Pesquisar este blog

18 junho 2024

18 DE JUNHO, DIA DO QUÍMICO!! PARABÉNS PARA TODOS!!!


CARAÚBAS/RN: MULHER ESTÁ DESAPARECIDA

[VÍDEO] ‘Quero saber se a filha dele fosse estuprada’, diz Lula sobre autor de PL Antiaborto por Estupro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que equipara o aborto após 22 semanas de gestação, mesmo em casos de esupro, ao homicídio.
Lula ainda criticou o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei.
“Esse negócio de ficar discutindo aborto legal. Quem está abortando, na verdade, são meninas de 12, 13, 14 anos. É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos, e depois querer que ela tenha um filho. Um filho de um monstro”, começou Lula.
“Então é preciso de forma civilizada a gente discutir. As crianças estão sendo violentadas dentro de casa. Esse debate é um debate maduro que envolve a sociedade. Temos que respeitar as mulheres. Elas têm o direito de ter um comportamento diferente e não querer. Por que uma menina é obrigada a ter um filho de um cara que estuprou ela? Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”, acrescentou o mandatário.
O debate sobre a legislação que criminaliza a interrupção da gravidez no país foi reacendido pela aprovação na Câmara dos Deputados da urgência do projeto de lei 1.904/24, que propõe aumentar a pena para o crime de aborto.
“O cidadão diz que fez o projeto para testar o Lula. Eu não preciso de teste. Quem precisa de teste é ele. Eu quero saber se uma filha dele fosse estuprada, como ele ia se comportar. Então, quero muita maturidade nessa discussão”, afirmou o presidente durante a entrevista desta terça.

*98 FM de Natal

UPANEMA/RN: Animal morto na pista provoca acidente na BR 110

Uma vaca morta na pista de rolamento provocou um acidente de trânsito, na noite desta segunda-feira 17 de junho, nas proximidades do KM 85 da BR-110, entre Mossoró e Upanema.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 21h e envolveu uma agente comunitária de saúde e uma cabeleireira estavam a caminho de suas casas, em Upanema.

O veículo em que elas ocupavam, um Fox colidiu com o animal morto na pista de rolamento. Com a colisão, o carro acabou descendo a ribanceira e capotou.

As vítimas sofreram ferimentos e foram socorridas inicialmente para a Unidade Mista de Saúde em Upanema e em seguida transferidas para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró para melhor avaliação médica.

*Fim da Linha

NATAL/RN: Polícias Civil e Penal prendem advogado e mais dois homens por ameaçar policiais penais.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (18) a “Operação Protetor”, que resultou nas prisões de dois integrantes de uma facção criminosa local e de um advogado, no município de Natal.

A ação desencadeada de forma conjunta com a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), contou com o apoio do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR – LD), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter), da 2ª Delegacia de Polícia de Natal (2ª DP) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/NATAL).

A investigação começou em abril deste ano, quando houve apreensões de celulares por parte da Polícia Penal no complexo prisional de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No decorrer da investigação, foram detectadas ameaças a servidores públicos e supostos envolvimentos de advogados e servidores do sistema prisional no auxílio aos encarcerados.

A ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão, resultando em três prisões em flagrante, por tráfico de drogas, furto qualificado, organização criminosa e fraude processual.

Foram presos três homens, um de 26 anos, o segundo de 24 anos, e o terceiro, um advogado de 25 anos. Os dez mandados judiciais foram deferidos pela Unidade Judiciária de crimes de organização criminosa da capital e cerca de 60 policiais participaram da operação. O nome da operação Protetor está relacionado à necessidade de proteger policiais de ameaças contra a vida dos servidores, sendo necessária a integração das polícias para combater esse tipo de crime.

*Fim da Linha

‘Natal terá uma festa chocha, mas merecia um São João que desse orgulho’, diz Carlos Eduardo

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PSD) usou as redes sociais nesta segunda-feira (17) para criticar a programação de São João anunciada pela Prefeitura do Natal. Segundo Carlos Eduardo, a festa será “chocha” e só vai acontecer depois de ele ter feito uma cobrança nas redes sociais.

“A cobrança que fizemos pelo São João de Natal surtiu efeito. Vai ter São João, mas vai ser uma festa chocha! Natal merecia um São João que desse orgulho. Uma festa à altura dos natalenses, capaz de aquecer o turismo e a economia, além de alegrar as famílias. Anotem aí: vamos resgatar a tradição do São João de Natal”, escreveu Carlos Eduardo, em publicação no X.

No Instagram, o ex-prefeito acrescentou: “Se tem uma coisa ligeira é a rede social. Depois que a gente cobrou e a população reclamou, a Prefeitura decidiu fazer a festa. Mas vai ser uma festa chocha, só pra dizer que fez. Esse não é o São João que Natal merece. Aquela festa bonita, que atrai o turista, movimenta a economia e anima toda a cidade. Ano que vem, com a graça de Deus, a gente faz. E vai ser o maior de todos os tempos!”
Programação da festa de São João

Nesta segunda-feira, a Prefeitura do Natal anunciou a programação do São João de 2024. A festa será concentrada na Praça Pedro Velho, mais conhecida como Praça Cívica, em Petrópolis, reunindo atrações locais e regionais.

Além de shows nos dias 20, 21 e 22 de junho, a praça terá o tradicional Festival Forraço no dia 22. Já entre os dias 27 e 30 de junho, haverá um festival de quadrilhas juninas no Palácio dos Esportes.

Todas as atrações serão gratuitas.

O anúncio acontece após Carlos Eduardo ter ido às redes sociais na última sexta-feira (14) cobrar o evento.

“Estamos no meio do mês de junho e não temos nada do São João da cidade? Parece até que Natal nem faz parte do Nordeste. Cadê o São João de Natal, que poderia ser um sucesso também. Parou por quê?”, questiona o ex-gestor, ressaltando, ainda, que a festa em junho poderia seguir os modelos do carnaval – que ele retomou em sua gestão – e do Natal em Natal, que podem “girar a economia com mais emprego e renda”, enfatizou.
Álvaro Dias afirma que ex-prefeito deveria aplaudir São João

Em entrevista ao jornal Diário do RN publicada nesta terça-feira (18), o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) rebateu as críticas.

“Carlos Eduardo devia aplaudir as inovações que nós fizemos no São João, acrescentando as apresentações musicais de cantores tradicionais, históricos, como Waldonys, como vários outros cantores que estão se apresentando, que antigamente não aconteciam durante a gestão da qual ele fez parte”, afirmou o prefeito.

“Nós inovamos, acrescentando dentro da programação do São João, a participação desses shows musicais e desses cantores tão tradicionais que vão incrementar a participação popular nessa festa tradicional do São João”, pontuou o prefeito à reportagem.

*98 FM de Natal

LUCRÉCIA/RN: "CHUPA CABRA" É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

O patuense Janildo Araújo (CHUPA CABRA), de 41 anos, que residia em Almino Afonso/RN, foi assassinado a tiros na manhã de domingo (16) dentro da residência de sua namorada na Rua 13 de maio, no Centro da cidade de Lucrécia/RN.
De acordo com informações uma pessoa ainda não identificada chegou em uma motocicleta, Honda Fan, de cor preta, bateu na porta chamando pelo nome da vítima, momento que ele abria a porta para ver quem era, o desconhecido efetuou quatro disparos de arma de fogo, tipo revólver calibre 38, atingindo o peito, membros superior e inferior, todos do lado esquerdo, o quarto disparo atingiu a parede da sala. Chupa Cabra como era mais conhecido a vítima morreu no local. O criminoso saiu sentido Almino Afonso em seu veículo, como mostra câmeras de monitoramento.
A Polícia Militar ao tomar conhecimento do crime, foram ao local onde fizeram isolamento e acionaram as equipes do ITEP-RN e Polícia civil, após periciar o local, o corpo foi removido para sede do órgão em Pau dos Ferros, para necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

*Nosso Paraná RN

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

PRF realizará novo leilão online de veículos apreendidos no Rio Grande do Norte

A Polícia Rodoviária Federal realizará, nos dias 25 e 26 de junho, o segundo leilão de veículos retidos no Rio Grande do Norte.

Serão leiloados automóveis e veículos de duas rodas, que poderão entrar em circulação pelo comprador ou serem destinados a sucatas. Serão colocados à venda 494 veículos, distribuídos em 241 lotes CONSERVADOS e 95 em lotes de SUCATAS, podendo sofrer alterações quantitativas até o momento da realização do leilão.

O edital do leilão com detalhes dos veículos, locais de visitação, lances iniciais, imagens dos lotes e direitos e responsabilidades dos arrematantes estará disponível no site do leiloeiro pelo link: www.mnleilao.com.br

Os lances já podem ser ofertados pela internet até o momento da realização do leilão, que ocorrerá exclusivamente on-line, nos dias 25 e 26 de junho de 2024, através do site do leiloeiro.

Os lotes arrematados com direito a documentação serão disponibilizados, sem multas ou débitos de anos anteriores, apenas com as taxas do Detran para transferência e os débitos de licenciamento referentes ao exercício corrente (2024). Sobre o valor do lance dado, o comprador é responsável pela comissão do leiloeiro (8,75%) e o ICMS.

As visitações estarão disponíveis nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2024, nos locais indicados no edital. É importante verificar em qual dos pátios está o lote de interesse do participante.

Confira os endereços para visitação:

• Lotes: 01 ao 62; 300 ao 315: - Pátio TRANSGUARD – Localizado no Município de Caicó/RN: Br 427, km 102, vizinho ao Posto do Moinho, às margens da rodovia;

• Lotes: 67 ao 120; 320 ao 343: Pátio da TRANSGUARD – Localizado no Município de Mossoró/RN: AV. MOTA NETO S/N (EM FRENTE AO HOSPITAL SAO LUIZ) - Bairro: AEROPORTO.

• Lotes: 121 ao 271; 350 ao 410: Pátio da TRANSGUARD – Localizado no Município de Natal/RN: AV. Industrial Francisco da Motta, s/n - Bairro: Bom Pastor;

*Mossoró Hoje

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

NATAL/RN: Polícia Civil recupera equipamento de manutenção eólica de aproximadamente R$ 2 milhões na Zona Norte

Policiais civis da 24ª Delegacia de Polícia (DP) de São José de Mipibu recuperaram, na segunda-feira (17), um equipamento de manutenção em turbinas eólicas de aproximadamente R$ 2 milhões. A recuperação aconteceu no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.

De acordo com as investigações, um grupo de aproximadamente seis pessoas fingiram ser policiais civis e realizaram a falsa apreensão do equipamento no dia 10 de junho, em um galpão localizado em um posto de gasolina na estrada do município de Monte Alegre, na Grande Natal.

Na ocasião, os suspeitos se deslocaram até o referido galpão em que estava o equipamento e deram a “falsa voz de prisão” ao motorista. Em seguida, os criminosos levaram o equipamento a um terreno na Zona Norte de Natal, onde funciona uma empresa de consertos e estacionamento de carrocerias.

Após a realização das diligências, foi possível identificar os suspeitos e o local onde eles estavam. A peça foi recuperada e os envolvidos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e irão permanecer à disposição da Justiça.

*Jair Sampaio

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

JULGAMENTO DE DENÚNCIA DO CASO MARIELLE COMEÇA SERÁ HOJE

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta terça-feira (18) denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.

Na sessão, os ministros vão decidir se Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, deputado federal (União-RJ) e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa se tornarão réus por homicídio e organização criminosa. Eles estão presos desde março em função das investigações sobre o assassinato.

Outros acusados também estão envolvidos e presos. Ronald Paulo de Alves Pereira, conhecido como major Ronald, também foi denunciado pelo homicídio. Segundo a acusação, ele monitorou a rotina da vereadora antes do crime.

Robson Calixto Fonseca, conhecido com Peixe, foi denunciado somente por organização criminosa. Ex-assessor de Domingos Brazão no TCE do Rio, ele é acusado de ter fornecido a arma usada no assassinato.

De acordo com a procuradoria, o assassinato ocorreu a mando dos irmãos Brazão, com a participação de Rivaldo Barbosa, e motivado para proteger interesses econômicos de milícias e desencorajar atos de oposição política de Marielle, filiada ao PSOL. A base da acusação é a delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, réu confesso da execução dos homicídios.

Rito
O julgamento está previsto para começar às 14h30. O processo será chamado a julgamento pelo presidente do colegiado e relator da denúncia, ministro Alexandre de Moraes. Ele fará a leitura do relatório do processo, documento que resume a tramitação do caso.

Após o término da leitura, Moraes passará a palavra para o representante da Procuradoria-Geral da República (PGR), que defenderá o recebimento da denúncia.

Em seguida, os advogados subirão à tribuna e terão prazo de uma hora para fazer a defesa dos acusados.

Na sequência, começará a votação. Além de Moraes, vão votar sobre a questão os ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino.

Os irmãos Brazão e os demais acusados se tornarão réus pelo homicídio de Marielle se três dos cinco ministros se manifestarem a favor da denúncia da PGR.

Defesas
A denúncia foi liberada para julgamento após o fim do prazo para a defesa dos acusados se manifestar sobre as acusações.

Os advogados de Domingos Brazão defenderam no Supremo a rejeição da denúncia por falta de provas e afirmaram que a Corte não pode julgar o caso em função da presença de um parlamentar nas investigações.

“Os crimes imputados na exordial não possuem qualquer pertinência temática com a função de deputado federal de Francisco Brazão [irmão de Domingos] .Os delitos são todos anteriores ao seu primeiro mandato federal, não havendo o que se falar em competência originária desta Suprema Corte para supervisionar investigação por homicídio, supostamente ordenado por vereador”, afirmou a defesa.

A defesa de Chiquinho Brazão também alegou que as acusações não têm ligação com seu mandato parlamentar e disse que não há provas da ligação dos irmãos com ocupação ilegal de terrenos no Rio de Janeiro.

“Se a execução da vereadora Marielle tinha por finalidade viabilizar a construção do empreendimento, chama a atenção o fato de jamais ter existido qualquer movimento nesse sentido ao longo de seis anos”, completou a defesa.

A defesa de Rivaldo Barbosa defendeu a rejeição da denúncia e disse que o ex-chefe da Polícia Civil não tem qualquer ligação com o homicídio.

“Rivaldo Barbosa foi nomeado chefe de polícia durante o período de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, tendo sido escolhido por sua competência, sem qualquer interferência de políticos ou autoridades públicas daquele estado, não havendo que se cogitar qualquer tipo de vinculação de seu nome a contraventores ou aos supostos mandantes dos homicídios em questão”, afirmaram os advogados.

A defesa de Robson Calixto destacou que o acusado não foi denunciado pela morte de Marielle e não figurou como investigado no caso.

“O acusado foi alvo de duas buscas e apreensões e foi denunciado a partir da delação premiada de Ronnie Lessa, que afirmou que ele teria fornecido a arma para a prática do homicídio contra Marielle. Porém, o próprio Ministério Público afirmou na cota à denúncia que não há elementos capazes de corroborar as palavras do colaborador Ronnie Lessa”, afirmou a defesa.

O advogado de Ronald Pereira disse que não há provas para a aceitação da denúncia. Para a defesa, o acordo de delação de Ronnie Lessa deve ser anulado por não haver provas de que Ronaldo estaria monitorando a rotina da vereadora.

“No dia e horário em que Ronald estaria monitorando Marielle, segundo a tese ministerial, na verdade ele se encontrava na aula inaugural do curso superior de Polícia Militar do quadro de oficiais policiais militares, no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar do estado do Rio, com dezenas de autoridades, entre as quais o interventor general Richard Nunes”, completou.

*Fonte: Agência Brasil

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

ATENÇÃO CLIENTES! HOJE TEM ATENDIMENTO DA ÓTICA GOMES EM SOLEDADE

Lembrando a todos os clientes que nesta TERÇA-FEIRA, dia 18/06/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes em SOLEDADE.
Das 14:00 às 17:00 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

BRASÍLIA: SAI ROGÉRIO MARINHO E ASSUME FLÁVIO AZEVEDO NO SENADO

O empresário Flávio Azevedo (PL) assumirá temporariamente o cargo de senador nesta quarta-feira 19, a partir das 16h, em solenidade no plenário do Senado. Primeiro suplente do senador Rogério Marinho (PL), que se licenciará durante 120 dias para se dedicar integralmente às campanhas eleitorais municipais do partido no Estado, Flávio presidiu a Federação das Indústrias do RN (Fiern) de 2003 a 2011 e foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre 2008 e 2011.

Esta é a primeira vez que Flávio Azevedo assume como senador, mesmo que durante um período determinado. Irmão do também empresário Haroldo Azevedo, que foi suplente de senador de Geraldo Melo, morto em março de 2022, ele é dono do jornal Tribuna do Norte e da rádio Jovem Pan News de Natal.

Nesta segunda-feira 17, Rogério Marinho confirmou à Folha de S. Paulo que foi “designado pelo presidente do PL, Waldemar Costa Neto, para ajudar a reorganizar o partido no Nordeste”. O objetivo é aproveitar as eleições municipais para mostrar ao eleitor nordestino que ele tem afinidade” com o que o PL representa e defende, contra as características atribuídas ao PT do presidente Lula.

“Esse é um partido que está em construção. A nossa preocupação também é dar uma nitidez maior no viés programático e ideológico do partido. Quem nós somos? O que nós defendemos e o que nós representamos?”, disse Rogério à Folha, destacando ainda que o eleitor nordestino “pensa exatamente como nós pensamos, mas vota em Lula”.

O afastamento de Rogério do Senado já estava previsto desde o início do ano. A estratégia traçada pelo diretório estadual do PL visa fortalecer as bases municipais do partido no Estado, com foco nas eleições gerais de 2026, quando há a expectativa de Rogério disputar o Governo do RN.

Ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele pretende viajar o Estado inteiro buscando novas alianças políticas e eleitorais para qualificar e ampliar seu projeto político de comandar o governo do Estado, conforme informações do jornalista Joaquim Pinheiro.

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/