Pesquisar este blog

30 agosto 2025

BRASÍLIA: MILITANTE BOLSONARISTA É PRESO APÓS AFIRMAR TER EXPLOSIVOS EM SUA MOCHILA E AMEAÇAR DETONÁ-LOS NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES

A Polícia Militar do Distrito Federal deteve neste sábado, 30, um homem que afirmava ter explosivos em sua mochila e ameaçava detoná-los na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Uma equipe do esquadrão antibombas fez uma varredura do local e inspecionou os pertences do suspeito, e não foi encontrado nenhum explosivo ou arma.

Segundo a corporação, a PM foi acionada às 5h15. “O policiamento local 24h do 6° BPM fez o primeiro contato e iniciou o processo de negociação. Simultaneamente, foram acionados os protocolos das Operações Gerente e Petardo, que incluem o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)”, diz nota da PMDF.

O suspeito foi preso por volta das 6h45. O homem foi identificado como Daniel Mourão e “encontrava-se em estado de agitação”, segundo a PM. Ele foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e, em seguida, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião por “apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos”, de acordo com a corporação.

Após o atendimento médico, ele será encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP) para os procedimentos cabíveis.

CONVITE DE CANTORIA, COM TRÊS POETAS, NO ARAPUÁ!!!


APODI/RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-405, REGIÃO DA CHAPADA

(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)
No final da manhã deste sábado (30), um trágico acidente tirou a vida de um morador do assentamento Casulo, na região da Chapada do Apodi.

O aposentado Cícero Belo da Silva, de 69 anos, perdeu a vida após colidir com uma árvore ao sair da BR-405 para entrar na estrada de acesso à sua comunidade, a poucos metros de casa.

Seu Cícero, um agricultor aposentado, fazia um trajeto rotineiro que muitos moradores da zona rural conhecem bem: aos sábados, ele ia à cidade para a feira e voltava para casa no assentamento.

No momento em que ele deixou a BR-405 e pegou a estradinha local, por razões ainda desconhecidas, ele perdeu o controle da moto e chocou-se violentamente contra uma árvore à beira da via.

O impacto foi tão forte que a parte frontal da motocicleta ficou completamente destruída, e seu Cícero não resistiu, falecendo no local antes mesmo da chegada do socorro.

A Polícia Militar isolou a área e informou ao blog Apodi 360 que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar constatou o óbito.

Familiares relataram que ele tinha o hábito de consumir bebidas alcoólicas, embora não se saiba se no momento do acidente ele estava embriagado. Vizinhos também contaram que ele já havia sofrido outros acidentes nos últimos meses, somando quatro ocorrências de trânsito recentes.
(Foto: Josemário Alves - Apodi 360)
O corpo de seu Cícero foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) em Pau dos Ferros para necropsia, e a Polícia Rodoviária Federal esteve no local para realizar a perícia.


A investigação vai apurar as circunstâncias do acidente, incluindo possíveis fatores como as condições da via, do veículo ou a possibilidade de ingestão de álcool.

*Apodi 360

MOSSORÓ/RN: 54ª MORTE VIOLENTA EM 2025 - PRESODE JUSTIÇA EM LIBERDADE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO BAIRRO BARROCAS

Uma abordagem da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 2º Batalhão de Polícia Militar, terminou em confronto e na morte de um suspeito durante a madrugada deste sábado, 30 de agosto de 2025, na Rua Nilo Peçanha, no Bairro Barrocas, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da PM, o homem identificado como Antonio Jayslon Morais da Silva, de 20 anos, que cumpria pena no regime aberto desde junho deste ano, teria reagido à abordagem policial. Diante da situação, houve troca de tiros e o suspeito acabou sendo alvejado.

Os policiais ainda socorreram Antonio Jayslon para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com o suspeito foram apreendidos, um revólver com seis munições, sendo que uma foi deflagrada, porções de drogas e um celular. O material foi apresentado na delegacia de plantão da Polícia Civil.
Ainda de acordo com a polícia, Antônio Jayslon respondia na justiça por crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e estava em regime aberto, assinando mensalmente o livro de presença do sistema penitenciário. Esse tipo de ocorrência reforça a constante tensão vivida pelas forças de segurança em áreas consideradas de risco na cidade.

*Fonte: Fim da Linha 

Moraes suspende uso de tornozeleira pelo senador Marcos do Val

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (29) a retirada da tornozeleira eletrônica responsável pelo monitoramento do senador Marcos do Val (Podemos –ES). A medida foi determinada após o ministro aceitar um recurso apresentado pelo Senado para que o equipamento seja retirado.

No início deste mês, Moraes determinou que o senador fosse monitorado por tornozeleira e também mandou bloquear as contas bancárias do parlamentar.

O monitoramento foi determinado após o parlamentar viajar para os Estados Unidos sem autorização do Supremo.

No ano passado, uma decisão da Corte determinou a suspensão dos passaportes do senador. Contudo, no dia 23 de julho, Marcos do Val embarcou para Miami com passaporte diplomático, que não foi entregue por ele à Polícia Federal (PF).

Antes de sair do país, o senador pediu a Alexandre de Moraes autorização para viajar, mas o pedido foi negado.

Na decisão, Moraes também revogou outras medidas cautelares determinadas contra o parlamentar, como bloqueio de contas bancárias e chaves Pix, proibição de uso de redes sociais, recolhimento domiciliar noturno e suspensão do salário de senador.

A proibição de sair do país sem autorização e apreensão dos passaportes foram mantidas.
Revogação

A revogação das proibições foi determinada após um acordo de bastidores entre o Supremo e Senado. Com a retirada das medidas, Marcos do Val pediu licença do mandato.

O pedido de licença foi citado por Moraes na decisão. “A petição apresentada pela advocacia do Senado Federal veio acompanhada de cópia do pedido de licença que Marcos do Val encaminhou ao presidente do Senado Federal, salientando a incapacidade temporária para exercer o mandato de senador da República e externando seu respeito ao Estado Democrático de Direito e às instituições democráticas”, diz a decisão.

O senador é investigado pelo STF pela suposta campanha de ataques nas redes sociais contra delegados da Polícia Federal que foram responsáveis por investigações envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

*Fonte: Agência Brasil

Morre, aos 88 anos, o escritor Luis Fernando Verissimo

Verissimo era casado com Lúcia Helena Massa desde 1964. Juntos, eles tiveram três filhos: Pedro, Fernanda e Mariana. Foto: Divulgação/Editora Objetiva

O escritor Luis Fernando Verissimo morreu, aos 88 anos, neste sábado (30), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em nota, o Hospital Moinhos de Vento, onde o autor estava internado, informou que a causa da morte foram complicações decorrentes de uma pneumonia.

Ele havia sido internado desde o dia 11 de agosto, com um quadro grave da doença. Durante o período, Verissimo ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em estado de saúde considerado grave.

Verissimo era casado com Lúcia Helena Massa desde 1964. Juntos, eles tiveram três filhos: Pedro, Fernanda e Mariana.
Quem é Luís Fernando Verissimo

Luis Fernando Verissimo, nascido em 1936 em Porto Alegre, é considerado um dos escritores mais lidos e bem-sucedidos do Brasil. Filho do também escritor Érico Verissimo, ele construiu uma carreira marcada pelo humor refinado, ironia sofisticada e pela versatilidade ao transitar entre crônicas, romances, livros infantojuvenis e quadrinhos.

Autor de best-sellers e reconhecido pela crítica e pelo público, tornou-se capa da revista Veja em duas ocasiões, consolidando sua posição como um dos principais nomes da literatura brasileira contemporânea.

Além da escrita, Verissimo era conhecido por suas paixões pessoais, que vão do jazz à gastronomia, viagens e futebol.

A mistura entre vida e obra é marcada por um estilo que une lirismo, emoção e autoironia, atributos destacados por amigos e críticos que veem em sua escrita uma forma de traduzir o cotidiano brasileiro com leveza e profundidade.

“[Verissimo] Pratica aquilo que Manuel Bandeira chamou ‘puxa-puxa’. Ou seja, é capaz de arrancar um bom texto de qualquer miudeza”, definiu a Veja, em reportagem de capa sobre Verissimo.

*Fonte: CNN Brasil

GROSSOS/RN: MOSSOROENSE, EX-CANDIDATA A VEREADORA É MORTA A TIROS DENTRO DE CASA DURANTE A MADRUGADA

Polícia Militar registrou, nas primeiras horas da manhã deste sábado (30), um homicídio no município de Grossos, no Litoral Norte do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Mércia Ferreira Alves, de 37 anos, conhecida como “Niely da Rua de Baixo”. Ela concorreu ao cargo de vereadora no município nas eleições de 2024 pelo Partido Liberal (PL).

Segundo informações repassadas à polícia, por volta das 3h30, homens armados invadiram a residência onde Mércia estava e efetuaram diversos disparos contra ela. Outras pessoas que se encontravam no imóvel não foram atingidas. Uma equipe médica chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local constatou o óbito da vítima.

Durante a perícia, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) recolheu cápsulas de pistola e fuzil, que passarão por análise. A Polícia Militar realizou o isolamento da área até a conclusão dos trabalhos periciais.
O caso será investigado pela 44ª Delegacia de Polícia de Grossos, que ficará responsável por apurar a motivação e identificar os envolvidos no crime.

*Fonte: Fim da Linha 

ÓTICAS GOMES: LEMBRETE IMPORTANTE!!!

Lembrando a todos que neste SÁBADO, dia 30/08/2025 é dia de atendimento.

*APODI*
De 8:00 as 13:00h
Faça já a sua consulta de vista, cuide da sua saúde visual✌🏼😎
Óticas Gomes

[VÍDEO] Lula diz que vídeo do Pix de Nikolas era para “defender crime organizado”

Sem citar nome do deputado, presidente afirma que campanha viral nas redes teria prejudicado atuação da Receita Federal - Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (29), sobre a megaoperação envolvendo o Primeiro Comando da Capital (PCC), deflagrada na manhã de quinta-feira (28), e, sem citar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), disse que o deputado fez campanha contra o Pix para “defender o crime organizado”.


“Tem um deputado que fez uma campanha contra as mudanças que a Receita Federal propôs e agora está provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado e nós não vamos dar trégua para o crime organizado”, disse Lula, em referência a um vídeo em que Nikolas acusava o governo de querer taxar o Pix.

Publicado em janeiro, o vídeo gravado pelo parlamentar viralizou nas redes sociais e gerou uma crise no governo do petista. Hoje, a publicação conta com mais de 336 milhões de visualizações.

“Naquele tempo a mudança era para combater o crime organizado. Agora, nós vamos colocar as fintechs com uma apuração mais rígida, porque nós descobrimos que tem muita gente ligada ao crime organizado”, afirmou Lula.

Uma força-tarefa envolvendo Ministério Público de São Paulo, Ministério Público Federal e polícias Federal, Civil e Militar, além de outros órgãos, cumpriu mandados, durante a quinta-feira, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina contra uma rede ligada ao PCC que adulterava combustíveis e lavava dinheiro. Os alvos são acusados de fraudes fiscais, ambientais e econômicas.

Foram deflagradas três operações contra o avanço do crime organizado no setor de combustíveis: a Polícia Federal coordenou as operações Quasar e Tank, enquanto o Ministério Público de São Paulo coordenou a Operação Carbono Oculto. As ações contaram com milhares de agentes de órgãos de segurança em diversos estados brasileiros, em operações simultâneas contra a facção criminosa e a ligação com o setor financeiro.

Durante a entrevista, o presidente também afirmou que a megaoperação “foi a mais importante da história” e que, a partir de agora, “o governo começou a agir fortemente contra o crime organizado”.

Questionado sobre se o movimento seria uma resposta a políticos de direita que acusam a esquerda de envolvimento com o crime, Lula respondeu que o governo “vai mostrar a cara de quem faz crime organizado” e falou para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto representante da oposição, “que tome cuidado”.

De acordo com o diretor da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, foram realizados 14 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisão preventiva e obteve seis pessoas presas.

Notícia-crime à PGR contra Nikolas
Na noite da última quinta-feira (28), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) enviou uma notícia-crime para a PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Nikolas Ferreira por disseminação de informações falsas sobre o sistema financeiro nacional e o favorecimento de lavagem de dinheiro.

“Ao disseminar informações falsas com alcance de milhões de visualizações, o noticiado [Nikolas] possivelmente contribuiu de forma decisiva para criar brechas regulatórias e comportamentais que fragilizam os mecanismos de rastreamento digital”, disse Correia.

“Essa indução à desconfiança no sistema financeiro, aliada ao incentivo ao uso de dinheiro vivo, acaba beneficiando diretamente esquemas sofisticados que terceirizam a movimentação de recursos ilícitos para interpostas pessoas, empresas de fachada e plataformas digitais pouco reguladas”, prosseguiu.

Segundo o deputado petista, ao atacar os instrumentos de controle do governo, a narrativa de Nikolas fortalece a infraestrutura paralela do crime organizado e dificulta a atuação das autoridades.

*Fonte: CNN Brasil
“Tem um deputado que fez uma campanha contra as mudanças que a Receita Federal propôs e agora está provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado e nós não vamos dar trégua para o crime organizado”, disse Lula, em referência a um vídeo em que Nikolas acusava o governo de querer taxar o Pix.

Publicado em janeiro, o vídeo gravado pelo parlamentar viralizou nas redes sociais e gerou uma crise no governo do petista. Hoje, a publicação conta com mais de 336 milhões de visualizações.

“Naquele tempo a mudança era para combater o crime organizado. Agora, nós vamos colocar as fintechs com uma apuração mais rígida, porque nós descobrimos que tem muita gente ligada ao crime organizado”, afirmou Lula.

Uma força-tarefa envolvendo Ministério Público de São Paulo, Ministério Público Federal e polícias Federal, Civil e Militar, além de outros órgãos, cumpriu mandados, durante a quinta-feira, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina contra uma rede ligada ao PCC que adulterava combustíveis e lavava dinheiro. Os alvos são acusados de fraudes fiscais, ambientais e econômicas.

Foram deflagradas três operações contra o avanço do crime organizado no setor de combustíveis: a Polícia Federal coordenou as operações Quasar e Tank, enquanto o Ministério Público de São Paulo coordenou a Operação Carbono Oculto. As ações contaram com milhares de agentes de órgãos de segurança em diversos estados brasileiros, em operações simultâneas contra a facção criminosa e a ligação com o setor financeiro.

Durante a entrevista, o presidente também afirmou que a megaoperação “foi a mais importante da história” e que, a partir de agora, “o governo começou a agir fortemente contra o crime organizado”.

Questionado sobre se o movimento seria uma resposta a políticos de direita que acusam a esquerda de envolvimento com o crime, Lula respondeu que o governo “vai mostrar a cara de quem faz crime organizado” e falou para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto representante da oposição, “que tome cuidado”.

De acordo com o diretor da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues, foram realizados 14 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de prisão preventiva e obteve seis pessoas presas.

Notícia-crime à PGR contra Nikolas
Na noite da última quinta-feira (28), o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) enviou uma notícia-crime para a PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Nikolas Ferreira por disseminação de informações falsas sobre o sistema financeiro nacional e o favorecimento de lavagem de dinheiro.

“Ao disseminar informações falsas com alcance de milhões de visualizações, o noticiado [Nikolas] possivelmente contribuiu de forma decisiva para criar brechas regulatórias e comportamentais que fragilizam os mecanismos de rastreamento digital”, disse Correia.

“Essa indução à desconfiança no sistema financeiro, aliada ao incentivo ao uso de dinheiro vivo, acaba beneficiando diretamente esquemas sofisticados que terceirizam a movimentação de recursos ilícitos para interpostas pessoas, empresas de fachada e plataformas digitais pouco reguladas”, prosseguiu.

Segundo o deputado petista, ao atacar os instrumentos de controle do governo, a narrativa de Nikolas fortalece a infraestrutura paralela do crime organizado e dificulta a atuação das autoridades.

*Fonte: CNN Brasil as notícias pelo Whats