Pesquisar este blog

19 junho 2020

APODI-RN: MORRE LAVÔ DA CASA OESTE

É com tristeza que noticiamos o falecimento do Sr Lavô da Casa Oeste.
Lavô era vendedor daquele estabelecimento comercial e as pessoas gostavam muito do seu jeito de atender.
Aos familiares e amigos deixamos aqui as nossas condolências. 
Lavô, descanse em paz!

APODI-RN: HOJE TEM CONTINUIDADE OS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA

Hoje, após a nossa Novena, haverá uma #LiveEspecial com Padre Telmo. Através de nossas redes sociais. 🙏⁣
E aqui, convidamos a todos para participarem deste momento cheio de oração, música e Espírito Santo. 💒⁣

#FSJB2020Apodi

RN tem quase 700 mortos por Covid-19; infectados pela doença são 16.039

O Rio Grande do Norte já contabiliza quase 700 mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. De acordo com os dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta sexta-feira (19), são 693 óbitos, 16.039 casos confirmados da doença e 25.201 descartados. Ainda há 109 mortes em investigação, cuja causa pode ter sido a Covid-19.
Ainda segundo a Sesap, o RN tem 769 pessoas internadas por causa da doença, das quais, 357 estão em estado crítico. Na lista de espera por um leito destinado a tratar Covid-19 no estado, estão 82 pessoas. Destas, 8 são classificadas como prioridade "I" e 74, prioridade "II". Esses pacientes necessitam de Unidades de Terapia Intensiva e Semi-intensiva, respectivamente.
Leitos
A taxa de ocupação dos leitos públicos que tratam a infecção no Rio Grande do Norte permanece alta. Confira como está distribuída a situação:
• Região do Mato Grande: 100%
• Pau dos Ferros: 100%
• Grande Natal: 98,9%
• Região Oeste: 97,7%
• Seridó: 74%


*Fonte: Agora RN

APODI-RN: NOVO DECRETO MUNICIPAL

Fique atento as regras do Novo Decreto Municipal N° 258, publicado em 18 de junho de 2020, que começou a valer a partir de quinta-feira (18).

PARABÉNS MARTINS COELHO!!!!

Feliz aniversário, Martins Coelho! Fico muito feliz por saber nesta data e ver você assim, cheio de saúde e vontade de viver. 
Falar de você significa alegria e satisfação, onde tens deixado muita gente entretida e rindo com o seu entusiasmo e bom humor. 
Espero que essa data se repita por muitos anos e que todos possam ter o prazer de estar ao seu lado. Mais uma vez, feliz aniversário! 
Martins Coelho tem 71 anos bem vividos. Merece todos os nossos aplausos!!!

Flávio Bolsonaro sugere investigação da filha do juiz que mandou prender Queiroz, e fala de “boquinha” com Witzel

Foto: Adriano Machado
O senador Flávio Bolsonaro publicou nessa quinta-feira (18) em suas redes sociais um vídeo em que sugere ao Ministério Público (MP) a investigação de Natália Nicolau, filha do juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau, que expediu o mandado de prisão de Fabricio Queiroz e Marcia de Oliveira.
Segundo o senador, Natália possui uma “boquinha” com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Em nota, o governo do estado esclarece que Natália Menescal Braga Itabaiana Nicolau trabalha hoje na Casa Civil do Estado como secretária II e possui vasta experiência na área cível e de direito público, sendo advogada e exercendo a profissão em escritórios de advocacia.
O governo rebate também a suposição de ligação entre o juiz Flavio Itabaiana e o governador Wilson Witzel.

A nota ressalta que a nomeação da advogada ocorreu 15 dias antes da distribuição eletrônica do processo de Flávio Bolsonaro ao Juízo de Direito da 27° Vara Criminal, onde atua o pai da servidora, e que a distribuição eletrônica do processo é aleatória.
A assessoria do juiz também enviou uma nota para a CNN. Confira abaixo.

A filha do dr. Flávio Itabaiana foi nomeada em 01/04/2019, sendo certo que trabalha diariamente, cabendo, contudo, ao governo do estado informar se ela é ou não funcionária fantasma. O magistrado ressalta que não foi a pedido dele que ela foi nomeada para trabalhar lá, pois não tem qualquer contato com o governador nem com qualquer outra pessoa do Palácio Guanabara. A 1ª medida cautelar só foi distribuída ao Juízo da 27ª Vara Criminal depois, mais precisamente em 15/04/2019, quando, inclusive, o Senador Flávio Bolsonaro e o Governador Wilson Witzel ainda se relacionavam bem. O fato de ela trabalhar lá não o torna impedido nem suspeito de processar e julgar o feito. Basta a leitura dos arts 252, 253 e 254 do Código de Processo Penal para se constatar isso.

Art. 253. Nos juízos coletivos, não poderão servir no mesmo processo os juízes que forem entre si parentes, consangüíneos ou afins, em linha reta ou colateral até o terceiro grau, inclusive. Ver tópico (1904 documentos)

Art. 254. O juiz dar-se-á por suspeito, e, se não o fizer, poderá ser recusado por qualquer das partes: Ver tópico (10267 documentos)

I – se for amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer deles; Ver tópico (1505 documentos)

II – se ele, seu cônjuge, ascendente ou descendente, estiver respondendo a processo por fato análogo, sobre cujo caráter criminoso haja controvérsia; Ver tópico (110 documentos)

III – se ele, seu cônjuge, ou parente, consangüíneo, ou afim, até o terceiro grau, inclusive, sustentar demanda ou responder a processo que tenha de ser julgado por qualquer das partes; Ver tópico (104 documentos)

IV – se tiver aconselhado qualquer das partes; Ver tópico (375 documentos)

V – se for credor ou devedor, tutor ou curador, de qualquer das partes; Ver tópico (173 documentos)

Vl – se for sócio, acionista ou administrador de sociedade interessada no processo.

Atenciosamente.


*CNN Brasil/BG

PRESIDENTE DE PORTUGAL DA AULA ONLINE PARA ALUNOS DO 1.º AO 9.º ANO


Queiroz ainda tinha influência sobre milicianos e poder para pedir nomeações em cargos, diz juiz

Foto - O Globo
Na decisão que mandou prender Fabrício Queiroz, obtida por O Antagonista, o juiz Flávio Itabaiana afirmou que ele “ainda tem influência sobre milicianos do Estado do Rio de Janeiro e influência política para, até mesmo, pleitear nomeações em cargos comissionados”.
Ao justificar a prisão, o magistrado citou a mensagem da mulher de Queiroz, Márcia Oliveira Aguiar, que diz que ele atuava como um bandido “que tá preso dando ordens aqui fora, resolvendo tudo” — para o juiz, sinal claro de que ele “poderia ameaçar testemunhas e outros investigados e obstaculizar a apuração dos fatos”.
Ao pedir a prisão, o Ministério Público disse que a influência de Queiroz impediu que outras pessoas prestassem depoimento na investigação sobre o esquema de rachadinhas — apenas uma pessoa compareceu.
“Já tendo ele, inclusive, orientado, por exemplo, RAIMUNDA VERAS MAGALHÃES a permanecer escondida, temendo a retomada da investigação”, diz a decisão, em referência à mãe do miliciano Adriano da Nóbrega, morto desse ano e ex-funcionária fantasma do gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj, segundo as investigações.

*O ANTAGONISTA

Brasil registra 482.102 pessoas curadas da Covid-19; Número é 7,5% maior que quantidade de casos ativos

Foto: divulgação/HSA
O Brasil registrou nesta quinta-feira (18) um total de 18.628 pacientes curados do coronavírus a mais que no boletim anterior e contabilizou ao todo 482.102 pessoas recuperadas.
O número de pessoas curadas do coronavírus já é 7,5% maior que os casos ativos no Brasil e a quantidade de pessoas curadas também já é quase metade dos casos confirmados (49,3%).
Outros 448.292 pacientes estão em acompanhamento médico, ou seja, são os casos atualmente ativos.

GASPEC DE APODI



MOSSORÓ-RN: INDÚSTRIA COMEÇA DEMISSÃO EM MASSA

A pandemia da Covid-19 é a principal responsável pela decisão.
A Usina Brasileira de Óleos e Castanha (USIBRAS), do Grupo FAN, começou demissão de dezenas de empregadas nessa quarta-feira (17).
A indústria é pioneira no RN em processamento de castanha de caju e faz parte de um complexo empresarial que fez do seu comandante-em-chefe Francisco de Assis Neto, o “Assis da Usibras”, o maior castanheiro do mundo.
A pandemia da Covid-19 é a principal responsável pela decisão, pois inibiu de forma acachapante a exportação e também teve retração no mercado interno.
A Usibras fica localizada no bairro Abolição II, à margem direita do Complexo Viário da Abolição (antiga Avenida do Contorno).
Multinacional
Originalmente fundada em 1979, a Usibras tem outra fábrica em Aquiraz na região metropolitana de Fortaleza (CE) e há mais de dez anos têm investimentos nos Estados Unidos e África. A aquisição de castanha in natura ocorre em diversos países e não apenas no Brasil, como Benim, Costa do Marfim, Burquina Fasso e Gana (onde tem uma indústria desde 2015, com investimentos de mais de 15 milhões de dólares).
A maior parte dos seus produtos é consumido nos Estados Unidos e Europa.

*Carlos Santos

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

A educação no lar é a base da felicidade de nossos filhos.
Dê toda a sua atenção para a formação do caráter de seus filhos, sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida.
Não discuta jamais com sua esposa.
Não dê jamais um passo errado.
Viva de tal forma, que seu filho possa orgulhar-se de você, vendo, em seu exemplo, o modelo que ele deve seguir, para ser um homem de bem.