Pesquisar este blog

08 junho 2020

APODI-RN: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19

Na noite desta segunda-feira (08) o município de Apodi registrou sua nova morte de Covid-19.
Segundo informações o senhor conhecido por João Nogueira não resistiu e veio a óbito no hospital regional Helio Morais Marinho.
A vítima já vinha a muito tempo se tratando de um câncer e foi diagnosticado com Covid-19 e desde então por conta da idade e por ser do grupo de risco ficou internado no hospital de Apodi.
Seu João Nogueira tinha uma bar na Av. Marechal Floriano de Peixoto, no Município de Apodi.

*Radar Apodiense

APODI-RN: CHUVA DE 16 MILÍMETROS NO SÍTIO PONTA II

No final da tarde de hoje, 08 de junho de 2020 uma boa chuva caiu no solo apodiense. No sítio Ponta II o pluviômetro registrou 16 milímetros.


MOSSORÓ-RN: LIDER COMUNITÁRIO MORRE VÍTIMA DE CORONAVÍRUS

Morreu nesta segunda-feira (8) o líder comunitário Mário César Mendes dos Anjos, de 53 anos, vítima da Covid-19.
Mário estava internado na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.
Possuía quadro de diabetes e obesidade. Foi presidente do Conselho Comunitário do Dom Jaime Câmara.
Também atuou como presidente da Liga de Futebol Amador do Nova Vida, além de árbitro de futebol amador. Por três anos apresentou o programa "Comunidade em Debate", na 98.7 FM.
Atualmente, Mário dos Anjos, como era mais chamado, coordenava a Casa da Nossa Gente, equipamento da Prefeitura de Mossoró, situado no conjunto Nova Vida.
Descanse em paz.

*Saulo Vale

MÃE MORRE ONZE DIAS APÓS PARTO VÍTIMA DE COVID-19 EM MOSSORÓ-RN; BEBÊ TESTA NEGATIVO PARA DOENÇA

Priscila Vasconcelos, de 33 anos, morreu na madrugada de sábado (6) na maternidade onde estava internada.
Priscila Ingridhi Costa Vasconcelos, de 33 anos, morreu com coronavírus 11 dias após dar à luz sua terceira filha — Foto: Redes sociais
Onze dias após dar à luz, uma mulher de 33 anos morreu com Covid-19 em uma maternidade em Mossoró, no Oeste potiguar. Ela deu entrada no hospital no dia 25 de maio, com sintomas da doença, e após teste positivo, passou por uma cirurgia cesariana, mas precisou ser internada e faleceu na madrugada deste sábado (6). O bebê passa bem.
Priscila Ingridhi Costa Vasconcelos, havia nascido em Caicó, na região Seridó, mas morava em Areia Branca - município vizinho a Mossoró. Ela era casada e deixa três filhos.
Segundo informações da Maternidade Almeida Castro, ela deu entrada no hospital no dia 25 de maio, com falta de ar e tosse - sintomas que tinham começado a surgir sete dias antes. Ela foi submetida ao teste do novo coronavírus, que teve resultado positivo.
Priscila estava com oito meses de gestação e os médicos preferiram antecipar o parto. Porém, após a cirurgia cesariana, o quadro de saúde da paciente se agravou e ela foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), segundo o hospital. Ainda de acordo com a maternidade, o bebê testou negativo para Covid-19, passa bem e está com a família.
No dia 11 de maio, nas suas redes sociais, Priscila comemorava a chegada de uma nova filha e declarava seu amor pelos dois filhos mais velhos.
"O melhor momento que aconteceu na minha vida, foi Deus ter me presenteado vocês. Próximo mês virá outra princesa em nossas vidas, sou grata a Deus por tudo, por vocês existirem na minha vida", escreveu ela em uma postagem. "Hoje o mais importante da minha vida são vocês. Minha herança e minha verdadeira alegria", dizia o texto. "Sempre amarei vocês".

*Do G1 RN

POLICIAL MILITAR DO RN PRECISA DE UTI URGENTE E MÃE PEDE SOCORRO

Sargento Cosme é mais uma vítima do covid-19 no RN

A mãe de um Sargento da Polícia Militar do RN, lotado na CIPGD 4° (Companhia Independente de Polícia de Guarda 4) faz um pedido de socorro para tentar tirar o filho da UPA/Pajuçara para um leito de hospital.
De acordo com o relato da mãe do guerreiro, há 4 dias o SGT R. Cosme faz uso de um balão de oxigênio, porque não tem respirador mecânico, e está sendo porque não tem leito, já que ali é uma unidade para emergências.
Segundo dados da SESAP, o Estado tem hoje 9.449 casos confirmados do novo coronavírus, superlotando todos os leitos de hospitais disponíveis na capital, na Grande Natal e também em boa parte do interior Potiguar. É nítida a dificuldade de respiração do militar, que espera uma ajuda da corporação para levá-lo para um local adequado.
O que a família quer é apenas o direito de viver para o policial, que é da ativa e já fez tanto pelo estado e agora espera pelo estado para sobreviver.


*Passando na Hora 

APÓS ESPERAR 40 HORAS POR UTI BORRACHEIRO VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRABALHO EM MOSSORÓ MORRE NO HRTM

O pneu de uma carreta que ele estava consertando explodiu.

O jovem borracheiro Rodolfo Souza dos Santos, 24 anos de idade faleceu no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Ele aguardava uma vaga na UTI. Após 40 horas de espera, ferido gravemente, veio a óbito na noite deste sábado (6). Aos parentes e amigos, nossa solidariedade nesse momento de aflição. Que Deus console nossos corações.
Rodolfo sofreu um acidente de trabalho em uma borracharia as margens da BR 304, na última sexta feira (5), em um Posto de Combustível ao lado do Viaduto do Santa Delmira em Mossoró.
O pneu de uma carreta explodiu e o atingiu em cheio, que teve ferimentos graves, ele foi arremessado cerca de dois metros do local. (RELEMBRE)
O preço de uma vida
Amigos e familiares se uniram e conseguiram juntos 10 mil reais, que seriam dados como caução para a transferência pro Hospital Wilson Rosado, porem por causa de alguns exames que teriam que ser realizados, não houve tempo para a transferência.
Caso não tivesse sido perdido o tempo tentando arrecadar dinheiro, para "caução" da UTI o jovem Rodolfo poderia ter tido chance de lutar por sua vida.



*Passando na Hora 

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi.
Até esse domingo (07), são 1.352 notificações, sendo 11 suspeitos estão aguardando o resultado do exame (0,7%), 949 descartados (70,3%), e 392 confirmados (29%).
Dos pacientes confirmados 284 estão curados (72,5%), 100 em tratamento (25,5%) e tivemos 8 óbitos (2%).
O aumento de casos notificados é devido a quantidade de exames que o município adquiriu e está realizando.
Essa semana foram realizados quase 230 exames.

APODI-RN: JOVEM É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE CASA NO DISTRITO DE SOLEDADE

Na noite deste Domingo 07 de junho de 2020, por volta das 21 horas a Polícia Militar foi informada de um homicídio no Distrito de Soledade zona rural de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, onde deslocou uma viatura até a localidade para averiguar a situação.
Quando os policiais chegaram no local, se depararam com a cena de crime. A vítima, um jovem identificado com Anderson Mikael da Silva de 20 anos, que estava em sua residência quando um homem chegou em um carro de cor preta e o chamou para fora e como Anderson não saiu, o criminoso entrou na casa e ao se aproximar da vítima efetuou cerca de seis disparos de arma de fogo em sua direção.
Anderson Mikael, foi atingido na região da cabeça, tórax e pernas e morreu na hora, no interior de sua casa. A equipe de policiais militares passou a isolar a área do crime, até a chegada da Polícia Civil e do Itep.
A família informou à Polícia Civil, que o rapaz vinha recebendo ameaças de morte. Pelas informações colhidas pela Polícia o crime pode está relacionado a dívidas de droga com traficantes, uma vez que a vítima, que não tinha registros de antecedentes criminais, fazia uso de entorpecentes.
O corpo de Anderson foi recolhido após a perícia e encaminhado a unidade do ITEP em Mossoró, onde será examinado e liberado para os familiares nesta segunda feira (08). O caso será investigado pela Polícia Civil daquela cidade.


*Fonte: Blog ApoNews 

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: BANDIDO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM DURANTE TENTATIVA DE ARROMBAMENTO A BANCO NO RN

Policiais militares e ladrões de bando entraram em confronto durante a madrugada de domingo (7). — Foto: PM/Divulgação
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (7) na agência da Caixa Econômica na avenida Tomaz Landim, em São Gonçalo do Amarante. Dois criminosos conseguiram fugir.
Criminosos tentavam arrombar o cofre de uma agência da Caixa Econômica, quando o alarme do banco soou e a Polícia Militar foi acionada, na madrugada deste domingo (7), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Houve troca de tiros e um dos bandidos morreu após ser atingido. Outros dois suspeitos conseguiram fugir pelo mangue próximo ao local.
Segundo a PM, o caso foi registrado por volta das 2h45, quando as viaturas do município foram acionadas para irem à agência, por causa do alarme do local. Equipes do Batalhão de Choque também foram enviadas ao banco e foram as primeiras a chegar. Na agência, ainda de acordo com o relato policial, os militares se depararam com o trio de criminosos, que teria atirado, dando início ao confronto.

Armas apreendidas após tiroteio entre policiais militares e ladrões de bancos na Grande Natal — Foto: PM/Divulgação
Um dos três assaltantes foi baleado, enquanto os outros dois conseguirem escapar por uma área de mangue da região. O homem ferido foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No local, os policiais apreenderam três armas de fogo, coletes a prova de balas e um vasto material usado para arrombamento. Foram encontrados sinais de arrombamento no teto da agência, por onde o trio teria entrada, conforme suspeita a polícia. O crime ainda será investigado.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte da capital.

Material apreendido pela PM após tentativa de arrombamento a banco na Grande Natal — Foto: PM/Divulgação

*G1-RN