Pesquisar este blog

17 maio 2020

MOSSORÓ-RN: 80°/81° HOMICÍDIO EM 2020 - MÃE E FILHA SÃO MORTAS A TIROS NO BAIRRO OURO NEGRO

O duplo homicídio aconteceu por 19h30min deste domingo 17 de maio de 2020 no Ouro Ouro Negro na m Mossoró.
Duas mulheres, mãe e filha foram mortas a tiros. A mãe conhecida apenas como Clécia, correu, mas foi morta na Rua José Toscano de Lima próximo a praça do bairro.
Já a a filha conhecida como Jackeline foi assassinada dentro de casa na Rua Cícero Lourenço. Ao ver a filha morta Clécia correu cerca de 50 metros, mas foi persevguida e morta.
A Polícia Militar isola os locais de crimes aguardando a chegada do ITEP e da Delegacia de Plantão.


*Fim da Linha

POETA JONAS BEZERRA: O FILHO DO AGRICULTOR


CURRAIS NOVOS-RN: [VÍDEO] CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE NA RN-041

Foi registrado um grave acidente na manhã deste domingo (17) na RN 041, que interliga Currais Novos a Lagoa Nova, no Seridó do RN, com vítima fatal.
Um caminhão de com cilindro inox da empresa Jucurutu Laticínios capotou na curva do saco, próximo à segunda ponte entre Currais Novos e Lagoa Nova.

O motorista foi identificado por Severino Gomes Medeiros, 33 anos de idade, foi arremessado e morreu no local.
O guard-rail (mureta de proteção) não suportou e quebrou, levando o caminhão a um abismo de quase 50 metros. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo de bombeiros e o ITEP de Caicó foram acionados para fazer a retirada do corpo, já que no local estava infestado de abelhas. A Polícia Rodoviária Estadual registrou o sinistro.

 
Identificado homem vítima de acidente fatal na RN 041

*Jair Sampaio

CAICÓ-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA MANHÃ DE DOMINGO NO CENTRO DA CIDADE

Um ex-vigilante foi assassinado com vários tiros na manhã deste domingo no centro da cidade de Caicó, nas adjacências da rodoviária da cidade.
Inicialmente, em contato com a polícia, o blog foi informado de que a vítima era identificado como Juninho. A motivação é desconhecida.
“Os caras se aproximaram e deram vários tiros na cara dele, além disso ainda voltaram e deram outros tiros, que não sei dizer a quantidade, foram muitos”, disse uma fonte que esteve em local do crime.


*Jair Sampaio

NÍSIA FLORESTA-RN: HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO EM ARÊZ

A busca por Cláudio Félix da Silva – morador da comunidade de Golandi, em Nísia Floresta – terminou de forma trágica: o seu cadáver foi encontrado em uma localidade conhecida como “Baldum”, situada no município de Arêz, na manhã deste sábado (16/05). A família fez o reconhecimento do corpo no local.
De acordo com informações, o próprio pai encontrou o corpo de Cláudio nas proximidades de um ponto de mototáxi. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada de uma unidade do ITEP.
A motocicleta que era conduzida pelo homem, na última vez que ele foi visto, não foi encontrada. Polícia Civil investiga o caso.


*Amigos da Onça

NATAL-RN: CORPO DE JOVEM QUE PULOU EM LAGOA DE CAPTAÇÃO E DESAPARECEU É ENCONTRADO

Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar encontrar jovem que desapareceu em lagoa de captação em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
O corpo do jovem de 22 anos que entrou na lagoa de captação de águas da chuva do conjunto Panatis, na Zona Norte de Natal, para nadar e desapareceu foi encontrado no início da tarde por moradores da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo começou a boiar e um morador o retirou da água. A vítima foi identificada como Diógenes Oliveira.
Ele pulou na lagoa de captação na manhã deste sábado e, logo em seguida, submergiu.

Tentativa de salvamento

Moradores se desesperaram ao perceber que o jovem havia desaparecido e entraram na lagoa para tentar salvá-lo, mas não conseguiram. O barbeiro Wesley Eudes da Silva se juntou a outros moradores para tentar encontrar o jovem. "Eu tentei, eu perdi ele na minha frente. Quando ele começou a nadar eu falei que não ia dar pra ele. Ele parou umas três vezes. Quando ele afundou eu corri lá, mas é areia barrada e é muito fundo. Mas eu tentei", disse.

Jovem entrou na lagoa de captação do Panatis pra nadar e desapareceu — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Jovem de 22 anos entrou na lagoa de captação de águas da chuva para nadar e desapareceu — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
*Do G1 RN

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi.
Até o sábado (16), são 504 notificações, sendo 36 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (7,1%), 355 descartados (70,5%) e 113 confirmados (22,4%).
Dos pacientes confirmados 62 estão curados (54,9%), 49 em tratamento (43,4%) e 2 óbitos (1,7%) chegaram a óbito.
Lembrando, que o aumento de notificados é devido a quantidade de exames que o município adquiriu e está usando, mais de 100 exames por semana.

NATAL-RN: TRECHO DE PASSARELA DE PEDESTRES CEDE E DANIFICA QUADRA EM FRENTE À CASA DO ESTUDANTE

Um trecho da passagem para pedestres e o parapeito cederam derrubando alguns coqueiros e parte da tela de proteção que cerca a quadra que fica em frente à Casa do Estudante Natal, na rua Cel. Lins Caldas, na Cidade Alta. Se não houver reparo breve, poderá causar danos também aos um imóveis próximos.

*Do BG

POR RICARDO NOBLAT: BOLSONARO TEM SITUAÇÃO AGRAVADA COM ENTREVISTA DE EMPRESÁRIO

Presidente cancela pronunciamento. Vice recolhe-se em quarentena
Quem deu ordem à Polícia Federal para suspender a operação que em meados de outubro de 2018, entre o primeiro e o segundo turno da eleição, tornaria público o envolvimento da dupla Flávio Bolsonaro-Fabrício Queiroz no caso da apropriação criminosa de parte dos salários pagos a funcionários da Assembleia Legislativa do Rio?

A Polícia Federal só age a mando da Justiça. É ela que autoriza suas operações a pedido do Ministério Público. Justiça e Ministério Público são informados quando a Polícia Federal, por alguma razão técnica, adia uma operação que tinha data marcada. Isso torna mais grave o que foi revelado hoje pela Folha de S. Paulo.

Suplente do senador Flávio Bolsonaro, o empresário Paulo Marinho contou à colunista Mônica Bergamo o que diz ter ouvido de Flávio em reunião na sua casa na quinta-feira dia 13 de dezembro de 2018. Foi na casa de Marinho que o então candidato a presidente Jair Bolsonaro gravou seus programas de propaganda eleitoral.

Uma semana antes do primeiro turno, o ex-coronel Miguel Braga, atual chefe de gabinete de Flávio no Senado, recebeu um telefonema de um delegado da Polícia Federal no Rio dizendo que tinha um assunto do interesse do senador eleito e que por isso queria encontrá-lo. Flávio preferiu mandar Braga ao encontro do delegado.

Braga voou para o Rio. Ali, na companhia de um advogado e de Val Meliga, pessoa da confiança de Flávio e irmã de dois milicianos, rumou para a Praça Mauá onde funciona a Superintendência da Polícia Federal. Do prédio, saiu o delegado que Flávio não diz o nome. Ainda na calçada, avisou a Braga mais ou menos assim:

– Vai ser deflagrada a Operação Furna da Onça, que vai atingir em cheio a Assembleia Legislativa do Rio. E essa operação vai alcançar algumas pessoas do gabinete do Flávio. Uma delas é o Queiroz e a outra é a filha do Queiroz, que trabalha no gabinete do Jair Bolsonaro em Brasília.

Aconselhou em seguida:

– Eu sugiro que vocês tomem providências. Eu sou eleitor, adepto, simpatizante da campanha [de Bolsonaro], e nós vamos segurar essa operação para não detoná-la agora, durante o segundo turno, porque isso pode atrapalhar o resultado da eleição.

Braga avisou a Flávio, que avisou ao pai, que ordenou que ele demitisse Queiroz do seu gabinete de deputado estadual e disse que faria o mesmo com a filha dele. De fato, os dois foram demitidos no dia 15 de outubro. Bolsonaro elegeu-se presidente no dia 28. A operação da Polícia Federal só foi deflagrada no dia 8 de novembro.

Àquela altura, Sérgio Moro já fora convidado para ministro da Justiça. O convite se deu entre o primeiro e o segundo turno da eleição, intermediado por Paulo Guedes. Pouco antes do primeiro turno, Moro divulgara parte da delação feita por Antonio Palocci, ex-ministro de Lula e de Dilma, com pesadas acusações contra o PT.

O que há de mais explosivo na entrevista de Marinho à Folha não é o relato da reunião com Flávio. É a revelação de que o ex-ministro Gustavo Bebbiano, demitido do governo por Bolsonaro, deixou um celular com mensagens em áudio e vídeo trocadas por ele com o presidente durante mais de um ano. Está guardado nos Estados Unidos.

O vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que Bolsonaro ameaçou intervir na Polícia Federal, virou uma bombinha se comparado com o celular de Bebbiano – esse, nitroglicerina pura. A história contada por Marinho ajuda a explicar por que Bolsonaro quer há tanto tempo a Polícia Federal sob seu controle direto.

MOSSORÓ-RN: ELEMENTO É PRESO E CONFESSA TER COMETIDO CRIME DE HOMICÍDIO

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró prenderam Francisco Lucas Tintino de Souza, de 22 anos de idade, acusado de envolvimento na morte de Izack Miquisael da Silva Araújo, crime ocorrido no dia 07 de maio, na Rua Juvenal Lamartine no bairro Bom Jardim em Mossoró. (RELEMBRE)
Tintino foi preso em casa no conjunto Santa Júlia, e no momento da prisão, ele foi encontrado com uma pistola de calibre 380 municiada. A polícia não descarta a possibilidade da arma de ter sido a mesma usada para matar Izack.
De acordo com o Delegado Leonardo Germano, existe um mandado de prisão em desfavor de Francisco Lucas expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Mossoró.
Lucas Tintino, confessou o crime, mas disse a polícia que matou Izack para não ser morto por ele.
Depois dos procedimentos na Delegacia Francisco Lucas Tintino de Souza, foi encaminhado ao sistema prisional de Mossoró e ficará a disposição da Justiça.


*O Câmera

MOSSORÓ É A CIDADE MAIS VULNERÁVEL PARA O VÍRUS NO RIO GRANDE DO NORTE

Uma reportagem do portal UOL publicada em 2005 destacou: “Situada entre duas capitais, ponto de transição entre litoral e sertão, a localização geográfica de Mossoró foi de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade”. Quinze anos depois, o mesmo fator faz de Mossoró, na região Oeste, a cidade mais vulnerável para o novo coronavírus no Rio Grande do Norte, segundo um estudo publicado no dia 7 pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Localizada na região Oeste e com a estimativa de 297 mil habitantes, a cidade, segunda maior do Estado, é mais vulnerável do que a capital Natal, que tem mais casos e mortes causadas pelo novo coronavírus.
O número de habitantes de Mossoró é quatro vezes menor do que a capital, mas até a quarta-feira (13), as duas cidades possuíam o mesmo número de mortes confirmadas por covid-19 (22). No dia seguinte, Natal disparou com a confirmação de 10 novas mortes, mas não reduz a situação crítica de Mossoró. A cidade do Oeste tinha 456 casos da infecção confirmados até às 23h da quarta-feira (13), atrás apenas da capital, com 1.083 casos confirmados.
Para os pesquisadores da Sudene, Mossoró está mais próxima a focos de contágio por se situar a 236 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, e exerce uma influência sobre outras cidades menores da região – o que, num momento de crise sanitária, sobrecarrega os seus equipamentos de saúde.
Para continuar lendo é só clicar aqui: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/mossora-cidade-do-rn-mais-vulnera-vel-a-covid-19/480073

*TRIBUNA DO NORTE/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO condene os que estão em posição de destaque na política ou na administração pública.
Não diga que no lugar deles faria melhor.
Enquanto não pomos em ação real nossas forças, não temos certeza do que são capazes.
Talvez você fizesse pior, se estivesse na posição deles.
Procure desculpar, porque não conhecemos as circunstâncias em que se encontram aqueles que têm sobre seus ombros o grande peso da responsabilidade pública.