quarta-feira, 21 de agosto de 2019

SERRA DO MEL-RN: ACIDENTE ENTRE AS VILAS SÃO PAULO E PARANÁ

Por volta das 07 horas desta quarta-feira, 21 de agosto de 2019, aconteceu um acidente entre as vilas São Paulo e Paraná, na cidade de Serra do Mel no Rio Grande do Norte, onde um veículo teria batido em um garrote.
Segundo informações, uma mulher ficou ferida e o pai dela teria ficado desacordado, ambos foram socorridos para a unidade hospitalar.


*Focoelho.

NATAL-RN:Dupla é morta dentro de carro roubado em confronto com a PM na Zona Norte

Dois suspeitos morreram na tarde desta quarta-feira (21) em um confronto com a Polícia Militar no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Eles estavam dentro de um carro roubado e foram identificados como Andrier da Cruz Leonez e Naldo Soares da Costa Fonseca.
O fato aconteceu próximo ao cruzamento das avenidas Moema Tinoco e Doutor João Medeiros Filho. Segundo a Polícia Militar, as equipes estavam em ronda à procura do veículo roubado, um Celta branco, quando cruzaram com ele na rua.
Os policiais ordenaram a parada e os suspeitos ainda tentaram fugir, momento em que houve um confronto. Os dois homens que estavam no carro foram baleados. Eles chegaram a ser levados pelos policiais militares para o Hospital Santa Catarina, no Potengi, mas não resistiram.
As marcas dos tiros ficaram nas portas. Dentro, os policiais militares encontraram dois revólveres calibre 38 e também celulares furtados.
Ao ser acionada pela Delegacia Especializada na Defesa de Veículos e Cargas (Deprov), a equipe da PM também conseguiu recuperar um veículo Spin, de cor branca, na região.


*G1 RN.

MOSSORÓ-RN: 120ª - CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO BOM JESUS

O crime aconteceu por volta das 18h30m de hoje, 21 de agosto, na principal Rua de acesso ao bairro Bom Jesus em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Emerson Bezerra Soriano "Emerson Jacaré" de 30 anos de idade foi surpreendido e morto por dois criminosos que estavam numa motocicleta. Segundo informações, a vítima estava sentado na frente da residência de seus familiares, Manoel Balbino da Costa e quando percebeu a chegada dos assassinos, tentou correr, mas não foi muito longe.
Alvejado com cerca de três tiros, sendo um nas costas e outro na cabeça, ele caiu sem vida a poucos metros de sua residência.
Segundo informações da policia, Emerson era investigado numa serie de delitos na região. Na semana passada agentes da Delegacia de Furtos e Roubos foram na sua casa, para finalizar uma investigação, mas ele conseguiu escapar pelo muro da residência vizinha.
Ainda segundo a policia, o mesmo havia sido ameaçado de morte, já tendo sofrido outros atentados. O Delegado Roberto Moura com sua equipe de Plantão, conversou com a imprensa e informou que estava checando todas as informações possíveis, sobre o crime.

*Fonte: O Câmera. 

CORONEL JOÃO PESSOA-RN: Corpo de homem é encontrado na zona rural

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (21) na zona rural do município de Coronel João Pessoa, no Alto Oeste Potiguar do RN.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Reginaldo Bezerra da Silva, 45, foi encontrada às margens da estrada carroçável da comunidade Comum, zona rural do referido município.
A polícia militar da cidade, acionou a equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, de Pau dos Ferros, que depois dos procedimentos no local removeu o corpo para ser necropsiado na sede do órgão.


*Márcio Melo. 

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: Com presença de Waldonys, evento reúne aeronaves de pequeno porte

Waldonys vai participar de evento na Grande Natal — Foto: Divulgação
O município de São José de Mipibu, na Grande Natal, vai ser palco do 1º Encontro de Aeronaves Costa Esmeralda, que acontece entre os dias 6, 7 e 8 de setembro. O evento vai reunir aeronaves de pequeno porte de todo o Brasil e é aberto ao público ao custo de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O cantor Waldonys será uma das presenças, com show musical e também fará um voo para o público.
As entradas podem ser adquiridas nas unidades da Lampadinha, em Natal, e também pela internet (clique AQUI). O encontro no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, localizado nas imediações da Lagoa do Bonfim, em São José de Mipibu.
O evento vai promover momentos de acrobacias aéreas, exposição de aeronaves e veículos, corrida atlética e outras atividades.
A programação começa no dia 6 de setembro, às 11h, com a apresentação da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro cantando o Hino Nacional. O dia terá ainda acrobacias aéreas com o cantor Waldonys e Beto Fortes, paraquedismo, apresentação de aeromodelismo e drones, além das palestras da Força Aérea Brasileira (FAB) com o Brigadeiro Rivero das 14h30 às 17h30, com a temática medicina aeroespacial e prevenção de voo. O dia será encerrado com uma segunda apresentação da Orquestra Sanfônica.
No dia seguinte, feriado de 7 de setembro, a programação começa mais cedo, já às 7h. O dia também contará com um show de Luizinho Nobre, às 16h, seguido pela chegada de Waldonys, que saltará de paraquedas e fará uma palestra seguida de um show, às 17h30. Já às 19h, é a vez da cantora potiguar Dani Negro encerrar a programação.
O dia 8 encerra a programação com mais exibições de acrobacias aéreas, de aeromodelismo, drones e os saltos de paraquedas. Haverá ainda uma corrida. O encerramento acontece das 17h às 19h, com um show da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro.


*VNT. 

SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE-RN:Mulher é encontrada morta dentro de cisterna

Cisterna fica nos fundos da casa — Foto: PMRN
Uma agricultora de 44 anos foi encontrado morta, na manhã desta quarta-feira (21), dentro de uma cisterna em São José do Campestre, na região Agreste potiguar. A Polícia Militar suspeita que Maria do Socorro Rodrigues Vieira caiu acidentalmente dentro do reservatório d'água.
Comandante da PM na cidade, o sargento Marconi Targino contou ao G1 que falou com o marido da vítima. "Ele disse que acordou por volta das 5h e sentiu falta da esposa. Então ele foi até o quintal de casa e encontrou a mulher dentro da cisterna, que estava aberta. Havia um balde dentro. Ele acredita que ela se debruçou para pegar o balde e acabou se desequilibrando. A cisterna não tá cheia. É coisa de um metro e meio até chegar na água", relatou o policial.
A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram chamados para a remoção do corpo e abertura de investigação.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: COMERCIANTE É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA NO ABOLIÇÃO III

A comerciante identificada como Cilene do Mercadinho, localizado no bairro Abolição III em Mossoró, foi encontrada morta dentro de uma rede em sua casa, na manhã desta quarta feira 21 de agosto de 2019. O pessoal que faz entrega de lanches logo de manhã cedo, acharam estranho ela não ter aberto o comércio e resolveram pular o muro e arrombando a casa encontraram ela sem vida.
A Polícia Militar então foi acionada e o SAMU que constatou óbito por causas naturais. Dona Cilene como é carinhosamente conhecida no bairro, morava sozinha pelo menos um ano, após se separar de seu esposo, e tocava a batalha da vida sozinha.
Inclusive estava se reerguendo após a separação. Ela não deixa filhos. A equipe do ITEP não foi acionada pela PM para cumprir todos os protocolos, porque nesses casos pelo fato da causa da morte ter sido natural a família foi orientada a procurar a funerária.


*Passando na Hora. 

Do RN para o The Voice Brasil: Samara Alves passa para a próxima fase

A potiguar Sâmara Alves venceu a batalha de duetos na noite desta terça-feira (20) do The Voice Brasil. Participante do time Ivete Sangalo, a potiguar cantou ao lado de Larissa Marinho a música “Best Part”, do Daniel Caesar.
Samara é de Rio do Fogo, RN e é uma das favoritas na disputa pelo seu timbre e forma de entrega com a música. Ela arrasou em sua apresentação nas Audições às Cegas e conquistou o coração da técnica Ivete após cantar “I’m Not The Only One”, do Sam Smith.

*wllana Dantas.

Comissão da Seap e Defensoria Pública visita obras nas penitenciárias de Alcaçuz e Rogério Coutinho

Objetivo foi acompanhar o andamento dos serviços e definir detalhes do mutirão processual agendado para outubro
As penitenciárias estaduais de Alcaçuz e Rogério Coutinho Madruga receberam, na manhã desta terça-feira (20), a visita de uma comissão formada por representantes da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, com objetivo de inspecionar os novos pavilhões e a realização de um mutirão processual, em outubro.
A visita teve início no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, onde foram construídos dois novos pavilhões (01 e 02), que nos próximos dias estarão recebendo os internos. Além de novas celas, parlatório e espaço para banho de sol, as novas instalações contam ainda com salas de aula e ambiente multi-uso, o qual pode abrigar outras ações de ressocialização mantidas pelo Departamento de Promoção à Cidadania da Seap.
Esse espaço foi o escolhido para a condução do mutirão processual, agendado para ocorrer na segunda quinzena de outubro, quando defensores públicos estarão nas unidades visitadas nesta terça-feira. A comissão visitou ainda os novos pavilhões e os reformados de Alcaçuz, onde também ocorrerá o mutirão. A expectativa é que mais de 2 mil internos sejam atendidos na entrevista inicial.
O titular da Seap, Pedro Florêncio Filho afirmou que o Estado acompanha de perto as obras nas unidades prisionais, o que resultará em mais vagas no sistema prisional. Ele considerou a visita com o representante da Defensoria foi importante para definir os detalhes do mutirão processual.
“Considero a visita oportuna ao lado do defensor público que cuida da área carcerária. Queremos atender todos os internos para identificar a situação de processo de cada um e isto resulte e progressão de regime, diminuindo a superlotação. Outra forma é aumentar o número de vagas, que já estamos fazendo”, disse.
O defensor público Serano Marcos Torquatto Valle explicou que em um primeiro momento, os defensores farão um levantamento de dados por meio de entrevista, com objetivo de identificar aquelas pessoas privadas de liberdade com processos pendentes, referente a julgamento e progressão de pena.


*O Câmera.