Pesquisar este blog

15 julho 2024

DESEMBARGADOR VIRGÍLIO MARCÊDO JÚNIOR MORRE AOS 64 ANOS

O desembargador Virgílio Fernandes de Macêdo Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), faleceu neste domingo, 14 de julho, aos 64 anos, em decorrência de pneumonia. Ele deixou um legado significativo na magistratura potiguar.
Carreira e Contribuições

Virgílio Macêdo Júnior ingressou na magistratura em 1986 e foi promovido ao Tribunal de Justiça em 2010. Atuou na 2ª Câmara Cível, na Seção Cível e no Tribunal Pleno, além de coordenar os Juizados Especiais do estado para o biênio 2023-2024 e presidir a Turma Recursal de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais.

Reconhecimento Estadual

O governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias em homenagem ao desembargador, reconhecendo então sua significativa contribuição ao estado.

Formação e Vida Acadêmica

Natural de Natal, Virgílio graduou-se em Direito pela UFRN, onde também lecionou no Departamento de Direito Privado. Ele dirigiu a Escola da Magistratura do RN e foi presidente da Amarn, além de ter exercido importantes funções no Tribunal Regional Eleitoral.

Legado e Histórico Profissional

No TJRN, Virgílio foi vice-presidente e integrou o Conselho da Magistratura, além de ter além disso presidido o TRE-RN. Antes de sua promoção a desembargador, atuou como juiz em várias comarcas do estado, deixando por fim sua marca na 1ª Vara da Fazenda Pública em Natal.

Últimas Homenagens

O velório do desembargador está marcado para esta segunda-feira, 15 de julho, na Escola da Magistratura do RN, onde ele também dirigiu. A comunidade jurídica do estado sente profundamente a perda de Virgílio Macêdo Júnior, reconhecendo seu legado e comprometimento ao longo de sua carreira.

Virgílio deixa um legado de dedicação e serviço público, sendo lembrado não apenas por sua competência profissional, mas também por sua contribuição para o desenvolvimento da justiça e do direito no Rio Grande do Norte.

*Blog do Halder

Nenhum comentário:

Postar um comentário