Pesquisar este blog

22 novembro 2025

APODI/RN: ADOLESCENTE DE 16 ANOS SOFRE TRAUMATISMO CRANIANO EM ACIDENTE DE MOTO NA RN-233

Vitor Soares (Foto: Arquivo Pessoal)
Um grave acidente registrado no início da manhã deste sábado (22) deixou um adolescente de 16 anos em estado grave na RN-233, próximo ao Posto Kurió na zona rural de Apodi.

As vítimas, identificadas como Vitor Emanuel Fernandes Soares, de 16 anos, e Lucas M. de Paiva Freitas, de 15 anos, retornavam de uma chácara na comunidade de Santa Rosa I e seguiam para a zona urbana de Apodi para comprar merenda quando a motocicleta em que estavam se descontrolou.

Segundo informações repassadas pelas próprias vítimas e confirmadas por equipes de socorro, nenhum dos dois usava capacete no momento do acidente.

Após acessarem a rodovia e seguirem no sentido ao centro da cidade, Vitor, que conduzia a moto, teria se desequilibrado e perdido o controle, batendo violentamente no meio-fio da pista.
Lucas Freitas (Foto: Arquivo Pessoal)
Com o impacto, Vitor sofreu uma forte pancada na cabeça, o que causou um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, além de um impacto significativo na região do tórax.

O adolescente foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros Militar, que realizou os primeiros atendimentos e o conduziu ao Hospital Regional Hélio Moraes Marinho, em Apodi.

Após estabilização, ele foi imediatamente transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, referência em traumas na região Oeste.

Já o passageiro, Lucas, sofreu apenas escoriações e ferimentos leves. Ele foi levado ao hospital por populares, recebeu atendimento e foi liberado pouco depois.
(Foto: Reprodução)
O Hospital Regional de Apodi informou ao blog Apodi 360 que não havia indícios de consumo de bebida alcoólica por parte dos adolescentes.

As circunstâncias apontam que o acidente foi provocado pela perda de controle do veículo, reforçando o risco da combinação entre motocicleta e ausência de capacete.

O estado de saúde de Vitor segue classificado como muito delicado, e o Apodi 360 acompanhará o caso e trará novas atualizações em breve.

*Fonte: Apodi 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário