quinta-feira, 25 de julho de 2019

MOSSORÓ-RN: BANDIDO É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE

A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta feira, 25 de julho de 2019 na Rua Coronel Vicente Sabóia no centro de Mossoró, região Oeste Potiguar.
De acordo com informações da polícia militar, um elemento armado tentou assaltar um popular que reagiu e atirou contra o assaltante que possivelmente tenha saído baleado.
Na fuga o criminoso deixou cair um revólver e documentos. Para fugir ele tomou uma moto Biz de uma mulher e se evadiu sentido Paredões.
A arma e os documentos foram conduzidos, pelos policiais militares para a Delegacia de Furtos e Roubos.
A PM está em alerta na possibilidade de de que o assaltante baleado venha a procurar atendimento em unidades de saúde da cidade.

*Fim da Linha

CARAÚBAS-RN: SUSPEITO DE ESTELIONATO NA REGIÃO OESTE É PRESO

A polícia do Grupo Tático Operacional prendeu um homem de 34 anos na tarde desta quarta-feira (24), em Caraúbas por suspeita de estelionato praticado em diversas cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte.
A polícia militar recebe informações anônimas de que um suspeito de estelionato estava bebendo na rodoviária, localizada na RN-177, na saída de Caraúbas para Governador Dix-Sept Rosado. A corporação do GTO, sob o comando do Ten. Júlio Batista, foi até o local e abordou o suspeito identificado como Antônio Allyson de Souza, de 34 anos.
Antônio Allyson foi conduzido até a delegacia de polícia civil de Caraúbas, onde foi constatado várias denúncias apontando que ele teria praticado diversos crimes em cidades da região. As vítimas informaram a polícia que o suspeito chegava nos estabelecimentos, fazia despesas e saia escondido sem pagar a conta, além de pegar motos emprestadas das vítimas e fugir com o veículo. Inclusive existe denúncia que ele praticou os mesmos crimes nos Estados do Ceará e da Paraíba.
Depois de prestar depoimento na delegacia de Polícia Civil, Antônio Allyson deve ser encaminhado a uma unidade prisional.


Icém Caraúbas

ACARAÚ-CE: Homem natural de Upanema morre e outro fica em estado grave após acidente em construção de ponte em Acaraú-CE

Um caminhão usado na obra encostou e rompeu uma fiação elétrica, gerando curtos circuitos e incêndio no veículo. O motorista e um operário foram atingidos.
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em estado grave após um caminhão, usado na construção da ponte sobre o Rio Acaraú, no município de mesmo nome que fica no interior do Ceará, atingir uma fiação elétrica e pegar fogo, nesta segunda-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo foi encaminhado ainda com vida para a Santa Casa de Sobral.
As vítimas foram atingidas após o caminhão fazer uma manobra, encostar e romper uma fiação de alta tensão, que caiu sobre o veículo, gerando incêndio e curtos circuitos, informou o Corpo de Bombeiros.
Um operário por nome de Ivanildo, de 32 anos, natural de Upanema/RN, sofreu descarga elétrica e morreu no local. O motorista do caminhão foi socorrido pelo Samu.

Caminhão pega fogo após encostar em fiação elétrica durante construção de ponte, em Acaraú. — Foto: Corpo de Bombeiros
*Fonte: G1 CE.

MOSSORÓ-RN: ADOLESCENTE É BALEADO NO CENTRO DA CIDADE

No início da manhã desta quinta-feira, 25 de Julho de 2019, um adolescente de 17 anos, foi vítima uma tentativa de homicídio na Avenida Alberto Maranhão, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarline, no Centro de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar no local, o menor reside no bairro Belo Horizonte e caminhava a pé para casa, quando elementos em um carro se aproximaram e começaram a atirar em sua direção.
O adolescente foi baleado na perna direita e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde foi entregue na unidade hospitalar consciente e orientado.
Até o momento a polícia desconhece a motivação do atentado e a identidade dos suspeitos, que fugiram após a ação criminosa.


*Passando na Hora.

Hospital Regional de Canguaretama (RN) interditado

O Hospital Regional de Canguaretama (RN) foi interditado hoje, quinta-feira (25), pela Secretaria Estadual de Saúde.
Os motivos não foram explicados. Como é que pode?

Governo do RN convoca 81 novos professores efetivos

Governo do RN convoca novos professores efetivos - SEEC/ASSECOM
O Diário Oficial do Estado de hoje (25), trouxe a convocação de 81 professores efetivos, aprovados no Edital nº 001/2015-SEARH/SEEC. Essa chamada acontece em substituição os candidatos que são assumiram seus cargos na convocação de efetivos realizada no final de março. No total, foram publicadas duas convocações.
Esses profissionais serão distribuídos pelas unidades de ensino estadual espalhadas pelas 16 diretorias regionais de Educação e Cultura. Os candidatos terão trinta dias, a partir da data de publicação, para se apresentarem nas sedes das Diretorias Regionais de Educação e de Cultura para onde foram convocados. Os educadores deverão levar toda a documentação e exames obrigatórios para assunção do cargo. Os itens exigidos estão descritos nas convocações publicadas no DOE.
Os nomeados desenvolverão suas atividades nas disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia (anos iniciais e educação especial), Química, Sociologia, Arte e Música. Também foram convocados dois especialistas em educação para atuar como suporte pedagógico.
Clique aqui e acesso o Diário Oficial do RN com as convocações.


*VNT.

[VÍDEO] SUSPEITO DE MATAR NAMORADA NO RN FALA PELA 1ª VEZ SOBRE O CASO

Serafim Crisóstomo Júnior é apontado como principal suspeito de ter matado Josierica da Rocha Alves no dia 5 de junho de 2019, em Monte Alegre
Com semblante sério e sem encarar as câmeras. Com esse comportamento, o empresário Serafim Crisóstomo Júnior, 30 anos, falou com exclusividade para o repórter Sérgio Costa, do programa Patrulha da Cidade, da TV Ponta Negra, emissora do Sistema Opinião.
Ele foi preso na tarde da terça-feira (23) apontado pela Polícia Civil como principal suspeito da morte da namorada dele, Josierica da Rocha Alves, 23, assassinada no dia 5 de junho, na cidade de Monte Alegre, Região Metropolitana de Natal. O resultado do laudo de balística apontou que a bala que atingiu a cabeça da estudante veio da arma do empresário, de acordo com a Polícia Civil.
Na cela 2 da Central de Flagrantes da Polícia Civil na noite da terça-feira (23), o suspeito concedeu entrevista sobre o dia do crime e negou envolvimento. “Eu sou tranquilo, tenho a cabeça muito fria, não guardo raiva de ninguém, não tinha para que fazer isso com uma namorada minha. Não sei porque a polícia está fazendo isso. Até agora estou sem saber porque estou aqui”, alegou Serafim Júnior. Ele reafirmou o que disse anteriormente à polícia no dia do crime que a estudante universitária foi morta vítima de latrocínio quando eles dois chegavam em casa.
“Naquele dia eu estava na casa dos meus pais, quando recebi a mensagem dela dizendo que fosse buscá-la em frente ao hospital quando ela chegasse da universidade no ônibus. Fui lá por volta das 23h e em seguida fomos para a minha casa, quando abri o portão eletrônico e entramos com o carro, ela desceu para abrir o outro portão de acesso, que era manual. Foi nesse momento que apareceram dois homens armados. Eu ainda estava dentro do carro e um deles foi com ela para trás do carro. Começaram a atirar e só depois eu atirei contra eles. Não tinha como eu atirar contra ela, que estava nas minhas costas”, relatou.
O crime
O crime que ocorreu no início de junho chocou a pacata cidade de Monte Alegre. Logo após a morte de Érica, como era mais conhecida, o namorado da vítima começou a afirmar à polícia que os dois tinham sido vítimas de tentativa de assalto e ela morreu caracterizando um possível “latrocínio”.
No entanto, as investigações apontaram que a bala alojada na cabeça de Josierica saiu da arma do seu então namorado. Também foram divulgadas pela polícia imagens de câmeras de vigilância mostrando a chegada de Josierica naquela noite e ela entrando no carro do namorado.
Outro vídeo de câmeras de segurança da rua onde fica a casa de Serafim mostram ele saindo no carro depois que o crime teria sido cometido. Sobre esse assunto o suspeito não quis comentar com a equipe de reportagem da TV Ponta Negra.
De acordo com familiares e amigos de Josierica, ela tinha um relacionamento com Serafim Júnior há seis anos. O pai de Érica como era mais conhecida, Erinaldo Alves, conta que não tomou conhecimento de nenhum ato de violência anterior praticado pelo suspeito contra a filha, mas não gostava da relação dela filha com Serafim. “Eu aconselhava ela e nem sabia que eles namoravam há seis anos, para mim eram só três”, afirmou.
O pai afirmou que ficou desconfiado da atitude do namorado da filha alguns dias após a morte dela. “No começo eu fiquei desnorteado e não desconfiei, mas depois quando vi ele andando de um lado para o outro como se nada tivesse acontecido, achei estranho”. Primas da vítima afirmaram que a relação deles era conturbada.


*Passando na Hora.

NATAL-RN: DOIS ELEMENTOS MORRERAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ZONA NORTE

Dois homens morreram em um confronto com a polícia no conjunto Nova República, na Zona Norte de Natal. O tiroteio aconteceu por volta das 16h20 desta quarta-feira (24), após uma abordagem da PM. Outro suspeito conseguiu fugir.
De acordo com o subtenente Magnus Mavignier, do 4º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe de policiais fazia uma ronda no conjunto, após uma denúncia, e se deparou com os três homens. Eles teriam reagido à abordagem policial atirando. Os PMs revidaram.
Os dois suspeitos atingidos foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, contudo não resistiram aos ferimentos e morreram. O terceiro fugiu e não foi mais visto. No local da abordagem, a polícia apreendeu duas espingardas calibre 12 de fabricação caseira, além de drogas e uma balança de precisão.

*G1-RN/Márcio Melo.

É HOJE! 35º ANIVERSÁRIO DE IGREJA DE CRISTO EM SOROROCA!!!

Começam hoje 25 pagamentos diferentes do PIS

Trabalhadores começam a receber hoje (25 de julho) dois pagamentos diferentes relativos ao PIS/Pasep. Um deles é o abono salarial de até R$ 998 para quem trabalhou com carteira assinada em 2018.
O outro é o rendimento anual do fundo PIS/Pasep, pago somente para quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não sacou os recursos.

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar prende homem com arma de fogo

Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas e Viatura de Área do 12°Batalhão prenderam na tarde de quarta feira (24) julho no Bairro Malvinas EVERTHON GOMES DOS SANTOS PINHEIRO, 27 anos, com ele foi apreendido um arma de fogo caseira calibre 12 e munições do mesmo calibre.
Os policiais estavam em patrulhamento quando se depararam com Everthon com arma em punho, ao perceber a aproximação da policia el tentou esconder a arma dentro de uma residência, foi realizada abordagem e dentro da casa os policiais encontraram a arma.

Everthon foi conduzido para 1° Delegacia de Policia Civil onde foi apresentado ao Delegado, após ouvi-loo mesmo foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Na delegacia uma vitima de assalto o reconheceu como sendo o mesmo que teria lhe assaltado horas antes.

*O Câmera.