quinta-feira, 17 de outubro de 2019

CONVITE DE CANTORIA!


MOSSORÓ-RN: NOME PRF APREENDE UMA ADOLESCENTE TRANSPORTANDO 500G DE CRACK

No final da noite desta quinta-feira (16) a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma adolescente de 17 anos transportando 500 g de crack.
Adolescente seguia de Natal para Mossoró como passageira de um veículo Polo Sedan, de cor preta, que foi abordado pelos policiais no Km 57 da BR 304, em Mossoró.
Ao descer do veículo, a adolescente, residente em Baraúnas/RN, que viajava no banco traseiro, ficou bastante apreensiva. Ao revistar a bolsa dela, foi encontrado um tablete de 500 g de crack.
A adolescente foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mossoró. No local, ela negou que a droga fosse dela.
Disse que havia deixado a bolsa de lado enquanto esperava o carro e alguém colocou o crack dentro.
Após prestar depoimento, a jovem foi liberada para ir para casa com a mãe.


*Passando na Hora. 

ANGICOS-RN: HOMEM MATA COMPANHEIRA ENFORCADA E DEPOIS TENTA SE MATAR

Homem identificado apenas como Deri é suspeito de ter assassinado a companheira e depois ter tentado se matar
Uma mulher identificada como Witamara de Souza Cunha, 36 anos de idade foi morta por enforcamento no município de Angicos, a 210 quilômetros de Natal, na noite da quarta-feira (16). De acordo com a polícia, o companheiro da vítima é o suspeito de ter assassinado a mulher e depois ter tentado se matar tomando medicamentos.
Vizinhos acionaram o Samu e a Polícia Militar. Quando as equipes chegaram, a vítima já estava sem vida. 

O suspeito foi socorrido e levado para o hospital da cidade, onde continua internado. O estado de saúde dele não foi informado. Segundo a polícia, o crime aconteceu dentro da casa do casal.
*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: CARRO DE MOTORISTA DE APLICATIVO RAPTADO É ENCONTRADO CARBONIZADO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

O motorista de aplicativo da plataforma Uber, Alex Moura de Oliveira de 30 anos de idade continua desaparecido e a família está desesperada e pede ajuda para localizá-lo. Alex Moura foi raptado de dentro de sua casa, no Conjunto Odete Rosado em Mossoró, na madrugada da última terça feira 15 de outubro.
Segundo a polícia, cerca de quatro homens, armados e encapuzados, invadiram a casa do Uber, mandaram que a esposa dele entrasse para o quarto com o filho do casal e levaram Alex, o carro dele, um HB20 de cor branca com placas RGN1A34 e outros objetos da casa.
O carro dele foi encontrado no final da manhã desta quinta feira 17 de outubro, totalmente carbonizado, em uma região de campo de petróleo na zona rural de Mossoró.
A família está desesperada e pede as pessoas que moram naquela região que se tiver alguma noticia do paradeiro de Alex Moura ligar para o telefone, (84)9.8889-7563, ou ligar para a PM pelo 190.


*Fim da Linha/Passando na Hora.

NATAL-RN: Elemento é baleado após tentar assaltar loja de roupas na Zona Sul

Estabelecimento foi fechado depois da tentativa de assalto — Foto: Rafael Barbosa/G1
Um homem foi baleado depois de tentar assaltar uma loja de roupas no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal, na tarde desta quarta-feira (16). O assaltante foi preso logo em seguida pela polícia.

De acordo com a proprietária do estabelecimento, que não quis se identificar, o homem chegou à loja que fica na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à passarela do bairro, anunciando o assalto e fingindo estar armado. Ela e as funcionárias perceberam que ele não portava arma e saíram correndo do local.

O suspeito correu em seguida sem levar nada e tentou fugir pelo Largo Interventor Ubaldo Bezerra, mas foi baleado. Ninguém no entorno da cena e nem a polícia informaram que atirou no suspeito. Mais adiante, o para-brisa de um veículo também foi atingido por um tiro. Metros depois o homem foi rendido no chão e a polícia acionada.



*VNT.

DOCUMENTO DE CAMINHÃO ENCONTRADO!

Você que perdeu, pode entrar em contato pelo fone: (84) 9 9410 2782.

AGENDA DE CANTORIAS DO POETA JANAILSON CARDOSO

Poeta apodiense Janailson Cardoso
Agenda: Meses de outubro e novembro.

DIA 18 de outubro na Churrascaria Pedra De Abelha-Felipe Guerra RN, com os poetas: ( Janailson Cardoso e Alvaci Tavares)

DIA 26 de outubro no Bar de Margarete e Nilton no sítio Areias -São Francisco Do Oeste RN , com os poetas: ( Janailson Cardoso e Erismar Pereira)


DIA 27 de outubro no Bar de Dedé de Alzira-Rodolfo Fernandes RN, com os poetas: ( Janailson Cardoso e Erismar Pereira)

DIA 01 de novembro na residência de Atí
Poço de Tilon- Apodi RN, com os poetas: ( Janailson Cardoso e Alvaci Tavares)

DIA 09 de Novembro Bar de Josias Noronha- Apodi RN , com os poetas :( Janailson Cardoso , Zé Albino, Zé Naildo e Alvaci Tavares)

DIA 14 de Novembro na Festa do Padroeiro em Felipe Guerra RN, com os poetas: ( Janailson Cardoso e Alvaci Tavares)

DIA 29 de Novembro no JClube Dois Irmãos no sítio Cápua Apodi RN, com os poetas : (Janailson Cardoso, Alvaci Tavares e Batista Soares)

POETA : JANAILSON CARDOSO
CONTATOS: ZAP 84 999817553/999101116
E-MAIL: JANAILSONCARDOSO@HOTMAIL.COM.BR

Suspeito de assaltos a carros-fortes morre em confronto com a polícia no RN; metralhadora, munições e explosivos são apreendidos

Apreensão aconteceu nesta quarta-feira (16) — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime (Deicor) realizaram uma operação nesta quarta-feira (16) no Rio Grande do Norte contra um grupo suspeito de realizar cinco assaltos a carros-fortes no Nordeste neste ano - três deles no RN. Um suspeito morreu ao reagir durante a ação e outro foi preso - os dois eram primos.

Um grande material de armamento, que era usado neste tipo de crime, também foi apreendido com a dupla. Uma metralhadora ligeira, de modelo semelhante à "Bren", usada pelos ingleses na 2ª Guerra Mundial, estava com os suspeitos, além de mais de 100 munições para ponto 50, mais de 130 para ponto 30, 70 dinamites e 8 espoletas que acionavam explosivos. Dois carros e uma moto também foram apreendidos.

Os suspeitos foram surpreendidos nas próprias casas, após retornarem de uma ação no Maranhão. Os policiais civis foram até os imóveis em que cada um deles estava, um no bairro Monte Castelo e outro no bairro Vida Nova, ambos em Parnamirim. Os agentes também foram até um sítio em Serra Caiada, que não tinha ninguém, mas estava com chassis de veículos picotados.

"O grupo é composto por potiguares, maranhenses, piauienses e gente de do fora do país. Quando os bandidos do RN chegaram por aqui, nós, que já tínhamos um trabalho de investigação de alguns meses, com uma integração com outras forças de segurança como a Polícia Federal, conseguimos identificar as residências deles", explicou Erick Gomes, titular da Deicor.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito que morreu após reagir a prisão nesta quarta era Frankelin Fernandes Pereira, de 37 anos, e ele atuava durante os assaltos aos carros-fortes. O bandido que acabou preso era responsável pelas transações financeiras. As investigações apontam que eles já haviam movimentado mais de R$ 2 milhões.

O responsável pelas operações com dinheiro usava nomes falsos, possuía empresas fictícias, pelas quais fazia a movimentação dos valores. Ele foi encontrado em casa com 3 RGs e 3 CNHs - apenas uma de cada era original.

"Ele tinha essa atribuição de distribuir valores em contas de terceiros indicadas pelos suspeitos que aqui atuam e fora do estado. Identificamos uma quantia de R$ 2 milhões movimentadas por esse grupo", disse Gomes.

De acordo como a Deicor, os suspeitos se preparavam para realizar mais um assalto a carro-forte, que aconteceria no município de Sousa, na Paraíba. Os dois homens, um de 37 anos e outro de 39, são suspeitos de terem realizado três assaltos a carros-fortes no RN, um na Paraíba e outro no Maranhão apenas neste ano.

"Segundo apuramos, estava combinada uma ação criminosa na Paraíba. Eles iam explodir mais uma vez um carro-forte de uma empresa que transporta valores. Seria na próxima semana. A gente se antecipou e essa ação foi frustrada", disse o titular da Deicor.


*VNT.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2019

Mais uma rodada do Brasileirão 2019 e aqui você confere os resultados.

26ª Rodada
Grêmio-RS 0x1 Bahia-BA
CSA-AL 2x2 Atlético-MG
Fortaleza-CE 1x2 Flamengo-RJ
Cruzeiro-MG 1x0 São Paulo-SP
Palmeiras-SP 1x0 Chapecoense-SC
Vasco da Gama-RJ 2x1 Botafogo-RJ
Goiás-GO 2x2 Corinthians-SP
Santos-SP x Ceará-CE
Avaí-SC x Internacional-RS
Fluminense-RJ x Athletico -PR

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Flamengo-RJ 61 26 19 33
2 Palmeiras-SP 53 26 15 21
3 Santos-SP 48 25 14 13
4 Corinthians-SP 44 26 11 11
5 São Paulo-SP 43 26 11 9
6 Grêmio-RS 41 26 11 15
7 Bahia-BA 41 26 11 7
8 Internacional-RS 39 25 11 6
9 Goiás-GO 37 26 11 -10
10 Athletico -PR 35 25 10 8
11 Vasco da Gama-RJ 34 26 9 -7
12 Atlético-MG 32 26 9 -5
13 Botafogo-RJ 30 26 9 -6
14 Fluminense-RJ 29 25 8 -7
15 Fortaleza-CE 28 26 8 -8
16 Ceará-CE 26 25 7 -2
17 CSA-AL 26 26 6 -20
18 Cruzeiro-MG 25 26 5 -13
19 Avaí-SC 17 25 3 -24
20 Chapecoense-SC 16 26 3 -21.

GROSSOS-RN: SUSPEITO DE ROUBAR CELULARES EM AREIA BRANCA-RN É PRESO PELA PM

A guarnição da Policia Militar de Grossos, foi comunicada pelos policiais do pelotão de Areia Branca, que um elemento conhecido por Ubiratan Aldair da Silva, 29 anos, tinha praticado um roubo na cidade, e tinha fugido pelo rio com destino a Grossos, após render um pescador e tomar a sua embarcação para fazer a travessia. De imediato a equipe comandada pelo Sargento. Moura, com apoio do Soldado. Italo Cunha, realizou diligências e encontrou o acusado próximo ao moinho holandês, com 5 celulares, possivelmente provenientes do roubo. Após ser preso em flagrante delito, o suspeito foi encaminhado a delegacia de polícia civil de Grossos e entregue a viatura de Areia Branca, que foi de balsa para quela cidade na tentativa de capturar o elemento. Ubiratan Aldair foi conduzido e a presentado ao delegado de Areia Branca, Dr. Renato Oliveira para adotar as medidas cabíveis.
  
*Fonte: O Facho de Grossos/Passando na Hora. 

POETA JANAILSON CARDOSO CONVIDANDO PARA CANTORIA EM RODOLFO FERNANDES-RN