domingo, 8 de setembro de 2019

MOSSORÓ-RN: Idoso de 74 anos, vítima de acidente de trânsito no Bairro Boa Vista, morre no Hospital Tarcísio Maia

O aposentado Francisco Bezerra, 74 anos, natural de Caraúbas e que residia na Rua Padre Elesbão no Bairro Boa Vista em Mossoró, morreu na última sexta feira 06 de setembro, no Hospital Regional Tarcísio, depois de passar seis dias internado depois que sofreu um acidente de trânsito.
Segundo informações, o idoso, trafegava de bicicleta em direção a sua residência e quando chegou a poucos metros de casa, no cruzamento das ruas Professor Manoel Freire com Padre Elesbão, foi colhido por uma motocicleta. O aposentado foi socorrido para o HRTM, mas infelizmente não resistiu e morreu naquela unidade hospital.
O corpo de Francisco Bezerra foi examinado no Instituto Médico Legal do ITEP unidade regional de Mossoró e depois liberado para sepultamento. Até o momento não há informações sobre a identidade do motociclista atropelador. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia Distrital localizada no Bairro Nova Betânia.


*Fim da Linha. 

PATU-RN: Prefeitura entrega Guarda Civil Municipal aos Patuenses

Na tarde de quinta-feira (05), a Prefeitura deu posse a Guarda Civil Municipal que ao todo contará com 32 homens. Em sua fala, o prefeito Rivelino Câmara ressaltou a importância de fortalecer a segurança do município juntamente com as polícias Civil e Militar. Lembrou ainda, que o poder legislativo teve papel fundamental na aprovação do projeto, ressaltando também que: "Patu merece sempre o melhor e eu estarei aqui até o último dia do meu mandato, trabalhando diariamente pelo bem da nossa gente.”
A guarda Civil Municipal contará com 04 veículos sendo duas motocicletas.
Rivelino ressaltou ainda as parcerias realizadas com a Prefeitura do Natal através da Secretaria de Defesa social que possibilitou a capacitação da guarda, bem com a Justiça, através do Fórum de Patu na pessoa do juiz Waldir Lobo Maia que disponibilizou recursos das penas pecuniárias para aquisição de equipamentos bem como veículos a disposição da justiça para serem utilizados como viaturas.


*Assessoria.

LBV PRESENTE NO DESFILE CÍVICO MILITAR EM NATAL

Como ocorre todos os anos, a Legião da Boa Vontade (LBV) celebra as comemorações da Semana da Pátria, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (7/9). Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.
Em Natal, a LBV marca presença no tradicional Desfile Cívico-Militar, que ocorrerá na Praça Pedro Velho, mais conhecida por Praça Cívica, no Bairro Petrópolis. O pelotão da Instituição é formado por crianças, adolescentes, adultos, idosos e voluntários, que levam para a avenida mensagens de paz e diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais realizadas em sua unidade socioeducacional, localizada no Bairro Dix-Sept Rosado. Durante a semana da Pátria, os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da LBV promovem diversas atividades pedagógicas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer, para reforçar a importância da data com os atendidos. Conheça o trabalho desenvolvido pela Legião da Boa Vontade na capital potiguar, O Centro Comunitário de Assistência Social, está localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações pelo telefone: (84) 3613-1655 ou acesse o site: www.lbv.org


PATU-RN: Prefeito Rivelino participa da abertura da 242ª Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade

O prefeito Rivelino Câmara, juntamente com as autoridades da Igreja, recebeu a população patuense e visitantes de todas as partes do RN, bem como de outros Estados na noite da ultima sexta-feira (06), oportunidade em que todos se reuniram em um momento de fé e emoção.
Durante sua fala, o gestor ressaltou: “Fico muito feliz em participar deste momento de grande emoção e fé, onde em mais um ano o Padre Antônio Maria vem falar de fé para o nosso povo e com isso vamos festejar nossa padroeira durante as oito noites de festa”.

A cidade de Patu celebrou a abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município, que no presente ano celebra 242 anos de festejos. Neste ano, essa data foi marcada pela realização de um grande e emocionante show do Padre Antônio Maria.
O show que aconteceu no Largo da Igreja Matriz, foi uma realização do Governo de Patu.


*Assessoria.

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES DA SEMANA; APODI VOLTOU A GANHAR PRÊMIOS

 Confira o resultado do 34º sorteio e faça como os ganhadores: aposte na sorte você também! Aqui no Oeste Cap é sorte para você e solidariedade para quem precisa através das ações da Cruz Vermelha.
Em Apodi, tivemos os ganhadores: No 3º prêmio, Emanoel Jonathas Silva Barbosa, ganhou 4 mil reais dividido com Juliana Gomes Lopes Oliveira de Mossoró e no 4º prêmio, Maria Dalva S Queiroz, ganhou o carro dividido com Juvenal de Mossoró. No giro da sorte, tivemos 6 (seis) ganhadores: Luiz Aldenir de Noronha, José, Maria de Souza Filha, José Uenes Souza de Oliveira, Mônica Raelly e Sheila de Lima Morais Gurgel.

LUIS GOMES-RN: SEMANA MISSIONÁRIA TEM ENCERRAMENTO HOJE

08/09 – Domingo
Jesus Ressuscitou, a Missão continua!
Texto bíblico: Mt. 28,16-20
6h - Oração – Café partilhado
Encontro de avaliação em cada setor
8h – Major Sales
10h – Paraná
14h – Luís gomes
11h30 – Almoço (livre)
17h – Missa de encerramento com Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e Entronização da Imagem da Beata Lindalva.

TIBAU-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA AMAROK QUE FOI TOMADA DE ASSALTO EM MOSSORÓ

Veículo roubado em Mossoró na madrugada de hoje 08/09 (Amarok PMR-1G50), foi encontrado pela VTR de Tibau comandada pelo Sgt Miguel e SGT Maximiliano e CB César. O veículo estava na zona rural do município, próximo a comunidade de Gangorra em local de difícil acesso.
A VTR foi acionada pelo CIOSP e posteriormente a vítima entrou em contato informando a localização de GPS do veículo, que possuía rastreador, o veículo foi encontrado e conduzido a DP de plantão Mossoró para entregar ao proprietário.


*Passando na Hora.

Cirurgia de Bolsonaro é mais simples e deve durar até três horas

Antonio Cruz/ Agência Brasil
A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, para correção de uma hérnia incisional, é uma intervenção mais simples e deve durar até três horas. A informação é do médico André Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo cirurgião que comandou as duas operações anteriores do presidente, para instalação e remoção da bolsa de colostomia que ele usou após sofrer uma facada, no dia 6 de setembro do ano passado, durante um ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

"É um procedimento bem mais simples e eu calculo que deve durar entre duas ou três horas", disse Macedo à Agência Brasil. Segundo o médico, a cirurgia também fecha o ciclo de tratamento do presidente relacionado à facada.

O Palácio do Planalto informou nesta sexta-feira (6) que Bolsonaro vai se licenciar do cargo por cinco dias e não três, como previsto inicialmente. O procedimento será realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O presidente chega à capital paulista ainda neste sábado (7) e a previsão é que ele já passe a noite no hospital.

A partir de domingo (8), o vice-presidente Hamilton Mourão assume oficialmente o governo. A previsão é que Bolsonaro retome o cargo ainda no hospital, enquanto estiver internado, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer no hospital por até dez dias.

Acompanham o presidente, durante a internação em São Paulo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois de seus filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro.

*Agência Brasil - Edição: Paula Laboissière

APODI-RN: Layla Sales vira ré pelo assassinato do engenheiro Euriclides

Mais um capítulo do estranho assassinato do engenheiro civil Euriclides Góis Torres, ocorrido ao amanhecer do dia 23 de junho durante um arraiá no Centro da cidade de Apodi. O caso Euriclides desde o início ficou como muito complicado para a Polícia Investigar. Havia várias narrativas. Foram ouvidas várias pessoas com histórias diferentes.

Mesmo com dificuldades, a Polícia Civil chegou aos nomes dos principais executores do engenheiro e conseguiu, junto com a Polícia Militar, prendê-los

O processo chegou ao Poder Judiciário com o indiciamento dos suspeitos. Aberto para parecer do Ministério Público, a denúncia foi formulada incluindo um terceiro nome.

A denúncia do Ministério Público Estadual foi recebida pela juiza Antônio Borja de Almeida contra Raimundo da Costa Sousa Junior e Francisco Patrício de Freitas Filho.

Os dois tiveram as suas prisões preventivas renovadas. A novidade nesta decisão, é a inclusão do nome da jovem Raimunda Layla Morais de Sales, que é filha de um empresário da cidade e namorada de Raimundo Costa (O Pikachu).

Vítima
(Confira as partes do Processo)

  • Autor: Ministério Público Estadual
  • Assistente: Wênia Nêmora de Oliveira Sousa Torres
  • Ass. Acusação.: Ozael da Costa Fernandes
  • Réu: Francisco Patrício de Freitas Filho
  • Advogado: Walter Lúcio Pereira Solano
  • Réu: Raimundo da Costa Souza Junior
  • Advogado: Gilvam Lira Pereira
  • Ré: Raimunda Layla Morais de Sales
  • Vítima: Euriclides Goes Torres
O juiz aceitou o pedido do MP para incluir a ré Raimunda Layla Morais de Sales no processo, mas rejeitou o pedido de decreto de prisão preventiva. Ela terá que dizer a Justiça onde está a cada dia 10 de cada mês.

O caso Euriclides agora começa a tramitar no sentido de ser levado os três réus a julgamento popular, possivelmente em Mossoró/RN.

(Eis a decisão na íntegra)

IV - CONCLUSÃO. Ante o exposto, com fundamento nas razões fáticas e jurídicas acima :

A) RECEBO a denúncia por estarem presentes os requisitos do artigo 41 do Código de Processo Penal, já que há indícios suficientes da autoria e materialidade do(s) fato(s) imputado(s) ao acusado, não vislumbrando presentes as causas de rejeição liminar (CPP, art. 395).

B) IINDEFIRO o pedido de decretação da prisão preventiva formulado pelo Ministério Público, fixando, por outro lado, por entender necessário, as seguintes cautelares previstas no inciso I e IV do art. 319 do CPP, que deverão ser cumpridas por Raimunda Layla Morais de Sales:

(I) comparecimento mensal, até o dia 10 de cada mês, na Secretaria do Juízo competente, para indicar (atualizar ou confirmar) o seu endereço e justificar suas atividades e

(II) Proibição de se ausentar da Comarca por um período superior a 10 (dez) dias sem comunicação do Juízo.

C) INDEFIRO o pedido de busca e apreensão dos aparelhos celulares dos réus, por entender inoportuna à persecução penal neste momento.

Cite-se a acusada para apresentar defesa, no prazo de 10 (dez) dias, constituindo, para tanto, advogado.

Na resposta à acusação, a denunciada poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário (art. 396-A do CPP).

No mandado de citação deverá constar a advertência de que não apresentada a resposta no prazo legal, ou se o acusado, citado, não constituir defensor, o juiz nomeará defensor para oferecê-la.

Cumpre ao Oficial de Justiça citar o acusado no endereço constante do mandado ou, estando preso preventivamente, no local da custódia cautelar, observando - caso o réu se oculte para não ser citado pessoalmente - as regras da citação com hora certa (art. 362 do CPP).

Não apresentada a resposta no prazo legal ou se o acusado, citado, não constituir advogado, com fulcro no art. 396-A, §2º, CPP, nomeio para defender(em) o(s) réu(s) o(s) ilustre(s) advogado(s) habilitado(s) como defensor(es) dativo(s) nesta Vara, em estrita obediência à ordem numérica cadastral, resguardada a necessária alternância e distribuição equânime de trabalho entre os profissionais, sendo um defensor dativo para cada acusado, ante eventual conflito de teses. Os respectivos honorários serão custeados, ao final, pelo Estado do Rio Grande do Norte, uma vez que os profissionais da advocacia suprem a ausência de Defensoria nesta comarca.

Deverá a acusada ser advertida de que o descumprimento de qualquer das medidas cautelares estabelecidas em seu desfavor, poderá implicar na decretação da prisão preventiva (CPP, artigo 282, §4º).

Por razões de economia e eficiência processual, deixo para apreciar os argumentos apresentados na resposta a acusação dos réus em momento posterior, quando a terceira ré, neste momento citada, apresentar sua defesa, oportunidade em que analisarei conjuntamente as peças defensivas e determinarei a designação de audiência de instrução e julgamento, se for o caso. Assim, sendo apresentada a resposta por parte da ré, façam os autos conclusos para fins do art. 397 do CPP. Remetam-se os autos ao Ministério Público para manifestar-se sobre o pedido de liberdade provisória de fls. 36/47, voltando os autos conclusos em seguida para decisão. Oficie-se ao SINIC e INFOSEG. Junte-se as certidões de antecedentes criminais, se for o caso.

Evolua-se a classe processual, atualizando o histórico de partes no SAJ. Ciência ao Ministério Público e à Autoridade Policial.

Cumpra-se, com as cautelas legais. Apodi/RN, 05 de setembro de 2019.

(Assinatura eletrônica) Antonio Borja de Almeida Junior Juiz de Direito em Substituição Legal.


Fonte: Portal Mossoró Hoje

Via: Portal ApoNews

CONCURSOS: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 9,8 MIL VAGAS

Ao menos 22 concursos públicos abrem inscrições para preencher mais de 9,8 mil vagas. Há oportunidades para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em dez estados.
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de postos durante a validade do concurso.

CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS

APODI-RN: PADRE CHAGAS COMPLETA 12 ANOS DE VIDA SACERDOTAL

Venha participar da Missa pelo 23° Domingo do Tempo Comum e em Ação de Graças pelos 12 anos de vida sacerdotal de nosso pároco, Pe. Chagas Costa! Amanhã, 08 de Setembro, às 8h00, na Igreja Matriz de Apodi.