domingo, 21 de julho de 2019

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES DESTA SEMANA

Saiu a relação dos ganhadores da extração da semana. Aqui, são prêmios toda semana pra você e ainda contribuímos com a Cruz Vermelha!

MOSSORÓ-RN: Três pessoas foram socorridas para o Tarcísio Maia apresentando ferimentos por armas na madrugada de hoje

José Maria de Almeida Junior, de 21 anos de idade, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel apresentando ferimento à bala e precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia pela equipe do Samu. Ele disse que estava numa festa, no bairro Costa e Silva, quando elementos passaram atirando e um dos tiros acertou seu braço. O rapaz foi socorrido por populares para a UPA e depois dos primeiros socorros foi removido para ser melhor avaliado no Tarcísio Maia.

Francisco Heliton de Araújo, de 32 anos de idade, deu entrada no Tarcísio Maia apresentando, dois ferimentos, no braço e no tórax, ocorrência registrada na Rua das Papoulas no Dom Jaime Câmara, também na madrugada de hoje.

A ocorrência aparentemente de maior gravidade aconteceu na Rua das Alitas, próximo ao Mercadinho Geovane, também no Dom Jaime Câmara. Uma equipe com Suporte Avançado do Samu precisou do apoio da polícia para prestar os primeiros socorros a Gledson Alves Bezerra de 23 anos de idade, que segundo informações colhida pela equipe do câmera, chegou em casa, na madrugada de hoje, apresentando um ferimento na cabeça provocado por arma de fogo. A reportagem do câmera colheu junto ao médico do Samu, que o registro da ocorrência na central de regulação do Samu, seria um ferimento provocado por tiros, mas a vítima precisava ser avaliado no Tarcísio Maia, onde foi entregue, consciente e orientado.


*O Câmera.

ALEXANDRIA-RN: MULHER SOFRE QUEDA DE MOTO E MORRE AO SER ATROPELADA POR ÔNIBUS

A alexandriense, Benedita Francisca Rosana, conhecida como Rosa de Maria Vieira, de 30 anos, morreu em um acidente após bater em um animal canino e perder o controle, cair da moto e, em seguida, ser atropelada por um ônibus escolar.
O acidente ocorreu na RN 079 (Avenida Deputado Patrício Neto) Bairro do Cascalho em Alexandria/RN, região Oeste potiguar. Uma amiga que vinha em companhia de Rosa também foi atropelada e sofreu fratura no membro inferior direito.
O sinistro ocorreu por volta das 23h40 desta sexta-feira, 19. Uma equipe do ITEP-RN compareceu e periciou o local para início das investigações de como ocorreu, que será presidida pelo Delegado de Polícia civil, Dr. Aroldo Chaves.


*Fonte: Nosso Paraná RN.

Dallagnol insinua que Moro protegeria Flávio Bolsonaro para ser indicado ao STF

Novo material divulgado pelo Intercept Brasil neste domingo revela que Dallagnol temia que Moro protegesse Flávio Bolsonaro no caso Queiroz / José Cruz/Agência Brasil
Um novo material divulgado pelo The Intercept Brasil neste domingo (21) revela que o coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, concordava com o posicionamento de outros colegas do Ministério Público Federal sobre a investigação de um esquema de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro, conhecido como caso Queiroz, durante o mandato do filho do presidente Jair Bolsonaro como vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo Partido Social Liberal (PSL).

"É óbvio o q aconteceu… E agora, José?”, disse o procurador em um dos chats secretos ao qual o portal teve acesso.

Segundo as mensagens selecionadas, Dallagnol temia que o Ministro da Justiça, Sergio Moro, protegesse Flávio Bolsonaro para não desagradar ao presidente e, desta forma, não colocar em risco sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF), como tinha antecipado Jair Bolsonaro em maio deste ano.

"Moro deve aguardar a apuração e ver quem será implicado. Filho certamente. O problema é: o pai vai deixar? Ou pior, e se o pai estiver implicado?", questionou o procurador na conversa com colegas.

Ainda segundo o Intercept, Dallagnol adotou uma postura diferente em relação ao caso Queiroz. Adepto a declarações midiáticas, o procurador da Lava Jato expressou estar vacilante em fazer uma condenação mais severa de Flávio Bolsonaro aos meios de comunicação e teria evitado um convite para participar do programa Fantástico (rede Globo), em janeiro deste ano, como forma de evitar perguntas sobre o caso.

Caso Queiroz
A investigação foi iniciada após um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontar movimentação atípica em contras bancárias do ex-motorista do gabinete de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Em um ano, o ex-assessor movimentou R$ 1,2 milhão. Parte dos depósitos vieram de outros assessores do gabinete do vereador do PSL, incluindo familiares de Queiroz, e uma das destinatárias foi Michelle Bolsonaro, cônjuge do presidente da República.

Há suspeitas de que os assessores eram funcionários "laranja", que repassavam seus salários ao titular do mandato através de Queiroz. A família Bolsonaro afirma que o depósito para Michelle corresponde ao pagamento de um empréstimo. Já Queiroz afirma que os depósitos dos outros assessores, que ocorriam em datas próximas ao pagamento de salários, é fruto da venda de carros usados.

A suspeita foi confirmada por uma reportagem do Jornal Nacional, que trouxe à tona documentos da Coaf que indicam 48 depósitos em dinheiro vivo, em parcelas de R$ 2.000, na conta do ex-deputado. Flávio afirmou que o valor vem da venda de um apartamento e que os depósitos foram assim feitos para “evitar pegar fila na agência”. Esse tipo de movimentação, análoga às realizadas por Queiroz, costuma indicar tentativa de ocultação de movimentação financeira, aponta o MP.

Atualmente, a investigação está suspensa após o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli atender a um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL) e determinar, no dia 15 de julho, a suspensão de todos os processos judiciais em que dados bancários tenham sido compartilhados por órgãos de controle durante investigações criminais sem autorização prévia do Poder Judiciário. O ex-vereador nega envolvimento no caso.


*Brasil de Fato.

NATAL-RN: MOTORISTA CAPOTA CARRO NA ROTA DO SOL E FOGE

Um carro conduzido por um motorista com sinais de embriaguez capotou na madrugada deste domingo (21) na Rota do Sol, na zona Sul de Natal.
Pelas informações repassadas por testemunhas ao blog, dentro do veículo estavam três pessoas, todas aparentando estar alcoolizadas. O carro estava na Rota do Sol, quando o motorista perdeu o controle e capotou.
Com o carro virado, o motorista conseguiu soltar o cinto de segurança e fugiu. Ninguém ficou ferido.


*BG.

APODI-RN: CHAGAS SOBRINHO NO ANIVERSÁRIO DOS 35 ANOS DA IGREJA DE CRISTO EM SOROROCA

CARAÚBAS-RN: Ação conjunta das polícias militar e Civil prende suspeito de estuprar adolescente de 14 anos

Um homem de 45 anos foi preso na noite deste sábado (20), acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos na cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte. O acusado confessou o crime e disse que estava sobre efeito de bebidas alcoólicas.
Em uma ação conjunta das polícias militar e Civil, através de investigação e denúncia anônima, uma guarnição composta pelo Sgt. J. Pereira e o Cb. Costa receberam informações sobre o possível estuprador que vitimou uma adolescente na madrugada deste sábado em Caraúbas, em uma ação rápida, a polícia realizou diligências e localizaram o suspeito identificado como Antônio Gomes da Silva, de 45 anos de idade, que estava em sua residência localizada na Rua Coronel Antônio Bento, no Bairro Leandro Bezerra.
O acusado depois de fazer corpo de delito no Hospital Regional de Caraúbas, confessou aos policiais o crime, disse que estava sobre efeito de bebidas alcoólica, afirmou ainda que nunca mais iria praticar outro crime desta natureza e estava muito arrependido do que tinha feito.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde através de foto foi reconhecido pela vítima como sendo o estuprador. O acusado após os procedimentos será encaminhado para o sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

*Fonte: Icém Caraúbas.

CAICÓ-RN: Cavalgada de Sant’Ana reuniu milhares de cavaleiros e amazonas

Tradição há 18 anos em Caicó, a cavalgada de Sant’Ana reuniu milhares de cavaleiros e amazonas na manhã deste domingo (21) pelas principais ruas da cidade em um cortejo emocionante.
A cavalgada saiu do Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel e seguiu em direção a Catedral de Sant’Ana, onde todos os participantes receberam a bênção.