segunda-feira, 21 de outubro de 2019

MORRE CANTOR APODIENSE NONATO NONES

O cantor e Compositor apodiense, Nonato Nunes faleceu hoje em um hospital de Mossoró e deixa saudades.
Nonato Nunes ficou bastante conhecido com a música que ele gravou, Barraco Improvisado. 
Na apresentação do programa "Apodi Canta Aqui", na Luta FM a música era muito solicitada, porque caiu na boca do povo.
Nonato Nunes, que o Senhor Deus te receba de braços abertos e dê o conforto a todos os familiares e amigos! 
Nonato Nunes, descanse em paz! https://www.facebook.com/celiane.duarte.98/videos/2372111373103645/?t=50

Professora da UERN é destaque no programa Altas Horas, da TV Globo

Ana Lúcia Aguiar conta no vídeo sua vontade de se tornar professora
A história da professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Ana Lúcia Aguiar, foi destaque no programa Altas Horas, da TV Globo, do último sábado, 19.

A atração global exibiu o vídeo que faz parte da campanha da Fundação Roberto Marinho/ Canal Futura em homenagem ao Dia do Professor. O vídeo foi produzido pelo estudante do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, da UERN, Rafael Irineu.

Nele, a docente da Faculdade de Educação conta sua vontade de se tornar professora.

“Eu dizia assim, vou ser professora. Eu ia para o curral. Eu fazia no curral uma sala de aula. Eu lecionava cantando, conversando com os animais. Então, eu decidi porque eu me entendia já como uma pessoa que poderia colaborar dessa forma simples trazendo do chão da terra a simplicidade que deve ser o educar”, disse no trecho exibido pelo programa comando por Serginho Groismann.

Confira vídeo:


Fonte: Defato.comhttps://defato.com

CONVITE DE CANTORIA


PARNAMIRIM-RN: Incêndio atinge depósito de loja de eletrodomésticos

Bombeiros controlaram fogo no depósito da loja de eletrodomésticos — Foto: Corpo de Bombeiros
Um incêndio atingiu o depósito de uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta segunda-feira (21). O Corpo de Bombeiros foi acionado e evacuou o estabelecimento para a ação de combate ao fogo.
A loja fica na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, principal via do município, que foi interditada no sentido que vai da BR-101 ao centro comercial. O lado oposto da rua está liberado. Os bombeiros trabalham para apagar as chamas e ainda não se tem informações sobre o que motivou o incêndio.

Incêndio atinge depósito de loja de eletrodomésticos em Parnamirim — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
*VNT.

PRESO EM SP SUSPEITO DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO E ESTUPRO NO RN

Suspeito estava sendo procurado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte desde o dia 21 de agosto deste ano.
Uilame Miranda estava sendo procurado pela Polícia Civil desde o dia 21 de agosto suspeito de tentativas de feminicídio e estupro no RN. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uilame Miranda dos Santos, 48 anos, foragido por tentar matar companheira e a filha dela, na Grande Natal, foi preso em São Paulo noite do domingo (20). O suspeito estava sendo procurado pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte desde o dia 21 de agosto deste ano. A prisão ocorreu em um restaurante na cidade de São Paulo.
O suspeito, a companheira e a enteada de 13 anos moravam no loteamento Brasil, município de Macaíba. Por volta das 13h do dia 21 de agosto, o homem tentou estuprar a garota e foi flagrado pela companheira e mãe da vítima.
A mulher tentou evitar o abuso e foi esfaqueada pelo agressor. Além de faca, o homem usou uma pedra para tentar matar as vítimas.
As duas foram levadas para o hospital e quando tiveram alta se mudaram para outro estado. Segundo as investigações, Uilame Miranda recebeu ajuda de dois homens para chegar até familiares e, desde então, não tinha sido visto.

*OP9/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: EX-PRESIDIÁRIO É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA NA ZONA RURAL

Kenerson Matheus Marcos Souza e Silva, deu entrada na noite deste sábado, 20 de Outubro de 2019, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel em Mossoró, vítima de ferimentos por arma branca (faca).
Kenerson Matheus chegou na UPA de moto e relatou para a Guarda Civil Municipal, que houve um desentendimento entre ele, o filho e um irmão da ex mulher companheira. O caso ocorreu no Assentamento Quixaba, na zona rural da cidade.
Durante a ação, o mesmo acabou sendo atingido com cutilidas na cabeça e nas costas. A vítima que tem passagem pelo sistema prisional de Mossoró por Maria da Penha, recebeu os atendimentos na unidade e após ser liberada, foi embora para casa.


*Fonte: Passando na Hora. 

CONVITE DE CANTORIA


BANDIDOS ROUBAM RODAGEM DE CARRETA DO POSTO OLINDA DE MOSSORÓ, NO MUNICÍPIO DE LAJES-RN.

Uma carreta pertencente ao Posto Olinda em Mossoró, foi alvo de bandidos na altura da cidade de Lajes-RN que fica localizada as margens da BR 304, distante cerca de 133km de Natal. De acordo com informações, bandidos teriam rendido o motorista na BR 304, entregaram com o veículo em uma estrada carroçavel e os pneus da carreta foram roubados. Na manhã desta segunda, 21 de outubro de 2019, uma equipe foi de Mossoró para trazer o veículo de volta com novas rodas. Este tipo de crime tem se tornado comum tanto em Mossoró como em toda região do Rio Grande do Norte. O caso foi registrado na Delegacia da cidade.

*Fonte: Passando na Hora. 

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: DUAS PESSOAS MORTAS VÍTIMAS DE ASSIDENTES

Marcos Cesar uma das vítimas fatais
A cidade de Governador Dix Sept Rosado a 35 Km de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, teve um domingo 20 de outubro macabro com duas mortes violentas por acidentes de trânsito.
Pela manhã um homem conhecido como "Seu Osmar", de 75 anos de idade se envolveu em um acidente de moto, na rua Rua Soldado Pedro Fernandes no centro da cidade e ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e foi a óbito no hospital.
Já no final da tarde a pessoa conhecida como Marcos César, eletricista de 45 anos, caiu de moto quando trafegava por uma estrada carroçável no sítio Pitombas, zona rural do município. Marcos ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, porém não resistiu e foi a óbito na unidade hospitalar.
Os corpos de Seu Osmar e de Marcos Cesar, foram encaminhados para o Instituto Médico Legado do ITEP unidade regional de Mossoró para serem necropsiados e depois liberados para sepultamentos. Os dois casos chocaram a cidade de Governador Dix Sept Rosado, uma vez que as duas vítimas eram bastante conhecidas no município. 


*Fonte: Fim da Linha.

MOSSORÓ-RN: Hospital Tarcísio Maia procura família de paciente internado na unidade em estado grave, vítima de espancamento

O Serviço Social do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró RN, procura família de paciente internado na unidade em estado grave. O paciente deu entrada no hospital por volta das 14h00min de sábado (19), levado pelo Samu depois de ter sido encontrado em via pública, vítima de espancamento.
De acordo com o hospital a vítima apresenta traumatismo craniano e está no centro cirúrgico da unidade entubado. Informações de populares que o mesmo se chama Adriano,mas até o momento não compareceu familiar ao hospital.
O Paciente continua sem identificação exata.

Quem souber maiores informações entrar em contato com serviço social do HRTM pelo telefone: 3315-3390 com urgência.

*Fim da Linha.

CONCURSOS NO BRASIL: 25 MIL VAGAS EM 220 CONCURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO BRASIL

Pelo menos 220 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (21) e reúnem 24.799 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Os salários chegam a R$ 30.404,45 no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Confira a lista de oportunidades

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2019

Placar e Classificação do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A
Flamengo vence o Fluminense e segue firme na caminhada rumo ao título
Bruno Henrique, o senhor dos clássicos, chega ao nono gol contra arquirrivais; Gerson, cria de Xerém, completa o placar - CONFIRA O PLACAR
27ª Rodada
Fortaleza-CE 2x1 Grêmio-RS
Corinthians-SP 1x2 Cruzeiro-MG
Internacional-RS 0x1 Vasco da Gama-RJ
Atlético-MG 2x0 Santos-SP
São Paulo-SP 1x0 Avaí-SC
Flamengo-RJ 2x0 Fluminense-RJ
Chapecoense-SC 2x2 Goiás-GO
Athletico -PR 1x1 Palmeiras-SP
Bahia-BA x Ceará-CE NESTA SEGUNDA
Botafogo-RJ x CSA-AL ""
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Flamengo-RJ 64 27 20 35
2 Palmeiras-SP 54 27 15 21
3 Santos-SP 51 27 15 12
4 São Paulo-SP 46 27 12 10
5 Corinthians-SP 44 27 11 10
6 Internacional-RS 42 27 12
7 Grêmio-RS 41 27 11 14
8 Bahia-BA 41 26 11 7
9 Athletico -PR 39 27 11 9
10 Goiás-GO 38 27 11 -10
11 Vasco da Gama-RJ 37 27 10 -6
12 Atlético-MG 35 27 10 -3
13 Fortaleza-CE 31 27 9 -7
14 Botafogo-RJ 30 26 9 -6
15 Fluminense-RJ 29 27 8 -10
16 Cruzeiro-MG 28 27 6 -12
17 Ceará-CE 26 26 7 -3
18 CSA-AL 26 26 6 -20
19 Chapecoense-SC 17 27 3 -21
20 Avaí-SC 17 27 3 -27.


*Informação: JBelmont.