial da TCM Telecom, onde falou sobre a elucidação de um homicídio em que foi vítima o flanelinha Jair Soares da Silva, que tinha 48 anos e foi encontrado morto boiando nas águas do Rio Mossoró, na conhecida barragem central, no dia 27 de abril de 2019. (RELEMBRE)
O flanelinha foi assassinado a golpes de facão e teve o corpo jogado no rio entre os alga-pés e foi localizado pelos familiares que o procuravam há dois dias. De acordo com o delegado, as investigações apontaram como um dos autores do crime, o morador de rua e ex-presidiário,Paulo Henrique dos Santos Justino, "Buiú". que chegou a ser conduzido a DHPP e confessou o crime.
Como ainda não havia mandado de prisão contra ele e o mesmo não estava em situação de flagrante, Paulo Henrique acabou sendo sendo liberado. Foi pedido a prisão preventiva dele e no dia 19 de junho a justiça expediu o mandado, mas mesmo foi assassinado.

"Buiú" como era mais conhecido, foi encontrado morto no início da manhã no dia 19 de junho de 2019, em um terreno baldio ao lado da Praça do Museu, no Centro de Mossoró. O corpo apresentava perfurações de faca pelo corpo e lesões na cabeça provocadas por pedradas.(RELEMBRE)
O assassinato de Paulo Henrique está sendo investigado pela equipe da DHPP. O delegado informou que a divisão já tem o nome de um suspeito do crime, mas preferiu não adiantar nada ainda para não atrapalhar as investigações.


*Passando na Hora.

COPA AMÉRICA: BRASIL E ARGENTINA SE ENFRENTAM HOJE NA SEMIFINAL

O Brasil e a Argentina abrem na noite de hoje (2) a rodada semifinal da Copa América, que será concluída amanhã (3) entre Chile e Peru. Ao falar sobre a partida, o treinador Tite preferiu manter segredo sobre a escalação da seleção brasileira, não confirmando a presença do lateral esquerdo Felipe Luís. O jogador se recupera de dores musculares na coxa direita. O técnico preferiu elogiar o comportamento da torcida mineira em relação à seleção.
“Vai ser um grande espetáculo. Se a torcida puder trazer todo esse carinho que estamos recebendo desde que a gente chegou aqui em Belo Horizonte para dentro do estádio, nós seremos muito gratos. O Mineirão foi o lugar onde nós recebemos mais carinho do torcedor”, disse Tite ao lembrar a vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 0 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2016.

*Agência Brasil.

PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO MOSSORÓ CIDADE JUNINA

Durante os festejos juninos em Mossoró, a PRF realizou uma intensa fiscalização, objetivando aumentar a sensação de segurança dos usuários das rodovias federais do Rio Grande do Norte.
No último sábado (29), duas pessoas foram detidas por dirigirem veículo automotor sob influência de álcool.
O primeiro caso ocorreu no final da tarde, na BR 304, próximo ao antigo posto da PRF. Neste caso, o condutor de uma motocicleta de 31 anos trafegava pelo acostamento, na contramão de direção, sem capacete e sem possuir CNH.
Já o segundo caso, ocorreu no início da noite com um condutor de 52 anos, motorista de uma camionete, que além de embriagado, estava com a CHN vencida há mais de 10 anos.prf
Os condutores foram submetidos a testes de etilômetro, com valores acima de 1,12 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). Quase quatro vezes o valor que é considerado crime. Além de detenção por crime de trânsito, os condutores terão que pagar uma multa no valor R$ 2.934,70, se não forem reincidentes.
A terceira prisão ocorreu em função de um descumprimento de uma medida cautelar de prisão domiciliar imposta pelo juiz a uma pessoa de 21 anos. Todas as ocorrências foram encaminhadas a Delegacia de Plantão em Mossoró.
Durante toda a Operação no mês de Junho, foram fiscalizadas 1471 pessoas e 1204 veículos. Foram realizados 1080 testes de alcoolemia, sendo notificadas 50 pessoas e 7 delas encaminhadas para a Delegacia pelo crime de Embriaguez. Foram feitas 514 notificações por infrações diversas, 78 veículos recolhidos e 45 CNHs. Além disso, 23 pessoas foram detidas por crimes diversos.


*Passando na Hora.