A Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales, foi um convite à contemplação e à esperança. Em clima de oração e alegria, recordou-se a missão sagrada de ensinar e aprender, reconhecendo nos educadores os grandes semeadores do futuro. O Jubileu da Educação tornou-se, assim, um tributo à vocação de tantos homens e mulheres que, nas salas de aula e nos pátios escolares, cultivam a sabedoria e a vida.
Padre Charles Lamartine, Vigário Episcopal para Educação e Cultura, dirigiu uma palavra a todos os presentes, contextualizando o sentido deste tempo vivenciado pelos fiéis da Igreja Católica. Rememorou que o Jubileu da Esperança foi um dos últimos atos heroicos do saudoso Papa Francisco e destacou que, em um mundo marcado pela desesperança e ainda em recuperação do cenário pós-pandêmico, é mais do que urgente reacender a chama da esperança.
Ao final da celebração, Dom Francisco de Sales apresentou a todos os presentes a nova Equipe Administrativa e Pastoral do Colégio Sagrado Coração de Maria que, a partir deste novo ciclo, passa a ser conduzido pela Diocese de Mossoró, em comunhão com as Irmãs Franciscanas Hospitaleiras. Essa nova etapa representa um gesto de confiança e continuidade, com o propósito de fortalecer a identidade cristã e missionária da centenária Instituição, garantindo os aspectos históricos de uma educação humanizadora na cidade de Mossoró e Região.
*Rural de Mossoró

Nenhum comentário:
Postar um comentário