sábado, 7 de setembro de 2019

BRASÍLIA: Presidente e ministros acompanham desfile cívico militar

Marcello Casal JrAgência Brasil
O primeiro desfile em comemoração à Independência do Brasil na gestão do presidente Jair Bolsonaro, começou às 9h deste sábado. O presidente acompanha a apresentação ao lado da primeira-dama Michelle, dos filhos, além de diversos ministros e autoridades.

Bolsonaro chegou à tribuna de honra, montada na Esplanada dos Ministérios, no Rolls Royce presidencial, junto a um de seus filhos, o vereador carioca Carlos Bolsonaro. Ele foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo; pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre; e pelo presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira. Em seguida, já posicionado na tribuna, Bolsonaro recebeu as honras militares da Guarda Presidencial.

A esposa Michelle e a filha Laura chegarem antes e acompanharam a aproximação do presidente da tribuna. Outros dois filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro também estão na tribuna de honra. Conforme determina o protocolo, o início do desfile foi autorizado pelo presidente, após solicitação ao Comandante Militar do Planalto, o general Sergio da Costa Negraes, que conduz a apresentação.

Também estão na tribuna de honra presidencial o vice-presidente Hamilton Mourão, e boa parte dos ministros do governo, entre eles Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Tereza Cristina (Agricultura), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Abraham Weintraub (Educação).


*VNT

MOSSORÓ-RN: 136ª : Ex-presidiário é encontrado morto numa estrada carroçável próximo ao Partage Shopping

O corpo de Alexandre César Quirino de Lima de 35 anos de idade morador do Forno Velho, apresentando marcas de quatro disparos de arma de fogo, todos pelas costas, foi encontrado na manhã de hoje, 07 de setembro, por populares às margens de uma estrada carroçável, entre o Partage Shopping e estrada da Granja em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A polícia recebeu informações de moradores da região, que ontem por voltas das 03 horas da tarde foram ouvidos cerca de seis disparos no local, mas segundo o responsável pela perícia, o tempo da morte da Alexandre, ainda depende de informações complementares da Medicina Legal, que deverá acontecer com o exame de necrópsia.

Segundo registros, Alexandre Quirino tinha passagem pelo sistema prisional, tendo cumprido pena por envolvimento com roubo/furto qualificado e tráfico de droga, mas estava em liberdade condicional, comparecendo apenas para assinar o livro de presença.

O Delegado Roberto Moura, acompanhado com a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil, acompanhou os procedimentos de perícia realizados pela equipe de plantão do Itep e não descarta a possibilidade do crime ter acontecido noutro bairro e o corpo de Alexandre ter sido jogado no local.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*O Câmera.

APODI-RN: ELEMENTOS SÃO PRESOS E MATERIAL RECUPERADO APÓS FURTO NA ESCOLA DO CAIC

Na madrugada de hoje, 07/09/2019, por volta das 02h00min da manhã, ocorreu um furto ao colégio CAIC na cidade de Apodi, de onde foram subtraídos, 03 notebooks, 01 TV 42", 02 botijões de gás e 01 aparelho de DVE.
Ao tomar conhecimento do fato, as guarnições do GTO e Rádio Patrulha de Apodi saíram em diligência e na mesma manhã localizaram a TV 42" na casa do ex presidiário José Anderson da Silveira Sousa, "Dedezinho", residente no bairro Malvinas em Apodi, e onde na ocasião foi abordado também a pessoa de Marcos Marciel Araújo da costa, 28 anos e na residência do mesmo foi encontrado 01 revolver calibre 38 municiado, além de uma certa quantidade de droga, pronta para revenda, material acondicionador, dinheiro fracionado e balança de precisão.
Na ocasião Dedezinho declarou ter adquirido a TV com o ex presidiário Alef Morais da Silva, Popinho, 23 anos, residente nesta cidade. Indo a residência de Popinho, a Polícia localizou 01 botijão de gás, o aparelho DVE e uma certa quantidade de Maconha. Além disso, o mesmo admitiu ter praticado o furto no Colégio CAIC e passou a entregar o restante dos produtos, que já se encontravam em posse de outros compradores.
Com as jovens A. B. da S. F. e Alcilene de Lima Fernandes, foram localizados 02 notebooks e com o jovem Daniel de Morais Faustino, o terceiro notebook. Todos os envolvidos e o material foram apresentados na delegacia de plantão e deverão responder pelos crimes de furto, tráfico, associação para o tráfico, receptação e posse de arma de fogo.

Bandidos atravessam ônibus na pista e explodem carro-forte na BR-226, em Bom Jesus, RN

Carro-forte foi explodido por bandidos — Foto: Redes Sociais
Bandidos atravessaram um ônibus na pista e explodiram um carro-forte no final da tarde desta sexta-feira (6) na BR-226, próximo ao município de Bom Jesus, na Grande Natal. A quantidade de dinheiro que os criminosos levaram não é conhecida. Na fuga, eles balearam um policial militar.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 10 criminosos fortemente armados atravessaram um ônibus na pista para interceptar o carro-forte na estrada. Na sequência, eles surgiram na pista atirando contra o veículo e colocando explosivos para abrir o carro-forte. Os seguranças do veículo foram rendidos e o dinheiro foi roubado.
Após o crime, os bandidos colocaram fogo no carro-forte e em outro veículo, que eles usaram para o assalto, e fugiram. Ainda não é possível saber o valor levado pelos criminosos.
Durante a fuga, os bandidos cruzaram com uma viatura da Polícia Militar, atiraram e balearam um sargento no tórax. O PM foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. O estado de saúde dele é gravíssimo.

Sargento que estava na viatura foi baleado pelos bandidos na BR 226, no RN — Foto: Redes Sociais
Ônibus foi atravessado na pista pelos bandidos na BR-226, no RN — Foto: Redes sociais
*VNT.

VEM AI, A VII FACUC!


CONVITE MISSA DE 30° DIA!

A família de João Batista de Carvalho Pinto (João de Concilma) ainda consternado com o seu falecimento, convida parentes e amigos para assistirem à missa de 30° dia, que será celebrada nesse domingo, 08 de setembro de 2019, às 08 horas na Igreja Matriz de Apodi.
Desde já, a família agradece a todos que compareceram à esse ato de fé e piedade cristã!

APODI-RN: 13ª DIREC REALIZOU AULÃO DE PREPARAÇÃO PARA O ENEM 2019

A Secretaria de Educação através da 13ª DIREC realizou neste sábado (07), mais um aulão de preparação para o ENEM 2019.
A iniciativa inserida dentro do projeto "Quero Apreender" contempla aproximadamente 250 alunos, e na edição deste sábado, contou com as disciplinas Redação e Português (Professora Ieda Silva) e Biologia (Annabel).
O projeto acontecerá todos os sábado das 13h às 17h, até a realização do ENEM 2019.
Os aulões contam com a parceria de todas às prefeituras da Jurisdição da 13ª DIREC e o total apoio da diretora da DIREC, professora Lusia Pinto.


IFRN: DO CAMPUS APODI PARA A XVII JORNADA ESPACIAL

RECONHECIMENTO
❤️💚O estudante João Pedro Pinto da Costa, concluinte do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Apodi, é convidado para participar da XVII Jornada Espacial, que será realizada de 1 a 7 de dezembro em São José dos Campos (SP).
No âmbito do IFRN, apenas 2 alunos foram selecionados para participar da jornada espacial, a seleção é feita entre os que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia. A trajetória de João Pedro no Campus Apodi é consagrada em meio a suas conquistas, nesses quatro anos o discente já conquistou 3 Medalhas à nível Nacional e 2 estadual em competições de conhecimento, geralmente envolvendo a área de física e astronomia.
Acesse: http://portal.ifrn.edu.br/campus/apodi/noticias/aluno-destaque-em-competicoes-de-fisica-e-astronomia-e-selecionado-para-participar-da-xvii-jornada-espacial/