Pesquisar este blog

12 março 2020

RIACHO DA CRUZ-RN: VEREADOR RILLEM ROCHA TEM MANDATO CASSADO POR FALTAS EM EXCESSO

A Câmara Municipal de Riacho da Cruz cassou o mandato do vereador Rillem Rocha (MDB) por 6×2 em votação secreta. A sessão será objeto de questionamentos judiciais porque a alegação era de excesso de faltas.
O Blog explica: Rillem tentou impedir a sessão de ser realizada com pedido de liminar no judiciário. O juiz Edilson Chaves de Freitas não deferiu por não encontrar provas de que o julgamento do mandato de Rillem estaria na sessão de ontem. No entanto, ele disse não haver motivos para a cassação do mandato.
“Sendo assim, não há duvidas de que para a cassação do mandado de vereador com base em faltas às sessões legislativas deve-se levar em consideração a SESSÃO LEGISLATIVA e não cada período legislativo.
Dessa forma, o impetrante não pode ter o mandato cassado com base nas alegações apresentadas. No entanto, não há motivos para suspender a suposta sessão que iria discutir a possível cassação do impetrante. É que o impetrante não juntou prova documental de que a sessão para discutir a possível cassação esteja marcada para a data de hoje.
Ademais, o processo administrativo pode acarretar a aplicação de penalidades diversas da cassação como, por exemplo, o desconto da importância correspondente a 1/30 (um trinta) avos da remuneração por dia de ausência. Nesse sentido é a previsão do art. 91, §3º do Regimento Interno”, argumentou.
Ao ler a decisão no plenário, Rillem comparou a decisão dos colegas a um paredão fake em alusão ao programa Big Brother Brasil.
Ao Blog do Barreto, Rillem informou que se sente perseguido por fazer um mandato que fiscaliza a prefeita Maria Bernadete Nunes Rêgo Gomes.Estou feliz e, ao mesmo tempo, muito preocupado. Feliz por ter a absoluta segurança de que ao discutir o mérito o Poder Judiciário vai restabelecer meu mandato e anular todos os atos ilegais praticados contra mim. E muito preocupado porque a Câmara Municipal de Riacho da Cruz expôs sua face fascista, arbitrária e intolerante. O mais assustador é imaginar qual o próximo passo para me calar, se vão atentar contra minha integridade física”, avaliou.
O vereador vai ingressar com um mandato de segurança para reaver o mandato.


Veja a decisão AQUI

*Blogue do Barreto/Márcio Melo

PARNAMIRIM-RN: Carro derruba escada, homem cai no chão e morre enquanto podava árvore

Idoso podava árvore quando caiu da escada derrubada pelo carro — Foto: Luiz Gustavo Ribeiro/Inter TV Cabugi
Um senhor de 64 anos morreu depois de cair de uma escada enquanto fazia um bico podando uma árvore em Parnamirim, na Grande Natal. A escada foi atingida acidentalmente por um carro que passou pela rua e Francisco Canindé desequilibrou, caiu e bateu com a cabeça. Uma câmera de segurança filmou tudo.
O acidente aconteceu nesta quarta-feira (11), na Rua Rui Barbosa, no bairro Passagem de Areia. Testemunhas contam que Francisco Canindé morava perto do local do ocorrido e fazia serviços na região para ganhar dinheiro, pois não tinha renda fixa.
Ele estava podando uma árvore, na frente e uma casa, em cima de uma escada, quando um morador da mesma rua passou de carro. O condutor esbarrou o veículo na escada e derrubou Francisco Canindé. O próprio motorista e outros vizinhos socorreram o idoso ao hospital.
Canindé foi levado ao Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, com um trauma na cabeça. Em seguida, foi transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu a caminho da unidade. Francisco Canindé foi enterrado nesta quinta (12). 


*Do G1 RN.

APODI-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

Foto: Cleto Filho/Sidy's TV
Policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi prenderam, nesta quinta-feira (12), Francisco Lindeilson de Oliveira Costa, 22 anos. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no município de Apodi.
De acordo com investigações, Lindeilson de Oliveira é suspeito da prática do crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.


*PC/ASSECOM

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 11/03/2020 as 7:00hs de 12/03/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 70
No. de Postos com Chuva: 20 No. de Postos sem Chuva: 84

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Tibau(Prefeitura) 29,2
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 10,5
Carnaubais(Umbuzeiro) 9,0
Martins(Particular) 3,0
Jose Da Penha(Emater) 1,8

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 48,2
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 20,0
Lajes(Olho Dagua Dois Irmaos) 12,7

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Jacana(Emater) 45,2
Coronel Ezequiel(Particular) 26,6
Monte Alegre(Emater) 7,0
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 2,8

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Natal 53,1
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 26,7
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 20,0
Extremoz(Emater) 17,8
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 11,4
Ceara Mirim 3,0
Goianinha(Emater) 1,1
Montanhas(Prefeitura) 1,1

Coronavírus: Bolsonaro faz live de máscara ao lado de Mandetta

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está usando máscara junto com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em sua tradicional transmissão semanal ao vivo pelo Facebook.
Bolsonaro passou a ser monitorado e fez o teste para saber se tem coronavírus após a confirmação de que teve contato com um infectado, o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten. Assessor direto do presidente, Wajngarten fez parte da comitiva que acompanhou Bolsonaro na recente viagem aos Estados Unidos.
Na transmissão, o presidente informou que o resultado do teste ainda não saiu, mas garantiu não ter sintomas de infecção pela Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.


*O Xerife.

TIBAU-RN: HOMEM ESTÁ DESAPARECIDO E FAMILIARES ESTÃO À PROCURA

Familiares de Francisco de Assis Fernandes estão desesperados a sua procura.
Ele saiu com alguns amigos para a Praia de Tibau localizada na região da Costa Branca desde o dia 20 de fevereiro do corrente ano e não deu mais notícias.
Caso você saiba alguma informação sobre o paradeiro do mesmo entre em contato através do número (84) 987172567.

MOSSORÓ-RN: 29° HOMICÍDIO EM 2020 - CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SUMARÉ

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na noite desta quarta feira 11 de março de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua Luíza Moura da Silva, no bairro Alto do Sumaré.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como José Gleiberson Alves da Silva que completou 21 anos, no último dia (05) natural de Alexandria-RN, foi morto dentro de casa por uma dupla que chegou em uma motocicleta, que fugiram após o crime e não foram identificados.
Ainda segundo informações, ele tinha acabado de chegar em casa quando percebeu a chegada dos seus algozes, e tentando fugir da morte correu para o interior da residência mas foi perseguido e executado baleado com um tiro na cabeça.
A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), esteve no local realizando o trabalho de perícia e remoção do corpo, acompanhada da Polícia Civil que deu início as investigações.
Ainda não se tem informações sobre a motivação do crime, que será investigado pela Delegacia de Homicídios (DHM). Mossoró contabiliza 29 homicídios em 2020.


*Passando na Hora. 

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO