quinta-feira, 12 de setembro de 2019

APODI-RN: ILUMINAÇÃO NO CAIC, É HORA DE AGRADECECIMENTO

ILUMINAÇÃO DO GINÁSIO DO CAIC e PARTE da ÁREA EXTERNA
Nossos agradecimentos a DEUS em 1° lugar, e a todos os envolvidos que ajudaram de forma direta e indireta pela realização de um dos nossos sonhos...
1- Eletricistas: João, Cláudio e Ubiratan;
2- Voluntários do Projeto Atitude Cristã representados pelo nobre Cabo Jakson França;
3- Voluntários da ADRA;
4- Direção do CAIC e demais funcionários;
5- Vereador Evan Filho, e Prefeito Alan Silveira;
6- Torres Policial;
7- Desportivas;
8- Acampamento Santa Catarina, Apodi/RN;
9- Grupo Racha CAIC - futsal;
10- Motorista Marquinhos;
11- Alunos do CAIC;
12- Moradores do CAIC.

É bom para o esporte, segurança, alunos (a) do CAIC, comunidade e etc.
Junte-se a NÓS...
É pela FÉ...

CONVITE DE CANTORIA!!!


Corpo de Bombeiros já realizou mais de 3.800 vistorias em edificações no RN

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte já analisou 3.451 projetos e realizou mais de 3.800 vistorias no Estado, somente de janeiro a agosto de 2019. Os bombeiros avaliam itens como a existência de extintores e mangueiras de incêndio, sinalização, iluminação e saídas de emergência dentre outros aspectos voltados para a proteção das pessoas e dos bens materiais.
Segundo o Capitão Daniel Gleidson, analista de projetos, todos os projetos devem estar em acordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do RN, aprovado em 2017. “Cada tipo de edificação possui exigências de segurança contra incêndio e pânico específicas que variam conforme a área construída, a altura e a destinação de uso do imóvel seja ele, por exemplo, residencial, comercial ou industrial. Após essa etapa de projeto as edificações passam por verificação e testes dos itens de segurança exigidos, na fase de vistoria. Os empreendimentos que estiverem de acordo com as normas recebem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) certificando que o empreendimento está de acordo com as normas de segurança”, disse.
Ainda segundo o capitão, o Código de Segurança de 2017 trouxe como novidade uma classificação de edificações de baixo risco que recebem um tratamento diferenciado pelo baixo risco de incêndio e danos ao patrimônio e vidas. Essas edificações recebem o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB). “Isso faz parte da filosofia de desburocratização e simplificação dos processos para empreendimentos mais simples visando fomentar a economia do Estado”, ressaltou.
Estruturas montadas para shows e outros eventos também são vistoriados. Camarotes, palcos, arquibancadas e similares montados para eventos no Estado também devem ser submetidos à vistoria do Corpo de Bombeiros para receberem o Certificado de Análise, Vistoria e Liberação (CAVL).
As normas técnicas adotadas pelo Corpo de Bombeiros estão disponíveis para consulta no site da corporação no endereço http://www.cbm.rn.gov.brSERVIÇO
Natal:
Vistoria: 9.8138-4639
Secretaria 9.8109-6864
Apoio Técnico / Atendimento ao público: 9.8129-3645
Mossoró:
Atendimento ao público: 3315-3528
Caicó:
Atendimento ao público: 3421-6036.


*O Câmera. 

CHUVA DE HONESTIDADE


Legião da Boa Vontade celebra 42 anos de serviços prestados na capital potiguar

Instituição celebra as atividades desenvolvidas em seus programas socioeducacionais em prol de crianças, adolescentes, jovens, gestantes, adultos e idosos
A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, dás 9h às 16h, os seus 42 anos de atuação na cidade do Natal, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social. As ações empreendidas pela LBV são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.
Com tema: Transformado vidas com Amor!, à Instituição celebra as atividades desenvolvidas em seus programas socioeducacionais inseridos no programa - Criança: Futuro no Presente!, Cidadão Bebê, Vivência Solidária e Vida Plena, com um dia recheado de atividades artísticas e culturais.
A programação acontecerá na Sede da Instituição durante todo dia desta sexta-feira (14), dás 9h às 16h no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, localizado na Rua Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações (84) 3613-1655.
Serviço:
Comemoração dos 42 anos de trabalho da LBV em Natal
Horário: 9h às 16h – Data: 13/09/19
Local: Centro Comunitário de Assistência Social
Rua: Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado
Informações: (84) 3613-1655.

Míriam Leitão, a arma de Eduardo Bolsonaro e a hipocrisia da jornalista da Rede Globo Quinta

A fábrica de horrores dos jornalistas tendenciosos segue incansável. Estão sempre criando uma nova mentira e disfarçando-a de crise de governo, distorcem textos e realidades, trocam alhos por bugalhos, militam viajando na fofoca do achismo, e soltam para a apreciação do público, no claro intuito de assustar os incautos e desprovidos da informação saída direta da fonte.
Aproveitam da última centelha de confiança no jornalismo que o brasileiro ainda tem e soltam '‘pérolas’' cômicas de fazer inveja a qualquer palhaço.
A protagonista da vez, novamente é Míriam Leitão, jornalista da Globo e colunista dos canais de notícias políticas da emissora.
A dita cuja resolveu opinar no Twitter, sobre a visita do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro ao seu pai, que se recupera da quarta cirurgia após um ano da facada que o vitimou em Juiz de Fora, MG.Ao que parece, a mesma incomodou-se muito de ver o revólver do rapaz, que é policial federal licenciado, em seu coldre.
Mas na real, o que assustou de fato a jornalista foi ver o revólver, e ler um texto sobre democracia que o outro filho do presidente divulgou, levando-a numa viagem transcendental de tempos idos, onde a democracia que ela lutava, era baseada na libertinagem intelectual, essa mesma que eles tentam todos os dias maquiar de politicamente correto, para nos fazer acreditar que fundamentalmente, é a melhor solução para o pacifismo globalizado.
Eles só esquecem de avisar, que o preço disso tudo seria o nosso silêncio a toda e qualquer barbárie moral que isso implica.
Desculpe Míriam Leitão, o Brasil foi vacinado.(Texto de Cleiton Andrade. Radialista na rádio Jornal de Canindé-CE. Relações Públicas e acadêmico em ciências políticas)

*Fonte: Jornal da Cidade Online/O Câmera. 

ACUSADO DE MATAR MULHER GRÁVIDA COM 45 FACADAS EM MOSSORÓ É CONDENADO A 31,2 ANOS DE PRISÃO

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró decidiu pela condenação de Fredson Daizio de Freitas Silva, de 26 anos, a 31 anos e 2 meses de prisão em regime, inicialmente, fechado.
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (11), no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.
Fredson foi condenado pelo homicídio de Paula Cristina Souza Dantas, no dia 13 de novembro de 2018. Na época do crime, ela estava grávida de quatro meses de um filho do acusado e foi morta com 45 golpes de faca.(RELEMBRE)
Além da morte da jovem, o ato brutal também provocou o aborto doloso da criança, crime pelo qual Fredson também foi condenado.
O JÚRI
O Júri Popular foi iniciado por volta das 8h30 desta quarta-feira, com a presidência do Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. A acusação, representando o Ministério Público, ficou a cargo do Promotor Público Ítalo Moreira Martins.
Após a exposição dos fatos pelo MP, o réu foi julgado e condenado pelos crimes de homicídio qualificado (sem chances de defesa da vítima e por motivo fútil e feminicídio), provocação de aborto e pela modificação da cena do crime com o intuito de induzir a perícia ao erro.
Este último, e deu pelo fato de Fredson, após o homicídio, ter tentando induzir a perícia ao erro, modificando a cena do crime para tentar fazer com que os peritos acreditam que Paula Cristina havia se matado.
Fredson está preso desde o dia 20 de novembro de 2018, na Cadeia Pública de Mossoró, onde aguardava o julgamento.
O CRIME

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, no dia 12 de novembro de 2018 Fredson Daizio de Freitas Silva foi até a casa da sua ex-companheira, Paula Cristina Souza Dantas, com o objetivo de falar sobre a separação.
“Em dado momento, irritado com a atitude da vítima, que não aceitava o término do relacionamento amoroso, o denunciado se armou com uma faca e sem permitir maiores chances de defesa passou à ofendê-la. Iniciou a sequência de golpes que levaram-na a óbito de forma cruel e ao aborto doloso, comprovados pelos laudo do exame necroscópico”.
Ainda segundo o MP, após matar Paula Cristina, Fredson tomou banho, lavou a faca utilizada no crime e colocou outra faca em uma das mãos da vítima “com o claro o claro objetivo de simular uma cena de suicídio e enganar a perícia técnica, caracterizando a fraude processual”.
Fredson ainda teria deixado a filha de 4 anos do casal trancada no quarto, com o corpo da mãe, a noite inteira antes da perícia ser chamada para constatar o suposto suicídio.


*Por: Cesar Alves/MH/Passando na Hora. 

MOURÃO E EDUARDO BOLSONARO VÊM AO RN SEGUNDA-FEIRA

O vice-presidente da República Hamilton Mourão e o o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados e filho do presidente Jair Bolsonaro, estarão em Natal na próxima segunda-feira (16) em missão oficial.
Os dois vão participar do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que acontece no Centro de Convenções.
Mourão só participará da solenidade de abertura do evento. Já Eduardo dará uma palestra sobre oportunidades oferecidas pelo novo governo brasileiro para investidores estrangeiros.

Operação que apura desvio de recursos públicos cumpre mandados em sete cidades do RN

Foto: Internet
Uma operação que apura o desvio de pelo menos R$ 339.902,90 da Prefeitura de Santana do Matos, município da região Seridó potiguar, foi deflagrada nesta quinta-feira (12) e cumpre 15 mandados de busca e apreensão em sete cidades do Estado.
A operação chamada 'Carcará' faz parte de uma ação nacional de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro deflagrada em nove estados. As ações acontecem no Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe e são promovidas pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos). Os crimes apurados em cada estado não têm relação entre si.
No RN, uma ex-prefeita de Santana do Matos, dois auxiliares dela e 13 empresas e empresários tiveram os bens e contas bancárias bloqueados e sequestrados. A ex-gestora municipal e os auxiliares estão proibidos de manter contato entre si e passam a ser monitorados por meio do uso de tornozeleiras eletrônicas.
Ao todo, 19 promotores de Justiça, 17 servidores do MPRN e ainda 69 policiais militares participaram da ação. 


G1 RN.

PRIMOS MORREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-427 NO SERIDÓ DO RN

Vítimas foram identificadas como jovem Ismael Leandro de Sousa Lima, 20 anos e Jonas
Dois jovens morreram em um acidente de trânsito grave envolvendo duas pessoas na manhã desta quarta-feira (11) na BR-427, em ponte de acesso ao centro de Caicó, na região Seridó. De acordo com as informações as duas vítimas seguiam em uma Cinquentinha sobre a BR-427 e tentaram uma ultrapassagem e acabaram colidindo o veículo ciclomotor na traseira de um veículo de grande porte – ônibus. Eles foram socorridos para o hospital regional.
A família do jovem Ismael Leandro de Sousa Lima, 20 anos, acaba de comunicar o falecimento do mesmo.
O blog recebeu a informação por meio de uma amiga da família, Santana, que falou do caso.
O garoto seguia com outro jovem de moto quando na passagem por sobre a ponte Barra Nova sofreu um grave acidente.
O garoto chegou a ficar internado na UTI do Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A família do garoto Jonas – que estava de moto na companhia do seu primo Ismael Leandro – que faleceu no HRS após um grave acidente de moto nesta manhã – acaba de ser avisada também da sua morte.

Uma assistente social do Hospital Regional do Seridó ficou encarregada de comunicar a lamentável notícia à família. Jonas é primo de Ismael, ambos se envolveram em uma acidente na ponte velha da Barra Nova.
O blog confirmou a informação da morte de Jonas com uma pessoa ligada a família, que inclusive se encontra na unidade hospitalar acompanhando os familiares dos garotos vítimas do acidente.


*Fonte: Jair Sampaio.

FUTEBOL: ATHLÉTICO PARANAENSE VENCE A PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DA COPA DO BRASIL

ATHLETICO-PR 1X0 INTERNACIONAL
O Athletico paranaense venceu o Internacional de Porto Alegre e ficou a um empate do título da Copa Brasil.

O jogo de volta acontecerá na próxima semana.

VEM AI, A VII FACUC


UERN: Professora tem tese premiada pela CAPES

A professora Dra. Ariana Lima Costa foi premiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como autora de uma das melhores teses do país.
Ariana é docente do Departamento de História do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e recebeu a menção honrosa, equivalente a uma medalha de prata, pelo trabalho “De um Curso D’água a Outro: memória e disciplinarização do saber histórico na formação dos primeiros professores do curso de história da USP”.
Em janeiro, a tese dela já tinha sido vencedora do Prêmio Manuel Salgado de Melhor Tese como o melhor trabalho do Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS/UFRJ) onde Ariana foi aluna sob orientação da professora Marieta de Morais Ferreira. “A minha pós-graduação indicou a minha tese para o prêmio nacional e o resultado saiu na sexta-feira. Isso significa que concorri com as melhores teses do país em história”, explicou Ariana.
A premiação da Capes está prevista para dezembro, em Brasília.
Sobre a conquista ela diz que “Significa a recompensa de uma trajetória individual de graduação na UFRN, mestrado na UFPB e doutorado na UFRJ com o trabalho na UERN onde trabalho desde de 2010 em consonância com a minha área de trabalho que é o ensino de história. É um coroamento de uma instituição pública diante de um contexto tão severo e adverso para as instituições públicas deste país. Isso é a representação do quanto a gente produz pesquisa científica comprometida neste país e de como a gente precisa cuidar para que este cenário se mantenha”, destacou.
A professora destacou a política de qualificação profissional da UERN. “Isso mostra também que a UERN resiste e está produzindo ciência e profissionais de qualidade. Isso se deve a política de qualificação de seus profissionais. Nisso quero destacar o empenho do Departamento de História fez em liberar os seus profissionais para se qualificarem e o apoio que a ROPEG me deu em forma de bolsa e na pessoa do professor Almir de Castro que sempre me orientou”, disse.
Ariana informa que a tese dela também é dedicada aos professores. “Meu agradecimento também aos colegas que estiveram defendendo a universidade. Eu saí no Governo de Robinson Faria e de longe acompanhei notícias que não eram boas para a nossa universidade. Vi o empenho de colegas que ficaram na linha de frente para resistir a política de desmente contra a nossa universidade”, lembrou.


Por: Bruno Barreto.