Pesquisar este blog

27 agosto 2025

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87 NO BOTECO ALVES!!!

Ciclista atropelado na BR-110 não resiste e morre no Hospital Tarcísio Maia, 17 dias após o acidente

Mossoró registrou mais uma morte no trânsito. O ciclista, Alison Hitalo de Oliveira, 26 anos que havia sido vítima de atropelamento no dia 08 do corrente mês, na BR-110, nas proximidades da entrada do Conjunto Vingt Rosado, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta terça-feira (26), no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).



De acordo com informações médicas, o homem permanecia internado desde o acidente, em estado grave, mas acabou evoluindo a óbito devido às complicações decorrentes dos ferimentos sofridos durante o sinistro.

De acordo com testemunhas, Alison pedalava sua Bike e teria avançado o sinal vermelho, quando foi atropelado por um carro de passeio, supostamente dirigido por uma mulher, que permaneceu no local e prestou todo apoio necessário.

O jovem ciclista, recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu e precisou ser conduzido ao Hospital Tarcísio Maia, onde permaneceu internado desde então. No final da tarde desta terça feira (26), por volta das 16h30min, ele foi a óbito na unidade hospitalar.

O delegado Dênys Carvalho, da 38ª Delegacia Distrital vai investigar o caso. Com essa morte, cresce a preocupação com a violência no trânsito da região, especialmente em rodovias que cortam Mossoró, onde ciclistas e pedestres seguem sendo as maiores vítimas.

*Fonte: Fim da Linha 

ITAÚ/RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO CASA DURANTE A MADRUGADA

A tranquilidade na cidade de Itaú RN foi quebrada na madrugada dessa terça-feira 26, com um crime brutal.
Informações apuradas pelo blog dão conta que por volta das 02:00 horas da manhã, bandidos invadiram uma residência nas margens da BR 405 e executaram com cerca de 10 tiros um ex-presidiário identificado por João Batista.
Na ação criminosa, seu irmão saiu baleado, mas não corre risco de morte.
Ainda não se sabe nada sobre a motivação desse homicídio e nem sobre os executores.
A polícia foi acionada, isolou o local e acionou a equipe do Itep de Pau dos Ferros para fazer a perícia no local e recolher o corpo.

*Fonte: Blog do João Moacir 

AFONSO BEZARRA/RN: PSICÓLOGO MORRE APÓS SOFRER TENTATIVA DE ASSALTO NA COMUNIDADE DE CANTO GRANDE

Uma tentativa de assalto na comunidade de Canto Grande, zona rural de Afonso Bezerra, na região Central Potiguar terminou em tragédia. O Psicólogo Jonh Kleyton Albano Frutuoso, de 24 anos, natural de Alto do Rodrigues, foi baleado nas costas por criminosos armados que tentavam roubar sua motocicleta.

A ação criminosa, ocorreu no último 16 de agosto, quando a vítima trafegava de moto pela RN 118. Jonh foi alvejado com disparos de arma de fogo, ao tentar fugir dos assaltantes. A vítima chegou a ser socorrida e internada no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, onde passou 17 dias na UTI.

Na madrugada desta terça feira (26) o psicólogo apresentou alterações em seu quadro clínico, que evoluiram para óbito. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da unidade do Itep, onde passou por exames necroscópicos e depois liberado para os familiares. A Polícia Civil investiga o caso.

*Fonte: Fim da Linha 

PARNAMIRIM/RN: DIVISÃO DE HOMICÍDIOS INVESTIGA LATROCÍNIO QUE VITIMOU POLICIAL MILITAR

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apura o crime ocorrido na manhã desta segunda-feira (25), em um condomínio residencial localizado no bairro Bela Parnamirim, município de Macaíba, que resultou na morte do 2º Sargento PM Trindade.

De acordo com as informações iniciais, três homens realizavam um arrastão no local quando o policial militar, acompanhado de sua filha, chegou ao condomínio sem ter conhecimento da ação criminosa em andamento. Ao entrar em uma das residências, ele foi surpreendido pelos assaltantes, que efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Na sequência, os suspeitos fugiram levando pertences das vítimas. Equipes da Polícia Militar realizaram buscas imediatas e localizaram dois deles em uma área próxima. Durante a abordagem, houve confronto e ambos foram atingidos, não resistindo aos ferimentos. Moradores do condomínio reconheceram os dois como integrantes do grupo responsável pelo arrastão.

A DHPP também conduziu dois homens para averiguação. Um deles foi ouvido e liberado. O outro possuía um mandado de prisão em aberto, que foi devidamente cumprido, e sua eventual participação no latrocínio segue sob investigação.

As apurações permanecem em andamento, com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar a atuação dos envolvidos. A Polícia Civil do RN solicita que a população colabore com as investigações, repassando informações de forma anônima por meio do Disque 181, serviço que garante o sigilo do denunciante.

Michelle fala em “humilhação” após decisão de Moraes sobre Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desabafou nas redes sociais nesta terça-feira (26), afirmando enfrentar um desafio “enorme” para “resistir à perseguição, lidar com as incertezas e suportar as humilhações”.

A fala ocorreu horas depois de o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinar que a Polícia Penal do Distrito Federal faça monitoramento 24 horas nas imediações da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Michelle disse que mantém a fé apesar das dificuldades e declarou: “O Brasil pertence ao Senhor Jesus”.

*98 FM de Natal 

MP quer audiência judicial sobre desabastecimento em hospitais estaduais

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 47ª Promotoria de Justiça de Natal, protocolou nesta terça-feira uma manifestação na Justiça requerendo a designação de audiência judicial urgente com o Estado do RN. A medida busca, através do Poder Judiciário, soluções imediatas e urgentes para mitigar a crise de desabastecimento de insumos e medicamentos na rede de hospitais mantida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Na petição judicial, o MPRN detalha o cenário de desabastecimento em diversas unidades hospitalares de saúde, como o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), o Hospital Maria Alice Fernandes (HIMAF), o Hospital Dr. José Pedro Bezerra (HJPB/Hospital Santa Catarina), o Hospital Giselda Trigueiro, o Hospital Geral Dr. João Machado e o Hemonorte. Em alguns casos, a crise de abastecimento tem impactado não apenas as rotinas assistenciais dos pacientes, como também tem atingido e piorado os índices de infecção hospitalar.

No Walfredo Gurgel, por exemplo, denúncias de agosto de 2025 apontam a falta de itens como luvas, álcool, lençóis e medicamentos, levando familiares a terem que adquirir esses materiais. No Hospital Santa Catarina, em janeiro de 2025, o índice de falta de estoque chegou a 41,33%, já tendo sido neste mesmo processo requerido bloqueio de verbas públicas em defesa de um melhor abastecimento para o hospital José Pedro Bezerra, o segundo maior da rede SESAP e essencial para a população residente na Zona Norte de Natal.

A situação no Hospital Geral Dr. João Machado, conforme relatório de agosto de 2025, levou a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar a recomendar o bloqueio de leitos em caso de falta de condições mínimas de segurança.

Manifestação

A manifestação faz parte de processo judicial que tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal para assegurar o fornecimento contínuo e regular de medicamentos, insumos e material médico-hospitalar para os hospitais estaduais da rede assistencial Sesap. Para a audiência, o MPRN pede a intimação dos secretários de Estado da Saúde Pública e da Fazenda, o diretor da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), e os diretores dos principais hospitais e do hemonorte, unidade também atingida com o desabastecimento.

No requerimento protocolado foi reforçado pelo que os motivos para o desabastecimento está relacionado com a existência de dívidas de anos anteriores e a falta de credibilidade financeira junto a fornecedores da Sesap, além de excessiva burocracia nos processos de compras.

A manifestação apresenta dados da análise orçamentária do ano de 2025 da Sesap que indicam uma redução significativa nos gastos com saúde no Estado no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período no ano de 2024. Foi feito um comparativo entre os orçamentos de 2024 e 2025 e constatou-se um decréscimo de 67,90% nas despesas liquidadas e de 68,14% nas despesas pagas em comparação com o primeiro semestre de 2024.

Segundo o Ministério Público, a queda expressiva de recursos financeiros citada acima, é causada em razão da Secretaria de Fazenda contingenciar recursos do Tesouro Estadual para o Fundo Estadual de Saúde, o que resultou em um déficit de recursos acumulado de mais de R$ 141 milhões entre janeiro e até maio de 2025, considerando os valores efetivamente repassados pela Sefaz e o montante que deveria ser repassado de acordo com o previsto na LOA Saúde para o ano de 2025.

A Promotoria de Saúde ainda registrou em sua manifestação que o Estado do RN, de acordo com os dados de maio de 2025 do SIOPS-Ministério da Saúde, atualmente ocupa a penúltima colocação no ranking nacional de gastos próprios com saúde e a última colocação, considerando-se apenas o ranking dos Estados que integram a região Nordeste.

*Saulo Vale