Pesquisar este blog

16 outubro 2020

CANDIDATO BERINHO DIAS INTENSIFICA CAMINHADA E CONSEGUE IMPORTANTES APOIOS POPULARES A SUA CAMPANHA

O candidato Berinho Dias também está trabalhando e intensificando a sua campanha na disputa da Prefeitura de Apodi.
Apresentando as propostas e mostrando que está preparado para governar os destinos do município, Berinho afirma ter segurança.

NOVA CRUZ-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUO ACUSADO DE ROUBO E RECUPERA CARGA AVALIADA EM 100 MIL REAIS

A Polícia Militar, através do 8º Batalhão de Nova Cruz, prendeu em flagrante, na tarde de ontem (15.10), um indivíduo acusado de roubar uma carga de caixa d´água avaliada em mais de R$ 100.000 (cem mil reais).

A carga pertence a uma empresa do Recife/PE, e na manhã de ontem, no momento em que estava sendo entregue na Zona Norte de Natal, elementos armados renderam os funcionários e subtraíram o caminhão, juntamente com a carga. Na ocasião, os trabalhadores foram conduzidos em um veículo que dava apoio a ação criminosa e liberados em uma área de mata na Zona Rural de Extremoz/RN.

Os Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) encontraram o caminhão abandonado no Sítio Gravatá, zona rural de Nova Cruz, e a carga foi localizada em uma casa no Sítio Mocós, próximo a comunidade de Lagoa do Couro, nesta cidade. O elemento flagranteado foi reconhecido pelas vítimas, e o nome do receptador dos produtos roubados também foi identificado e deverá ser objeto de investigação em Inquérito de responsabilidade da 6º DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Nova Cruz.

Após diversas diligências que adentraram a noite, os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Norte em Natal, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante delito. Todo material apreendido foi devolvido aos responsáveis pela empresa, após os trâmites processuais.

*Guamaré News

MOSSORÓ-RN: HOMEM MORRE ELETROCUTADO EM POSTE DA REDE ELÉTRICA

Um homem ainda não identificado, morreu eletrocutado na manhã desta sexta feira, 16 de outubro de 2020, em um transformador de um poste, nas proximidades do Big Bom Preço do Nova Betânia na Avenida Diocesana, no bairro Santo Antônio, dentro de um terreno que pertence à Petrobras, onde funciona uma estação coletora.
A Polícia acredita que ele estava tentando furtar cobre do transformador, quando aconteceu o incidente. Quando a PM chegou ao local, o homem estava preso ao poste.

“Populares ligaram para o Ciosp informando que tinha um cidadão tentando roubar na subestação da Petrobras. Mandamos uma viatura ao local e, ao chegar, nos deparamos com o cidadão eletrocutado no poste”, informou o Sargento Gledson.

O local foi isolado pela Polícia Militar e na área foram encontradas algumas ferramentas, parafusos caídos no chão e uma lona, que a polícia acredita que ia ser usada para enrolar o material que seria furtado. Itep e Polícia Civil foram acionados para a remover o corpo.



Mais imagens

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: PNEU ESTOURA, E BORRACHEIRO FICA LEVEMENTE FERIDO. ESSE NÃO FOI O PRIMEIRO CASO NA CIDADE

Uma equipe BRAVO do SAMU, foi acionada na manhã desta sexta feira, 16 de outubro de 2020, para um ocorrência de borracheiro ferido, após pneu que o mesmo consertava estourar. Ele trabalha em uma Borracharia de um Posto de Combustível, às margens da BR 304 em Mossoró, área do Santa Delmira. Na chegada do SAMU, o paciente estava bem. Inclusive ele se negou ir ao hospital. De acordo com informações com a explosão ele foi arremessado cerca de dois metros, mas graças a Deus teve apenas ferimentos leves. Ele assinou o protocolo do SAMU e foi liberado no local, voltando a trabalhar normalmente. Esta não foi a primeira vez que SAMU é acionado para ocorrência do tipo. No dia 05 de junho de 2020, um borracheiro de 24 anos sofreu traumatismo na cabeça e morreu. RELEMBRE AQUI. Fica o alerta para esses profissionais, para medidas de segurança.



 
*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 151ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO SUMARÉ; ESPOSA COM CRIANÇA NOS BRAÇOS ASSISTIU TUDO

O crime foi registrado por volta de 01 hora da madrugada de sexta-feira, 16 de outubro, na Vila de Dantas, na Rua Lourival Caetano Ferreira no bairro Sumaré em Mossoró no RN. 

Jean Rafael Torquato Jovita, de 20 anos de idade, foi alvejado com cerca de 20 tiros de pistola 380 e 08 de escopeta calibre 12 e sem qualquer possibilidade de defesa morreu no local. Ele dormia com a esposa e uma criança menor de idade, quando teve a casa invadida por 03 elementos que se identificaram como polícia. 

A polícia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime, mas não descarta a possibilidade de briga envolvendo briga das facções criminosas que tomam conta da cidade de Mossoró. Segundo o Delegado Roberto Moura, que acompanhou os trabalhos de perícia, com a equipe da delegacia de Plantão, Jean teria sido expulso do bairro Pintos e estaria morando na vila há pouco mais de 03 meses.

Roberto Moura apurou ainda que Jean Rafael teve passagem pela Delegacia de Furtos e Roubos e já teria sofrido outro atentado a bala. 

Depois do crime, os matadores picharam o muro da vila com a inscrição do “PCC” Primeiro Comando da Capital. 

De acordo com o perito criminal Denys Orozco, havia indícios de que a vítima teria tentado escapar, mas na residência não havia portas com acesso pra outra rua. Segundo o perito, Jean foi atingido com muitos tiros, nas costas e na cabeça. A perícia encontrou 08 cartuchos deflagrados, de escopeta calibre 12 e cerca de 20 cápsulas de pistola calibre 380.

 
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*O Câmera.

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

ASSU-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA AVENIDA RENATO CALDAS, SAÍDA DA CIDADE

Na manhã de ontem, quinta-feira, 15 de outubro de 2020, aconteceu um acidente com vítima fatal na Avenida Renato Caldas, já na saída de Assú para, sentido ao Posto Florestal em Assú. 

Segundo informações, a vítima seguia na Avenida e não teria visto uma lombada recém construída, vindo a cair ao passar por ela. O SAMU ainda chegou a ser acionado, esteve no local e tentou reanimar a vítima, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda de acordo com as informações, trata-se de Josenildo, mais conhecido por Irmão, que residia no Parati 2000 em Assu, Josenildo estava trabalhando recentemente próximo onde ocorreu o sinistro.

*Focoelho.com

RN tem 54 crianças e adolescentes aguardando adoção; outras 18 estão em processo de adoção

Foto: Guia dos Pais
Cinquenta e quatro crianças e adolescentes aguardam por uma nova família no Rio Grande do Norte. Outras 18 estão em processo de adoção. As informações constam do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), do Conselho Nacional de Justiça. 

Desde 2019, quando o novo sistema foi lançado pelo CNJ, foram registradas 45 adoções no RN, sendo 27 no ano passado e 18 em 2020.

Perfil etário
Entre os 45 adotados, 23 tinham idade até 3 anos; 10 contavam com idade de 3 a 6 anos; oito tinham de 6 a 9 anos; e três tinham de 9 a 12 anos. Apenas um adotado era maior de 15 anos. 

Esse perfil se reflete na fila da adoção, a qual mostra que quanto maior a idade, maior a dificuldade de se conseguir uma nova família. Da atual fila de 54 crianças e adolescentes, 15 são maiores de 15 anos (28%) e oito têm de 12 a 15 anos (15%). 

Dos 18 que estão em processo de adoção, todos têm até 12 anos de idade: até 3 anos são oito; de 3 a 6 anos são dois; de 6 a 9 anos são quatro e de 9 a 12 anos são quatro. 

Por outro lado, quando se analisa o perfil dos 449 pretendentes à adoção cadastrados no Rio Grande do Norte, 66% só querem adotar crianças de até 4 anos de idade. São 134 candidatos que só aceitam crianças até 2 anos e 164 que aceitam crianças até 4 anos. No outro extremo, só cinco (1,1%) adotariam um adolescente de até 14 anos; um candidato (0,2%) aceita adotar um adolescente de até 16 anos e outras três pessoas (0,6%) aceitam adotar alguém com mais de 16 anos.

Governo Federal reconhece situação de emergência em 18 cidades do RN por causa da seca

Foto: Corbari
O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu a situação de emergência em 18 municípios do Rio Grande do Norte afetados pela seca. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial da União.  

O reconhecimento foi concedido às cidades de Água Nova, Apodi, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Francisco Dantas, Luís Gomes, Paraná, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, São Miguel, Severiano Melo, Taboleiro Grande e Venha Ver.  

Com a medida, as localidades poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais à população.  

O apoio emergencial por meio do MDR é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário – inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas.

*Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

ASSU-RN: Corpo é encontrado na comunidade de Panon II zona rural

Na manhã de ontem, quinta-feira, 15 de outubro de 2020, a polícia militar recebeu a informação de que um corpo teria sido encontrado embaixo de um pé de juazeiro, na comunidade de Panon II, na zona rural de Assu.

Trata-se de Claudio Fernandes da Silva, mais conhecido por “Toucha de Boró”, o corpo já estava em estado de putrefação.

*Focoelho.com

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO julgue pequena demais sua tarefa.

Nenhuma obra de arte pode descurar dos pormenores.

Se as minúsculas forem perfeitas, é que podemos denominar alguma coisa de obra-prima.

Não busque tarefas grandiosas e de evidência.

Procure dar conta integralmente do serviço pequenino que lhe foi confiado.

Da perfeição com que o executor dependerá sua oportunidade para receber uma incumbência maior.