terça-feira, 23 de julho de 2019

MOSSORÓ-RN: 104ª – Popular é perseguido morto a tiros dentro de casa no Belo Horizonte

O crime aconteceu por voltas das 21h30min de terça feira, 23 de julho, na Rua Josefa Torquato, próximo a Praça Vilma Maia no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vitima, Francisco Cleiton da Silva, “Neguinho” foi perseguido e morto a tiros dentro de casa, que segundo a policia estava com as portas abertas. A equipe do Itep identificou cerca de 30 perfurações por todo corpo da vitima, sendo 10 só na cabeça.
A polícia ainda não tem informações sobre a real motivação para o crime e nem pistas dos assassinos. Várias capsulas de pistola calibre 380 ficaram espalhadas na sala da casa e recolhidas pela equipe pericial.
Após os procedimentos de perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal para exames de necropsia.
O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.
A morte de Francisco Cleiton na noite de hoje, foi a de numero 104ª na cidade de Mossoró em 2019. No mesmo período em 2018 e em 2017 foram registradas 144 mortes
*O Câmera.

Homem é preso suspeito de forjar assalto e assassinar a namorada em Monte Alegre, RN; diz polícia

Josierica da Rocha Alves tinha 23 anos — Foto: Arquivo pessoal
O namorado da estudante Josierica da Rocha Alves, morta em junho na Grande Natal, foi preso nesta terça-feira (23) suspeito de ser o autor do assassinato. No dia do crime, o homem relatou à polícia que ele e Josierica haviam sido vítimas de um assalto no município de Monte Alegre. Entretanto as investigações apontaram que ele mentiu sobre o roubo.
Josierica Alves era estudante de Educação Física e tinha 23 anos de idade. De acordo com o que contou o namorado na época do crime, no fim da noite do dia 4 de junho, uma quarta-feira, os dois chegavam em casa, quando foram surpreendidos por dois homens armados que já estavam dentro do imóvel.
Josierica já teria descido do carro para abrir o portão, quando os bandidos a abordaram. Foi quando ele, o namorado, de dentro do automóvel, teria atirado contra os assaltantes. O homem relatou que, após a troca de tiros, os criminosos fugiram. Josierica foi baleada na cabeça e morreu depois de dar entrada no hospital da cidade.

Entretanto, de acordo com o policial civil Ricardo Wagner, que atuou nas investigações, ficou comprovado que o namorado da estudante não foi vítima e sim autor do crime. Wagner diz que sequer houve tiroteio, e que os exames periciais comprovaram que o disparo que atingiu Josierica partiu da arma do seu companheiro.
Foram feitos os exames residuográfico e balístico. O primeiro confirmou que havia pólvora na mão do namorado de Josierica Alves, e o segundo que a bala que a atingiu saiu da arma que ele estava segundando. O homem, que é proprietário de uma equipadora de veículos em Monte Alegre, foi autuado e permanece preso.
Ainda segundo Ricardo Wagner, a Polícia Civil trabalha agora para descobrir a motivação do crime. O suspeito segue negando as acusações.
Nesta terça, após a prisão dele, familiares de Josierica Rocha Alves se reuniram em frente à Delegacia de Monte Alegre. Indignados, relataram que o namorado esteve presente em todas as cerimônias após a morte da estudante: velório, enterro, e as missas de 7º e 30º dia. Também foi ele que pediu socorro, após o tiro. Os dois namoravam havia seis anos.


*VNT. 

SÃO PAULO: Morre jornalista Juarez Soares

Juarez Soares, no Memória Globo — Foto: divulgação
Morreu nesta terça-feira, em São Paulo, o jornalista esportivo Juarez Soares, de 78 anos. Ele lutava contra um câncer. "China", como era conhecido, passou recentemente pela RedeTV! e também trabalhou na Globo, no SBT, na Bandeirantes e na Record.
Na TV Globo, Juarez Soares trabalhou como repórter e comentarista esportivo, entre 1974 e 1982. Ele também atuou na Rádio Globo e em outras emissoras de rádio do país.
Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Faculdade Oswaldo Cruz, de São Paulo, e foi casado por mais de 30 anos com a jornalista Helena de Grammont.
Em 1958, com 17 anos, começou a trabalhar na Rádio Cultura de Lorena, interior de São Paulo, transmitindo os jogos do campeonato da Segunda Divisão. Em 1961, transferiu-se para a capital, onde foi aprovado em testes nas Emissoras Associadas, passando a trabalhar como repórter esportivo. Até o ano de 1969, quando foi para a Rádio Globo a convite de Pedro Luís Paoliello, o então diretor de Esportes, Juarez Soares já havia passado também pelas rádios Tupi e Gazeta.
Coberturas esportivas
Em 1974, participou da cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, pela Rádio Globo, transferindo-se a seguir para a TV Globo, onde atuou como repórter e comentarista esportivo até 1982.
Na Globo, em São Paulo, Juarez Soares trabalhou ao lado de locutores que marcaram época na televisão, como Ciro José e Luciano do Valle. Além disso, teve reportagens esportivas vinculadas nos principais telejornais da emissora e fez parte da equipe dos programas Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Como repórter da Globo, cobriu a Olimpíada de Montreal, no Canadá, em 1976, a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e a Copa do Mundo da Espanha, em 1982. Na Copa da Espanha, que a Globo transmitiu com exclusividade, Juarez Soares acompanhou a Seleção Brasileira ao lado do cinegrafista Daniel Andrade.
Comentarista
Ainda na Globo, participou da estreia do telejornal Bom Dia São Paulo, em 1977, onde permaneceu por quase três anos como comentarista esportivo ao lado dos apresentadores Carlos Monforte e Dácio Arruda. Até sair da emissora, após a Copa do Mundo de 1982, conciliaria seu trabalho na televisão com a atuação nas rádios Globo e Excelsior. Na Rádio Excelsior, fez o programa Balancê ao lado de Osmar Santos, no início da década de 1980.
Anos 1990
Em seguida, Juarez teve uma breve passagem pela Rádio Record e depois se transferiu para a TV Bandeirantes, onde trabalhou por 11 anos ao lado de Luciano do Valle, principalmente no programa Show do Esporte. Na TV Bandeirantes, Juarez chegaria a ser o diretor de Esportes, participando ainda da cobertura de três Copas do Mundo – 1986, no México, 1990, na Itália, e 1994, nos Estados Unidos – como comentarista e como responsável pela cobertura jornalística da Seleção Brasileira.
Em 1994, Juarez Soares passou a trabalhar no SBT, onde ficou até o ano de 2000. Na televisão, teve passagens ainda pela TV Record, no programa Debate Bola, e pela TV Cultura, no programa Cartão Verde.
Apesar de ter trabalhado ao longo de sua carreira principalmente no rádio e na televisão, Juarez Soares também atuou como jornalista em outros veículos de mídia, como nos jornais Folha da Manhã e Mundo Esportivo e no site de esportes do portal Terra.
Vida política
Juarez Soares também teve uma participação política destacada em São Paulo. Além de ter sido segundo-secretário do Sindicato dos Jornalistas durante a presidência de Gabriel Romeiro, também foi secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador de São Paulo. Em 2004, chegou a ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulo Pereira da Silva.
Em 2001, foi convidado por Milton Neves para participar do programa Debate Bola da TV Record. Em seguida, virou comentarista e chefe de equipe da Rádio Record, ocupando as duas funções até 2011. Desde então, trabalhou como comentarista da Rádio Transamérica, participando dos programas Debate Bola e Papo de Craque, além do programa Estação Futebol, no canal de TV Net Cidade, junto com Dalmo Pessoa e Edmilson Moreira.


*VNT. 

APODI-RN: CHUVAS ATRAPALHAM CONSERTO DA CAERN EM ADUTORA

ABASTECIMENTO
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) passou a madrugada desta segunda-feira (22) para terça-feira (23), no sítio Jatobá, em Apodi, na tentativa de conserto do vazamento da adutora de 500 milímetros que abastece a cidade de Apodi. As chuvas caídas na região atrapalharam o serviço e não permitiram que a equipe pudesse executar o reparo com segurança. A Caern irá esperar que o local fique em condições acessíveis, pois o local é uma “baixa”, que acumula toda água oriunda das imediações.
As chuvas continuaramm na manhã de hoje (23), o que fez o serviço ser adiado, enquanto a área não oferecer segurança para realização do reparo. Ontem (22), a Caern também teve que esperar o esvaziamento da rede de abastecimento, no caso de grande diâmetro, para poder a equipe iniciar o serviço. Mas com as chuvas, ficou impossível a continuidade do reparo. Por enquanto não há previsão de religar o sistema de Apodi. Tão logo haja previsão, a Caern fará comunicado à população.

*Redação ACS -Caern.

PARABÉNS JOÃO DE DEUS!!!

Os parabéns hoje vai para João de Deus, que Jesus te dê muitos anos de vida, com saúde e paz

MOSSORÓ-RN: DETENTO TENTA COMETER SUICÍDIO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA

Os agentes penitenciários da Cadeia Pública de Mossoró conseguiram salvar a vida do interno identificado como Silvamar Lopes, 42 anos, na noite do sábado (20), após tentativa de suicídio por enforcamento.
O diretor da unidade, José Fernandes da Mota revelou que uma equipe do plantão identificou a tentativa durante uma ronda noturna, encontrando a vítima enforcada com uma camisa presa a uma das grades da cela.
Após se deparar com a situação, os agentes entraram no local e prestaram socorro ao interno, acionando o serviço de atendimento médico. Silvamar foi salvo e levado para unidade de pronto atendimento, onde foi atendido, medicado e passa bem.
O interno é natural de Parnamirim e deu entrada na Cadeia Pública de Mossoró no último dia 17, após condenado a seis anos e meio em regime semiabero por júri popular, aguardando a colocação de tornozeleira eletrônica.


*Fimdalinha.

Pau dos Ferros-RN: Secretário de Tributação, Carlos Xavier, apresentará, no Alto Oeste, dia 23, as vantagens da ‘Nota Potiguar’

Um só programa e muitos benefícios. Assim pode ser definida a Nota Potiguar, campanha que o secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, apresentará em Pau dos Ferros, durante o seminário “A SET-RN em Nova Perspectiva”, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pau dos Ferros. O evento será realizado no dia 23, na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 14h. Com o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN), o seminário vai discutir a relação entre o Fisco e o contribuinte, a simplificação e as novas malhas fiscais, mas, sobretudo, detalhará a campanha Nota Potiguar.

Lançada há pouco mais de um mês pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), a iniciativa concede prêmios em dinheiro e benefícios para quem solicita a inclusão do CPF na nota fiscal no momento da compra. Além de beneficiar os consumidores, o programa também premia instituições filantrópicas, fortalece o comércio potiguar e ajuda no combate à sonegação fiscal, o que ampliar a arrecadação de ICMS para o Estado e os municípios.

Somente em Pau dos Ferros, mais de 560 pessoas já estão participando da campanha, que vai contribuir para desenvolver os estabelecimentos pau-ferrenses e da região que fornecem legalmente os documentos fiscais aos consumidores e ajudar a aumentar a arrecadação de ICMS na cidade e no Alto Oeste como um todo.

Para participar é bem fácil. Basta baixar o aplicativo Nota Potiguar, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, e solicitar a inclusão no CPF na nota no momento das compras. Cada R$ 50 acumulados valem um ponto. Mas uma nota fiscal dá direito a, no máximo, cinco pontos. E durante todo o mês o acúmulo máximo é de 50 pontos. Com esse montante, o participante pode trocar por desconto de até 10% no valor do IPVA (20 pontos a cada mês), ingressos para jogos de futebol e participar de sorteios de prêmios em dinheiro.

DEPURAÇÃO
No início do mês, quando há a depuração dos pontos do mês anterior, o restante dos pontos será convertido automaticamente em bilhetes numéricos que vão integrar o sorteio. Cada ponto vale um bilhete. Ao todo, serão distribuídos R$ 118 mil para os consumidores e R$ 159 mil para as instituições filantrópicas cadastradas com sorteios baseados nos números da Loteria Federal. Serão dois prêmios de R$ 4 mil e outros quatro valendo R$ 10 mil, R$ 20 mil, R$ 30 mil e R$ 50 mil.

As instituições cadastradas e escolhida pelos ganhadores também são contempladas com 50% do valor da premiação. Todas vão partilhar – desde que atinja ao menos 0,5% do total de pontos – um prêmio de R$ 30 mil igualitariamente. Os R$ 70 mil serão distribuídos proporcionalmente entre as instituições que atingiram o maior número de pontos. A relação será divulgada no DOE no mesmo dia da publicação dos vencedores do sorteio, no dia 23 de julho.

A Nota Potiguar é uma campanha que integra as ações do Programa de Cidadania e Educação Fiscal do Rio Grande do Norte. Em 30 dias, a ação já conta com mais de 76,2 mil usuários, que instalaram o aplicativo da campanha, 92 instituições cadastradas e 33,3 mil estabelecimentos que integram a campanha. Nesse período, foram processados 3,4 milhões de documentos fiscais emitidos.

A expectativa é que, com o programa, o Governo arrecade em torno de R$ 84 milhões por ano através dessa conscientização do cidadão em pedir a nota fiscal e a inserção do CPF. Os detalhes da campanha, o regulamento e as funcionalidades do aplicativo podem ser conferidos no site oficial do programa www.np.s

APODI-RN: CHUVA DE JULHO NA CIDADE

A cidade de Apodi-RN teve uma noite de chuva e neste dia 23 de julho continua caindo aquela garoa, o que deixa um clima agradável e bom para dormir.

PAU DOS FERROS-RN: FESTIVAL DE CERVEJA AARTESANAL

O festival de cerveja artesanal de Pau dos Ferros chega à sua segunda edição com muitas novidades e uma vasta gama de cervejas para todos os gostos. O evento acontecerá no dia 03 de agosto.

JARDIM DO SERIDÓ-RN: SECRETÁRIA DA PREFEITURA MUNICIPAL PERDE CONTROLE E CAPOTA CARRO NA BR-427

Michelle Araújo da Silva ‘sobrou’ na curva da Malhada D'Areia na BR-427, vindo a capotar e descer a ribanceira — Foto: Reprodução/Facebook
Um acidente tipo capotagem aconteceu agora apouco entre os municípios de Jardim do Seridó e Caicó. Segundo informações, Michelle Araújo da Silva que é secretária da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, vinha da cidade de Caicó quando ‘sobrou’ na curva da Malhada D’Areia na BR-427, vindo a capotar e descer a ribanceira.
Ainda de acordo com informações da polícia, uma pessoa solicitante ao acidente, comunicou que ela ficou presa as ferragens. A Polícia Militar requereu a ambulância, que se deslocou até o local, acompanhada da viatura 02 da Polícia Militar de Jardim do Seridó.
Ao chegar ao local à ambulância com a equipe de plantonistas junto com a polícia retiraram Michele de dentro do veículo capotado e seguiram com a mesma para a cidade de Caicó. Pelas primeiras informações, Michelle se queixava de fortes dores no tórax.
Por fim, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar os procedimentos de praxe e em seguida a retirada do veículo capotado no local para o pátio da referida entidade.






Michelle Araújo da Silva ‘sobrou’ na curva da Malhada D’Areia na BR-427, vindo a capotar e descer a ribanceira — Foto: Reprodução/Redes Sociais
*Fonte: blogafonte.com.br