Pesquisar este blog

11 agosto 2025

MOSSORÓ/RN: MORRE EX-VEREADOR E EMPRESÁRIO ELVIRO REBOUÇAS AOS 79 ANOS

Morreu nesta segunda-feira, 11/8, o ex-vereador e empresário Elviro Rebouças, de 79 anos. Elviro lutava contra complicações da gripe H1N1. Inicialmente, em 25 de abril, Elviro internou-se em um hospital de Mossoró. Sem que tivesse havido melhora em seu quadro clínico, a família optou por levá-lo para Fortaleza (CE), onde encontrava-se desde 1º de junho.

A Prefeitura de Mossoró publicou no Diário Oficial de Mossoró (DOM), o decreto n° 7.407, declarando luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador.

Elviro também era economista, ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), e também presidiu o Instituto de Previdência de Mossoró (Previ/Mossor).

MOSSORÓ/RN: 47° HOMICÍDIO EM 2025 -JOVEM DE 20 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Um homicídio foi registrado no final da tarde desta segunda-feira, 11 de agosto de 2025, na Rua Vivaldo Dantas de Farias, no bairro Santo Antônio, em Mossoró, no Oeste Potiguar.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Lucas Pedro de Souza Neto, de 20 anos, estava em um posto de lavagem, realizando a limpeza de sua motocicleta, quando foi surpreendida por um homem armado que chegou ao local em uma moto.

Ainda segundo a PM, o criminoso efetuou vários disparos contra Lucas Pedro. Mesmo ferido, o jovem tentou correr para escapar, mas caiu sem vida poucos metros depois.
A área foi isolada pela polícia até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsável pelos procedimentos de remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, que buscará identificar a motivação e autoria do crime.


*Fonte: Fim da Linha 

MOSSORÓ/RN: Feira do Livro começa hoje com recorde de autores e programação diversificada

Começa nesta segunda-feira a Feira do Livro de Mossoró, que chega à sua edição comemorativa de 20 anos e promete movimentar o campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) até a sexta-feira, 15.

Serão cinco dias com mais de 12 horas diárias de atividades literárias e culturais, reafirmando o papel da feira como um dos maiores eventos de incentivo à leitura no interior do estado.

Um dos marcos desta edição é o número recorde de escritores e escritoras confirmados: 75 nomes, com forte presença de autores potiguares.

Neste ano, 350 escolas da região confirmaram presença na feira, número também recorde.

A edição deste ano homenageia o escritor mossoroense João Almino, único potiguar a integrar a Academia Brasileira de Letras.

A Feira do Livro tem entrada gratuita e conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Câmara Cascudo, da Fundação José Augusto, do Progresso Atacado, da Livraria Independência e da TCM. A realização tem apoio da Uern, da Secretaria Estadual de Educação, da Prefeitura de Mossoró, da Secretaria Municipal de Educação e do Banco do Nordeste.

Confira a programação completa:

DIA 11/08 (SEGUNDA-FEIRA)

=> Auditório da FASSO – Faculdade de Serviço Social 16h – Cerimônia de abertura Convidado especial: João Almino, escritor e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL);

=> Palco das Letras

– Faculdade de Educação 10h –

Contação de histórias com Fernanda Martins

Mesa com escritores potiguares – 19h

Maria Elza Bezerra Cirne – Viúva Machado: A grandeza de uma mulher

João Maria Souza da Silva – E a vida? Um olhar para possibilidades…

Marcos Antônio de Oliveira – Bilhetes misteriosos

Mini-auditório 9h – A poética de Belchior Com Alberto Perdigão e Caio César Muniz

DIA 12/08 (TERÇA-FEIRA)

Palco das Letras 10h – Contação de histórias com Fernanda Martins

18h – Ciência também é vida (EDUERN)

19h – A Noite do Cordel Gustavo Luz Augusto Araújo Robson Renato

Mini-auditório 9h – Conversa com João Almino e Leila Tabosa

(QUARTA-FEIRA)

Palco das Letras

19h – Monólogo “Ancestralizar” com Tony Silva

19h30 – Sarau Poético Leila Tabosa Bia Crispim Araceli

Sobreira Mini-auditório

9h – O cordel na sala de aula Com Vital Cordel, Marcus Vinícius e Elma Cunha

14h – Três dedos de prosa com um beija-flor Com Leila Tabosa, Bia Crispim e Araceli Sobreira

(QUINTA-FEIRA)

18h Palco das Letras

Competição de cosplay 19h30 –

Mesa com escritores potiguares

Márcio Morais – Ecos do Cárcere

Octávio Santiago – Só sei que foi assim!

20h – Fábio Brazza – Fala Tu, Brasil! Mini-auditório

8h30 – Temas sociais (EDUERN)

10h – Cinema e literatura Com Emílio Ribeiro, Jorge Witt e João Paulo Cirilo

(SEXTA-FEIRA)

Palco das Letras

18h – Show “De vez em quando florescer” Com Symmara Fernandes e Emiliano Pordeus

19h30 – Novas escritoras Mylena Queiroz – Sangue de Cabra

20h – Noite dos quadrinhos Gabriel Dantas – Bife de Unicórnio Ilustralu – Arlindo Luckas Iohanathan – Ouroborus

21h – Show “De vez em quando florescer” (reprise) Com Symmara Fernandes e Emiliano Pordeus Mini-auditório

9h – Como transformar uma ideia em um livro Com Fabiano de Freitas, João Paulo Cirilo e Franco Mathson.

*Saulo Vale 

RN tem quase cinco mil mandados de prisão pendentes de cumprimento

O Rio Grande do Norte acumula um número expressivo de mandados de prisão ainda não cumpridos pelas Forças de Segunrança. Segundo dados do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP), atualmente, o Estado registra quase cinco mil ordens judiciais pendentes, envolvendo suspeitos e condenados por diversos tipos de crimes.

Os mandados em aberto abrangem desde delitos de menor potencial ofensivo até crimes graves, como homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. As ordens podem ser expedidas tanto para prisão preventiva, temporária ou definitiva — quando há condenação com trânsito em julgado.

A Polícia Civil e a Polícia Militar atuam diariamente no cumprimento dessas determinações, mas as autoridades destacam que a localização dos foragidos é um dos principais desafios. Muitos dos procurados mudam de endereço constantemente ou deixam o Estado, dificultando a ação policial.

Especialistas alertam que a quantidade de mandados não cumpridos reflete a complexidade do sistema de segurança pública, que enfrenta sobrecarga de demandas e limitações estruturais. Além disso, reforçam que a colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, é essencial para a captura dos foragidos.

Denúncias sobre paradeiro de pessoas procuradas podem ser feitas de forma anônima, pelo telefone 181 ou através do aplicativo Disque Denúncia.

*Fonte: Fim da Linha 

“2ª Fase da Operação Descarrilho:” Polícia Civil prende homem suspeito de ser gerente de ponto de tráfico em Jucurutu

Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia (DP) de Jucurutu deflagraram, na tarde desta segunda-feira (11), a segunda fase da Operação Descarrilho, que resultou na prisão preventiva de um homem de 29 anos, apontado como gerente de um ponto de tráfico no bairro Freitas, em Jucurutu.

De acordo com as investigações, o suspeito era responsável pela distribuição de entorpecentes como maconha, cocaína e crack, coordenando a logística do comércio ilícito na região. Ele controlava a chegada e o preparo das drogas, a divisão em porções para venda e mantinha ligação com os chamados “vaqueiros do tráfico”, encarregados do transporte e entrega das substâncias, além de gerenciar a arrecadação financeira das vendas.

A organização criminosa contava com uma estrutura hierárquica, envolvendo integrantes em funções específicas, como pontos de venda, intermediários e responsáveis pela segurança armada, o que garantia o domínio territorial e a intimidação de rivais. A atuação do grupo gerava impactos diretos na segurança e na tranquilidade da população local.

Diligências foram realizadas pela equipe da 51ª DP, que localizou e prendeu o suspeito. A ação foi fruto de levantamentos e monitoramentos que possibilitaram mapear a rede de distribuição e suas conexões. A Polícia Civil espera que a prisão do gerente permita avançar nas investigações e chegar a outros membros da organização, visando ao desmantelamento total do grupo.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

ÓTICAS GOMES: LEMBRETE IMPORTANTE!!!

Lembrando a todos os clientes e amigos que nesta terça-feira, dia 12/08/2025 é dia de atendimento.

*APODI*

De 8:00 as 13:00h
Faça já a sua consulta de vista e aproveite nossas super promoções ✌🏼😎
Óticas Gomes

Governo anuncia novo concurso para Polícia Militar do RN

A governadora Fátima Bezerra apresentou novas medidas para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Entre elas, está a autorização para concurso público visando à incorporação de 21 soldados músicos, com o objetivo de recompor o efetivo da Companhia de Música da PMRN, considerada a subunidade mais antiga da corporação.

Também foi autorizada a realização de concurso para oficiais capelães, com três vagas — duas para capelão católico e uma para capelão evangélico — para ampliar a assistência religiosa a policiais e familiares.

Outra medida anunciada foi a implantação da bolsa dos 358 alunos soldados na folha de pagamento de agosto, com valores retroativos a junho. O pagamento será viabilizado por meio de parceria entre a PMRN e a Secretaria Estadual de Administração.

*Gláucia Lima 

PF instaura novo inquérito para investigar Bolsonaro por possível divulgação de fake news contra Lula

A Polícia Federal instaurou, nesta segunda-feira (11), um inquérito para investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suspeita de disseminar fake news e cometer crimes contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A apuração foi aberta após o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, solicitar ao diretor-geral da PF, Andrei Passos, que investigasse a divulgação, no canal de WhatsApp de Bolsonaro, de conteúdo que associava Lula à morte de pessoas LGBTQIA+.

O caso chegou ao Ministério Público Federal (MPF) por meio de uma notícia-crime apresentada por um cidadão russo-brasileiro, que denunciou a publicação. O MPF encaminhou o pedido ao Ministério da Justiça, que, por sua vez, acionou a PF.

Segundo análise preliminar, a postagem, feita em 15 de janeiro deste ano, vinculava Lula ao regime de Bashar al-Assad, na Síria, atribuindo a ele responsabilidade por execuções de pessoas LGBTQIA+. O conteúdo já não está disponível nos canais de Bolsonaro.

O inquérito investiga possíveis crimes contra a honra do presidente da República e disseminação de notícias falsas. A PF também avalia o alcance da publicação e o contexto em que ela foi feita.

*Agora RN