quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ASSU-RN: MULHER MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR-304

Uma mulher identificada como Lucimaria Vitorino da Silva, morreu vítima de acidente de trânsito no início da noite desta quinta feira, 31 de outubro de 2019, na BR 304 em Assú no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a mesma seguia em uma moto, quando o motorista de um veículo S10, que trafegava sentido Mossoró/Natal e ao se aproximar da primeira entrada da cidade, a mulher saiu sem a devida atenção colidindo violentamente com o veículo. Pelas marcas de frenagem, ele tentou desviar, mas Infelizmente não conseguiu.




Mais imagens


*Fonte: Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] INCÊNDIO EM ESCOLA ABANDONADA QUE FOI PALCO DE DUPLO HOMICÍDIO NO ABOLIÇÃO III

Um incêndio na Escola Estadual Professora Margarida Maria de Souza, localizada na rua Sinhá Negreiros no bairro Abolição III em Mossoró, foi registrado na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro de 2019. Ainda não se sabe o que ocasionou o fogo. O que se sabe, é que o local foi palco nesta semana de um duplo homicídio RELEMBRE AQUI 
Na ocasião do crime uma moto BIZ que estava no local, segundo a Polícia alguém teria tentado atear fogo nela após uma desavença e horas depois houve no local o duplo assassinato. O local estava sendo usado como moradia de pessoas em situação de rua.
O incêndio foi controlado pelos Bombeiros que foram acionados.


Fonte: Passando na Hora.

CAMPO GRANDE-RN: INCÊNDIO NA ZONA RURAL DEIXA MORADORES PREOCUPADOS

Desde a noite desta quarta-feira, 30, e o dia todo desta quinta-feira, 31/10, que um grande incêndio atinge uma parte da zona rural de Campo Grande/RN.
Leitores nos informaram que o incêndio está atingindo a mata seca nas proximidades do Sítio Campanha, Santa Maria, Sítio São Miguel, na Barra e o outro é logo após a Fazenda Recreio, as margens da BR-226 no caminho de Triunfo Potiguar.
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros juntamente com ajuda de moradores estão fazendo barreiras para controlar e acabar o incêndio.


*Informações e imagens: CG na Mídia.

Apoiadores de Bolsonaro farão panelaço em frente à Intertv Cabugi

Os apoiadores de Jair Bolsonaro preparam um panelaço em frente à sede da InterTv Cabugi, afiliada da TV Globo em Natal, em protesto contra a matéria do Jornal Nacional que tentava ligar o presidente ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).
O ato está sendo convocado pelo grupo Força Democrática RN, e terá concentração às 18h.



*Informação: Ismael Sousa.

NATAL-RN: Corpo sem cabeça e com os pés amarrados é encontrado no Rio Potengi

Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo no Rio Potengi — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O corpo de um homem decapitado foi encontrado na manhã desta quinta-feira (31) no Rio Potengi, próximo à Comunidade do Mosquito, na Zona Oeste de Natal. O cadáver estava só de cueca e com os pés amarrados. Ele ficou preso à vegetação de mangue, a 100 metros da Ponte Velha.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o corpo de dentro da água. O cadáver será levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para ser submetido a exames. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ficará à frente das investigações do caso.
Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, unidade responsável pelo patrulhamento na Zona Oeste da capital, afirmaram que este é o 6º corpo encontrado no rio, perto da Ponte Velha, neste ano.


*VNT.

Petistas questionam uma das promotoras do caso Marielle em foto com camiseta da campanha de Bolsonaro

Reprodução: via O Antagonista
Uma das promotoras do Ministério Público do Rio que investigam o assassinato da vereadora Marielle Franco tem publicações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Ela também já postou foto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), conhecido por quebrar uma placa com o nome da vereadora.
Carmen Eliza Bastos de Carvalho participou nessa quarta-feira, 30, da coletiva de imprensa na qual o MP afirmou que o porteiro do condomínio Vivendas da Barra mentiu ao relacionar Bolsonaro com Elcio Vieira de Queiroz, um dos réus presos por envolvimento no crime.
No dia da posse de Bolsonaro, em janeiro deste ano, a promotora escreveu que “há anos” não se sentia tão emocionada. Antes, ao celebrar a vitória do então presidente eleito, comemorou que o Brasil teria se livrado do “cativeiro esquerdopata”. “Patriotismo. Assim que se constrói uma NAÇÃO! União em prol do Brasil! Família, moral, honestidade, vitória do bem!”
Na foto com Amorim, a promotora aparece com a Medalha Tiradentes pendurada no pescoço. Ela foi agraciada com a maior honraria do Legislativo fluminense em setembro deste ano, por iniciativa do deputado Delegado Carlos Augusto (PSD). “Sempre tive certeza de que a minha árdua tarefa de vida seria o combate aos criminosos, que acabam com a paz no Rio de Janeiro”, disse Carmen na ocasião.


Com informações de O Antagonista e Estadão.

APODI-RN: SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA APODIENSE

PR ARCLEUDSON: Trabalho realizado hoje dia 30/10, em virtude da Semana da Cultura Evangélica de Apodi.
[30/10 18:41] PR ARCLEUDSON: Trabalho Social realizado pela COEVAP- Comunidade Evangélica Apodiense em parceria com a Secretaria de Saúde na Creche Sonho de Criança, em virtude da Semana da Cultura Evangélica de Apodi. Brincadeiras com a Professora Amália e o boneco Toninho, distribuição de lanches, escovação de dentes e aplicação de flúor com a Dentista Mayara e sua equipe. Trabalho de suma importância para as crianças e os profissionais da escola. Nossa gratidão ao Prefeito Alan Silveira, a todos da secretaria de saúde, ao vereador Junior Carlos, e aos pastores e irmãos envolvidos no evento. Pastor Arcleudson Ramalho. Presidente da COEVAP.

MANAUS: EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA 17 PESSOAS MORRE EM TIROTEIO

Dezessete pessoas foram mortas por policiais na madrugada desta quarta-feira (30) durante ação para conter grupos criminosos na Zona Sul de Manaus.
Segundo a polícia, as vítimas são integrantes de uma facção que planejava homicídios contra um grupo rival. Nenhum PM se feriu.

Materia Completa G1

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] HOMEM CAI DE PRÉDIO E TEM MORTE INSTANTÂNEA NO TRÊS VINTÉNS

No final da matéria vídeo onde Policial Militar que atendeu a ocorrência e Perito do Itep falam sobre o caso
Uma equipe ALFA do SAMU foi acionada por volta das 8:20hs desta quinta feira 31 de outubro de 2019, para a RUA Hilário Queiroz, bairro Abolição III, onde um operário caiu de um prédio de uma altura aproximada de 3mt e teve trauma na cabeça. Chegando ao local o SAMU constatou o óbito. Senhor Francisco Simão Filho, 42 anos trabalhava no prédio e teria se desequilibrado em cima de uma máquina que ele fazia manutenção, e na queda teve more instantânea. SAMU acionou então a Polícia Militar que em seguida acionou a Polícia Civil e o ITEP para perícia e apuração dos fatos. As informações que ele trabalhava em uma Distribuidora de Alimentos já bastante tempo, e durante um reparo em uma máquina se desequilibrou e caiu tendo a cabeça se partido com a forte pancada ao solo. De acordo com Sargento Cláudio da Polícia Militar serão apuradas as informações se a vítima estava usando ou não os equipamentos de segurança necessário. Porém tudo e todas as circunstâncias serão apuradas. Perito do ITEP informou que o mesmo estava usando alguns equipamentos. No fim da matéria entrevista com Sargento Cláudio e Perito do ITEP. Aos familiares nossos votos de pesar. 

Vídeo:

*Fonte: Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO NO ABOLIÇÃO IV

Uma equipe da BRAVO 01 do SAMU Mossoró, concorristas Walace e Rosano, foram acionados por volta das 08:10hs desta quinta feria 31 de outubro de 2019, para o prolongamento da Avenida Abel Coelho no Abolição IV, juntamente com a Polícia Militar, onde uma pessoa estava baleada dentro de uma oficina. Chegando ao local encontraram o jovem de 20 anos, identificado como: Emerson Costa Bezerra baleado na perna. Segundo a própria vítima, ele seguia de moto com sua esposa grávida, quando um elemento atirou cerca de quatro vezes em sua direção, acertando apenas um tiro na perna. A esposa não se feriu, e após os tiros ele se abrigou em uma oficina em frente. 
Socorristas do SAMU informaram que ele perdeu muito sangue no local, o que leva a crer que o tiro atingiu uma veia importante. Ele foi conduzido para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia).

*Passando na Hora.

ACARI-RN: INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NA SERRA DO MUNICÍPIO

Fogo atingiu região de mata da cidade de Acari, no Seridó potiguar — Foto: Redes Sociais
Um incêndio florestal atingiu nesta quarta-feira (30) uma região de serra na cidade de Acari, no Seridó potiguar. O fogo se alastrou e pôde ser visto mesmo de longe. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ainda trabalha para conter as chamas.
Os bombeiros estão desde o início da tarde de ontem trabalhando no local, com apoio de voluntários. Três equipes foram enviadas para o trabalho. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, como o fogo é na serra, o acesso é difícil. “Mesmo assim, vários focos foram debelados. Uma equipe retornará ao local hoje pela manhã”, diz o Corpo de Bombeiros em nota enviada à imprensa.
Nas últimas 24h, os bombeiros atuaram em 15 ocorrências de incêndio no Rio Grande do Norte. Em Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros, das 14h até as 22h desta quarta (30), as equipes trabalharam para debelar focos de incêndio. No entanto, o fogo tomou direção para a cidade de Pilões. Os bombeiros vão ao município nesta quinta (31).

Corpo de Bombeiros atuou em 15 incêndio nas últimas 24h no Rio Grande do Norte — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na serra de Encanto, os bombeiros militares combateram a maior parte dos focos. Ficaram brasas e troncos isolados queimando, porém sem riscos de expansão. Também nesta quinta-feira (31), os bombeiros voltam ao local para uma vistoria.
O Corpo de Bombeiros afirma que reforçou as equipes de combate a incêndios florestais em todo estado, ao deflagrar a Operação AMA - Abrace o Meio Ambiente. Diárias operacionais estão sendo utilizadas para garantir o atendimento das ocorrências.


*VNT.