sexta-feira, 23 de agosto de 2019

MOSSORÓ-RN: 121ª - Suposto assaltante baleado no centro da cidade morre no Tarcísio Maia

A Polícia Militar registrou uma ocorrência onde um homem tomou uma moto de assalto, tentou sozinho assaltar um comércio e foi perseguido e baleado. O caso aconteceu na noite desta sexta feira 23 de agosto de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte. O elemento armado sozinho tentou assaltar um comércio nas imediações do Ginásio Pedro Ciarlini no Centro da cidade, já utilizando uma moto POP vermelha que ele mesmo teria tomado nas imediações minutos antes, inclusive o dono da mesma já estava na Delegacia fazendo o B. O.
Um popular que presenciou a ação criminosa efetuou disparos e o elemento abandonou a moto e fugiu sendo perseguido. No cruzamento com a Rua Francisco Peregrino (Beco das Frutas) como é mais conhecida, com Dr. Almino Afonso, trocou tiros com o desconhecido e caiu alvejado. Com ele a Força Tática encontrou uma arma calibre 22, com munições intáctas e deflagrada. Uma equipe ALFA do SAMU com Suporte Avançado, foi prontamente acionada pelos policiais que socorreram o suspeito com vários tiros na região do abdômen e o mesmo nao resistiu a graviďade dos ferimentos e morreu no HRTM.


*Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: Popular é vitima de tentativa de homicídio no Ouro Negro

Clementino do Nascimento de 31 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros, na manhã de hoje, 23 de agosto no Ouro Negro, bairro Aeroporto em Mossoró.
Segundo informações, Fabiano foi surpreendido por dois criminosos que estavam numa motocicleta. A policia recebeu informações que os atiradores estavam com duas pistolas. Ele está cumprindo pena em regime domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.
Fabiano Clementino, que responde processos na Justiça por crimes do Sistema Nacional de Armas, e por Homicídio Qualificado, foi atingido com cerca de cinco tiros e socorrida por populares em um carro particular, para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

*Fonte: Fim da Linha

VI Edição Festival Cultural reunirá atendidos pela LBV no RN

Atividades lúdicas e recreativas farão parte do evento lúdico
A Legião da Boa Vontade - LBV promove em suas unidades ações pautadas na área da promoção humana e social, por meio do Criança Futuro no Presente!. Uma dessas iniciativas ocorrerá na manhã deste sábado, 24 de agosto, com a VI Edição Festival Cultural, onde reunirá crianças, jovens, adultos, idosos, voluntários e atendidos nos programas socioeducacional.
Esse momento lúdico e recreativo tem por iniciativa, o resgate a valorização da cultura popular, costumes, crenças e etnias, além de colocar em foco realidades de gerações. A programação festiva contará com a participação dos diversos grupos artísticos de dança contemporânea (teatro e frevo), balé (cultura nordestina), rodas de capoeira (maculelê), artes diversas, dança do coco e roda, xaxado, bumba-meu-boi, além do musical (cordel e baião).
O evento ocorrerá, às 9h 30, sábado 24 de agosto, na Escola Municipal Monsenhor Joaquim Honório, localizado a Rua: Presidente Mascarenhas, 768 no Bairro Alecrim.
Informações: (84) 3613-1655

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR COM MOTO ROUBADA E SIMULACRO DE ARMA DE FOGO

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas "Rocam" do 12°BPM apreenderam na manhã de sexta feira (23), um adolescente m conflito com a lei, com uma motocicleta com queixa de roubo e um simulacro de pistola em patrulhamento no bairro Alto de São Manoel, os policiais avistaram um menor em uma moto Biz de placa GEB 6F13 em atitude suspeita e resolveram abordá-lo.
Na abordagem os políciais encontraram um simulacro de arma de fogo, e foi constatado que a moto era produto de roubo e foi tomada de assalto ontem 22. O menor em conflito com a lei foi levado para a DEA (Delegacia de Apoio ao Menor Infrator), localizada no bairro Dom Jaime Câmara(Malvinas), para os procedimentos legais.

*O Câmera. 

UMARIZAL-RN: Ex-presidiario é executado com tiros de escopeta no final da noite de ontem

Paulo Ricardo Alves Batista "Pé Sujo" de 24 anos de idade foi executado dentro de casa, no final da noite de ontem, 22 de agosto, na Rua das Flores, Bairro São José na cidade de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, os criminosos chegaram na residência da vitima chamando pelo seu nome e quando ele abriu a porta, eles invadiram a casa e o executaram com tiros de escopeta calibre 12 e de pistola.
De acordo com a equipe da perícia criminal do Itep de Mossoró, parte do corpo e a cabeça de "Pé Sujo" ficou irreconhecível.
O site do Tribal de Justiça do RN, contem informações em que Paulo Ricardo respondia processos por crimes de latrocínio, roubo, formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, nas comarcas de Parnamirim, Caraúbas e Umarizal.
Ele também era suspeito de envolvimento na morte do Sgt aposentado, Almir Lúcio da Silva, crime ocorrido no mês de junho de 2015 em Parnamirim. Sgt Almir foi morto durante uma tentativa de assalto em uma residência no bairro Parque Industrial, em Parnamirim região Metropolitana de Natal no RN.
Paulo Ricardo também era suspeito de assaltar uma farmácia em Baraúna, usando farda da Polícia Militar e havia deixado a prisão por meio de livramento condicional.


*O Câmera.

ASSU-RN: Bombeiros controlam incêndio florestal

O Corpo de bombeiros militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) controlou, no final desta quinta-feira (22), as chamas de um incêndio florestal no Sítio Mendunbi, na zona rural da cidade de Assú. O fogo queimava por três dias e destruiu vários hectares da região.
Bombeiros, Defesa Civil e os órgãos públicos municipais trabalharam de forma integrada para controlar o fogo. Segundo o major Alcione Araújo, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, a ação de ventos fortes, aliado ao tempo e mato seco, fez com que o fogo se alastrasse com mais intensidade.
“Tivemos muito trabalho, o fogo chegou a queimar serras, mas com apoio de todos conseguimos eliminar todos os riscos e controlar o fogo. É importante que assim que houver focos de incêndio em áreas rurais, os moradores acionem os bombeiros antes do fogo avançar”, ressaltou o major.

*Assessoria/O Câmera.