Pesquisar este blog

24 maio 2020

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi.
Até esse domingo (24), são 800 notificações, sendo 29 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (3,6%), 563 descartados (70,4%), e 208 confirmados (26%).
Dos pacientes confirmados 150 estão curados (72,1%), 53 em tratamento (25,5%) e 5 chegaram a óbitos (2,4%).
O aumento de de casos notificados é devido a quantidade de exames que o município adquiriu e está usando, mais de 260 exames realizados essa semana, hoje foi realizado 26 exames e saiu 10 resultados.

TIBAU-RN: CASAL MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

O preso de justiça usando tornozeleira eletrônica, Antônio Clovis da Silva, o "Pé de Pato" e sua companheira ex-presidiária, Amanda Caetano Meneses, "Preta", morreram após reagirem a uma abordagem da Polícia Militar no município de Grossos ,no litoral do Oeste Potiguar, na noite deste domingo 24 de maio de 2020.

Informações repassadas ao Blog Fim da Linha, pelo sargento Moura, comandante do destacamento militar daquela cidade são de que a PM foi acionada para uma ocorrência, onde um suspeito em uma moto, estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública na cidade.

Quando os policiais chegaram no local, foram recebidos a bala. Houve revide, mas o suspeito conseguiu fugir em uma moto em direção a Tibau. Foi pedido apoio aos policiais militares de Tibau que foram ao encontro dos colegas da PM de Grossos. Durante as diligências, as equipes conseguiram localizar o preso de justiça que estava em companhia de sua companheira próximo a divisa entre Grossos e Tibau.

Segundo o sargento Moura, houve um novo confronto e dessa vez, durante a troca de tiros, o apenado e sua mulher, acabaram sendo baleados e socorridos pelos próprios policiais, para o Hospital de Tibau, porém não resistiram, indo a óbito na unidade hospitalar. Antônio Clovis havia saído da prisão esta semana, depois que ganhou progressão de pena, passando do regime fechado para o semi aberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. A mulher dele Amanda Caetano, já cumpriu pena por tráfico de drogas.

A Polícia apreendeu, uma moto XRE 300 com placas de Cajazeiras na Paraíba, um revolver calibre 38 com seis munições deflagradas e uma arma caseira compatível com munição calibre 12, além de três cartuchos, sendo um deles deflagrado. O material foi apresentado pela PM, na Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Informação: Fim da Linha

BRASIL TEM 363.211 INFECTADOS E 22.666 ÓBITOS; FORAM 15.813 CASOS CONFIRMADOS E 653 MORTES REGISTRADAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Imagem: reprodução
O Brasil registra 22.666 mortes e 363.211 casos confirmados de covid-19, de acordo com boletim divulgado neste domingo (24) pelo Ministério da Saúde. O órgão contabiliza 149.911 recuperados do novo coronavírus.
No dia anterior, sábado (23), o país registrou 22.013 mortes e 347.398 casos diagnosticados, o que significa 653 novos óbitos e 15.813 novos casos nas últimas 24 horas.

*R7

RIO GRANDE DO NORTE REGISTRA 83 NOVOS CASOS E 13 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, TOTALIZANDO 197 MORTES E 4.682 INFECTADOS

Imagem: reprodução
A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, neste domingo (24).
A quantidade de casos confirmados chega a 4.682, enquanto eram 4.599 no boletim de sábado. São 83 casos a mais.
O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 197 – foram 13 óbitos registrados a mais que a atualização do boletim de ontem.

PSICOPEDAGOGA MOSSOROENSE É VÍTIMA DE GRAVE ACIDENTE EM ARACATI-CE

A psicopedagoga Penélope Crispiniano, natural de Mossoró no Rio Grande do Norte, ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo 24 de maio de 2020 no município de Aracatí no estado do Ceará,

Segundo informações, a vítima, que trabalha na Escola Antonieta Cals em Majorlândia zona rural de Aracati, teria perdido o controle da direção do seu veículo Renault Kwind de placas QGY 2593 com inscrição de Mossoró/RN, e colidindo com um poste de iluminação na entrada para àquela praia no município de Aracati/CE.

Com a força da colisão o carro ficou bastante danificado do lado da motorista. A professora sofreu traumatismo craniano sendo ela transferida de helicóptero do CIOPAER, para O Instituto José Frota (IJF) de Fortaleza capital cearense. Não foi informado as causas do acidente.

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fonte: Fim da Linha

APODI-RN: [VÍDEO] LUISINHA DE CHICO DE ZOSMO É A QUINTA VÍTIMA FATAL DA COVID-19 NA CIDADE

Nas primeiras horas desse domingo, 24 de maio de 2020 faleceu em um hospital de Mossoró, Maria de Fátima Carvalho Pinto (Luisinha de Chico de Zosmo), 63 anos vítima do Novo Coronavírus(COVID-19). 
Luisinha estava internada em um leito de UTI e não resistiu à gravidade da doença, completando o 5º óbito na cidade de Apodi causado pela COVID-19.
Ainda na manhã de hoje aconteceu o sepultamento no Cemitério de São João Batista sem grande acompanhamento, mas com grande comoção.
Veja vídeo:
Luisinha, descanse em paz!  

MOSSORÓ-RN: [VÍDEOS] Operação da Polícia Civil apreende material do Oeste Cap por suspeitas de irregularidades em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Regional de Polícia de Mossoró deflagraram uma operação na tarde deste sábado (23). A ação teve como objetivo apurar uma denúncia de que uma empresa estaria realizando crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e apropriação indébita.

A denúncia anônima narrava que a empresa Oeste Cap estaria emitindo nota fiscal em nome da Cruz Vermelha para realização de sorteios de forma ilegal.

De acordo com investigações, os sorteios promovidos pela Oeste Cap não estavam cumprindo o contrato firmado com a Cruz Vermelha sendo feito ilegalmente e, em razão disso, uma instituição especializada em defesa do consumidor acionou a Polícia Civil para investigar o caso. Foi constatado também que a empresa estava funcionando de forma irregular sem a documentação necessária de regulamentação para funcionamento.

No decorrer da ação, os policiais apreenderam 35 pacotes de cartelas para o sorteio, documentos do estabelecimento, um trio elétrico, microfones, uma mesa de som e dois veículos automotores.

O responsável pelo empreendimento, Samuelson Pinto Dantas Diniz, 43 anos, foi autuado no centro de Mossoró, pela suspeita da prática do crime de promover ou extrair loteria sem autorização legal. Ele foi conduzido para Delegacia para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, liberado. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

A reportagem do Blog Fim da Linha entrevistou o delegado regional, DPC Luiz Fernando que comandou a operação e o advogado da Oesrte Cap, Rodrigo Falcão. A Polícia Civil e a empresa deram suas versões. 

Veja os vídeos:
Polícia Civil
Advogado do Oeste Cap

*Fonte: Assessoria-PCRN/Fim da Linha

ASSU-RN: [VÍDEO] Jovem conhecido por “CACHORRO D'ÁGUA é encontrado morto com marcas de tiros e amarrado próximo a CHESF

Um crime de homicídio com características claras de execução, foi registrado pela Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, do 10º BPM, na noite deste sábado, 23 de Maio de 2020, em Assú, no Rio Grande do Norte.
Segundo a PM, populares ligaram de forma anônima para o 190, relatando de vários disparos de arma de fogo nas proximidades da CHESF, na cidade. Uma guarnição foi até o local e depois de fazer patrulhamento, foi possível localizar um corpo às margens de uma estrada de terra, quase dentro do mato.
A vítima é Breno, conhecido como Cachorro D'água. Ele foi morto a tiros e amarrado, tanto as mãos, quanto os pés. A imagem deixa claramente o crime de execução.
Cachorro D'água já era conhecido na esfera policial por alguns delitos cometidos na cidade, como também era usuário de drogas. Muita gente conhecia a vítima, pois o mesmo é jovem e fazia malabarismo nos semáforos da cidade, numa forma de arrecadar dinheiro e cumprir o vício.
O crime vai ser investigado pela polícia civil, que tem como delegado o Dr. Paulo Pereira Júnior. No local, ninguém soube informar como a vítima foi levada, a priore, é possível ter sido levado por homens em um carro, e ali mesmo executaram a vítima.
A equipe do ITEP de Mossoró já foi acionada para a cidade de Assú, onde fará os trabalhos de remoção do corpo para necropsia. 


*Fonte: https://www.alexdeolhonanoticia.com

ACIDENTE: FUNCIONÁRIO DA ASSEMBLEIA DO GABINETE DE KELPS LIMA EM ELEVADOR

Uma notícia triste pegou uma legião de amigos de surpresa neste domingo (24). Julicassio Silva Andrade, 25 anos, tentou pegar o elevador do prédio no qual morava no bairro de Capim Macio, acabou caindo no fosso e falecendo no local.
Ele não notou que o elevador não estava no andar. Julicassio era servidor da Assembleia Legislativa, no Gabinete do Deputado Kelps Lima.
Segundo informações obtidas pelo BLOGDOBG, o Crea vai investigar o problema que ocasionou o elevador não estar no andar quando abriu a porta e vai averiguar se existia profissional responsável pela manutenção do elevador
ALERTA: Mais um acidente deste tipo acontece em nossa cidade e cada vez mais precisamos redobrar os cuidados e a atenção antes de entrar em um elevador.
O blog desde já lamenta e presta solidariedade a todos familiares e amigos.


*Do BG

BRASÍLIA: Secretário de vigilância do Ministério da Saúde deixará o cargo na segunda-feira

Foto: Edu Andrade/FatoPress/Estadão Conteúdo
O secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, deixará o cargo nesta segunda-feira (25). Ele chegou a pedir demissão no dia 15 de abril, mas o então ministro da Saúde Henrique Mandetta não permitiu sua saída.
Em mensagem enviada à equipe, Wanderson disse que a saída foi definida no dia 15 de abril, mas que permaneceu mais algumas semanas a pedido de Mandetta e de seu sucessor, Nelson Teich.
Após a saída de Teich, o secretário de Vigilância disse que acordou sua saída com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, na última quarta-feira (20). Oliveira é servidor do Hospital das Forças Armadas em Brasília e se reapresentará à instituição.
“Apesar de sair da função de Secretário de Vigilância em Saúde, continuarei ajudando ao Ministro Pazuello nas ações de resposta à pandemia. Somos da mesma instituição, Ministério da Defesa e conosco é missão dada, missão cumprida”, disse Wanderson.
Oliveira é enfermeiro epidemiologista, doutor em epidemiologia, tem mais de 20 anos de experiência, sendo 15 deles no Ministério da Saúde, segundo a própria pasta. Ele é servidor público federal e tem passagens pelo Ministério da Defesa e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

*Do G1

APODI-RN: SAIU MAIS UM BOLETIM SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) em Apodi.
Até esse sábado (23), são 774 notificações, sendo 13 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (1,6%), 553 descartados (71,5%) e 208 confirmados (26,9%).
Dos pacientes confirmados 141 estão curados (67,8%), 63 em tratamento (30,3%) e 4 chegaram a óbitos (1,9%).
Lembrando que o aumento de casos notificados é devido a quantidade de exames que o município adquiriu e está usando, quase 250 exames realizados essa semana, nesse sábado(23) saiu 17 resultados.

ESPOSA DE DR IVAN, "NEIDE" MORRE DE COVID-19

Recebemos a triste notícia que Neide, a esposa de Dr Ivan Brasil faleceu vítima da Covid-19. Nossos sentimentos a toda família enlutada.
Dr Ivan e família tem forte ligação com as cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, cidades que sentiram muito essa triste notícia e o GASPEC de Apodi também. 

Aos familiares, nossos sentimentos!

MAJOR SALES-RN: Mulher tem moto tomada de assalto na BR 405

Trecho onde possivelmente ocorreu o roubo
No início da noite desta sexta-feira(23), uma mulher disse ter sido vítima de assalto quando transitava com uma motocicleta na rodovia federal (BR 405) trecho que liga Major Sales ao Estado da Paraíba, na altura do KM 193.
De acordo com relatos da suposta vítima, disse que teria pegado o veículo com um amigo de seu irmão no sítio Baixa do fogo na zona rural de José da Penha e juntamente com mais duas colegas seguiam pela rodovia com destino a Luís Gomes e pouco metros após passar o trevo de acesso a cidade de Paraná, foram abordadas por dois malévolos armados em outra motocicleta. Na ocasião, o carona desceu armado, anunciou o assalto e exigiu o veículo. Após o roubo, um deles saiu sentido as placas e outro que subtraiu a moto que elas estavam saiu no sentido a Major Sales.
A Polícia foi informada após duas horas ou mais do fato e passaram a diligenciar no intuito de localizar a motocicleta – Honda CG 150 Fan ESI, ano 2011, cor prata, placa EON-3244, licença de São José dos Campos-SP. Até o fechamento desta postagem não obtiveram êxito.

*Nosso Paraná RN