segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CONVITE MISSA DE 5 ANOS


APODIENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO

A família de Luiz Alberto Coriolano, mais conhecido por Luizinho do Crediário ou Luizinho Jararaca comunica que o mesmo foi encontrado na Fazenda de Chico Hilário em Campos Novos, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE.
Graças a Deus, Luiz Alberto está bem!

NATAL-RN: Presidente em exercício, Mourão se reúne com empresários brasileiros e alemães

Valter Campanato/Agência Brasil
Mais de mil empresários brasileiros e alemães vão se reunir nesta segunda-feira (16) em Natal, para discutir parcerias na relação comercial entre os dois países. O 37º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha (EEBA), que vai até o dia 17, é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern). O presidente em exercício, Hamilton Mourão, participará da abertura do encontro, prevista para as 9h. O vice-ministro alemão da Economia e Energia, Thomas Bareiss, também está confirmado.

A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil, atrás da China, dos Estados Unidos e da Argentina. A participação da potência europeia na corrente de comércio do Brasil em 2018 foi de 3,75%. Mais de 54% dos produtos brasileiros exportados para a Alemanha são industrializados, incluindo máquinas mecânicas, automóveis, máquinas elétricas e produtos farmacêuticos. Em relação às importações, 99% das mercadorias que o Brasil compra do país europeu são bens industriais.

Pesquisa da CNI com empresários brasileiros que investem e exportam para a Alemanha mostrou os principais temas que precisam avançar na agenda dos dois países. O levantamento foi entregue ao governo brasileiro para subsidiar a reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil-Alemanha, que ocorrerá no dia 17 de setembro.

"Na consulta ficou clara a necessidade de se internalizar rapidamente o acordo comercial Mercosul-União Europeia, que ampliará as oportunidades de acesso a mercados para os dois países, além de melhorar o ambiente de negócios para promover o comércio de bens e serviços e os investimentos bilaterais. O setor produtivo do Brasil entende que o apoio da Alemanha foi essencial para a conclusão do acordo, anunciada em 28 de julho, e avalia que esse mesmo apoio será importante para a aprovação do tratado pelo Parlamento Europeu, o que deve ocorrer ao longo dos próximos dois anos", diz a CNI.

Segundo a confederação, as empresas brasileiras também defendem o início das negociações de um acordo para evitar a dupla tributação (ADT) e de reconhecimento mútuo entre os programas brasileiro e europeu de Operador Econômico Autorizado (OEA). O programa concede tratamento diferenciado para operações de comércio exterior que envolvem movimentação internacional de mercadorias. Entre os benefícios oferecidos às empresas certificadas pelos programas estão a simplificação, facilidade e agilidade de procedimentos aduaneiros no país e no exterior.


Agenda
Hamilton Mourão ainda deve aproveitar a presença em Natal para se reunir com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, que deve apresentar ao presidente em exercício o programa estadual de Segurança Pública. Mourão cumpre pelo menos mais dois compromissos na capital potiguar antes de retornar a Brasília.

O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, participará do evento apresentando um painel sobre perspectivas econômicas e políticas, juntamente com o vice-ministro da Economia e Energia da Alemanha, Thomas Bareiss.

Ainda nesta segunda-feira, às 17h, o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara de Deputados, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), fará palestra sobre “Oportunidades para o investidor estrangeiro no atual governo”. Também estão confirmados para a abertura oficial do evento o presidente da CNI, Robson Braga, o presidente da BDI, Dieter Kempf, o presidente da Fiern, Amaro Sales, e a governadora Fátima Bezerra.

*Edição: Graça Adjuto/VNT.

Operação envolvendo policiais da Paraíba e do Rio Grande do Norte prende pistoleiro foragido da justiça

Carlos Wiliano da Silva, conhecido como “Sula, foi ferido com tiro na RN-288 por volta das 15:40 horas dessa tarde, 10, próximo a uma borracharia na bifurcação do bairro Boa Passagem com o bairro Samanaú.
A vítima alega que dois homens ocupando uma moto, possivelmente uma Yamaha na cor preta, apareceram repentinamente em sua frente e já foram atirando. Um tiro acertou um dos supercílios de Carlos Wiliano.
Sula, como é conhecido no meio policial, responde por crimes no regime semi-aberto, e teria ido ao Pereirão para mais uma tarde de autógrafo. A vítima chegou ao HRS em um carro particular e está sendo medicado.
De acordo com informações colhidas junto a testemunhas, a vítima não corre risco de morte e passa por atendimento no HRS no setor de Raio-x, apesar que aparentemente o tiro foi apenas de raspão no supercílio do preso do semi-aberto, Carlos Wiliano da Silva.


*Fonte: Jair Sampaio.

HOJE TEM MISSA DE 5 ANOS DE SUA PARTIDA


PILÕES-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA RN 075, NO TREVO QUE VAI PARA A CIDADE

No começo da tarde deste domingo (15), aconteceu um acidente de trânsito com vítima fatal na RN 075, próximo ao trevo que vai para a cidade de Pilões. Segundo informações de populares, uma caminhonete Hilux de cor prata, com placa de Tenente Ananias, estava puxando uma carrocinha com dois cavalos quando acabou saindo da pista e vindo a capotar. O carro foi indentificado como sendo de um popular de nome Erminho, e um dos ocupantes, um senhor de nome Nonato, que foi arremessado para fora do carro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito depois de ser socorrido para o hospital. Os ocupantes do veículo são de Tenente Ananias e estavam vindo de uma vaquejada na região quando aconteceu o acidente. Não sabemos o estado de saúde dos demais ocupantes do veículo e dos animais que ficaram presos na carrocinha.

*Fonte: Cidadão 190

NOVAS REGRAS PARA TIRAR A CNH

O número de aulas para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vai ser reduzido a partir desta segunda-feira (16). A mudança determinada pelo governo federal em junho passado também altera o processo para obter a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), documento exigido para guiar cinquentinhas, como são conhecidos os ciclomotores com motor de até 50 cm³.
Entenda as mudanças em detalhes:
CNH (categoria B, carros)
acaba a exigência de uso do simulador nas autoescolas para quem quiser tirar a CNH na categoria B. Fazer aulas no aparelho passa a ser facultativo;
com isso, cai o número de horas/aulas obrigatórias. Ele passará de 25 para 20 horas. É a mesma carga-horária de antes de o simulador ter sido adotado.
ACC (cinquentinha)
durante 1 ano, quem quiser guiar cinquentinhas poderá fazer as provas teórica e prática sem ter feito aulas. Somente se for reprovado, terá de passar por aulas práticas;
a partir de setembro de 2020, voltam a ser exigidas as aulas, mas o número vai cair de 20 para 5 horas, sendo que uma delas dever ser noturna.
no exame prático, o candidato poderá usar seu próprio ciclomotor — desde que o veículo tenha, no máximo, 5 anos de uso.
Rio Grande do Sul mantém simulador
Por decisão liminar, em agosto, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), manteve a obrigatoriedade de realizar aulas em simulador para obter a CNH no Rio Grande do Sul.
A ordem foi dada após uma ação movida pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do estado (SindiCFC-RS). Essa solicitação tinha sido negada em primeira instância.
Governo diz que custo vai cair
Na época em que as alterações para habilitação foram anunciadas, o governo disse que elas tinham como objetivo desburocratizar esses processos e reduzir custos.
"O simulador não tem eficácia comprovada, ninguém conseguiu comprovar que é importante para o condutor. Nos países ao redor do mundo não é obrigatório, mesmo em países com excelentes níveis de segurança no trânsito", disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em junho.
O secretário-executivo do ministério, Marcelo Sampaio, disse que esperava que autoescolas que saíram do mercado pudessem voltar com o fim do simulador, o que, segundo ele, também deve contribuir para baixar os custos para tirar habilitação.
Mudanças no Código de Trânsito
Também em junho passado, o governo federal propôs outras mudanças no Código de Trânsito, mas que precisam ser aprovadas pelo Congresso, entre elas o aumento da pontuação máxima para suspensão da CNH por infrações e o fim da multa para quem transportar crianças sem cadeirinha. Não há previsão de quando elas serão analisadas.

Mulher passa mal ao volante e capota carro várias vezes entre Caraúbas e Campo Grande

Na tarde deste sábado, 14/09, foi registrado um acidente na RN-233 entre as cidades de Caraúbas e Campo Grande/RN.
Nas proximidades da Pedreira, a motorista identificada como Gerusa Fernandes, passou mal e acabou perdendo o controle do veículo, vindo a capotar várias vezes no barranco.
De imediato a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Caraúbas e, graças a Deus, teve só um hematoma na perna.
Gerusa é de Campo Grande, filha de Neto do Alto Alegre e atualmente mora em Caraúbas.


*CG na Mídia. 

APODIENSE ESTÁ DESAPARECIDO E FAMÍLIA PEDE AJUDA

Olá Bom Dia.
Pessoal peço ajuda de vocês se tiverem visto meu tio Luiz Alberto Coriolano. Mais conhecido como Luizinho do crediário ou Luizinho jararaca. Ele não está conhecendo bem as pessoas. Desde ontem pela manhã saiu de casa e até agora ainda não apareceu. Peço que se alguém poder compartilhar pra nos ajudar ficamos muito grato. WhatsApp 9 9213-8812 ou 9 9157-3900 ou 9 9138-4756.

CONVITE DE CANTORIA!!!


ACUSADO DE MATAR VEREADORA MARIELLE FRANCO VAI PERMANECER PRESO EM MOSSORÓ-RN

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da defesa de Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Os advogados tentaram transferi-lo para um presídio no Rio de Janeiro onde ocorreu o crime.
Ronnie Lessa está preso no presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde em 29 de março. Junto com ele também está preso na penitenciária potiguar o ex-policial Élcio Queiroz, que foi expulso da Polícia Militar; e teria dirigido o carro no dia do crime.
No pedido de transferência, a defesa alegou que a transferência para Mossoró foi uma medida extrema e desnecessária. E que não ficou comprovado que o presídio de Bangu I seria insuficiente para mantê-lo preso.
Ainda de acordo com a defesa, o fato de Lessa, um policial militar reformado, ainda ter vínculos de amizade com policiais da ativa não pode servir como fundamento para sua manutenção em Mossoró.
A transferência para o presídio federal foi determinada pela 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados com vários tiros dentro do carro da parlamentar, no centro do Rio de Janeiro, no dia 14 de março de 2018.
Apesar de ter indicado os supostos responsáveis pela morte, até hoje – um ano e meio após o crime – a polícia não conseguiu indicar qual a motivação do crime nem quem teria mandado matar Marielle Franco e Anderson Gomes.

*0P9/Passando na Hora.

FUTEBOL: BRASILEIRÃO 2019, TERMINOU O 1º TURNO

Terminou o 1º turno do Campeonato Brasileiro de Futebol.
A última rodada aconteceu nesse final de semana e muitos gols foram marcados. Confira os resultados e a classificação:

19ª Rodada
Flamengo-RJ 1 x 0 Santos-SP
Palmeiras-SP 1 x 0 Cruzeiro-MG
Chapecoense-SC 1 x 2 Vasco da Gama-RJ
Ceará-CE 0 x 0 Botafogo-RJ
Atlético-MG 1 x 3 Internacional-RS
Athletico -PR 0 x 1 Avaí-SC
Grêmio-RS 3 x 0 Goiás-GO
Fluminense-RJ 1 x 0 Corinthians-SP
Bahia-BA 1 x 1 Fortaleza-CE
São Paulo SP 1 X 1 CSA-AL

CLASSIFICAÇÃO G JG VI SG
1 Flamengo-RJ 42 19 13 24
2 Palmeiras-SP 39 19 11 16
3 Santos-SP 37 19 11 11
4 Internacional-RS 33 19 10 8
5 Corinthians-SP 32 19 8 9
6 São Paulo-SP 32 19 8 8
7 Bahia-BA 31 19 8 6
8 Grêmio-RS 28 19 7 5
9 Atlético-MG 27 19 8 1
10 Botafogo-RJ 27 19 8 -1
11 Athletico -PR 26 19 8 6
12 Vasco da Gama-RJ 23 19 6 -8
13 Ceará-CE 22 19 6 1
14 Fortaleza-CE 22 19 6 -4
15 Goiás-GO 21 19 6 -15
16 Fluminense-RJ 18 19 5 -8
17 Cruzeiro-MG 18 19 4 -12
18 CSA-AL 16 19 3 -17
19 Chapecoense-SC 14 19 3 -15
20 Avaí-SC 13 19 2 -15.