Pesquisar este blog

17 abril 2020

RAFAEL FERNANDES-RN: CORPO DE HOMEM COM AS MÃOS AMARRADAS PARA TRÁS É ENCONTRADO NA ZONA RURAL

O corpo de um homem foi encontrado por volta das 14 horas desta sexta-feira (17), no sítio Torrões, zona rural.
A vítima estava com as mãos amarradas para trás. A Polícia Militar no comando do sargento Divanildo foi acionada e está iniciando os procedimentos de praxe para acionar a perícia.
Por enquanto, a polícia não sabe informar como a vítima foi morta.


*Fonte: Foco Pé Na Cova.

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN


Per.: das 7:00hs de 16/04/2020 as 7:00hs de 17/04/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 68
No. de Postos com Chuva: 39 No. de Postos sem Chuva: 67

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Jose Da Penha(Emater) 20,7
Parana(Emater) 8,0
Sao Rafael(Emater) 4,2
Sao Rafael(Particular Ii) 1,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Macau(Defesa Civil (ex-emater)) 30,7
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 18,0
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 15,0
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 11,2
Santana Do Serido(Emater) 10,5
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 9,7
Parelhas(Emater) 7,3
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 5,0
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 5,0
Caico(Emater) 1,3
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 1,1
Macau(Posto Nosso Barco) 0,8
Caico(Acude Itans) 0,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Monte Alegre(Emater) 21,0
Vera Cruz(Emater) 15,5
Sao Pedro(Emater) 12,0
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 10,0
Boa Saude(Emater) 9,8
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 9,0
Parazinho(Emater - Ex-particular) 6,5
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 6,0
Serrinha(Emater) 5,2
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 4,0
Ielmo Marinho(Prefeitura) 4,0
Bom Jesus(Particular) 3,6
Tangara(Emater) 3,1
Joao Camara(Centro Saude) 2,9
Rui Barbosa(Emater) 2,4
Monte Das Gameleiras(Emater) 1,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 19,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 11,2
Montanhas(Prefeitura) 8,2
Ceara Mirim 8,0
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 4,7
Goianinha(Emater) 3,4

SEGUNDA (20) É PONTO FACULTATIVO

A governadora Fátima Bezerra (PT) decretou ponto facultativo na segunda-feira (20), nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais, bem como as atividades envolvidas no combate ao novo coronavírus (COVID-19)
Na terça-feira 21 é feriado nacional, dia de Tiradentes.

SUSPEITOS DE VÁRIOS CRIMES SÃO PRESOS PELA PRF NO RN; UM DELES É INVESTIGADO POR TER DADO APOIO AOS ASSASSINOS DO CABO ILDÔNIO

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta quinta-feira (16), durante uma fiscalização em conjunto com o DER, na unidade operacional da BR 304, em Lajes/RN, quatro homens e apreendeu armas, munições e drogas. Dois deles da cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Uma equipe da PRF fazia fiscalização a veículos de passageiros, quando abordou um Voyage que seguia com as quatro pessoas. Os policiais desconfiaram do nervosismo dos ocupantes e ordenou que todos desembarcassem do veículo.
Nesse momento foram visualizadas as armas no assoalho do banco traseiro. De imediato foi dada voz de prisão a todos. No interior do carro foram encontrados uma espingarda calibre 12 com sete munições, uma pistola calibre 40 com numeração raspada e dois carregadores, além de 74 munições.
Foram encontrados ainda aproximadamente 50g de cocaína, 80g de maconha, dois coletes balísticos, um deles com o símbolo da Polícia Militar do RN, além da quantia de R$ 2.351,00 em espécie.
No decorrer da fiscalização, foi confirmado que os homens, com idades entre 21 e 41 anos, seguiam da cidade de Campo Grande/RN para Natal, em um veículo de aplicativo. O motorista do veículo conhece todos os ocupantes e reside na capital potiguar. Ele já responde pelo crime de roubo. Os demais são de Campo Grande, Caraúbas e de uma cidade paraibana.
Os dois de Caraúbas foram identificados como João Paulo, 22 anos, conhecido como “JP”, morava no conjunto Aroldo Maia, suspeito de participação de diversos delitos e o outro Ronaldo da Silva, "Dedé do Fogo", que é investigado por ter dado apoio logísticos aos assassinos do Cb. Ildônio José, além de participação em assaltos na região. No momento da prisão, "Dedé do Fogo" deu o nome falso de Eriberto Moura de Lima, 40 anos, natural de Riachuelo.
Os outros presos foram: Fabrício Leandro da Silva, 36 anos, natural de Natal, já foi presos por tráfico de drogas no ano de 2011 e Maksoel Fernandes, 25 anos, natural de Patu
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul em Natal.
 

*O Câmera

RN registra 124 casos recuperados de coronavírus, diz Sesap

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte - Sesap começou a divulgar também o número de recuperados, que é de 124. O Rio Grande do Norte possui 463 confirmados, 2.184 suspeitos, 2.310 descartados, 23 óbitos. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (17).
As 23 mortes no RN foram registradas nas cidades de Mossoró (8), Natal (5), Tenente Ananias (2), São Gonçalo do Amarante (2), Cerro Corá (1), Taipu (1), Assu (1), Lagoa de Pedras (1), Apodi (1) e Canguaretama (1). 37 municípios tem registro de casos confirmados da Covid-19.
Os dados estão sujeitos a alterações a partir da evolução dos casos e à medida que os municípios enviarem seus dados.


*VNT

PARABÉNS FOFO!!!!

Hoje quem faz aniversário é o FOFO, vendedor do OESTE CAP EM Apodi.
Nossos votos de felicidades e muitos anos de vida. Parabéns Fofo!!!!

Bolsonaro afirma que o Brasil não merece a péssima atuação de Rodrigo Maia na Câmara


Em entrevista ao vivo para a CNN Brasil na noite desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro criticou a atuação do presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
“O Brasil não merece o que o senhor Rodrigo Maia está fazendo com o Brasil. O Brasil não merece a atuação dele dentro da Câmara”, disse Jair Bolsonaro.
​”Isso que o senhor está fazendo não se faz com o nosso Brasil. Lamento, mas não se faz com o Brasil. Isso é falta de patriotismo, falta de um coração verde e amarelo, falta de humanismo com este país maravilhoso que se chama Brasil”, afirmou Bolsonaro.


*BG

CONTAGEM DO CORONAVÍRUS NO ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO


NATAL-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO PLANALTO

Crime foi registrado na Rua Rainha do Mar — Foto: Sérgio Henrique Santos
Um homem foi assassinado a tiros no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, na noite de quinta-feira (16). Ele estava na Rua Rainha do Mar, um local escuro e cercado por matagal quando foi abordado por dois atiradores. Segundo a PM, o crime tem características de execução.
"O que a gente colheu foi que os dois meliantes que vieram para matar o rapaz estavam escondidos em cima de um morro, esperando ele passar. De acordo com o que a gente conseguiu pegar de informações aqui com os moradores, ele seria morador da comunidade Novo Horizonte", detalhou um dos policiais militares que atendeu a ocorrência.
A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo na cabeça. O homem não estava com documento e por isso não foi identificado pelos PMs. A polícia isolou a área até a chegada dos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, que vão investigar o caso.


*Do G1 RN.

MOSSORÓ-RN: Oitava morte confirmada por Covid-19 na cidade

Mossoró tem mais um registro de morte provocada por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 
O óbito, de uma mulher de 76 anos, ocorrido em 14 de abril, foi confirmado ontem por teste, e divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde. Com esse novo caso, o Rio Grande do Norte chega a 23 mortes por Covid-19. 
Veja nota da secretaria:
“A Secretaria de Saúde de Mossoró informa que um óbito de uma mulher, de 76 anos, ocorrido no dia 14 de abril, foi confirmado para o novo coronavírus no fim da noite desta quinta-feira (16). A mulher deu entrada em um hospital privado no dia 12 de abril e teve amostras colhidas para exames no mesmo dia. Ela era doente renal crônica, cardíaca e com diabetes.
Lamentavelmente a Secretaria de Saúde de Mossoró registra oito óbitos causados pelo novo coronavírus”.


*Portal RN

MOSSORÓ-RN: 52º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO PAREDÕES

A polícia militar do 2°BPM foi acionada nas primeiras horas da manhã desta sexta feira, 17 de abril de 2020, para o bairro Paredões em Mossoró. As informações que um homem que foi identificado como Francisco Lenílson da Silva, teria sido encontrado sem vida, em um terreno por trás do prédio da Construtora na rua Anatália de Melo Alves.
De acordo com as primeiras informações, é que a vítima possivelmente seja motorista de aplicativo. A polícia procura na região o veículo do mesmo. Outra guarnição está isolando o local, aguardando o ITEP e polícia Civil para os trabalhos de perícia.
Sargento Sidney da guarnição do Santo Antônio informou que durante a madrugada um turma estava em um motel, e o motorista de aplicativo teria saído do motel possivelmente pegar drogas para a turma.
A polícia fez um acompanhamento do motorista e conduziu todos que estavam no motel para a DP de Plantão.
Como os averiguados não foram autuados por falta de flagrante, foram liberados. Sargento ainda disse que percebeu os ocupantes do veículo reclamando, brigando com ele.
No retorno da Delegacia horas depois, fomos acionados para disparos de arma de fogo nas imediações desse local, disse o sargento.
Pedimos apoio e fomos averiguar porém não localizamos nada. Na manhã de hoje foi encontrado o mesmo motorista que foi detido no motel já sem vida. Sargento Sidney acredita que ele foi morto por ter saído do motel e ao voltar a PM veio junto, houve desentendimento e resolveram matar o mesmo.
Veja védeo:
 
*Fonte: Passando na Hora.

OESTE CAP AGORA VAI ESTAR COM A LIGA MOSSOROENSE


ITAÚ-RN: PREFEITO CIRO BEZERRA ANUNCIA OBRAS QUE IRÁ CONTEMPLAR BAIRROS DA CIDADE

Foi ao ar pela Rádio Cidade FM Itauense 104,9 MHz a 4ª edição do Programa "Itaú Agora" de 2020, nesta quarta-feira (15) com a participação do Prefeito Ciro Bezerra, que na oportunidade ouviu as solicitações dos ouvintes.
Ciro falou sobre a obra da cobertura da quadra "Carlos Emanuel" que está a todo vapor e ainda em relação ao esporte está com a retro escavadeira para planear o terreno do antigo abatedouro para a um campo de futebol, deixando os desportistas itauense com um lugar adequado para o futebol de campo.
Para o bairro Parabólica o gestor anunciou a urbanização da rua Padre Manuel Balbino, que está avançado, emenda Felipe Maia e no final de maio será retomada da obra.
Ciro disse ainda, que a licitação da empresa vencedora será publicada nesta quinta-feira (16) e na segunda começa os trabalhos de locação da praça de evento.

*Fonte: Assessoria de Comunicação/Márcio Melo.

CONTAGEM DO CORONAVÍRUS NO ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO


APODI-RN: NOVO BOLETIM DO CORONAVÍRUS

Apodi tem mais um Boletim divulgado sobre o Novo Coronavírus (COVID-19). 
Até hoje houve 20 notificações, sendo 7 suspeitos, 7 descartados e 6 confirmados. 
Dos pacientes confirmados, 4 estão curados, 1 está em tratamento e 1 foi a óbito. 
Fique em casa!