domingo, 20 de outubro de 2019

MOSSORÓ-RN: Técnicos papiloscopistas do Itep identificam corpo encontrado na zona rural

O corpo encontrado na manhã de hoje, 20 de outubro dentro de um matagal em Passagem de Pedras na zona rural de Mossoró é do motorista de aplicativo Alex Moura de Oliveira de 30 anos, raptado de casa no conjunto Odete Rosado em Mossoró na madrugada do ultimo dia 15 de outubro.
A identificação oficial só foi possível com a comparação da digital afixada nos documentos de identidade com a digital do polegar direito da vitima. A comparação foi realizada pelos técnicos em papiloscopia do Itep na tarde de hoje.
Segundo a técnica Rosilene Monteiro, para se conseguir extrair as digitais de um corpo em estado de mumificação, que a pele fica ressecada, é necessário reidratar e fotografar a pele da digital, para comparar com a digital da identidade.


*Fonte: O Câmera.

GROSSOS-RN: CRIMINOSOS INVADEM CASA E MATAM HOMEM A TIROS; VÍTIMA APODIENSE

Marciel de Oliveira Freire, natural de Apodi/RN, de 32 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo, 20 de Outubro de 2019, no bairro Alto da Serra, no município de Grossos, na região Oeste Potiguar.
Segundo informações da Polícia Militar, ele estava dormindo em casa juntamente com a mulher e dois filhos, quando criminosos chegaram em um carro branco e arrombaram o imóvel.

Em seguida, começaram a atirar em Maciel que não resistiu os ferimentos e morreu no local. De acordo com a perícia criminal, seis tiros de revólver atingiram o mesmo.

Após o crime, os criminosos fugiram do local e não foram identificados. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Ainda de acordo com a polícia, a vítima morava no local há um mês.

Após os procedimentos, o corpo foi removido pelo ITEP de Mossoró para a sua base, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

O crime deverá ser investigados pela Polícia Civil de Areia Branca, que tem a frente o Delegado Renato Oliveira.


*Passando na Hora. 

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES DESTE DOMINGO

Confira o resultado do nosso 41º sorteio e faça como os ganhadores: aposte na sorte você também! Aqui no Oeste Cap é sorte para você e solidariedade para quem precisa através das ações da Cruz Vermelha. #CruzVermelha #CruzVermelhaRN #OesteCap #PremiosTodoDia #RaspouAchouGanhou

CONVITE DE CANTORIA


IGREJA DE CRISTO: CULTO DE GRATIDÃO NO SÍTIO CARPINA

Muita gente participou do culto de gratidão ontem, 19 de outubro, na comunidade do Sítio Carpina por ocasião do aniversário de organização da nossa congregação naquela comunidade. Foram momentos de muita graça de Deus. Parabéns a congregação ali e ao seu pastor Damião Luiz pela grande festa.

MOSSORÓ-RN: 168ª - RESTOS MORTAIS ENCONTRADO NA ZONA RURAL PODE SER DE MOTORISTA DE APLICATIVO DESAPARECIDO

Um corpo em estado de decomposição, encontrado na manhã deste domingo 20 de outubro de 2019, pode ser do motorista de aplicativo da plataforma Uber, Alex Moura de Oliveira de 30 anos de idade.
Alex Moura foi raptado de dentro de sua casa, no Conjunto Odete Rosado em Mossoró, na madrugada da última terça feira 15 de outubro.
De acordo com informações da polícia homens armados e encapuzados, invadiram a casa do Uber, mandaram que a esposa dele entrasse para o quarto com o filho do casal e levaram Alex, o carro dele, um HB20 de cor branca com placas RGN1A34 e outros objetos da casa.
O carro dele foi encontrado carbonizado na manhã desta quinta feira 17 de outubro, em uma região de campo de petróleo na zona rural de Mossoró.
Na manhã de hoje, caçadores encontraram um corpo próximo de onde o carro foi encontrado e acionaram a Polícia Militar, que isola o local aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que após perícia poderá confirmar se o corpo é de Alex Moura. Ao lado do cadáver a perícia encontrou um pedaço de pau que pode ter sido usado no crime.
Segundo informações da perícia do ITEP, a causa da morte seria homicídio, já que foram identificadas lesões do crânio possivelmente causada por pauladas.
No corpo foram encontradas perfurações, que segundo a perícia pode ter sido provocadas por disparos de arma de fogo, ou pela ação de animais.
Mossoró contabiliza 168 mortes violentas em 2019.

Pedaço de pau encontrado ao lado do cadáver

Mais imagens

 
*Passando na Hora.





MOSSORÓ-RN: 167ª - [VÍDEO] ATAQUE A TIROS DEIXA UM MORTO E DOIS BALEADOS EM UM BAR NO AEROPORTO

No final da matéria vídeo onde Perita do ITEP e Delegado de Plantão falam sobre o caso. 
Um ataque à tiros por volta das 1:30hs da madrugada deste domingo 20 de outubro de 2019, no bairro Aeroporto deixa uma pessoa morta no local, e duas feridas. Wendismar Wenderson de Souza, 24 anos natural de Mossoró, morava no Ouro Negro, morreu no local. Fabricio Araújo Cassiano, 18 anos foi baleado no braço e socorrido por populares para o HRTM. Uma terceira pessoa identificada como Sorivan Geraldo da Silva, 30 anos foi alvejado na perna direita na altura da tíbia e nas nádegas e não quis atendimento do SAMU. Ele se negou a ir pois estava se sentindo bem e precisava liberar a moto dele que ficou ao lado do corpo. Fabrício informou aos policiais da Força Tática no Tarcísio Maia, que estava na companhia de Wendismar quando foi para o carro dele junto com ele, e elementos chegaram atirando atingindo os dois. Segundo ele, também foi vítima de bala perdida, pois ele e Sorivan ficaram na linha de tiros. Sorivan disse que saiu do banheiro e foi em direção a sua moto que estava estacionada para ir pta casa. "Quando senti que tava baleado fingi de morto. Fui baleado na perna e nádegas. Estou bem só esperando a liberação da minha moto, e em seguida vou para o HRTM para uma avaliação". Disse a vítima. Delegacia de Plantão esteve fazendo os primeiros levantamentos. O ITEP verificou cerca de dez tiros pelas costas e dez na frente podendo ser entradas e saídas. Mais um crime de execução que serã investigado pela DHM(Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró).

Mais imagens


*Passando na Hora.

CONVITE DE CANTORIA EM RODOLFO FERNANDES-RN: 27/10/2019


PM que teve casa invadida e trocou tiros com bandidos na quinta-feira é preso em ação do MP nesta sexta no RN

Sargento da PM e filhos foram levados pela polícia para fazer exame de corpo de delito no Itep, em Natal — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
O sargento da Polícia Militar que teve a casa invadida e trocou tiros com os invasores na noite desta quinta (17), na Grande Natal, foi preso em uma ação do Ministério Público, junto com os dois filhos dele, nesta sexta-feira (18). Um episódio não tem relação com o outro. De acordo com o MP, os três são suspeitos de uma tentativa de homicídio que aconteceu no dia 10 de outubro passado.

O crime pelo qual o PM e os dois filhos dele são acusados ocorreu em Extremoz, na Região Metropolitana, cidade em que ele também mora. O Ministério Público diz que o trio invadiu a casa da vítima e atirou várias vezes conta o homem dentro do local. Em seguida, os três fugiram roubando a arma de fogo dele.

O homem ainda está internado com lesões corporais graves, sem previsão de alta. “As três prisões são baseadas em provas de existência do crime e indícios suficientes de autoria. Além disso, servem para garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, uma vez que as testemunhas temem represálias”, afirma o MP em nota.

Ao pedir a prisão preventiva dos três, o MP do Rio Grande do Norte destacou a gravidade do crime cometido pelo PM e pelos filhos dele, “uma vez que agiram em quantidade expressiva de agentes (três no total), todos armados, invadiram a casa da vítima sob a justificativa de se tratar de uma operação policial, a alvejaram e subtraíram a sua arma de fogo”.

“Além disso, a vítima e seus familiares estão com imenso medo dos acusados, pois são prova viva e presencial do cometimento do crime. Assim, a manutenção dos acusados em liberdade, pode interferir na instrução processual”, frisa o pedido de prisão.

Invasão de domicílio
O policial militar ficou ferido após uma troca de tiros com criminosos na noite desta quinta-feira (17) em Extremoz. Segundo o relatório da corporação, ele reagiu a uma tentativa de invasão a sua casa. O caso foi registrado no final da noite.

De acordo com o relato dele aos colegas, bandidos tentaram invadir sua residência, mas ele reagiu e houve o tiroteio. A PM ainda não sabe se algum dos invasores ficou ferido. Nenhum suspeito foi preso.

A polícia também não informou ainda se o atentado contra o sargento tem relação com o crime pelo qual ele e os filhos são suspeitos. Após a realização do exame de corpo de delito no Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep), o policial militar foi encaminhado para a carceragem do quartel do Comando Geral da PM. Os dois filhos dele serão entregues ao sistema prisional potiguar.


VNT.

MOSSORÓ-RN: HOMEM É PRESO NO SUMARÉ ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS E MARIA DA PENHA

O fiscal de Operações do 12° BPM, Sargento Renixon, e o SD Aderma foram pra uma ocorrência por volta das 17:30hs deste sábado 19 de outubro de 2019, atender uma Maria da Penha, na rua Manoel Batista, 09 Sumaré? Quando a viatura chegou no local, o elemento conhecido por Francisco Cláudio da Silva, o "Fafil", tentou se evadir pelo quintal e arremessou várias pedras de crack. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado por tráfico de drogas e Maria da Penha. Já a vítima foi em caminhada pra o ITEP pra fazer o exame de corpo delito. Além da droga e acusação da Maria da Penha, na casa do acusado foi encontrado também várias peças de moto, possivelmente produto de roubo. Todo material foi então aprendido encaminhado para a DP Plantão e depois será encaminhada para à DEFUR. Com ele foi apreendido cerca de trinta reais em dinheiro, e dezesseis pedras de crack, além de vários sacos de dindin e uma tesoura, caracterizando a comercialização de drogas. De acordo com o Sargento Renixon o mesmo já responde anteriormente por tráfico.

*Passando na Hora.

VII FACUC ACONTECE EM NOVEMBRO!!!