quinta-feira, 5 de setembro de 2019

NATAL-RN: Homem faz duas mulheres reféns, esfaqueia as vítimas, é baleado pela polícia e morre

Um homem fez duas mulheres reféns dentro de uma casa na Zona Norte de Natal. As duas foram feridas pelo agressor e socorridas. O homem foi baleado pela polícia e morreu no local. Ele era cunhado de uma das vítimas e exigia a presença da ex-companheira, de quem estava separado, para liberá-las.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência na tarde desta quinta-feira (5). Os policiais invadiram o cômodo em que estavam os três e conseguiram retirar as vítimas do imóvel, que fica na Travessa Itambé, bairro Igapó. As duas mulheres foram socorridas ao hospital. Uma delas apresentava ferimentos mais grave e precisou de atendimento ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), antes de ser levada à unidade de saúde.
De acordo com o tenente-coronel Dimas Vicente, responsável pelo policiamento na Zona Norte da capital, o agressor chegou à casa da ex-cunhada pedindo água. Armado com um facão, arrastou a mulher e a filha dela para o quarto.

O oficial conta que o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-mulher, irmã de uma das vítimas. Ele exigia a presença dela na casa e, caso não fosse atendido, ia matar as reféns. Depois que a polícia foi acionada, houve uma negociação de mais de 2h com o agressor, que fez uma barricada atrás da porta do cômodo.
O tenente-coronel Dimas afirma que, durante essa ação, as mulheres gritaram, dizendo que estavam sendo esfaqueadas. Foi quando as equipes invadiram o quarto. "Quando os policiais entraram, ele estava com o facão no pescoço de uma delas", relata o tenente-coronel. A polícia interveio e atirou no homem, que morreu.


*G1 RN.

MACAÍBA-RN: Homem armado faz criança refém

Homem armado faz criança refém em Macaíba — Foto: Samuel Florêncio/Inter TV Cabugi
Um policial militar está fazendo o próprio filho refém no centro de Macaíba, município da Grande Natal. As polícias Civil e Militar estão no local, mas ainda não se sabe a motivação do homem.
O policial foi identificado como Hermano Mangabeira que é soldado da PM. Ele está armado com um revólver em frente à igreja matriz da cidade. A mãe e o irmão do policial militar estão no local tentando auxiliar nas negociações.
Ele já atirou pra cima duas vezes. No momento dos disparos a criança chorou e tentou correr, mas o pai o segurou pelo braço. O clima é de tensão no local.
De acordo com informações de testemunhas, o home estaria separado da mulher há dois anos.
Essa matéria está em atualização.

Homem faz criança refém no centro de Macaíba — Foto: Redes sociais

*VNT. 

PAU DOS FERROS-RN: DELEGACIA MÓVEL DA POLÍCIA CIVIL ACABA DE CHEGAR NA PRAÇA DE EVENTOS

Na FINECAP 2019 a estrutura física e humana da Polícia Civil foi dobrada em relação a FINECAP 2018.
Em breve mais detalhes da estrutura de segurança que está sendo montada na Praça de Eventos de Pau dos Ferros durante o festejo da FINECAP 2019.

*Plantão do GRUPO CIDADÃO 190.

MOSSORÓ-RN: 135ª : Agricultor é morto com 15 tiros de pistola dentro de casa na zona rural

A Central de Operações da Policia Militar foi acionada por volta das 15h30min com a informação de mais uma morte provocada por tiros no município de Mossoró. Foi a terceira morte no dia de hoje, 05 de setembro e a quinta nos cinco dias do mês.
Antônio Reginaldo de Oliveira, de 49 anos de idade, natural da cidade de Caraúbas e há 18 anos residindo na comunidade de Riachinho, zona rural de Mossoró foi executado com cerca de 15 tiros de pistola dentro de casa.

Segundo informações, dois criminosos chegaram na residência, aonde Antônio morava e mantinha uma pequena vacaria. Um deles desceu da moto e foi até a cozinha da residência aonde a vítima estava com a esposa. Sem que houvesse qualquer discussão, o criminoso descarregou todas as munições da arma na vítima que morreu no local.
Dr Rafael Arraes, Delegado de Homicídios de Mossoró acompanhou o trabalho de perícia e conversou com familiares da vítima. Segundo o delegado, não há informações de inimizade de Antônio ou seu envolvimento com ilícitos na região. Arraes espera que as informações colhidas junto a amigos e familiares, possam ajudar a esclarecer a autoria do crime e seus autores.
Segundo o perito criminal Bene Lemuel, Antônio Reginaldo sofreu vários tiros, a grande maioria na região dos ombros e da cabeça. Capsulas de pistola 380 foram colhidas no local.



*O Câmera.

CARAÚBAS-RN: TREMOR DE TERRA ASSUSTA MORADORES

Moradores do município de Caraúbas acordaram assustados após sentiram a terra tremer na madrugada desta quinta-feira (5). O abalo aconteceu por volta de 0h40.
Nas redes sociais, vários relatos da população. Alguns ouviram um barulho semelhante a um estrondo.
Fenômeno parecido ocorreu em agosto de 2018. Na época, o evento com magnitude de 2.0 foi registrado por estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pelo LabSis/UFRN.

O tremor de terra sentido no município de Caraúbas, na madrugada desta quinta-feira (5), foi de magnitude preliminar estimada em 2.7 na escala Richter, segundo informou a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operada pelo Laboratório de Sismologia da UFRN.

MACAÍBA-RN: PRF prende suspeitos com carro roubado, armas e bananas de dinamite

Bananas de dinamite foram encontradas dentro do carro — Foto: Redes Sociais
Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (4) quando transitavam com um carro roubado pela BR-304, na Grande Natal. A prisão foi feita por policiais rodoviários federais quando o veículo parou no posto de fiscalização de Macaíba, na Grande Natal. Dentro do automóvel os policiais encontraram duas pistolas e três bananas de dinamite.
Além das armas e dos explosivos, ainda de acordo com a PRF, também foram apreendidos um colete à prova de balas roubado de uma empresa de segurança, balaclavas, carregadores municiados, um detonador e ferramentas que comumente são usadas em arrombamentos de caixas eletrônicos.

Material apreendido pela PRF — Foto: PRF-RN
*VNT.

MOSSORÓ-RN: 134ª : Jovem de 20 anos é morto com mais de 15 tiros no Belo Horizonte

O crime aconteceu por volta das 10h da manhã de hoje, 05 de setembro na Rua Santa Luzia, próximo a Praça Vilma Maia no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Foi a segunda morte do dia, que está apenas começando e a quarta nos cinco primeiros dias de setembro.
Segundo informações a vítima é Alexsandro Santos da Costa de 20 anos de idade.
Ele trabalhava como barbeiro/cabeleireiro e quando foi morto estava fazendo reparos numa motocicleta na área de sua residência.

A Policia Militar faz o isolamento do local do crime para os procedimentos de pericia das equipes da polícia civil e do Itep.
O Delegado Rafael Arraes, juntamente com sua equipe da Delegacia de Homicídios de Mossoró acompanhou o trabalho de pericia no local. De acordo com informações de familiares, a vitima não tinha envolvimento com ilícitos.
Alexsandro foi surpreendido pelos criminosos no momento que fazia manutenção na sua motocicleta na área da residência e ao lado de uma barbeira de sua propriedade.
Segundo o perito criminal Bene Lemuel, Alexsandro foi executado com cerca de 15 tiros de pistola e de revolver calibre 38, sendo a grande maioria dos tiros na cabeça.
A policia não confirma e também não descarta a possibilidade do jovem 9ter sido mais uma vitima da briga envolvendo membros de duas facções que disputam o comando da região.
O medo no bairro é que, se alguém for amigo de algum envolvido com as tais facções, passa a correr riscos de morte.


Fernando Henrique Cardoso sobre Sérgio Moro: 'Se eu estivesse lá, me demitiria'

Foto: TV Globo
Ex-presidente do Brasil é o entrevistado do 'Conversa com Bial' desta quarta-feira, 4/9
Fernando Henrique Cardoso comenta política no 'Conversa com Bial'.
Questionado por Pedro Bial sobre a situação do ministro da Justiça Sérgio Moro, o sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que, se fosse o ex-juiz, demitiria-se. Ele FOI o entrevistado do Conversa com Bial desta quarta-feira, 4/9, ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede).
Para FHC, Moro mostrou não ter as características necessárias para o exercício do cargo.
"Se eu estivesse lá, eu me demitiria."
"Foi um erro dele aceitar, qualquer ministério seria erro também. Um juiz não necessariamente está qualificado para a função política, ele não tem as características de um líder político."
Pedro Bial recebe o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta quarta-feira, 4/9.

MOSSORÓ-RN: 133ª – Flanelinha é morto com uma facada no peito na calçada da Igreja Católica no Abolição II

O crime aconteceu nos primeiros minutos da madrugada de hoje, 05 de setembro, na calçada da Igreja Católica do bairro Abolição II em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Um desentendimento envolvendo a vitima, Gilson da Silva Santos, de 36 anos de idade, natural de Natal e o criminoso pode ter sido a motivação para o crime.
Segundo informações, Gilson trabalhava há 02 anos como flanelinha no centro de Mossoró e dormia numa casa de apoio que fica localizada a poucos metros do local do crime. Vitima e acusado recebiam apoio da mesma instituição, que é mantida pela conhecidíssima “Irmã Helen”, uma freira que dedica parte de sua vida a ajudar pessoas com pouca ou sem referencia familiar em Mossoró.

O Delegado Valtair Camilo com a equipe da Delegacia de Plantão acompanhou o trabalho de pericia no local do crime realizado pela equipe de plantão no Itep e segundo o delegado, a vitima e o acusado, se desentenderam e Gilson teria dado umas pauladas no acusado que reagiu, acertando o mesmo com uma única facada, no lado esquerdo do peito.
O boné e os óculos de Gilson e dois pedaços de pau que ele teria utilizado na confusão, foram encontrados pela equipe pericial, ao lado de um banco da praça, aonde tudo começou e a poucos metros o corpo de Gilson da Silva Santos.
O Delegado recebeu informações de familiares que Gilson antes de chegar em Mossoró, teria sofrido outro atentado na cidade de Macau e dizia para seus familiares que não podia mais retornar para a cidade de Macau, por medo de ser assassinado.
Segundo o perito criminal Bene Lemuel, foi possível localizar apenas uma perfuração na lateral do peito esquerdo, mas foi o suficiente para a sua morte.


*O Câmera.

NATAL-RN: CASAL TENTA ROUBAR HOTEL NA ZONA OESTE, É RENDIDO E POLÍCIA IMPEDE LINCHAMENTO

Armados com faca, eles queriam levar uma TV. A mulher tentou fugir por duas vezes, primeiro enquanto recebia atendimento médico e depois quando estava na Central de Flagrantes
Um casal foi espancado e preso após tentar roubar uma televisão de um hotel da Zona Oeste de Natal. O caso ocorreu por volta das 3h desta terça-feira (4), no bairro Cidade da Esperança.
Andréia Galdino de Morais e José Roberto chegaram ao local com um carro de placa falsa. Na recepção do hotel, antes de anunciar o assalto, a mulher alegou não ter documentos no momento em que fingia solicitar um quarto para passar a noite.
Enquanto isso, o homem entrou em um dos dormitórios e roubou uma TV. Logo em seguida, eles anunciaram o assalto e, com uma faca, entraram em luta corporal com a recepcionista. O tumulto chamou a atenção de pessoas que estavam próximas. O casal assaltante foi rendido e espancado.
A polícia foi acionada e evitou que os dois fossem linchados pela população. Antes de irem para cadeia, os suspeitos foram socorridos. José Roberto foi encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel e Andréia Galdino foi levada para a Unidade de Ponto Atendimento da região (UPA Esperança).
Após ser atendida, Andréia tentou fugir da UPA pulando as paredes do ambulatório, mas logo foi contida. As tentativas de fuga da mulher não pararam por aí: já na Central de Flagrantes ela escapou das algemas e foi encontrada pelos agentes na copa. Os dois passarão por audiência de custódia.


*Passando na Hora.