quarta-feira, 2 de abril de 2014

JENIFFER KEITTY MENDES DE OLIVEIRA PRECISA DE NOSSA AJUDA!


População compra luminárias e "tira cidadão das trevas"


A campanha, "tire um cidadão das trevas", implantada pelo radialista Wilson Oliveira, em seu programa de rádio Notícias de Hoje, está ganhando mais proporções.

A campanha deu início no mês de março com a doação das pessoas que ligaram para o programa e doaram dinheiro para compra de lâmpadas do tipo vapor sódio com o objetivo de iluminar algumas ruas que estão as escuras na cidade de Apodi.

Wilson Oliveira procurou o blog do Jair Gomes para prestar contas a população com o nome das pessoas que doaram e a relação do material que foi comprado na empresa Parque Elétrico em Mossoró.

 
De acordo com Wilson o proprietário da empresa Parque Elétrico, Francisco Fernandes de Souza, prometeu que irá ajudar na campanha com a doação de 300 lâmpadas para a segunda etapa que já iniciou.

Nesta primeira etapa Wilson fez a entrega de oito lâmpadas, algumas delas completa. O senhor Neriço do bairro Garilândia agradeceu e disse, "só você mesmo Wilson para resolver esses problemas." Na primeira etapa o valor gasto foi de R$ 532,24 reais. Até o momento 25 pessoas haviam doado.

Wilson ainda nos revelou que as doações estão sendo feitas por muitas pessoas, sejam elas do partido do atual gestor como também dos adversários. A campanha continua.

*Jair Gomes.

Lagoa seca e pescadores viram criadores no interior do RN

 
Cerca de 500 pescadores de Apodi, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, estão desempregados. A principal fonte de pescado, a lagoa do Apodi, que também é um importante ponto turístico da cidade, está praticamente seca. 

O problema piora devido ao rompimento de uma barragem em 2008. Esse dique garantia que a água que desce pelo rio Apodi-Mossoró, voltasse em parte para a lagoa e a mantivesse sempre cheia. Agora a espera é pela autorização do DNIT para a realização de uma obra que mantenha a lagoa gerando renda para os trabalhadores. 

Devido a estiagem que praticamente secou a lagoa, os pescadores abandonaram as canoas e o local virou um curral. Alguns criadores plantam capim e levam o gado para pastar na área, os trabalhadores agora estão buscando outra fonte de renda. "A gente está se virando como pode, uns estão trabalhando em vassoura, tentando fazer uma produção na palha, outros vão trabalhar na agricultura, fazendo cerca, brocar. Eu mesmo passei agora dois meses trabalhando cerca, mas já estou há mais de dois meses parados", diz Anael Alves, vice-presidente da colônia dos pescadores. 

A água que sai das comportas da barragem de Santa Cruz e alimenta o rio Apodi poderia abastecer a lagoa. Era isso que acontecia até 2008, mas uma cheia rompeu a parede da represa. 

Segundo o secretário de agricultura do município, a barragem Júlio Marinho, que rompeu há seis anos, não pode ser refeita porque legalmente ela não existe. A crise no setor levou os pescadores a abrirem um canal que desviasse a água para a lagoa, mas o serviço foi desfeito devido a pouca vazão. A solução seria a abertura de uma canal similar ao que os pescadores fizeram, mas para isso, o DNIT teria que autorizar a obra, já que uma parte do canal passaria por baixo da BR-405. 


*G1.

VANESSA FOI A VENCEDORA DO BIG BROTHER BRASIL 14



Vanessa foi vencedora da 14ª edição do Big Brother Brasil. No dia do seu aniversário ela ganhou um presente de 1 milhão e meio de reais.

E não adiantou toda a polêmica negativa em torno dela. Depois de passar por cinco paredões, incluindo o final, Vanessa é a mais nova campeã do Big Brother Brasil! Com 53%, ela conquistou o R$ 1,5 milhão, no dia do seu aniversário!! Teve direito a beijo na Clara, que ficou em terceiro, e tudo!

Acusada de ser oportunista por Cássio, Vanessa teve que passar o programa mostrando que não estava com vontade de se promover às custas de um romance com Clara. Ao longo da brincadeira, ela se mostrou uma excelente jogadora. Batalhou pela liderança, mas só vestiu o roupão mágico uma única vez.

Apesar de sempre ouvir com atenção os conselhos de seu affair, Vanessa protagonizou cenas de barraco: “Não gosto que me façam de idiota”, chegou a afirmar no auge de sua ira. Contudo, também curtiu momentos alegres: quem esquecerá o topless e as promessas bizarras a cada prova do líder?

Há quem diga que o maior fã-clube da história do programa se formou por causa de Vanessa. E olha que seus seguidores não existem só por causa do seu romance com Clara. Vanessa é vegana e participou da ação que em outubro de 2013 retirou os cães da raça Beagle do Instituto Royal. Aliás, ela prometeu dedicar sua vida fora da casa para tratar dos bichinhos – anote e cobre!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO