Pesquisar este blog

02 outubro 2020

EUA: TRUMP É DIAGNOSTICADO COM COVID-19 E ADIA TODOS OS EVENTOS DA CAMPANHA

Foto: Joshua Roberts/Reuters
A campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta (2) que todos os eventos foram temporariamente adiados. Nesta madrugada, Trump divulgou que ele e a primeira-dama Melania testaram positivo para o novo coronavírus.
“Todos os eventos de campanha anunciados anteriormente envolvendo a participação do presidente estão em processo de mudança para eventos virtuais ou estão sendo temporariamente adiados”, diz o comunicado.
“Todos os outros eventos da campanha serão considerados caso a caso e faremos todos os anúncios relevantes nos próximos dias. O vice-presidente Mike Pence, cujo teste deu negativo para Covid-19, planeja retomar seus eventos de campanha programados. Qualquer informação adicional sobre o presidente virá da Casa Branca”, finaliza.
O gabinete do presidente afirmou que ele apresenta “sintomas leves” da doença, sem especificar quais. Donald Trump tem 74 anos.

*CNN Brasil

SERRA DO MEL-RN: VEREADOR THIAGO FREITAS SEGUE RUMO AO SEGUNDO MANDATO DE VEREADOR

Na Vila Rio de Janeiro, município de Serra do Mel-RN, o vereador Thiago Freitas continua em contato com o povo e tem se tornado um dos mais atuantes no município.
Thiago Freitas está candidato a reeleição e pretende continuar os trabalhos no legislativo serrano, porque sabe da importância do que é legislar em defesa dos munícipes.

CAICÓ-RN: [VÍDEO] CANDIDATO A VEREADOR "MARQUINHOS CARRERA" VAI ANDAR DE JUMENTA PARA PEDIR VOTOS; VALE TUDO!

O que bombou mesmo nas redes sociais nas últimas horas foi o vídeo do produtor musical, cantor da banda Circuito Musical, coreógrafo e candidato a vereador Marquinhos Carrera, que vai andar de jumenta para pedir votos.
“Oi minha gente, essa aqui é Margarete, prima de Marquete, meu jegue. Maragarete, mulher, tu diz a Marquete que se prepare, a gente vai ganhar as ruas de Caicó, vice? 10.777”, disse Marquinhos em vídeo super humorado.


Jumenta vai ganhar as ruas de Caicó com o candidato a vereador.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: HOSPITAL SÃO LUIZ DESATIVA 15 LEITOS PARA PACIENTES COM COVID-19

Hospital São Luiz desativou 15 leitos Covid na manhã desta quinta-feira (1ª) — Foto: Isaiana Santos / Intertv Costa Branca
O Hospital São Luiz em Mossoró, na região Oeste, desativou na manhã desta quinta-feira (1º), 10 leitos de UTI Covid e 5 leitos clínicos. A redução na taxa de ocupação motivou a desativação dos leitos. O hospital que contava com 65 vagas, sendo 40 de UTI e 25 leitos clínicos, passa a contar com 50 leitos no total.

No mês de abril a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró, Apamim, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró, Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho e Justiça Federal para a instalação dos leitos de forma emergencial.

Uma análise feita conjuntamente pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Prefeitura de Mossoró, Apamim e Ministério Público (MP), levou em consideração a taxa de ocupação dos leitos da unidade, que vem diminuindo nos últimos meses.

As partes assinaram um aditivo ao TAC autorizando a redução de 65 para 50 leitos. A partir de agora o Hospital passa a contar com 30 leitos de UTI e 20 leitos clínicos, todos voltados para o tratamento de pacientes com a Covid-19.

Desde que começou a funcionar no mês de maio, o hospital já atendeu cerca de 700 pacientes de Mossoró e região com o novo coronavírus. Segundo a direção da unidade, na manhã desta quinta-feira (1º), 11 pacientes estavam internados nos leitos de UTI, a maioria deles, vindos da zona rural.

Segundo Larizza Queiroz, responsável pela administração dos leitos, a abertura de unidades Covid em outros municípios próximos a Mossoró, ajudou a reduzir a taxa de ocupação no Hospital São Luiz, que chegou a registrar 100% de ocupação nos meses de maio e junho.

Larizza Queiroz é responsável pelo gerenciamento dos leitos no Hospital São Luiz — Foto: Felipe Gibson/G1
Ainda segundo a administração, os leitos que foram desativados nesta quinta-feira podem ser reabertos de acordo com a situação epidemiológica da região. “Se houver um índice de internamento maior, com certeza a gente vai conversar com secretaria de estado, secretaria municipal de saúde, e é possível que reabra esses 10 leitos, sim. Por isso é importante alertar toda população, que continue com as medidas de prevenção, use suas máscaras, mantenha o distanciamento social, pra evitar que a gente tenha outra elevação de casos dentro da nossa região”, declarou Larizza Queiroz.

*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: RN tem 391 novos casos, no total de 70.106, e registra 2.398 mortes; 01 óbito nas últimas 24 horas e outros dois de dias anteriores

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira(02). Os casos confirmados somam 70.106, sendo 391 novos em comparação com o último boletim, quando eram 69.715.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.398 no total, sendo um(01) nas últimas 24 horas e dois após confirmações de exames laboratoriais de dias anteriores. No dia anterior eram 2.395. Em investigação estão 315 mortes.
Casos suspeitos somam 37.969 e descartados 146.670. Recuperados são 40.400.
*BG

ITAÚ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR CRIMES RELACIONADOS À VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Apodi, com o apoio da Polícia Militar (PM), deflagraram, nesta quinta-feira 01 de outubro, a Operação “Infância Perdida”, com diligências realizadas no município de Itaú, que resultou nas prisões de três homens. Todos eles são suspeitos de praticarem crimes relacionados à violação dos preceitos de proteção garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações que regem à matéria.
Foram presos: Tiago Ribeiro de Bessa, 18 anos, preso em flagrante pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas (artigo 33) e corrupção de menores (artigo 244B), Weverton Max Cosme da Silva, 21 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável (art. 217). Contra ele havia um mandado de busca e outro mandado de prisão preventiva. Francisco Leonildo de Oliveira, 50 anos, por estupro de vulnerável (artigo 217) e posse ilegal de arma de fogo (artigo 12).
Os três foram conduzidos até a delegacia e depois dos procedimentos, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Operação foi comandado pelo DPC Paulo Nilo. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: MULHER É CONDENADA A 29 ANOS DE PRISÃO POR PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO MARIDO NO RN

A 1ª Vara Criminal de Parnamirim condenou nesta quinta-feira (1), em júri popular, Vanúsia Vicente e Ivanildo Félix dos Santos a 29 anos e dois meses de prisão em regime fechado pela morte do advogado Rubens de Azevedo Maia, de 67 anos, em julho de 2018. Vanúsia era mulher da vítima na época do crime.
Na decisão, o juiz Marcos José Sampaio de Freitas Júnior cita que o júri não absolveu os réus e os qualificou ainda por motivo torpe e emboscada, além do agravante da vítima ter mais de 60 anos, o que elevou a pena.
A decisão aponta que ação do crime por parte de Vanúsia Vicente e de Ivanildo Félix se mostrou "altamente premeditada". Os autos analisados, segundo a decisão judicial, indicam que eles tiveram uma "postura fortemente dissimulada em relação ao evento criminoso, o que aponta para personalidade acentuadamente antissocial".
O juiz aponta ainda na decisão que o crime foi planejado pelos réus em função de um envolvimento amoroso entre eles - um deles a então mulher do advogado morto. "Observa-se que o delito se desenvolveu em contexto de traição conjugal contra a vítima pelos réus, o que intensifica a reprovabilidade das condutas".
O envolvimento de menores de 18 anos no crime, além da emboscada agravaram a pena. "Além disso, o crime envolveu pistoleiros com menos de 18 anos, caracterizando crime de corrupção de menores, bem como foi precedido de sequestro da vítima, delitos menos graves absorvidos pelo mais grave e que configuram circunstâncias objetivas, que se estendem a todos os envolvidos".

Rubens Maia foi levado da frente da casa onde morava, em Parnamirim, RN, pelos criminosos — Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi

O crime
O advogado Rubens de Azevedo Maia, de 67 anos, foi encontrado morto no dia 22 de julho de 2018 em uma estrada de terra na localidade de Cajupiranga, em Parnamirim, com marcas de tiros na cabeça. O carro dele estava a cerca de 800 metros do local.
Na época, Vanúsia, a mulher dele, contou à polícia que ela e o marido chegavam em casa, no bairro Liberdade, em Parnamirim, em uma caminhonete Hilux, quando foram abordados por dois criminosos armados, que ordenaram que ela descesse do veículo e levaram o automóvel com o advogado dentro.
Três dias após o crime, a Polícia Civil prendeu Vanúsia por envolvimento no crime e Ivanildo como sendo o executor do assassinato. Na época, o delegado Carlos Brandão, titular da 2ª DP de Parnamirim, já apontava que os dois suspeitos seriam amantes e planejaram a morte do advogado para se apossarem dos bens da vítima.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] INDIVÍDUO DESCONTROLADO É PRESO PELA PM DO 12º BPM APÓS INVADIR RESIDÊNCIA

Na manhã de quinta-feira, 01 de outubro de 2020, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar, qde serviço na Radio Patrulha 1202, composta pelo Sargento Adiel e o cabo Luzemberg, foram acionados para atender uma ocorrência na Rua Genésio Xavier Rebouças no bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte.

As informações recebidas pelos policiais davam conta que um indivíduo teria invadido uma residência, e a proprietária da casa correu e acionou a policia.
Quando os militares chegaram na residência encontraram um indivíduo identificado como Jadson Josias muito exaltado e apresentando descontrole.
Ele foi detido e levado até a Delegacia de Policia Civil Plantão, e tentou agredir os policiais e os profissionais da imprensa, chutando tudo que estava ao seu alcance. A vitima falou na delegacia sobre a invasão da sua residência como mostra o vídeo abaixo.

Veja vídeo: 


*Passando na Hora

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


GOSSOS-RN: "MITIM" FOI ENCONTRADO E JÁ ESTÁ COM A FAMÍLIA!

Após ser veiculado a notícia do seu desaparecimento, um taxista de Grossos encontrou Antônio Silvério do Nascimento (Mitim) na BR, e entrou em contato com os familiares.
Ele foi colocado no ônibus que faz a linha Mossoró - Grossos, e já estar em casa.
A família agradece a todos que se preocuparam e compartilharam o seu desaparecimento.
 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

PLANTE sementes de bondade e de amor, mas não se preocupe com os resultados futuros.

Se não obteve o bem que você esperava, ou se o benefício não provocou a gratidão desejada, não se aborreça.

Ajude e passe adiante!

Lance as sementes ao solo, e deixe que cresçam e frutifiquem segundo as possibilidades do terreno.

Aguarde o tempo...

Mas, por exemplo, plante as sementes da bondade e do amor, por onde quer que você passe.