A capacitação oferecerá aos participantes conhecimentos nos principais conceitos e etapas envolvidas no processo de produção, com foco na prestação desse serviço ao Banco do Nordeste Cultural. Além disso, serão estudadas as atividades do produtor, etapas da produção, idealização, planejamento, execução e avaliação de eventos culturais.
No conteúdo programático ainda há conceitos do papel do produtor cultural, como intermediador, gestor e criador de experiências culturais. Os estudantes poderão ter contato com diferentes tipos de produção cultural, coom eventos, festivais, exposições, shows, cinema etc. e apresentar especificações da prestação de serviço de produção cultural para o BNB Cultural.
O curso tem vagas limitadas e será ministrado nos dias 23 e 24 de outubro na sede da Cia. Escarcéu de Teatro (Av. Alberto Maranhão, nº 535, Alto da Conceição, Mossoró-RN). As inscrições podem ser feitas até o dia 17 próximo, no Instagram @bancodonordesteculturalmossoro (link na Bio).
O curso será ministrado por Filipe Maia e é o primeiro promovido sob a chancela do Banco do Nordeste Cultura Mossoró, que teve suas primeiras apresentações teatrais e shows musicais no início do mês, na Praça da Catedral, em frente ao Teatro Lauro Monte Filho. O prédio entrou em reforma, ao custo aproximado de R$ 3 milhões e deve ser liberado até meados do ano que vem.
*Saulo Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário