A operação ocorreu sob total sigilo e não utilizou o Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, que segue em obras de ampliação. Por motivos de segurança, a Polícia Federal não divulgou o número exato de detentos transferidos nem detalhes sobre o trajeto ou a logística da operação.
Os criminosos integravam o grupo que estava custodiado no Complexo Penitenciário de Bangu I, no Rio de Janeiro, e foram redistribuídos para diferentes presídios federais do país. A transferência faz parte de uma ação articulada entre o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Políticas Penais para enfraquecer a influência das lideranças dentro e fora das unidades prisionais.
Em nota, a Secretaria Nacional de Políticas Penais destacou que o sigilo é essencial para garantir a segurança das equipes envolvidas e da sociedade, devido à periculosidade dos presos e à complexidade das operações interinstitucionais. Ao todo, sete líderes do Comando Vermelho foram removidos para presídios federais de segurança máxima, entre eles os de Mossoró (RN) e Catanduvas (PR).
*Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:
Postar um comentário